Hyphax: Tenho guerras táuricas, man. Tem até uma resenha minha, tá no portal da AllefRPG.
Basicamente, os minotauros aprontaram esse plano ANTES DA CRIAÇÃO do reinado, então tudo já "estava pronto, só precisava ser executado".
Sim, é uma péssima desculpa, mas pelo menos ela existe.
Matheus Borges Ziderich escreveu:Não necessariamente. Entre os talentos você pode optar entre aumentar dano, quantidade de ataques, efetividade de manobras, por aí vai.
Apesar disso a classe ainda não tem tanta versatilidade. Foi uma característica da 3.5 que acabou ficando, mesmo tendo incluido no livro básico alguns talentos extras. Acho que essas manobras de combate vão ser uma excelente opção pra classe em TRPG.
Não esqueça de ressaltar que o guerreiro não foi alterado, comparado com o da 3.5; o sistema de combate ao redor dele mudou, sim, mas a
classe em si ainda é a mesma, com todos seus problemas e acertos (ok, problemas...).
Uma das melhores opções pra guerreiros acaba sendo o de sucessos decisivos, que permite a um guerreiro dedicado alcançar margens absurdas de críticos; como o sistema de confirmação foi eliminado, críticos tornam-se uma forma de causar dano de forma consistente... exceto contra bichos imunes a críticos, como uma boa parte dos bichos mais perigosos de Arton (como os Iefeu / demonhos da
garoa tormenta)
GoldGreatWyrm escreveu:E enquanto isso o Jin dos Ventos sai voando e metralhando inimigos com 2 talentos.

Mais por artefato de design ruim que vontade de mudar, acho.