[4e] Me ajudem por favor

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor DOTA_boy. em 27 Mar 2009, 16:08

gente, sou novo por aqui e novo no dungeons and dragons :triste: . gostaria de saber, e APRECIARIA MUITO MESMO :aham: , se alguém poderia me responder as seguintes questoes:
- que livros sao necessários para começar a jogar?
- qual a diferença entre todos os tipos de mercadorias de D&D (exemplo: uma magazine de um livro / o livro versao 4 do livro do jogador)?
- há necessidade de comprar action figures extras?
- quais livros devo adquirir quando quiser aprofundar ainda mais no jogo?
agradeço antecipadamente :dança: , e ajudem um noob plz :venera:
DOTA_boy.

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor WillDice em 27 Mar 2009, 16:35

DOTA_boy. escreveu:- que livros sao necessários para começar a jogar?

Livro do Jogador, do Mestre e dos Monstros.

- qual a diferença entre todos os tipos de mercadorias de D&D (exemplo: uma magazine de um livro / o livro versao 4 do livro do jogador)?

... pode ser mais claro?

- há necessidade de comprar action figures extras?

Você só precisa dos livros, dados, papel e lápis. O resto é dispensável.

- quais livros devo adquirir quando quiser aprofundar ainda mais no jogo?
agradeço antecipadamente :dança: , e ajudem um noob plz :venera:

Pra começar, precisamos saber que edição do jogo você vai jogar.

A que você encontra nas lojas hoje, em português, é a 3ª; em inglês já saiu a 4ª, e a tradução está prometida pra sair em breve, lá por para outubro de 2008!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Leisses em 27 Mar 2009, 16:52

WillDice escreveu: em inglês já saiu a 4ª, e a tradução está prometida pra sair em breve, lá por para outubro de 2008!

Adorei o em breve huahuauhauhauha
Leisses

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor shin_spiegel em 27 Mar 2009, 17:46

Olá Dota_boy.

Se você entende de inglês, compre os livros de "Dungeons And Dragons" quarta edição (4th).
Caso não tenha um inglês bom, sugiro então pegar os livros da edição antiga emprestados, ou então esperar sair a nova edição em portugues (que eu acho que não vai demorar muito).

Para jogar você precisa extamente desses livros:
- Livro do Jogador
Este livro contem as informações para criar personagens, assim como algumas regras para jogo, informações de combate e itens.

- Guia do Mestre
Este livro contem informações para quem irá fazer o papel de "Mestre de Jogo" (o cara que conta a história), neste livro tem informações para ajudar o mestre, explica conceitos de jogo, algumas regras, e como montar uma história interessnate.

- Manual dos Montros
Este livro tem informações para o Mestre também, é um conjunto de monstros e mais monstros, poucas regras, apenas estatisticas e histórias.

Além disso precisa de:
- Lápis e Borracha
- Xerox das Fichas de personagem
(Eu te aconselho a baixar da internet uma ficha de personagem do site Oficial, e imprimir em casa, assim não estraga os livros)

- Dados

Os dados que em geral são necessários são:
- 2 Dados de 4 faces (D4)
- 4 Dados de 6 faces (D6)
- 1 Dado de 10 faces (D10)
- 1 Dado de 10 faces (D10) (cores diferentes)
- 1 Dado de 12 faces (D12)
- 2 Dados de 20 faces (D20)

O preço em geral para os dados é aproximadamente R$2,00 para cada dado.
shin_spiegel

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Galardron em 27 Mar 2009, 19:04

Se queres só JOGAR (houver outro que se disponha a mestrar), só precisas do Livro do Jogador (Player's Handbook). Se não queres material em inglês, sugiro que aguardes o lançamento dos manuais da 4ª edição em português; comprar a 3ª edição já não vale mais a pena.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Mar 2009, 19:05

Se você comprar os livros juntos provavelmente virá o grid, um tabuleiro branco com quadrados, ele pede miniaturas, mas ao contrário do que o povo da Dragon Slayer diz, miniaturas são facilmente improvisáveis (não precisa comprar as miniaturas da wizards, só se você for jogar D&D miniaturas, que nada em haver com o RPG D&D), digamos que você tem um grupo de 5 pessoas + narrador. os jogadores podem usar peças de Xadrez (combinem a cor, como por exemplo o grupo usar as brancas e o narrador as pretas e usarem peças diferentes), podem usar marcadores de outros jogos de tabuleiro, como os "peões" coloridos que costumam vir nesses jogos, se você não quiser gastar muito e ainda assim ter mais apresentação, dá pra usar as peças de Hero Quest, são umas peças de papel com guerreiros, monstros e por aí vai, é uma ótima opção e são baratos.
Outra dica é, tenha muitos D20, ajuda a ação fluir mais rápido e funciona bem pra supersticiosos, é aconselhavam ter vários D6 também, a maioria das armas dá dano com D6, esses são mais fáceis ainda de achar e se você não procurar por dados de RPG provavelmente vai achar baratos. (pena que não sei de onde você é pra poder te ajudar na compra, se for de Sampa pergunta so seu madruga, tem um lugar legal lá pra comprá-los paguei uns 15 reais e veio bem uns 18D6.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2009, 19:09

Magias dão dano de d6 a rodo, também. Por isso vale investir nesse tipo de dado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Ric.freitas em 27 Mar 2009, 22:43

Vai depender muito da versão que você vai jogar.
Se você quer jogar na edição mais recente precisará ter um domínio razoável do Inglês pois ainda não existe uma tradução.

Caso você deseje jogar a edição anterior poderá comprar os livros vendidos pela Devir, ou consultar o SRD. Que possui quase todo o conteúdo dos três livros: http://www.d20srd.org/
Ric.freitas

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor DOTA_boy. em 28 Mar 2009, 11:49

MUITO, MUITO OBRIGADOA TODOS MESMO. nunca axei um fórum com tanta gente fina =]
vlw pela ajuda de todos e so vou citar umas outras duvidas q n dexei mtu claro

- vo compra a 4ª edição msm, ja q pelo geito a de portugues demora um poko, e em ingles eh ateh mais loko :cool: . só que quais são os livros da quarta ediçao? é apenas um livro escrito "quarta ediçao" na capa ou eh por exemplo "livro do jogador nº 1 quarta edição, livro do jog. nº2 quarta edição, livro do mestre quarta edição"? em caso afirmativo, quais são os livros (todos) da quarta edição?
- um dia, pesquisando pela net, axei tambem dungeon magazines. o que seriam elas? existe alguma expansao para D&D ou algum livro com regras extras como, por exemplo, alguma com mais buscas ou coisas do tipo?
- o mestre pode criar as proprias buscas?
- o livro em ingles esta disponivel no brasil (livrarias)?

agradeço novamente (e desculpem a demora pra eu responde, tava fora) todas as dicas dadas
vlw pessoal :victory: :victory:
ps: lol nem sabia q ainda tinha gente q lembrava do hero quest =] HQ owna_
DOTA_boy.

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Youkai X em 28 Mar 2009, 12:10

No caso da quarta edição de D&D os livrros mais importantes são: Player's Handbook, Dungeon Master Guide e Monster Manual. É só buscar por esses livros (adicionando algo como 4e ou 4th), que você achará facilmente. Aqui no Brasil só em livrarias especializadas em produtos RPGísticos é que tais livros chegam.

Claro, há outros suplementos bem interessantes para D&D 4th, como o Player's handbook 2 (onde voltam algumas classes como druida, bardo, bárbaro, feiticeiro e entram bem mais opções para os jogadores), Adventurer's vault (onde vào ter todo tipo de item novo, de itens mundanos, montarias a itens mágicos variados) e Martial Power (excelente para dar mais opções a classes marciais como guerreiros, ladinos, rangers e warlords). Pra mestres também há o draconomicon I (focado em dragões cromáticos), detalhando tudo sobre psicologia, funcionamento do corpo de um dragão, alguns tipos novos, oponentes relacionados a dragões, etc. Assim como há o Open grave, que faz mesmo que o Draconomicon, mas com mortos-vivos.

Dungeon Magazine é uma revista oficial sobre D&D, focada em aventuras prontas para o mestre usar e alguns artigos relacionados a administrar e conduzir campanhas. assim como tem a Dragon, outra revista oficial sobre D&D, focada mais no jogador e em opções para eles em forma de raças, talentos, poderes, armas, paragon paths, enfim, muita coisa para customizar seu personagem (além de alguns artigos para os mestres, como alguns monstros, fluff sobre determinados assuntos, etc).

Eis aqui a Dragon e a Dungeon, ois são revistas digitais atuamente, mas são pagas.
Youkai X

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Leisses em 28 Mar 2009, 12:30

Cara se você estiver disposto a receber os livros após um "tempinho" você pode comprar na Amazon o GIFT SET que vem com os 3 livros básicos(mais uma capa cool) por um ótimo preço.

Mas se você quiser mais agilidade o melhor lugar que lhe recomendo é a Moonshadows livraria.

LINK AMAZON

LINK MOONSHADOWS - Na Moonshadows você precisa ir em links e clicar em "Wizards of the coast" que esta no menu RPG Importado. O mesmo kit é esse "D&D 4TH CORE RULEBK COLLECTORS EDITION"
Leisses

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor WillDice em 28 Mar 2009, 20:05

DOTA_boy. escreveu:MUITO, MUITO OBRIGADOA TODOS MESMO. nunca axei um fórum com tanta gente fina =]

:dança:

- vo compra a 4ª edição msm, ja q pelo geito a de portugues demora um poko, e em ingles eh ateh mais loko :cool: . só que quais são os livros da quarta ediçao? é apenas um livro escrito "quarta ediçao" na capa ou eh por exemplo "livro do jogador nº 1 quarta edição, livro do jog. nº2 quarta edição, livro do mestre quarta edição"? em caso afirmativo, quais são os livros (todos) da quarta edição?

Não, eles não dizem "Quarta edição". Pode ver:
ImagemImagemImagem

Como foi lançada a cerca de um ano atrás, essa edição tem relativamente poucos livros: além dos três básicos, temos Adventurer's Vault (toneladas de itens mágicos), Draconomicon (só sobre dragões), Dungeon Delve (mini-masmorras para aventuras curtas), Forgotten Realms Campaign Setting e F.R. Player's Guide (cenário para jogar), Manual of the Planes, Martial Power, Open Grave (só sobre mortos-vivos e necromancia), e Player's Handbook 2. Se alguém lembrar de mais algum, avise.

Se quiser mesmo comprar algo mais que os três básicos, eu sugiro nessa ordem: Player's Handbook 2, Martial Power, Adventurer's Vault. Em um distante quarto lugar, Dungeon Delve. Deixem os demais para mais pra frente.

- um dia, pesquisando pela net, axei tambem dungeon magazines. o que seriam elas? existe alguma expansao para D&D ou algum livro com regras extras como, por exemplo, alguma com mais buscas ou coisas do tipo?

A Dungeon Magazine vem só com aventuras prontas.

Tem outra revista, a Dragon Magazine. Essa tem material extra de todo tipo. Monstros novos, locais para aventuras, novas raças para jogar, habilidades extras para as classes, dicas de jogo, itens mágicos...

- o mestre pode criar as proprias buscas?

Essa é toda a graça! Não só pode, deve! Recomendo aventuras prontas para um mestre iniciante ou sem idéias, mas a grande diversão do jogo é a liberdade de criar sua própria história.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor DOTA_boy. em 29 Mar 2009, 21:21

aew gente vlw de novo por todas as dicas :dança: , vcs me ajudaram pra caralho e eu aki to parecendo um retardado fazendo tanta pergunta :linguinha:
mas so as ultimas perguntas :blink: (so responde se kiser)
- eh importante te essas revistas (magazine/dragon) pra joga? por exemplo, elas trazem coisas novas q sao importantes d ter?
- tem algum livro d versao anterior q eu tenho q ter pra dexa o jogo mais loko?
- axei muito livro na moonshadow, la estao todos os existentes da quarta ediçao? em caso negativo, quais não estão la?
- o lançamento da quinta edição em ingles vai demora bastante certo?
- esses livros q falam sobre os dragoes e os mortos vivos ajudam no jogo ou sao tipo q uma literatura so pra curiosidades?
- resumindo, quais são TODOS :aham: os livros q eu tenho q te pra completa a quarta edição (se axar q algum deles eh inutil, comente)?
- esse forum tem algum lugar pra joga d&d online?

obrigadu msm, desculpa de novo demora pra responde, e maus enche o saco d novo com tanta pergunta :what:
vlw gente =D :victory: :victory:
DOTA_boy.

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Mar 2009, 23:25

- eh importante te essas revistas (magazine/dragon) pra joga? por exemplo, elas trazem coisas novas q sao importantes d ter?

Essêncial não é, mas sempre tem coisas legais, como habilidades pra glaidador, gnolls e outras coisas, boa parte de coisas que ficavam sem graça como monstros que podem ser jogados, ganharam artigos na dragon com opções bacanas, vale a pena dar uma olhadinha

- tem algum livro d versao anterior q eu tenho q ter pra dexa o jogo mais loko?

Acho melhor ver os de cenário, sempre dão idéias boas pra aventuras

- axei muito livro na moonshadow, la estao todos os existentes da quarta ediçao? em caso negativo, quais não estão la?

Essa eu passo.

- o lançamento da quinta edição em ingles vai demora bastante certo?

Provavelmente, vai demorar por volta de 5 anos, talvez mais.

- esses livros q falam sobre os dragoes e os mortos vivos ajudam no jogo ou sao tipo q uma literatura so pra curiosidades?

São mais focados pro mestre, ajuda a bolar encontros, o que fazer com eles em campo de batalha e tem muito material explicando outras coisinhas legais sobre dragões e mortos vivos que não necessariamente vão ajudar nas campanhas, mas mesmo assim são legais.

- resumindo, quais são TODOS os livros q eu tenho q te pra completa a quarta edição (se axar q algum deles eh inutil, comente)?

De cabeça me lembro do

- Players Handbook
- Players Handbook 2
- Dungeon Master Guide
- Monster Manual
- Adventure's Vault
- Martial Power
- Dungeon Delve
E as aventuras tipo Keep of the shadowfell, e as subsequentes (mas são aventuras prontas, não trazem nada de novo no quesito mecânica de jogo).

Vai sair ainda o Arcane Power, Monster Manual 2 e por aí vai.

- esse forum tem algum lugar pra joga d&d online?

Talvez tenha algum pbf (Play by Forum) aberto pra jogo ou que vai abrir, tem na seção de RPG via internet.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

[4e] Me ajudem por favor

Mensagempor Ric.freitas em 29 Mar 2009, 23:40

Se você e seu grupo estão jogando RPG pela primeira vez eu recomendo fortemente vocês começarem pela aventura introdutória: Keep of Shadowfell, que por acaso é o livro da 4° edição que foi traduzido para o português: Fortaleza do Penhor das Sombras.

A aventura introdutória traz um pequena guia que ensina a jogar e também alguns personagens prontos. Eu só não me lembro se para jogar ela, é imprescendível ter os três livros do CORE (Player Handbook, Dungeon Masterguide e Monster Manual).
Ric.freitas

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários