[4e] Eladrins

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Eladrins

Mensagempor Corvo da Tempestade em 10 Ago 2009, 14:24

Perquntas simples, mas que me darão trabalho em um futuro próximo.

:seta: Eladrins, quando descançam continuam "percebendo" o mundo a sua volta, a pergunta é: eles fecham os olhos? uma pessoa pode passar escondida?

:seta: Como prender (em uma cadeia) seres que se teleportam? prefiro meios não mágicos, pois não gostaria que todas as prisões de meu mundo fossem mágicas.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

[4e] Eladrins

Mensagempor WillDice em 10 Ago 2009, 14:29

:seta: Como prender (em uma cadeia) seres que se teleportam? prefiro meios não mágicos, pois não gostaria que todas as prisões de meu mundo fossem mágicas.

É explicitamente dito que o mestre é capaz de decidir o que é necessário para impedir o funcionamento de certos poderes.

Sugestão: amarrado e vendado deve bastar. Se o mestre diz que o eladrin não consegue teleportar nessas condições, ele não consegue.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Eladrins

Mensagempor Hermes em 10 Ago 2009, 14:35

Corvo da Tempestade escreveu: :seta: Eladrins, quando descançam continuam "percebendo" o mundo a sua volta, a pergunta é: eles fecham os olhos? uma pessoa pode passar escondida?

Na minha opnião não, porém não tenho nenhum embasamento em livros para isso. É apenas a idéia de que repouso ao ponto de descansar requerer que a pessoa se desligue do mundo ao seu redor.

Eu parto do princípio de que uma criatura quando se teleporta carrega seus pertences pessoais junto consigo, não por opção mas sim porque a mecânica da coisa funciona naturalmente assim. Dessa forma um Eladrin acorrentado permaneceria acorrentado depois de teleportar-se.

Outra opção seria uma cela cujas as paredes sejam mais largas que o deslocamento usual de um eladrin em teleporte. A porta dessa cela seria um imenso bloco de pedra ou similar que seria movido na posição para transformar a cela em um ambiente fechado cercado por 7.5m de pedra por todos os lados.

Inclusive isso dá uma descrição maneirissima dentro de uma aventura.
Hermes

[4e] Eladrins

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Ago 2009, 14:43

Como prender (em uma cadeia) seres que se teleportam? prefiro meios não mágicos, pois não gostaria que todas as prisões de meu mundo fossem mágicas.

Eladrins não podem se teletransportar para um local se não tiverem linha de visão (ao estilo noturno dos x-men). Então coloque celas fechadas, coloque vendas nos olhos do Eladrin (ou corte os olhos se estiver num dia ruim), não deixe nenhuma luz na cela, etc.

Você poderia dizer que certos materias não deixam criaturas feéricas se teletransportarem, como chumbo, ferro frio, ferro normal, seja acorrentando o eladrin ou enfiando uma parte do metal nele (de novo, se você estiver num dia ruim).

Eladrins, quando descançam continuam "percebendo" o mundo a sua volta, a pergunta é: eles fecham os olhos? uma pessoa pode passar escondida?

Se eles podem perceber o mundo normalmente eu diria que eles deixam os olhos abertos. Clasro que é possivel esconder-se de uma pessoa do mesmo assim.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Eladrins

Mensagempor Cebolituz em 10 Ago 2009, 17:44

Diria que pode ser a mesma situação do mago: independente se os poderes sejam at will e não digam nada nas regras, eu acredito que necessitaria pelo menos uns gestos e umas palavras antes de soltar os mísseis mágicos. Estando acorrentado/amarrado/amordaçado/tudo junto o poder não funciona. Com o teleporte do eladrin consideraria a mesma coisa.
Imagem
Cebolituz

[4e] Eladrins

Mensagempor DracoDruida em 10 Ago 2009, 18:09

Acho que apenas acorrentar e vendar é suficiente, mas a sugestão de que certos materiais impedem o teleporte é bem legal.
DracoDruida

[4e] Eladrins

Mensagempor Darin em 10 Ago 2009, 20:06

Eu acho que é necessário o uso do Ferro frio...

Se fosse assim, eladrins nao se teleportariam quando estivessem restrained, immobilized, etc

Mas acho difícil prisões normais para Eladrins...
Darin

[4e] Eladrins

Mensagempor Nibelung em 10 Ago 2009, 20:24

Uma venda (com as mãos amarradas, claro) e/ou uma cela sem janelas (solitária) é suficiente. A regra é clara: Teleporte exige linha de visão, e se você não pode ver o local onde quer chegar, não pode se teleportar pra lá.

Sobre o sono, lembrem do Gandalf no filme da Sociedade do Anel.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Eladrins

Mensagempor planes em 10 Ago 2009, 20:28

A utilização de celas suspensas (algo que existe no mundo real para dificultar fugas, apesar de serem bem caras) pode ser util (não sei o quanto seria viável), principalmente porque não recorre a utilização de ferramentas que podem ser confundidas com torturas (manter alguém na escuridão profunda o tempo todo durante o encarceramento é realmente cruel e pode levar a perda de sanidade do prisioneiro) ou apelar para o "material especial que anula o poder X".
Imagem
planes

[4e] Eladrins

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Ago 2009, 20:35

Sobre o sono, lembrem do Gandalf no filme da Sociedade do Anel.

A falta de fumar tambem afetava ele.

manter alguém na escuridão profunda o tempo todo durante o encarceramento é realmente cruel e pode levar a perda de sanidade do prisioneiro

Muitas vezes os carcereiros nem se preocupam com isso. :diabanjo
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Eladrins

Mensagempor ferdineidos em 11 Ago 2009, 11:34

Eladrins entram em transe, mas percebem normalmente o mundo à sua volta.
(While in a trance, you are fully aware of your surroundings and notice approaching enemies and other events as normal.)

Quanto à prisão: teoricamente acorrentar não adianta de nada, mas (como disseram antes), ele precisa ver pra onde está se teleportando, então basta uma porta sólida, sem brechas para ver e uma janela que dá para o céu que ele tá presinho. Ou, faz um buraco e taca ele dentro.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

[4e] Eladrins

Mensagempor Kinn em 11 Ago 2009, 16:47

Gostei da idéia da prisão de rocha sólida por todos os lados no tamanho exato do alcance do teleporte. :hmmm:
Kinn

[4e] Eladrins

Mensagempor Youkai X em 11 Ago 2009, 18:20

É só jogar o eladrin numa toca de 8 metros de profundidade (50 centímetros mais alto do que o máximo de alcance do teleporte dele. e tenha certeza de fazer a grade da superfície ser algo como arame farpado ou algo bem doloroso para qualquer gracinha de se teleportar pra segurar a grade.
Youkai X

[4e] Eladrins

Mensagempor Corvo da Tempestade em 11 Ago 2009, 18:56

Adorei as sugestões: obrigado :victory:

Irei usar mesmo os "buracos" nas cidades grandes e, nas pequenas, usarei uma "máscara de ferro" ou algo pra tapar os olhos mesmo.

Sobre o sono; ok eles percebem o mundo, mas veem o seu redor (ok pode parecer uma pergunta besta, mas quero saber se descrevo algo como "você ouve passos furtivos" ou se "você vê uma figura humanoide se aproximar")
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

[4e] Eladrins

Mensagempor Lorde da Dança em 11 Ago 2009, 19:04

(ok pode parecer uma pergunta besta, mas quero saber se descrevo algo como "você ouve passos furtivos" ou se "você vê uma figura humanoide se aproximar")

Eu diria que eles podem ouvir e ver normalmente.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários