[D&D] Discutindo as edições

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Abr 2009, 22:58

Corvo da Tempestade escreveu:
Não é nescessário modificar as regras para criar um cenário.

Bem eu sempre tive diculdades em criar um cenário onde não tem deuse(s) (ou onde ele(s) não atua(m) na vida e sim no pós morte) justamente por causa das regras, mais especificadamente com os clérigos, ignorava completamente a classe (é consequentemente boa parte das mágias/poçoes de cura) sem contar a habilidade de "expulsar mortos vivos"? e os Paladinos?

nham:
Warcraft: Luz Interior
e cura por necromancia branca
Elementais (normalmente água)
perícia de cura bombada, etc...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Abr 2009, 11:21

cura por necromancia branca

Isso são modificações nas regras, não são?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Abr 2009, 12:05

Corvo da Tempestade escreveu:

cura por necromancia branca

Isso são modificações nas regras, não são?

no caso da necromancia branca, não
existe o complete guide to necromancers de AD&D, que tem um capítulo falando sobre isso
já a cura bombada, sim >: 3
ou, vários dias de cama prá todo mundo após grandes batalhas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Torneco em 15 Abr 2009, 18:20

Sobre matar os Darklords, essa era a visão clássica do cenário, pouco tempo após o seu surgimento. Normalmente as campanhas envolviam esse tipo de plot, mas aos poucos foi mudando pra um jogo mais de horror verdadeiro. Mas não acho que a idéia de matar um Darklord seja estúpida, só é preciso que seja bem trabalhada, inclusive, é uma idéia de como fugir de Ravenloft. Dependendo das condições, possivelmente ao morrer um DL pouco influente pode ter seu domínio dissolvido no astral por um curto espaço de tempo, dando uma brecha pra uma fuga bem preparada. Imagino ser um desfecho justo para um personagem que passou muito tempo preso em Ravenloft e nunca desistiu de fugir.
Torneco

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários