Realmente, sair sem se explicar é chato, e sem graça.
Fiz um post curto ontem, porque ainda estava no serviço, e quando cheguei em casa a noite, minha esposa já estava dormindo, por isso só dei um "hau" pro Eltor no msn e desliguei o pc.
Sobre meus motivos, eles parecem simples, se analisados um por um, mas a conjunção deles me exasperou, ontem.
Vamos ao que levou a essa decisão:
1 - realmente, possuo um tesão imenso por Forgotten Realms. Isso não chega a ponto de ser um fã xiita do cenário, conheço suas falhas (as reais, não as ilusórias), e concordo com todos os que as apontam. Tenho percebido que não há muito espaço aqui para se falar em FR. O máximo que consigo é defender o cenário de posts mal embasados, mas não se abre uma discussão legal sobre a ambientação. Citarei o exemplo que fez cair minha ficha sobre isso: Ontem, às 08:00 da manhã (horário de Cuiabá) postei o link do novo artigo Countdown to the Realms. Um excelente artigo que, impresso rende 6 páginas de informação! Tão bom que parte do conteúdo dele foi retirado do ar algumas horas depois (parece que eles deixaram vazar algumas informações que não deveriam sair, ou estavam incorretas). Ok, vamos deixar isso em suspenso, até o final do meu post.
2 - ausência de tópicos legais sobre regras, cenários "caseiros", variantes, cenários old school, etc. Num fórum de D&D, isso faz falta. Alguém poderia até falar: "Ué, abra você tais tópicos, então!"
Sim, eu poderia, mas vamos deixar isso para a conclusão.
3 - Não quero ofender ninguém, cada um tem o direito de se expressar como, quando e onde quer, mas a profusão de tópicos infantis aqui chega a incomodar. Discussão de regras que não é uma discussão, e sim um monólogo. Tópicos sobre falhas de regras e combos que nenhum mestre em sã consciência permitiria, mais velhos que minha mãe, copiados e colados do site da WotC sem nem mesmo creditar o autor original, etc. Piadas são engraçadas, até um certo ponto. Passada a linha limítrofe, perde totalmente a razão de ser.
Enfim, são três pontos bobos, incapazes de tirar a vontade de alguém de participar de um fórum onde, por outro lado, alguns membros legais levantam questões realmente pertinentes.
Até que ontem, as 23:00, eu me toquei que a
única pessoa que tinha tirado um tempo pra responder meu post no tópico de FR 4ª edição tinha sido...
eu
Enquanto tópicos de combos malucos de regras estapafúrdias haviam recebido mais de 10 posts (teve um que recebeu mais de 60), um tópico de discussão legal morreu comigo conversando com meu reflexo no monitor...
Isso tira minha motivação de, por exemplo, abrir um tópico sobre Dragonlance (saiu o filme, alguém viu?), Planescape, variações, etc. De que adianta postar, ninguém vai ler, mesmo?
De que adianta explicar que a quantidade grande de deuses em Faerûn torna o cenário verossímil (muito complexo, mas verossímil)? Ninguém quer se ater a isso, mesmo?
O sino soou ontem às 11 da noite, e me peguei falando sozinho na internet, enquanto cercado por uma multidão estava eu. Isso me assustou. Ou eu não estou sabendo me expressar, ou o que eu digo não tem valia para a audiência.
Isto ocasionou minha decisão.
Ah, sei lá. Talvez eu esteja só sendo ranzinza demais, mas me chateei ontem.