[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Rain em 24 Mai 2011, 12:14

Lumine Miyavi escreveu:
Russel escreveu:tirar os ADOS e os ataques adicionais por BBA elevado so ferrou ainda mais com os combatentes.

Mas os ataques iterativos podem ser comprados com talentos a mais que o guerreiro já tem, então não se perdeu muito de valor com os iterativos. O AdO eu acho que é uma perda grande, sim. :hum:

Perdem se slots de talentos - criam-se talentos quase obrigatórios (algo como os expertise na 4e) ou seja todo guerreiro provavelmente vai ter estes talentos, para equilibrá-los em termos de jogo mesmo
Ou seja um defeito do sistema da 4e e do TRPG (talentos obrigatorios)
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:17

Aí é que tá; multiplos ataques por rodada são um artefato de design ruim que permanece como opção-armadilha; os ultimos ataques possuem redutores muito severos e possuem a necessidade do personagem permanecer parado.

Não é uma correção, mas também é uma coisa que não merece ser mantida. Ataques iterativos não existem na 4e por esse motivo (atrasam o jogo) enquanto que em AD&D não davam penalidade. Considero os ataques iterativos da 3e um dos piores dos sistemas de RPG que já vi.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 12:18

Minha maior birra com o guerreiro TRPG é que ele tem que se focar em Sucessos Decisivos para chegar ao potencial dos outros.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Hyphaxz em 24 Mai 2011, 12:19

Rain escreveu:
Hyphaxz escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Hyphaxz, jogo rápido: A Aliança Negra não se moveu nos últimos dez anos do cenário, só agora que o plot começou a andar. E Tapista lançou um ataque ao Reinado, que tava numa situação meio caótica pós ataque da Tormenta e do Arsenal. Eles atravessaram as Uivantes até Valkaria e o Rei Thormy se entregou como refém em troca de uma trégua, colocando a Shivara Sharpblade como Rainha Imperatriz. Agora Arton Norte se divide em Reinado, Império de Tauron e Liga Independente (uma coalizão de reinos que se formou pacificamente, pouco dps das Guerras Táuricas)

Nao querendo tomar o seu tempo , mas vc disse que tem os livros, entao pergunto , COMO foi feito isso ?? Pergunto pq fica a duvida de como os minotauros atravessaram as Uivantes até a Capital e as defesas do Reino deixaram , incluo as defesas como o exercito de Valkaria , o Clero de valkaria , o do deus da justiça (que é um dos patronos desse reino ) a academia arcana e o pessoal de nitamura , e o grupo de elite que é do Esqueci o nome do Braço de ferro , e os reinos aliados adjacentes. O que eles fizeram ?

Alem do mais como os Minotauros atravessaram esse tipo de terreno sem pesadas baixas ?

Isso tudo é explicado no livro ?

Isso é amplamente discutido tópicos atrás (se você tiver paciência para procurar, apesar de dar um trabalho imenso, por isso vou tentar resumir pra você)

O consenso de todos que eu lembro aqui da Spell foi que a invasão foi sem sentido e repleta de plot holes, coisas como rotas secretas que ninguém sabia e blitzkrieg a pé, todos foram surpreendidos por que os minotauros são deuses da inteligência, a academia arcana teve seus portais lacrados por escravos élficos magos (provavelmente épicos)

Qualquer duvida, procure neste tópico

Isso eu sei , mas quero saber qual é a versao oficial do livro, o que eles contam que aconteceu ja que ao que me lembro ninguem da Spell tinha lido o livro.
Hyphaxz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 12:21

Não necessariamente. Entre os talentos você pode optar entre aumentar dano, quantidade de ataques, efetividade de manobras, por aí vai.
Apesar disso a classe ainda não tem tanta versatilidade. Foi uma característica da 3.5 que acabou ficando, mesmo tendo incluido no livro básico alguns talentos extras. Acho que essas manobras de combate vão ser uma excelente opção pra classe em TRPG.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 12:22

E enquanto isso o Jin dos Ventos sai voando e metralhando inimigos com 2 talentos. :sobrancelha:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:25

Hyphax: Tenho guerras táuricas, man. Tem até uma resenha minha, tá no portal da AllefRPG.

Basicamente, os minotauros aprontaram esse plano ANTES DA CRIAÇÃO do reinado, então tudo já "estava pronto, só precisava ser executado".

Sim, é uma péssima desculpa, mas pelo menos ela existe.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não necessariamente. Entre os talentos você pode optar entre aumentar dano, quantidade de ataques, efetividade de manobras, por aí vai.
Apesar disso a classe ainda não tem tanta versatilidade. Foi uma característica da 3.5 que acabou ficando, mesmo tendo incluido no livro básico alguns talentos extras. Acho que essas manobras de combate vão ser uma excelente opção pra classe em TRPG.

Não esqueça de ressaltar que o guerreiro não foi alterado, comparado com o da 3.5; o sistema de combate ao redor dele mudou, sim, mas a classe em si ainda é a mesma, com todos seus problemas e acertos (ok, problemas...).

Uma das melhores opções pra guerreiros acaba sendo o de sucessos decisivos, que permite a um guerreiro dedicado alcançar margens absurdas de críticos; como o sistema de confirmação foi eliminado, críticos tornam-se uma forma de causar dano de forma consistente... exceto contra bichos imunes a críticos, como uma boa parte dos bichos mais perigosos de Arton (como os Iefeu / demonhos da garoa tormenta)

GoldGreatWyrm escreveu:E enquanto isso o Jin dos Ventos sai voando e metralhando inimigos com 2 talentos. :sobrancelha:

Mais por artefato de design ruim que vontade de mudar, acho.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 12:27

Design ruim de o quê, nove, dez anos atrás? :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Russel em 24 Mai 2011, 12:29

GoldGreatWyrm escreveu:Design ruim de o quê, nove, dez anos atrás? :mrgreen:

e que já tinha sido "testado" por isso não precisa de playtest de novo :mrgreen:
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:33

É, eu vivo dizendo isso; guerreiros perdem o que era inato e tornam-se Talentos, necessitando o gasto de sua única fontes de habilidades de classe pra adquirir isso; Conjuradores por outro lado também perdem opções que... poderiam impedir de comprar Talentos metamágicos, encorajando a compra desses e o aumento de suas versatilidade.

Eu sei, batendo em cavalo morto. Mas um playtest poderia mudar isso...
Lumine Miyavi

Mensagempor Hyphaxz em 24 Mai 2011, 12:34

Lumine Miyavi escreveu:Hyphax: Tenho guerras táuricas, man. Tem até uma resenha minha, tá no portal da AllefRPG.

Basicamente, os minotauros aprontaram esse plano ANTES DA CRIAÇÃO do reinado, então tudo já "estava pronto, só precisava ser executado".

Sim, é uma péssima desculpa, mas pelo menos ela existe.

uff , nao tinha visto sua resenha lá , seria muito pedir o link , tinha parado de acessar lá já faz um tempo ....

Ta mas mesmo sendo criado antes , esse plano , ele foi implementado sem problemas, ta eu planejo dominar o EUA antes da proxima eleição , blza isso garante que vou conseguir ?

Lumine eu sei que vc tem um grande senso de humor , serio vai , diz pra mim que isso não é verdade ...
Hyphaxz

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 12:37

É verdade. Todos (sim, o livro diz que todos) os minotauros infiltrados no Reinado eram agentes de Tapista, e que o Império estava para invadir Arton a tempos. Essa é uma das incongruências do livro. Eu até tenho ele aqui em casa, mas é ruim demais de ler.

O que é uma pena, pois o autor dele parece um cara gente boa.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 12:41

Na verdade, isso lembra que eu tenho que pegar todas as resenhas e artigos e formatar pra colocar no blog ao longo desse mês. XD

E uma analogia legal, Hyp, seria tipo, se o seu plano existisse desde o primeiro presidente dos Estadunidos e que todos imigrantes brasileiros lá fossem seus agentes. Todos.

http://www.spellrpg.com.br/portal/resen ... ricas.html
Lumine Miyavi

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 12:42

GoldGreatWyrm escreveu:E enquanto isso o Jin dos Ventos sai voando e metralhando inimigos com 2 talentos. :sobrancelha:

Olha que não sai. O problema com a build do Lumine é que além de se basear em bônus circunstanciais (adiar a ação até depois do aliado com maior iniciativa pra poder utilizar a habilidade de desejo), ele somou alguns bônus errados: mago de batalha permite vc adicionar o modificador de int apenas uma vez por jogada de dano. Ou são duas jogadas em alvos separados ou uma jogada para apenas um alvo, o bonus permanece inalterado.

GGW, c~e não tá com o mesmo livro que eu então. Porque o livro que eu tenho diz que existiam minotauros infiltrados tanto quanto existiam minotauros sem conhecimento dos planos da regência de Tapista. Mesmo esquema com as Nagahs, aliás.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 12:59

Matheus Borges Ziderich escreveu:

Olha que não sai. O problema com a build do Lumine é que além de se basear em bônus circunstanciais (adiar a ação até depois do aliado com maior iniciativa pra poder utilizar a habilidade de desejo), ele somou alguns bônus errados: mago de batalha permite vc adicionar o modificador de int apenas uma vez por jogada de dano. Ou são duas jogadas em alvos separados ou uma jogada para apenas um alvo, o bonus permanece inalterado.

GGW, c~e não tá com o mesmo livro que eu então. Porque o livro que eu tenho diz que existiam minotauros infiltrados tanto quanto existiam minotauros sem conhecimento dos planos da regência de Tapista. Mesmo esquema com as Nagahs, aliás.

Familiar corvo fala. E adiar iniciativa tem o que de circunstancial? E mago de batalha foi usado de forma correta no cálculo do dano :doido:

Eu vou pegar o livro mais tarde e bater uma foto da página.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários