FR e o bacanal inter-racial

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Rhapfir o Goblin em 27 Fev 2008, 01:37

Essas raças pirús...
Outro dia tava numa taverna conversando com meus amigos goblins que também jogam RPG e um deles queria fazer o personagem mais pirú do mundo!

Odeio pegar uma aventura irada que eu tenha criado pra jogar com um bando de fugitivo do Circo dos Horrores! Eu já sou chato pra deixar jogar com Half-Orc, Drow... que dirá com um "Troll, half-fiend, vampiro"! Tá doido!!

Odeio essas saladas estapafúrdias que nego inventa! Pô.. um dos grandes defeitos do D&D é justamente esse! Parece um anime absurdo! Dragon Ball Z!

Um monstro chamado PUDIM MORTAL!!! PUTZ GRILA!! Qual o poder dele? a DIARRÉIA ASSASSINA?

Tipo... nego vai e cria o "elfo". Beleza. Daki a pouco tem copper elf, moon elf, sun elf, star elf, aquatic elf, avariel (elfo alado), wood elf, wild elf, artic elf...... CARACA!! É uma praga!

Aí vem o centauro... depois o wemmic que é meio homem meio leão, e tem a porcaria do Hibsil que é meio homem meio VEADO!!! Daqui a pouco vai ter o híbrido com gambá, rinoceronte, pato, ornitorrinco.......

É o samba do crioulo doido!

Isso sem contar nos "halfs" que existem: Half Celestial, Half Fiend, Half Elf, Half Orc, Half Dragon, Half Ogre, Half Troll..... Caraca..... humano procria com tudo! A Cicciolina vai ter um Half Horse se continuar fazendo filme!

Aí tem gente que diz: "mas isso diversifica o jogo" NÃO! Isso atrapalha! Vira uma massaroca colorida sem nenhum eixo! Sem uma linha a qual seguir! Vira a platéia dos torneios de luta do YuYu Hakusho!

Quer diversificar? Pô... Um barbarian todo lawful good, que tem dupla personalidade. Quando ele entra em fúria, ele vira chaotic evil e acha que é a encarnação do deus da matança! Claro que pelas regras, ele não poderia ser um bárbaro lawful good, mas isso pode ser contornado.
Eu mesmo! Um goblin Neutro e Bom!
Outro jogador meu... Fez um ranger com necrofobia! Ele tem medo de gente morta! No 13º nível ele sai correndo de um ZUMBI!
Nego não tem bom senso e sai inventando um monte de parada sem nexo, sem propósito e nem razão de ser! Depois enfia tudo num livro e aTormenta as idéias de um monte de jogador iniciante que pensa que RPG é bagunça!

Tipo... uma raça que nem NEP 3, 4, dominaria tudo ã sua volta! Nego não pensa nas consequências de se ter uma raça sinistra dessa num cenário! Pq q os poderoooooosos Wemmics, iriam se enclausurar e fugir dos humanos? Eles têm NEP 3. Um bixo desse sem classe equivale a um herói de terceiro nível! Ele ia sair ganhando território! Humanos conuns têm d4 de vida e con 10! um Wemmic tem +4 só de bônus de força! Pq q eles não dominaram tudo, ainda? (até parar em alguma outra raça mais forte e mais piroca)

Os Drows têm NEP +2 e dominaram completamente o mundo subterrâneo.

Arf, arf, arf...

Sei lá... eu posso ser meio chato, mermo... Tá... eu sou um velho ranzinza... Mas esses cenários "coloridos demais" me dão asco... Só precisava desabafar... Sempre que eu posto esse topic em algum lugar gera polêmica...

Green Kisses!
Editado pela última vez por Rhapfir o Goblin em 27 Fev 2008, 02:15, em um total de 1 vez.
Rhapfir o Goblin

Mensagempor AKImeru em 27 Fev 2008, 01:45

Tópico velho de outro forum criado apenas para chatear as pessoas ALÉM DE utilizar-se de uma linguagem de baixo calão não tolerada. A spell não é 4chan. Você foi reportado meu chapa.

Com isso dito, eu não me sinto confortavel em postar em topicos "replay". Minha opinião seria:

Bleh se você for o mestre, apenas diga não para essas coisas. Se você é um jogador, bem meus pesames. Seja como eu e crie um humano. Ou melhor ainda: Jogue em um cenário melhor.
Editado pela última vez por AKImeru em 27 Fev 2008, 01:56, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Fev 2008, 01:55

O linguajar está realmente fora dos padrões esperados aqui. Não vou editar esse post, mas se o mesmo se repetir em outros tópicos você vai ser advertido.

Agora quanto ao assunto em si, concordo com muitas coisas - os elfos de todos os sabores, por exemplo, sempre foram uma coisa que eu não engoli. Wemic, Hibsil e outras "variações do mesmo tema" também não me agradam.

Já outros pontos eu discordo - raças exóticas em livros opcionais, por exemplo, não me atrapalham - se não gosto, não uso/não permito e pronto. Só quando são parte integral de um cenário é que me desagradam.

A parte sobre as raças de NEP maior poderem dominar outras raças mais fracas não leva em consideração um outro ponto - números. Uma raça muito mais numerosa pode facilmente dominar raças cujos indivíduos são mais fortes, mas menos numerosos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 27 Fev 2008, 02:46

Nego não tem bom senso e sai inventando um monte de parada sem nexo, sem propósito e nem razão de ser! Depois enfia tudo num livro e aTormenta as idéias de um monte de jogador iniciante que pensa que RPG é bagunça!

Estranho, não foi você mesmo que queria um Barbaro que se transformava de Leal em Bom para caotico e mal do nada?

Até mesmo a mais exotica das raças quando colocada em um contexto e boa explicação poderá ser utilizada. O mesmo pode ser dito para combinações e backgrounds excentricos de personagens.

Denovo, é tudo uma questão de planejamento e comunicação.
AKImeru

Mensagempor Rhapfir o Goblin em 27 Fev 2008, 02:51

Oda Nobunaga escreveu:Tópico velho de outro forum criado apenas para chatear as pessoas ALÉM DE utilizar-se de uma linguagem de baixo calão não tolerada. A spell não é 4chan. Você foi reportado meu chapa.

Com isso dito, eu não me sinto confortavel em postar em topicos "replay". Minha opinião seria:

Bleh se você for o mestre, apenas diga não para essas coisas. Se você é um jogador, bem meus pesames. Seja como eu e crie um humano. Ou melhor ainda: Jogue em um cenário melhor.

ISSO eh o que VOCÊ está dizendo. e o fato de vc dizer isso jah faz com que as pessoas se sintam propensas a agirem como vc descreveu.
Rhapfir o Goblin

Mensagempor Rhapfir o Goblin em 27 Fev 2008, 02:52

Oda Nobunaga escreveu:

Estranho, não foi você mesmo que queria um Barbaro que se transformava de Leal em Bom para caotico e mal do nada?

Até mesmo a mais exotica das raças quando colocada em um contexto e boa explicação poderá ser utilizada. O mesmo pode ser dito para combinações e backgrounds excentricos de personagens.

Viu? Quem está provocando quem?

Você está trazendo rancor de um outro fórum pra cá. Depois eu que sou provocativo.
Rhapfir o Goblin

Mensagempor AKImeru em 27 Fev 2008, 03:03

ISSO eh o que VOCÊ está dizendo. e o fato de vc dizer isso jah faz com que as pessoas se sintam propensas a agirem como vc descreveu.

Obrigado, mas não quero tomar todo o credito. A parte de você utilizar sarcasmo passivo agressivo também ajuda muito.

Viu? Quem está provocando quem?

?

cê está trazendo rancor de um outro fórum pra cá. Depois eu que sou provocativo.

Quer diversificar? Pô... Um barbarian todo lawful good, que tem dupla personalidade. Quando ele entra em fúria, ele vira chaotic evil e acha que é a encarnação do deus da matança! Claro que pelas regras, ele não poderia ser um bárbaro lawful good, mas isso pode ser contornado

Mostre-me onde no meu post eu fiz isso.

Por que você não discute o topico ao em vez de me atacar?
AKImeru

Mensagempor Khelben Arunsun em 27 Fev 2008, 07:42

Aiaiai

E o cordão dos "sem argumentos" cada vez aumenta mais...

Vamos por partes:

Tipo... nego vai e cria o "elfo". Beleza. Daki a pouco tem copper elf, moon elf, sun elf, star elf, aquatic elf, avariel (elfo alado), wood elf, wild elf, artic elf...... CARACA!! É uma praga!

Variedade de etnias é algo que sempre existiu na fantasia medieval, não é criação nem de D&D, muito menos de FR. Tolkien separou os elfos em várias etnias. As lendas escandinavas também fizeram o mesmo.

Ok, não é daqui a pouco que existem etnias élficas em FR. E sim, desde a criação do cenário. E isso já faz muito tempo. O que acontecia antes é que nas edições anteriores somente as etnias "básicas" (copper, moon, sun e wood) eram permitidas aos jogadores. Se alguém quisesse jogar uma campanha aquática, seria permitido o aquatic elf.

Então veio a terceira edição de Dungeons and Dragons, com suas regras permitindo que se jogue até de meio-samambaia. Portanto, a culpa não é do cenário, e sim do sistema.

A terceira edição também trouxe os Star elves e Wild elves - bem descritos e embasados na ambientação.

Artic elf não existe em Forgotten Realms, então não sei qual é o ponto.

Atualmente, na quarta edição, as raças serão simplificadas. Todas terão os modificadores padrão dos elfos do livro do jogador, e só se diferenciarão na cultura e nos costumes.

Portanto, não sei qual é o ponto aqui. Se você não gosta de diversidade racial, aposto que existem outros cenários que possuem apenas o "elfo padrão" neles.

Aí vem o centauro... depois o wemmic que é meio homem meio leão, e tem a porcaria do Hibsil que é meio homem meio VEADO!!! Daqui a pouco vai ter o híbrido com gambá, rinoceronte, pato, ornitorrinco.......

Ok, me repetirei apenas para ver se sou compreendido: Wemics e Wibsils não eram para ser permitidos como personagens-jogadores. Esse é um mal das regras da terceira edição, e não da ambientação em si. Aliás, se vc ler um pouco sobre o cenário é capaz de se descobrir algumas coisas interessantes sobre essas raças, o porque delas existirem, e tudo o mais.

Mas, novamente, não são raças "voltadas para os players", por isso que nem estão no Livro do Jogador de D&D, nem no Player´s Guide to Faerûn... são raças opcionais, para serem usadas somente com a aprovação do mestre

Isso sem contar nos "halfs" que existem: Half Celestial, Half Fiend, Half Elf, Half Orc, Half Dragon, Half Ogre, Half Troll..... Caraca..... humano procria com tudo! A Cicciolina vai ter um Half Horse se continuar fazendo filme!

Nem tudo parte do pressuposto da procriação. Algumas dessas raças são criações mágicas. E elas pertencem ao Core, ao D&D.

O que FR tem a ver com o peixe?

Tipo... uma raça que nem NEP 3, 4, dominaria tudo ã sua volta! Nego não pensa nas consequências de se ter uma raça sinistra dessa num cenário! Pq q os poderoooooosos Wemmics, iriam se enclausurar e fugir dos humanos? Eles têm NEP 3. Um bixo desse sem classe equivale a um herói de terceiro nível! Ele ia sair ganhando território! Humanos conuns têm d4 de vida e con 10! um Wemmic tem +4 só de bônus de força! Pq q eles não dominaram tudo, ainda? (até parar em alguma outra raça mais forte e mais piroca)

Você se preocupou em ler o cenário? Ou é somente "chato, mesmo" (palavras suas, não minhas)?

Primeiro, wemics enclausurados? Eles mandam no Shaar, a maior extensão de terras livres do sul. Como são uma raça livre e extremamente ligada à natureza, o que diabos eles iriam ganhar conquistando cidades cheias de doenças, esgoto, e sujeira? Para a mente de um wemic livre, que tesouro é mais valioso do que a savana intocada e o céu estrelado? Você julga raças "alienígenas" por padrões humanos?

Ah, e se os drows dominaram completamente o subterrâneo, porque eles se borram todos ao ver um devorador de mentes?

Você leu Forgotten Realms?

Sei lá... eu posso ser meio chato, mermo... Tá... eu sou um velho ranzinza... Mas esses cenários "coloridos demais" me dão asco... Só precisava desabafar... Sempre que eu posto esse topic em algum lugar gera polêmica...

Mas tem mais é que gerar polêmica mesmo!

Primeiro, não possui embasamento para falar do cenário.
Segundo, confunde o cenário com as regras básicas.
Terceiro, a questão do linguajar, que nem vou me ater a comentar...

Puxa, já é difícil argumentar com quem tem educação mas não tem argumento...
Quando faltam os dois, aí a situação complica mesmo. :blink:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Elven Paladin em 27 Fev 2008, 08:04

Ahn... Mallackart de novo?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 27 Fev 2008, 10:43

Ahn... Mallackart de novo?

Aham.

Khelben Arusun: Hm eu não analasiaria as coisas por esse prisma. Interessante.

Ah, e se os drows dominaram completamente o subterrâneo, porque eles se borram todos ao ver um devorador de mentes?

Eu tenho quase certeza que aqueles Anões cinzentos do subterraneo tem maior numero de Drows do subterraneo. Estou enganado?
AKImeru

Mensagempor Nibelung em 27 Fev 2008, 10:53

*Observa o flame se iniciando*
*Verifica quem é o criador do tópico*
*Confirma se é mesmo o Oda que está postando em cada linha par*
DING!
Imagem
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Khelben Arunsun em 27 Fev 2008, 11:25

Oda Nobunaga escreveu:
Khelben Arusun: Hm eu não analasiaria as coisas por esse prisma. Interessante.

Qual dos prismas, Oda?

Eu tenho quase certeza que aqueles Anões cinzentos do subterraneo tem maior numero de Drows do subterraneo. Estou enganado?

Você está correto. Existem bem mais anões cinzentos do que drows no Subterrâneo. A população drow é bem baixa, dado o fato dos inumeros conflitos internos de cada cidade, aliado à sede de sangue das matriarcas.

Mas os duergar não se metem com os drow por uma questão de poder, mesmo. Os drow possuem um poder arcano e clerical muito superior ao dos anões cinzentos.

E todos se borram ao ver um mind flayer :P
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Natsuiro em 27 Fev 2008, 12:09

...?

Juro que já tinha lido essa 'ótima' idéia de um Bárbaro lawful good com dupla personalidade em outro lugar... e o cara foi tão escrachado que até tinha sumido. Parente dele, por acaso?

Vou tentar me segurar para responder isso... *respirando fundo*

Odeio pegar uma aventura irada que eu tenha criado pra jogar com um bando de fugitivo do Circo dos Horrores! Eu já sou chato pra deixar jogar com Half-Orc, Drow... que dirá com um "Troll, half-fiend, vampiro"! Tá doido!!

Você está mestrando? Ótimo, proíba o uso destas raças. O ato de proibir está incluso nas regras para raças como personagens, e deve ser praticado.
Você cria uma aventura ou uma campanha que só deve ter as raças do LdJ? Pronto, fale para os jogadores.
Não é anormal ver uma aventura feita apenas para humanos, ou apenas para anões. Assim como também não é difícil alguém pensar em uma aventura apenas para raças bestiais como PJs.
Não jogue uma falha tua como culpa do sistema.

Não são raças, são sub-raças. A raça Elfo do LdJ é a "moon elf", caso não me engando, porque é a maior dominante. As outras são complementos, são etnias élficas, assim como existem as diferentes etnias para anões, elfos e gnomos. Um exemplo mais próximo, é o noss mundinho: quantas etnias humanas temos na Terra? E isso também tem em Faêrun. Invéz de jogar com um "humano", eu jogo com um Chondathan, que lembra um pouco as etnias encontradas no nosso oeste euroupeu.

Tem também a Chimaera, Esfinge, Mantícora; todas mitologias 'reais' nossa. Por que um mundo diferente do nosso não poderia ter seus próprios?
Ah, e o "Meio-homem meio-cervo" é famoso por ser um símbolo da natureza, e também é mitologia nossa.

Você ao menos sabe que eles não tem obrigatóriamente a outra 'metade' como humano, sabe? [Agora é claro que sabe].
Se você quiser usar um Centauro Meio-Celestial, você tem as informações básicas e mecânicas para fazer um.

Sem contar que nem todos 'procriam' por boa vontade [que foi o que você deixou a entender]. Muitos half-orc/troll/ogre nasceram de acasalamentos forçados. Sobre os outros (como dragon, celestial e fiend), eles normalmente vêem potencial em um ser vivo, que poderão ter os mesmos objetivos finais, e que uma cria seria frutífera.

Não sei mesmo o tem de 'errado' nisto.

Aí tem gente que diz: "mas isso diversifica o jogo" NÃO! Isso atrapalha! Vira uma massaroca colorida sem nenhum eixo! Sem uma linha a qual seguir! Vira a platéia dos torneios de luta do YuYu Hakusho!

Diversifica? Sim, e muito. Atrapalha? Só se o mestre deixar. A palavra dele é sempre final. Se ele montar uma campanha que envolve diplomacia entre reinos humanos e élficos, sutileza nas ações e discrição, mas permitir que o grupo dos jogadores seja composto por Gigante de Areia, Meio-dragão-Meio-Celestial-Aasimar-Vampiro, Meio-Troll-Meio-Ogre, Minotauro-Monstro-Lendário e Cubo Gelatinoso Samurai, é culpa do mestre.

Quer diversificar? Pô... Um barbarian todo lawful good, que tem dupla personalidade. Quando ele entra em fúria, ele vira chaotic evil e acha que é a encarnação do deus da matança! Claro que pelas regras, ele não poderia ser um bárbaro lawful good, mas isso pode ser contornado.
Eu mesmo! Um goblin Neutro e Bom!
Outro jogador meu... Fez um ranger com necrofobia! Ele tem medo de gente morta! No 13º nível ele sai correndo de um ZUMBI!

Um bárbaro Lawful-good é risível. Não só pelas regras, o conceito em si é risível. Se não fosse trágico, seria cômico saber que tem gato pingado que pensa sério sobre assunto que é piada para o resto.
Goblins, pela criação da raça, sociedade e afins, tendem a ser malignos. Isso no cenário de Greyhawk, Faêrun e outros clássicos. Um exemplo onde eles tem uma sociedade diferente é no Warcraft d20, mas isso não é limitado para este cenário apenas. Se você quiser modificar [seja você o mestre ou jogador com permissão do mestre], não tem mal em não ser mal. Só precisa de um BG muito decente e explicativo do porque ele não seguir a tendência racial.

Sobre a necrofobia, bem... acho que foi o único ponto útil do teu post.
Eu aconselho o uso dessas 'desvantagens' pelos personagens. Na 'minha mesa' tem uma personagem C.N. Amigável e Ingênua, e é ótimo ver ela se manter nesta personalidade. Fobias é uma das opções que devem ser exploradas para uma mesa ser mais divertida [NA MINHA opinião, viu srs anti-interpretações?].

Nego não tem bom senso e sai inventando um monte de parada sem nexo, sem propósito e nem razão de ser! Depois enfia tudo num livro e atormenta as idéias de um monte de jogador iniciante que pensa que RPG é bagunça!

Não ter bom senso é julgar que o cenário cheio de mistérios e criaturas diversificadas não merece ter... criaturas diversificadas!
Sem nexo, mesma resposta acima.
Propósito? Ok, então qual o propósito de um humano treinar para ser um guerreiro e sair da sua vila? Qual o propósito de um elfo começar seus estudos arcanos? Qual o propósito que o descendente de um celestial tem ao praticar o bem? Qual o propósito de um meio-orc tentar ser aceito na sociedade, se destacando por ajudá-la?
Razão de ser, mesma resposta a cima.

E essas informações são consideradas 'avançadas'. Um jogador iniciante deve se ater ao Livro do Jogador até ter noção, e depois partir para raças de livros como os MMs e os Races of. Aconselho-te a fazer o mesmo.

Sobre os Wemmics já falaram, mas isso não se atêm somente a eles. Meio-dragões, por exemplo, tem NA +3 e são bem mais fortes que um humano normal, mas não são gerados a torto e a direito. Ocasionalmente eles existem, mas para serem quase únicos: serão PJs ou algum PdM notório.
Se você ir atrás das raças só pela pontuação, claro que vai confundir qualquer zé. Se você ler a descrição e ver qual a função dela no cenário, vai engolir a língua.

Os Drows têm NEP +2 e dominaram completamente o mundo subterrâneo.

NEM DE LONGE eles dominaram todo o subterrâneo! Nem durante a época que a deusa-aranha está ligada as Drows eles conseguem conquista, imagine como eles sofreram sem ela. Os devoradores são praticamente um 'predador' de Drows, e não esqueça os Duergar e os Gnomos subterrâneos, assim como as criaturas, bestas e aberrações.

Não diria chato, nem ranzinza. Diria que... você ignora as informações que o faria pensar por si só, e não sair fazendo tópicos esdruxulos como este.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Khelben Arunsun em 27 Fev 2008, 12:23

Um bárbaro Lawful-good é risível. Não só pelas regras, o conceito em si é risível. Se não fosse trágico, seria cômico saber que tem gato pingado que pensa sério sobre assunto que é piada para o resto.

Natsuiro, no seu ótimo post, encontrei esse pequeno ponto em que discordo. Se for bem empregado, e na situação correta, um bárbaro lawful good não só é funcional, como também é um personagem intrigante.

Citando um exemplo de Faerûn:

O reino de Rashemen é uma terra inóspita, que faz fronteira com Thay. Seus defensores, e símbolos da nação, são os berserkers de Rashemen, bárbaros com um profundo amor e reverência à natureza, às forças elementares, e ao seu povo. Eles são a antítese de tudo o que Thay representa, e vários deles já tombaram em batalha defendendo sua nação contra as incursões dos Magos Vermelhos. Nesse cenário, os bárbaros lawful good não são uma raridade, e podem sim surgir e prosperar.

Tirando um exemplo de um novel, um dos meus ídolos em FR é o berserker Fyodor (da trilogia Starlight and Shadows, de Elaine Cunningham). Ele é um bárbaro bondoso, gentil e sábio (apesar de jovem) que subitamente começa a perder o controle de sua fúria, que o assola sem mais nem menos nas horas mais inoportunas. Por causa de seus acessos descontrolados que poderiam vir a ferir alguém, ele é expulso do reino, e recebe uma espada cega, sem corte (seria o mesmo que uma sentença de morte - para que serve uma arma sem fio?). Sua tia (ou avó, não lembro), que é uma das bruxas de Rashemen, encanta a arma, para que ele possa usá-la, e o repassa a missão de encontrar um antigo artefato rashemi, que poderia devolver-lhe o controle do que perdera.

Uma excelente trilogia, com um personagem estupendo. Recomendo a todos.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Natsuiro em 27 Fev 2008, 12:31

Hmm... desculpe, mas nos dois casos eu não vi 'material' para ter bárbaros de tendência Leal.

Não é porque eles se juntam para proteger a natureza e a nação que os obrigam a deixar de ser Caóticos, nem porque eles 'vivem juntos'.
A tribo de bárbaros que aparece na novel do Salvatore, por exemplo. Eles vivem juntos, se protegem, lutam unidos, mas não deixam de ser caóticos, mesmo caso desses Rashemen.
Imagem
Natsuiro

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários