[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 20 Ago 2009, 17:41

Okay não me levem a mal mas quem aqui dá a mínima para o que Caldela, o famoso Beberrão de Shaekspeare acha da quarta, da quinta ou da sexta edição?

Sério desencanem dessa.

*"E você esta muito topetudo para vir falar mal aqui do pessoal da Spell. Se a Spell é a Contigo do RPG, o dot20 é o que mesmo hein? A Tititi? Poupe-me cara."

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 20 Ago 2009, 18:12

Já não sei o que causa mais discussões DS/Tormenta ou o Monge.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 20 Ago 2009, 18:33

Ambos. E Edition Wars.
Youkai X

Mensagempor Smaug em 20 Ago 2009, 20:06

Em resumo: você não faz idéia do que está falando. Por que eu estava na grande maioria dessas conversas no fórum da Jambô e muitas privadas que rolam no MSN ou em listas de discussão próprias, e, bem, não é nem um pouco parecido com isto.

Sério? POr que essa eh a postura que eu vejo no d20 quando o cassaro aparece por lah... e tb nas DBs e DS e nem vou falar do rpgcon, aonde ele chamou todos o fãs de otários na cara dura e o pessoal soh aplaudindo como se o cara tivesse mandando bem:
"ah, então vcs achavam que aquelas lendas lendárias erma enviadas pelos leitores? Que nada eu bolei isso - risadas do publico - e tb aquela cidade feita pelos leitores na revista tormenta -mais risadas do publico.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Ago 2009, 21:01

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 20 Ago 2009, 21:04

Podem parar a discussão. A pessoa que falou "topetudo" ganhou. É impossivel achar um xingamento melhor/pior.
AKImeru

Mensagempor Darin em 20 Ago 2009, 23:39

ninguém foi chamado de carioca ainda... xD
Darin

Mensagempor Kinn em 20 Ago 2009, 23:40

(Ou era até a lei da obrigatoriedade do curso para exerce a profissão cair).

Que bom que você respondeu à sua própria pergunta.

Detalhe que a lei caiu muuuuuuuuuuuuuuuitííííssimo recentemente. Será que estavam acompanhando isso no Congresso para se preocupar com a importância disso?
E falei como leigo - ela se aplica específicamente à profissão de reporter jornalista. O curso continua existindo e tendo sua função que não poderá ser desconsiderada que é a de teórico/bacharel da comunicação.

Mas continuem que é ótimo essas discussões quentes por aqui.

:pipoca:
Kinn

Mensagempor Dinobot em 20 Ago 2009, 23:46

Oda Nobunaga escreveu:Podem parar a discussão. A pessoa que falou "topetudo" ganhou. É impossivel achar um xingamento melhor/pior.

Pra mim é uma ofensa como nenhuma outra. Quem me conhece sabe o porque...

Agora, em respeito ao pedido do Locke, vou tentar maneirar no palavreado.

Mas ainda assim, parafrazeando uma das mais fantasticas cenas de filme da história: Adoro o cheiro de Napalm pela manha...

Pouca coisa. Acho que na última ele fez a sessão de cartas e só.

Nossa, um funcionário só pra fazer sessão de cartas? Impressionante. Ainda mais quanto o supra-citado funcionário é a grande estrela da publicação.

"Mimimi deixa a gente ser mau educado em paz! mimimi".

Bom, eu costumo deixar minha educação pra quem se provou merecedor dela. Falava palavrões na cara do meu antigo chefe e de muitas das minhas ex e isso nunca atrapalhou em nada.

De novo: saia da infância. Realmente não entendo essa necessidade em que pessoa tenta diminuir outra que nunca viu na vida e por que isto é tão comum por aqui.

Ok, vamos a uma explicação precisa quanto a isso: uma pesquisa rápida pela net comprova que praticamente todas as obras do Caldela são relacionadas diretamente com Tormenta, com excessão da tradução de alguns elementos de Reinos de Ferro. Ter uma parte da obra tão diretamente ligada à obra de outra pessoa tende a gerar tal reação. Pode-se dizer que o Caldela praticamente deve sua carreira de romancista ao Cassaro. Isso, combinado a uma impressionante confluência de opiniões identicas tende a fortalecer de maneira impressionante tal impressão.

Não existe essa informação na revista. E não vejo necessidade de existir visto que a revista é produzida em prestação de serviço à Editora Escala.

Parece o Maurício falando. O porque disso ser importante? Eu retomo já já.

Hahahaha! Por causa da doença que deixou ele careca, o Mauro realmente parece bastante intimidador, isso somado ao número de palavrões que ele solta pode deixar alguém realmente cabreiro. Mas é uma boa pessoa, vai por mim, só não espere ser tratado feito uma donzela. Não é o jeito dele.

Nesse ponto eu concordo contigo e discordo do resto. O Trevisan tem um visual que assusta mesmo, e passa essa impressão (conheço o esquema, acontece muito comigo) mas me pareceu ser legal. Se bem que realmente o mais gente boa deles é o Saladino.

Ora, mas entendi completamente, e ficou ainda mais claro agora que você explicou. E por isso mesmo não mudo uma linha do que escrevi.

Deveria. Afinal, chamar o que eu falei antes de "crime de honra" dava a entender que a mensagem havia sido entendida de maneira literal. Sou rude, gosto de ser rude, e não faço a menor questão de ser simpático com gente com quem não vou com a cara.

O Svaldi é o editor da boca pra fora.

Claro, ele é só o cara que assina o contra-cheque do Cassaro, quem é ele para mandar nos seus empregados, né?

Conhece o conceito de "laranja"? É fato conhecido no mercado editorial que o Maurício de Souza, de maneira muito semelhante ao Disney, seu "muso" inspirador, tende a ser um chefe bastante centralizador. Monica Jovem foi a primeira (e salvo engano, até agora a única, ou talvez a nova da Tina esteja junto) a efetivamente dar créditos à equipe. Tendo uma chance de trabalhar pro Maurício, (que praticamente exige exclusividade de quem trabalha para ele) o Cassaro não poderia colocar o nome como responsável por nenhuma outra revista de fora. Chega a ser lógico colocar outro alguém mandando na revista, que praticamente só assina os papeis, mas manter uma estrutura como sempre existiu. Laranjas sempre existiram e sempre existir5ão. Se não fosse eficiente, os políticos não teriam usado isso por tantos anos.

Sim, isso é uma suposição, mas que o Cassaro ainda é senhor supremo do material de Tormenta, cujo elenco ainda é ligado à revista, e o fato de que tanto a linguagem quanto as opiniões, e até mesmo o fato de o nome dele aparecer na revista, mesmo sem ele ter tido (em teoria) nada à ver com a história certamente indica algo nesse sentido.

P.S.: Kinn, a lei caiu para a execução do trabalho de repórter jornaístico. O MTB ainda é exigido para trabalhos de editor.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Kinn em 21 Ago 2009, 00:23

Agradecido a explicação ^^
Voltemos as bombas de napalm, minhas perguntas respondidas e necessidades de editores-chefe e sucos de laranjas pela manhã enquanto lemos a DS no café antes de imitarmos soap operas americanas nessa cena idealizada.
Kinn

Mensagempor Leisses em 21 Ago 2009, 08:38

Argh! Esqueci de procurar a informação na revista...mas vou anotar aqui e na hora do almoço eu vejo...rsrs

E outra, essa mudança na lei ocorreu DEPOIS da publicação da DS #24..............
Leisses

Mensagempor shin_spiegel em 21 Ago 2009, 08:59

Nume = Flamewar

Reparei isso nas três ultimas vezes que ele entrou em algum tópico e em outros blogs.
(Desculpe a sinceridade)

O que eu acho errado/irônico é o Cassaro e o Trevisam xingarem a quarta edição de qualquer jeito, e ter gente para ouvir isso, a mídia que eles escrevem é forte (univa revista de porte), e gera opniões fortes, tenho certeza que isso vai afetar quem gostaria de experimentar a nova edição.

Não estou falando que todos devem amar a nova edição e que ela é perfeita, mas eu gostaria que tivesse que experimentar para depois falar, e exprimentar como eu fiz, sem pensar em outras edições, jogar como se fosse a primeira aventura que estivesse jogando.

Eu acho a postura do Cassaro e Trevisam errada, eles poderiam fazer o trabalho deles, se o trabalho deles for bom o pessoal compra o livro deles (se fosse tão ruim assim não seria o cenário mais jogado do brasil, certo?). Então não precisam atacar a nova edição dessa maneira.

E quando a você Nume, por favor, pare de fazer flame, eu não faço no .20 pois aprendi que não gera em nada, acredito que você poderia mostrar maturidade e fazer o mesmo, pelo menos foi o que ví em você no RPGcon, uma pessoa madura e que sabe se portar, mostre isso aqui no forum também e faça os outros ganharem o cativo por você. (Isso é apenas um conselho de um "amigo distante", pense a respeito)

Abraços
shin_spiegel

Mensagempor Leisses em 21 Ago 2009, 09:13

O que eu acho errado/irônico é o Cassaro e o Trevisam xingarem a quarta edição de qualquer jeito, e ter gente para ouvir isso, a mídia que eles escrevem é forte (univa revista de porte), e gera opniões fortes, tenho certeza que isso vai afetar quem gostaria de experimentar a nova edição.

Acho que esse pensamento sobre a DS percorre a mente de muita gente que já se manifestou diante do Cassaro & Cia tentando sugerir um outro comportamento.

Mas como a reação a essas sugestões são sempre negativas, e muitas vezes ignorantes, as pessoas acabam desistindo.
Leisses

Mensagempor Kinn em 21 Ago 2009, 14:50

De qualquer forma, o Nume já deve ter percebido que estava errado em ambas as colocações (tanto quanto a importância do editor-chefe, quanto à mudança da lei se aplicar à revista e pior, o espaço de tempo entre a revista ter sido publicada e a lei sair).

De resto, acho que a mensagem foi dada pelo Shin_Spiegel.
Não compreender isso e ignorar o grau de conhecimento que a maioria da spell tem aqui e por isso reclamar de coisas descabidas que acontecem tem sido o perfil do fórum desde que entrei. Mas sempre questionam com propriedade (tá alguns com mais sacasmo do deveriam :linguinha: :roll: ) mas sempre se preocupam como as coisas deveriam ser.

E não, não importa que o preço da revista seja culpa da escala. Ela não vale esse preço, especialmente se comparada com as revistas apresentadas aqui, tanto em material de produção, quanto em conteúdo. E sim, é possível qualificar um produto. Crítica textual existe pra isso; não a tóa os críticos de arte (seja literária, gastronômica, cinematográfica ou whatever, são ouvidos, temidos e considerados por suas opiniões na área especializadas (embora o pedantismo da maioria faça a população comum ignorar o que dizem com freqüência).

Não que o povo aqui seja critico literário, mas não é impossível fazer certas comparações como a do preço...
Kinn

Mensagempor AKImeru em 21 Ago 2009, 15:13

Eu acho que o Shin esta levando a sério de mais a Interbunda.

Quanto o Cassaruman e os espectros Atormentados choramingando quanto a quarta edição:

Até mesmo um cego pode ver que ele esta atacando a quarta edição porque ele quer vender o novo livro dele. Ele fez isso no passado com seus competidores.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários