Corrente com cravos - orientação de talentos

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor kaishakunin em 12 Out 2007, 02:03

Ok, é meio estranho eu falar sobre isso, principalmente tendo feito um combo com corrente com cravos (perdido em algum lugar da Spell Forever). Mas, pensando num personagem simples, guerreiro puro por exemplo, que utilize como arma primária a corrente com cravos é melhor ter como orientação de talentos o ramo centrado no Combat Reflexes ou no Power Attack (Cleave, Improved Cleave)? Ou ainda uma mistura de ambos? Para responder, levem em consideração apenas o CORE e Complete Warrior e Complete Adventurer.

Por fim, alguém sabe como era manejada uma corrente com cravos? Exemplos históricos (relatos, iconografia) são bem-vindos!
kaishakunin

Mensagempor Nibelung em 12 Out 2007, 08:58

Por fim, alguém sabe como era manejada uma corrente com cravos?

Apesar de muita gente discordar de mim, eu sempre olhei as adagas do Kratos (God of War) como correntes com cravos. Não é difícil achar alguns vídeos dele no Youtube que demonstrem isso. As adagas na ponta da corrente são só enfeites.

Nos talentos, se tu for guerreiro puro, vale a pena ir pelos dois caminhos, já que tu vai ter talentos de sobra mesmo. Recomendo pelo menos um nível de Mestre de Arma Exótica (Completo do Guerreiro) pra ganhar rajada de golpes.

As melhores vantagens da corrente com cravos são o alcance absurdo e os bônus para manobras. "Imobilização" aprimorada (Improved Trip), Ataque Giratório, Trespassar, Linha de Frente (CW, permite dar um AdO em quem investe em ti)... tudo isso se beneficia muito do alcance extra que a corrente tem.

E sempre carregue contigo uma poção de Aumentar Pessoa pra dobrar esse alcance com facilidade. Área de ameaça de 6m é um roubo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Agamenon em 12 Out 2007, 14:13

Bom, devido às restrições de livros do seu primeiro post, eu acredito que um mix seja a melhor escolha cara. Normalmente eu acho infinitamente superior o Fighter baseado em Combat Reflexes, mas como algumas coisas necessárias são de outros livros, um mistura nesse caso parece a melhor escolha. O personagem vai se defender bem com os AdO em várias ocasiões, mas agora você vai poder contar com mais dano e cleave.
Agamenon

Mensagempor Fëanor em 12 Out 2007, 14:16

Para responder, levem em consideração apenas o CORE e Complete Warrior e Complete Adventurer.

Não pode ser OGL?

Tem uns talento aqui que talvez te interessem: http://www.wizards.com/default.asp?x=dn ... 07a&page=4
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor oculto em 13 Out 2007, 20:47

Nesse tópico tem um build mto bom para correntes com cravos. Ele não se focou apenas em um caminho, mas se tornou um personagem com uma mecânica excelente.
Só não sei se a árvore de talentos usada sem encontra exclusivamente dentro dos livros mencionados.

Saudações.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor batosay em 14 Out 2007, 21:15

Nibelung escreveu:
Por fim, alguém sabe como era manejada uma corrente com cravos?

E sempre carregue contigo uma poção de Aumentar Pessoa pra dobrar esse alcance com facilidade. Área de ameaça de 6m é um roubo.

tipo...eu naum me recordo direito do q eu falar nibelung...entaum me desculpe qualquer coisa :b ...mas,naum daria para ele usar aumentar com permanência(pagar um conjurador para usar nele neh)?assim ele naum precisaria depender das poções,nem gastar um turno no ínício de cada batalha as utilizando...

me desculpem caso eu esteja errado...só me lembro direito das regras de 3.0...num sei pq :sobrancelha:
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
batosay

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Out 2007, 21:21

Aumentar Pessoas pode ser usado com Permanência, sim.

Só não esqueça que Permanência é permanente. Vai ser meio difícil achar uma mesa de taverna que comporte essa criaturinha depois... :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Nibelung em 14 Out 2007, 21:22

Pode sim, mas ficar com 3 metros de altura permanentemente não é algo muito agradável dentro de uma campanha. Você não entra nas tavernas, tem que comer 4x mais do que o normal, e tem um sério problema pra arrumar companhia noturna, se é que você me entende.

Além do que, se tu morrer em batalha, nenhum dos teus colegas vai conseguir levar teu corpo pra ser ressuscitado ou enterrado na cidade.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor GoldGreatWyrm em 14 Out 2007, 21:53

Você não entra nas tavernas

Compre uma casa.

tem que comer 4x mais do que o normal

Uhm, um pouco de orçamento a mais por mês.

e tem um sério problema pra arrumar companhia noturna

É só dar uns pegas em gigantas do gelo. :bwaha:

Em último caso, sempre tem a opção de pedir um Dissipar Magias/Reduzir Pessoas para voltar ao tamanho normal...
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Agamenon em 14 Out 2007, 21:53

Na minha opinião, min/max só é válido dentro do que é utilizável. De que adianta você ter talento "aberraçãozinha perversa" se isso só atrapalha o roleplay dentro da campanha e te traz problemas constantes? Numa campanha onde todos são Vile, seria válido, mas numa campanha normal? E ficar grande permanentemente, que bem traz uma coisa dessas pra um personagem além de um reach maior? A não ser que o personagem em questão vá morar com uns ogros ou gigantes. :P
Editado pela última vez por Agamenon em 14 Out 2007, 21:55, em um total de 1 vez.
Agamenon

Mensagempor Corvo da Tempestade em 14 Out 2007, 21:55

ó não esqueça que Permanência é permanente. Vai ser meio difícil achar uma mesa de taverna que comporte essa criaturinha depois... :b

Imaginado um anão do tamanho de um humano...

Bem eu não sei se a corrente com cravos era uma arma "real"...pois nunca vi nada parecido com isso antes do D&D....
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor batosay em 15 Out 2007, 20:01

Nibelung escreveu:Pode sim, mas ficar com 3 metros de altura permanentemente não é algo muito agradável dentro de uma campanha. Você não entra nas tavernas, tem que comer 4x mais do que o normal, e tem um sério problema pra arrumar companhia noturna, se é que você me entende.

Além do que, se tu morrer em batalha, nenhum dos teus colegas vai conseguir levar teu corpo pra ser ressuscitado ou enterrado na cidade.

Entaum...é q eu pensei na permanência pelo seguinte caso...a partir do momento em que ele entornasse a poção,ele se tornaria de tamanho grande,mas naum a arma em questão imagino...entaum independente de seu tamanho grande,o alcançe continuaria de 3m devido a sua corrente ser de tamanho médio... e caso carregasse uma corrente de tamanho grande consigo, a mesma se tornaria util apenas sobre o efeito de aumentar,jah q um personagem de tamanho M naum conseguiria manusea-la, e dependência de poções fiquei sabendu q é pior q alcoolismo :b...ja com a pemanencia ele poderia comprar uma corrente G e utilizar a mesma pra sempre...
Ah,,,e eu realmente acabei falandu despeito do roleplay,oooppsss...sorry :linguinha: ...
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
batosay

Mensagempor Lune em 15 Out 2007, 20:34

Melhor maneira de se conseguir alcance sem ter que lidar com as inconveniências de tamanho é usar a raça Goliath (Races of Stone) com o nível de substituição racial que eles têm pra bárbaro. Aí, enquanto você está em fúria, você tem o alcance de uma criatura Large. Excelente em combate, sem atrapalhar fora dele. Sem falar que as outras habilidades de Goliath (notavelmente Powerful Build) são ótimas também.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Nibelung em 15 Out 2007, 20:38

Entaum...é q eu pensei na permanência pelo seguinte caso...a partir do momento em que ele entornasse a poção,ele se tornaria de tamanho grande,mas naum a arma em questão imagino...

Aumentar (via magia) afeta todos os seus pertences.

Se não fosse assim, garanto que eu sempre usaria Aumentar ou Diminuir na maguinha do grupo pra roupa dela não mudar de tamanho junto toda hora. XD
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Agamenon em 15 Out 2007, 20:57

batosay escreveu:Entaum...é q eu pensei na permanência pelo seguinte caso...a partir do momento em que ele entornasse a poção,ele se tornaria de tamanho grande,mas naum a arma em questão imagino...entaum independente de seu tamanho grande,o alcançe continuaria de 3m devido a sua corrente ser de tamanho médio...

O chato é que D&D não é um jogo lógico. Reach weapons dobram o seu alcance, independente do seu tamanho. O que fica engraçado, é você pegar um cara Gargantuan com uma Greatsword feita pro tamanho dele, e tem aí o seu reach normal. Aí ele pega uma Long Spear tiny, sofre uma penalidade absurda, mas dobra o range. :P
Agamenon

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários