Essas raças pirús...
Outro dia tava numa taverna conversando com meus amigos goblins que também jogam RPG e um deles queria fazer o personagem mais pirú do mundo!
Odeio pegar uma aventura irada que eu tenha criado pra jogar com um bando de fugitivo do Circo dos Horrores! Eu já sou chato pra deixar jogar com Half-Orc, Drow... que dirá com um "Troll, half-fiend, vampiro"! Tá doido!!
Odeio essas saladas estapafúrdias que nego inventa! Pô.. um dos grandes defeitos do D&D é justamente esse! Parece um anime absurdo! Dragon Ball Z!
Um monstro chamado PUDIM MORTAL!!! PUTZ GRILA!! Qual o poder dele? a DIARRÉIA ASSASSINA?
Tipo... nego vai e cria o "elfo". Beleza. Daki a pouco tem copper elf, moon elf, sun elf, star elf, aquatic elf, avariel (elfo alado), wood elf, wild elf, artic elf...... CARACA!! É uma praga!
Aí vem o centauro... depois o wemmic que é meio homem meio leão, e tem a porcaria do Hibsil que é meio homem meio VEADO!!! Daqui a pouco vai ter o híbrido com gambá, rinoceronte, pato, ornitorrinco.......
É o samba do crioulo doido!
Isso sem contar nos "halfs" que existem: Half Celestial, Half Fiend, Half Elf, Half Orc, Half Dragon, Half Ogre, Half Troll..... Caraca..... humano procria com tudo! A Cicciolina vai ter um Half Horse se continuar fazendo filme!
Aí tem gente que diz: "mas isso diversifica o jogo" NÃO! Isso atrapalha! Vira uma massaroca colorida sem nenhum eixo! Sem uma linha a qual seguir! Vira a platéia dos torneios de luta do YuYu Hakusho!
Quer diversificar? Pô... Um barbarian todo lawful good, que tem dupla personalidade. Quando ele entra em fúria, ele vira chaotic evil e acha que é a encarnação do deus da matança! Claro que pelas regras, ele não poderia ser um bárbaro lawful good, mas isso pode ser contornado.
Eu mesmo! Um goblin Neutro e Bom!
Outro jogador meu... Fez um ranger com necrofobia! Ele tem medo de gente morta! No 13º nível ele sai correndo de um ZUMBI!
Nego não tem bom senso e sai inventando um monte de parada sem nexo, sem propósito e nem razão de ser! Depois enfia tudo num livro e aTormenta as idéias de um monte de jogador iniciante que pensa que RPG é bagunça!
Tipo... uma raça que nem NEP 3, 4, dominaria tudo ã sua volta! Nego não pensa nas consequências de se ter uma raça sinistra dessa num cenário! Pq q os poderoooooosos Wemmics, iriam se enclausurar e fugir dos humanos? Eles têm NEP 3. Um bixo desse sem classe equivale a um herói de terceiro nível! Ele ia sair ganhando território! Humanos conuns têm d4 de vida e con 10! um Wemmic tem +4 só de bônus de força! Pq q eles não dominaram tudo, ainda? (até parar em alguma outra raça mais forte e mais piroca)
Os Drows têm NEP +2 e dominaram completamente o mundo subterrâneo.
Arf, arf, arf...
Sei lá... eu posso ser meio chato, mermo... Tá... eu sou um velho ranzinza... Mas esses cenários "coloridos demais" me dão asco... Só precisava desabafar... Sempre que eu posto esse topic em algum lugar gera polêmica...
Green Kisses!

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader