[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 22 Mai 2011, 22:19

Pô Metal, tantos adjetivos que você poderia usar... Catso, não aprendeste nada desde que trollamos a Jambô e humilhamos o Spartanus?

Que decepção, padawan.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Mai 2011, 22:26

Dê algum tempo, que ele pode editar de novo.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 22 Mai 2011, 22:30

Matheus Borges Ziderich escreveu:Dê algum tempo, que ele pode editar de novo.

Não se preocupe Matheus, aqui nós cuidamos dos nossos como se deve.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Deicide em 22 Mai 2011, 22:35

Matheus Borges Ziderich escreveu:E isso o que você diz. Quer dizer, você só tá afirmando. E na resenha o Leonel afirma o contrário, e entre todas as resenhas que eu li e minha experiência pessoal com o jogo, eu cheguei a conclusão que não é um bom jogo. Acho sim que ele colocou de lado o roleplay em nome do combate, que as raças e classes foram empobrecidas em relação a edição anterior, que o papel do DM foi alterado radicalmente e que mesmo com todos os pontos positivos, não se salvou. Se você acha diferente, problema seu. Se você curte, ótimo. Não vou pensar menos de você por isso. Só não venha desqualificar minha opinião, dizendo o que eu sei ou deixo de saber só porque você não gostou dela.

Matheus, sério. Eu costumo ser um dos mais calados aqui e um dos críticos menos ferrenhos de Tormenta porque não me dou ao trabalho de ler muito de Tormenta. Sei umas coisas aqui e acolá, critico só o que conheço melhor, fico quieto no resto do tempo.

Mas as coisas que você está falando da 4e são de uma cegueira tamanha. A maior parte das suas afirmações são falácias. O jogo perdeu tática? :putz: O jogo passou a se focar só em combate? :what: Raças e classes ficaram empobrecidas? :putz: O papel do Mestre mudou???? :queixo:

Fica claro que você nunca jogou 4e de verdade; você pegou o jogo, no máximo deu uma olhada, pensou "não é igual à 3.X" e chegou à conclusão que é ruim. Nunca parou para entender os méritos da edição; nunca sequer tentou gostar dela.

4e tem um design muito diferente da 3.X. É claro que o jogo não é a mesma coisa, e não vai prestar se você jogar pensando que devia ser 3.X.

Deicide, essa é sim a Sonja. Por algum motivo resolveram tomar essa ilsutração como se fosse própria do cenário.

Bom saber que eles estão roubando propriedade intelectual alheia e usando para ganho próprio. Pelo menos creditaram a imagem a quem devia?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Mai 2011, 22:38

Cê não me entendeu cara: aqui na conversa alguém tomou esta ilustração como se fosse do cenário e resolveu criticar por qualquer motivo (não é nem a primeira vez q isso acontece). Com certeza a redação da DS sabe que isso é material de divulgação e usou com essa finalidade. Não tem roubo de qualquer espécie.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Rain em 22 Mai 2011, 23:41

Beleza, novamente fugindo das perguntas...
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor oculto em 23 Mai 2011, 00:02

MODERAÇÃO: .
1- Vamos evitar suposições e comentários não produtivos.
2- Essa discução sobre a 4e já está se alongando além do necessário para este tópico, procurem retornar a ênfase original.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2011, 00:44

Se tem uma coisa que eu percebi em tal tópico é que é humanamente impossivel para Matheus não agir defensivo nesse ambiente.

Não o culpo, porque algumas criticas daqui são sem fundamento (Quase tão sem fundamento quanto seus devaneios da quarta edição. Quase.) porém espero que ele perceba que isso irrita as pessoas, tal posição passiva-agressiva e que compreenda que Metal estava com aquelas palavras entaladas em sua garganta por um longo tempo.

Mas é claro que o culpado aqui foi o ofensor, eu só peço ao Matheus (Não sei porque eu me esforço) a mudar tal posição. É dificil manter uma conversa limpa nesse tópico quando ambos os lados não querem dialogar e apenas impor suas opiniões absolutas.

Para finalizar: Crude, todas suas tentativas de trollagem desde que você pisou aqui sairam pela culatra, e vão continuar saindo. Um troll óbvio tem tanta força quanto uma arma descarregada.

E para fechar: Metal não trollou, ele ofendeu um usuário. É diferente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 23 Mai 2011, 01:04

Hum, eu não estava trollando. "Desde que pisei aqui" é muita coisa. Bem, não vou desfilar credenciais, porque afinal não resultam em nada prático mesmo, e não te conheço o suficiente pra ser necessário esbravejar nada.

Conclua o que quiser, mas se não deseja participar dos argumentos ao menos tenha a humildade de não chegar botando moral. Já temos moderação aqui pra cumprir esse papel.
Imagem
crudebuster

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2011, 01:20

crudebuster escreveu:Hum, eu não estava trollando. "Desde que pisei aqui" é muita coisa. Bem, não vou desfilar credenciais, porque afinal não resultam em nada prático mesmo, e não te conheço o suficiente pra ser necessário esbravejar nada.

Conclua o que quiser, mas se não deseja participar dos argumentos ao menos tenha a humildade de não chegar botando moral. Já temos moderação aqui pra cumprir esse papel.

Você é um otimo exemplo de pessoa que usa argumentos circulares em tal tópico apenas para fazer a discussão acontecer (Em outras palavras: A verdadeira essencia da trollagem) e foi você quem chegou com tal postura aqui, ou precisamos te quotar? Acredito que não. Contudo, essa é sua posição não é mesmo? Você se assumiu assim. Um "Troll". Por que é tão negativo quando eu reafirmo sua posição, tão bem definida por você mesmo? Não quis chegar aqui botando a moral, quis chegar aqui para tentar implorar, de todos os lados, que o tópico seja menos perdoe o termo "Derp". A ofensa diferida por Metal foi em resposta de um usuário se segurando em argumentos e sendo o mais inflexível possível quanto a eles, enquanto outros membros também faziam comentários ácidos.

Se criou uma corrente, um padrão, que esta sendo repetido páginas a páginas nesse mesmo tópico de "Tormenta e o trio são ruins" seguido de "Não são não, eles são demais, você que nunca leu nada referente a eles" com o ocasional "Coisa X é terrivel " "Não é não, elas são demais, você que nunca leu nada referente a eles" onde o quadro se inverte, defensor vira atacante, e a corrente continua.

Eu prometi não mais postar aqui esse ano, e eu quebrei minha propria promessa porque chegamos a um ponto que tal repetição fez um usuário perder a cabeça. Espero que minhas palavras façam alguma diferença, por menor que ela seja. Que se quebre tal corrente de argumentos, e que o tópico deixe de ser apenas um turbilhão de argumentos defensivos.

De qualquer forma, acredito que meu recado foi passado. Se quiser argumentar que estou te tratando mal, por favor o faça via PM.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 23 Mai 2011, 01:37

Você não está me tratando mal, muito pelo contrário. É negativo você se meter na discussão pra dizer que está todo mundo errado sem acrescentar nada e impondo sua visão como se fosse a verdade pétrea e incólume.

Não precisa ressaltar o óbvio. Foi um insulto banal proferido pelo Metalsonic, e ele será punido por isso. Eu teria feito pior que ele sem usar de ofensivas tão diretas.

Nem mesmo dizer que seu "derp" e subsequente classificação do tópico como uma séria perda de tempo pode ser cogitado por simplesmente tirar o senhor do sério, porque se você não participa e nem está disposto a agir para que a discussão tome um tom mais "sério", não deveria posar de voz da razão justo nesse momento onde alguém perde a cabeça e faz uma bobagem digna de advertência.

Já fiz o mesmo papel em outros tópicos, sem me anunciar como trololol e consegui não ser enxotado nem odiado por quem não me interesasse o ser.

TL;DR Se quer que o tópico seja do jeito que lhe aprouve participe, não desça dos céus trovejando em cima de todo mundo.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Russel em 23 Mai 2011, 07:37

Eu resolvi levantar o ponto apenas pq o Lumine o Russel resolveram entrar no mérito que os caras tavam voltando atrás com a opinião, copiando sistemas da 4E, o que não é bem assim.

exceto que no proprio TRPG eles já estavam copiando coisas da 4e. por exemplo somar metade dos niveis no dano, resistência e CA
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Rain em 23 Mai 2011, 07:38

Peço desculpas a todos os membros do fórum se fui ofensivo demais neste tópico, me sinto meio culpado por esta discussão ter retornado (e já cansou, já que é uma discussão inútil)
Espero que daqui pra frente possamos manter o tópico e o fórum sem brigas e desavenças desnecessárias

Paz Crude, o Oda veio só tentar apaziguar a situação e seu post(o do oda) foi perfeito para isso
Eu nem vi o porquê do Metal Sonic xingar o cara, mais acredito que também não foi algo que mereça expulsão ou coisa do tipo, uma suspensão já ta de bom tamanho

No mais, voltamos a programação normal
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mai 2011, 08:43

Russel escreveu:
Eu resolvi levantar o ponto apenas pq o Lumine o Russel resolveram entrar no mérito que os caras tavam voltando atrás com a opinião, copiando sistemas da 4E, o que não é bem assim.

exceto que no proprio TRPG eles já estavam copiando coisas da 4e. por exemplo somar metade dos niveis no dano, resistência e CA

Na 4e, você soma metade do nível em "ataques, defesas, iniciativa, perícias e testes de atributos".

Em TRPG, tu soma na defesa, ataque E dano, incluindo magias, por exemplo. Não parece tão ruim, até você perceber que um Mago não combado com um Talento (que você recebe 1 / 2 níveis) pode disparar 1-3 misseis mágicos de 1d4+Mod. Int+Metade do Nível; literalmente uma das magias mais básicas pode causar mais dano que uma espadada comum.

Vide por exemplo o combo do Minoceiro...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 23 Mai 2011, 08:50

Essa idéia é bem antiga, na verdade. Era usada em boa parte do Star Wars:Saga (Metade do nível em perícias e no dano, o nível em Resistência - que eram defesas fixas), por exemplo (esse sim, uma influência "comprovada" em TRPG, ao contrário de D&D 4e).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários