Lobo como personagem

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 11 Mar 2008, 01:52

Entrei num grupo novo, onde vou jogar (coisa q não faço há séculos, pois sempre narrei).
Gostaria de opiniões e comentários sobre meu personagem, que não é exatamente comum.
O grupo está no nível 9, então resolvi abusar do Ajuste de Nível.

A idéia é um lobo, filho de um Lobo das Estepes com uma Loba Atroz, e que foi mordido por um Lobisomem, adquirindo a capacidade de assumir formas humana e híbrida.

Usei um Bárbaro Humano de nível 1 e um Lobo Atroz para aplicar o modelo Licantropo. Como ele já era uma fera antes de contrair licantropia, acho q não deveria transmití-la e nem se transformar involuntariamente. Logo, teria Alterar Forma, mas não Maldição da Licantropia. A Redução de Dano seria 5/prata.
Como herança do pai, teria a capacidade de Falar, o Sopro e Resistência a Frio 10.

Dá pra forçar isso em um NEP 9?
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Lobo como personagem

Mensagempor Kamus de Aquário em 16 Mar 2008, 20:20

Num sei o NEP 9, mas com essa mistureba ma certa vai sair um vira-latas feio dos diabos. :b
Kamus de Aquário

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 11:06

Imagem

O narrador acabou aceitando, pelo menos como teste. Mas com certeza, meu personagem está mais poderoso que o resto da mesa.
Mesmo usando um cenário high magic, o narrador não disponibiliza itens mágicos. Uma garota fez uma ladina de 8º nível e recebeu o equipamento inicial. Estão bem desbalanceadas, além das fichas não estarem muito bem construídas. Uma Guerreira 6/Clériga 3 apaixonada pela própria espada (obra-prima), não tinha Foco em Arma até o 9º nível.

Mas considerando q meu personagem não usa equipamento nenhum e estou jogando, após anos apenas narrando, estou mais que feliz. :aham:
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Natsuiro em 17 Mar 2008, 11:24

Nossa... que MANCADA dar equipamento inicial prum char de oitavo nível.
Muito muito trash.
:S

E só não falo mais nada porque você colocou imagem do Lobo Mau de Fable.

x]~~~~~~~
Imagem
Natsuiro

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 12:09

Natsuiro escreveu:E só não falo mais nada porque você colocou imagem do Lobo Mau de Fable.

Yeah!!
Eu adorei dizer "Está na hora de soprar e assoprar..." :bwaha:

No Eberron, tem um talento Shifter chamado Healing Factor. Eu tentei adaptar pra ser usado pelo meu personagem, mas o narrador disse q era apelão (pra alguém q nem ao menos dá itens mágicos ou obra-prima, até começar com o cantil cheio de água deve ser apelão).

Fator de Cura [Metamorfo]
Suas habilidades metamórficas te concedem uma rápida capacidade regenerativa.
Pré-Requisito: Constituição 13.
Benefícios: Uma vez por dia, como uma ação livre, você pode se recuperar de um número de pontos de dano igual à sua quantidade de dados de vida. Este talento só pode ser usado nas formas animal, híbrida ou similar, e não funciona caso você esteja morrendo (entre -1 e -10 pontos de vida). A cada cinco dados de vida completos, o personagem recebe um uso diário adicional deste talento.

O que acham? Ficou desequilibrado?
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Mar 2008, 13:11

Ficou até fraco, visto que recupera uma merreca, só pode usar em si mesmo, e o número de usos por dia é limitado a 2.

Na nossa campanha de Eberron, no TERCEIRO nível, o grupo já foi salvo um punhado de vezes por um item bem barato do Magic Item Compendium, que cura mais vezes por dia, e pode ser usado em outras pessoas.

Mas se o mestre é mesmo do tipo "mão fechada" como tu descreveu, vai ver que ficaria apelão na mesa dele. Coisa de doido.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 15:28

Adaptei de forma que, se ficasse desbalanceado, que fosse pra baixo. E mesmo assim, o maldito não aprovou. Achei esse lance de regeneração rápida tudo a ver com o Lobisomem, mas...

Só não digo "Pede pra sair!" e tomo o lugar de Narrador pq... Cara, eu to jogando! :pidao:

Item mágico barato q salva o grupo? Ele diria que é extremamente apelão. Até começar o jogo com vinte flechas na aljava deve ser apelão ("vc já deve ter gastado umas 7"), rsrsrs. Queria o talento pq, não dá pra depender de equipamento, com esse cara. E meu personagem se foca nisso: auto-suficiencia. É um monstro errante solitário.

Como vc adaptaria esse talento, Eltor?
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Cyrano em 17 Mar 2008, 15:44

É...

Lobisomem sem regeneração é meio estranho. É praticamente como jogar com troll e não ter regeneração também.
Cyrano

Lobo como personagem

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Mar 2008, 15:50

Lobisomem dos mitos não tem regeneração, isso é coisa de Storyteller... Tch. :roll:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Lobo como personagem

Mensagempor Cyrano em 17 Mar 2008, 16:07

Bem... Lobisomens do mito só podem morrer com balas (ou armas) de prata. Aí seria muito mais apelão mesmo, Hehehehe!
Cyrano

Lobo como personagem

Mensagempor Gladius Dei em 17 Mar 2008, 16:08

Creio que seja apenas diferentes modos de interpretar a Redução de Dano/Prata. Lembro que no AD&D, o efeito visual de alguém atacando um vampiro era das feridas se fechando rapidamente (o que poderia parecer regeneração), exceto quando o vampiro foi atingido por uma arma mágica.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Lobo como personagem

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Mar 2008, 16:12

Não sei como eu faria, cara... mas o meu critério pra dizer que ele está fraco é o fato de ele não ter me parecido um talento atraente o bastante pra eu pegar pra um personagem meu.

Mas como o equilíbrio no jogo desse mestre é algo completamente fora do padrão...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 16:38

Sim, Redução de Dano é um tipo de regeneração rápida, amenizando os ferimentos DURANTE o combate. Mas e depois, enquanto caminha ou descansa? A regeneração dele fica tão rápida quanto a de um humano normal. Por isso achei legal esse talento.

Além do Eltor, mais alguém achou o talento fraco? Gostaria de poder usar isso como argumento para convencê-lo a liberar esse talento.

A ficha do personagem ficou assim:

Humanóide (Humano, Metamorfo, Médio-Grande)
Bárbaro 1
Nível Efetivo de Personagem: 9
Tendência: Neutro
Dados de Vida: 1d12+2 + 6d8+30 (75 PVs)
Deslocamento: 12m (Forma Lupina: 18m)
Iniciativa: +6 (Forma Lupina ou Híbrida: +8)
Ataque Base: +5
Mordida: +16 (2d6+16) [Forma Lupina]
Garras x2: +15 (1d6+11) e Mordida: +11 (2d6+5) [Forma Híbrida]
CA 14 (Forma Lupina ou Híbrida: 18)
Ataques Especiais: Imobilização, Sopro.
Qualidades Especiais: Visão na Penumbra, Faro, Alterar Forma, Empatia com Lobos, Redução de Dano 5/prata, Resistência a Frio 10, Fúria Bárbara, Analfabetismo.
Habilidades: For 18 (32), Des 14 (18), Cons 14 (20), Int 12, Sab 12, Car 10
Resistências: Fort +9 (+12), Ref +7 (+9), Von +9
Talentos: Corrida, Foco em Arma (Mordida), Prontidão, Rastrear, Iniciativa Aprimorada, Arma Natural Aprimorada (Mordida), Vontade de Ferro.
Perícias: Esconder-se +12 (+10), Ouvir +10, Furtividade +10 (+12), Observar +9, Sobrevivência +6 (+10), Escalar +6 (+13), Saltar +6 (+13), Natação +8 (+15), Intimidação +6.
Idiomas Falados: Comum.
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Elven Paladin em 17 Mar 2008, 21:46

Juro que quando li "Lobo" como personagem, eu pensei no "Maioral", e não em um... Lobomorfo. Tem certeza que quer jogar com esse fracote, e não com ESSE cara? :b

SPOILER: EXIBIR
Imagem
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 22:49

Hehehehe, imaginei que ocorreria esse tipo de confusão. Mas se nem um lobisomenzinho básico com um fator de cura ridículo, eu to conseguindo fazer, imagina o Maioral, com sua super moto, as enormes armas e a capacidade de se regenerar a partir de uma única gota de sangue.
Gehenna

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários