NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 01 Mar 2008, 16:53

Gostei dos ítens, ficou bem o estilo do MIC, ítens com cargas que dão habilidades diferentes e interessantes. Achei legal sim.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 01 Mar 2008, 16:58

Sobrecarga de informação! :blink:

E caraca, até o Vincer gostou, quero ver quantos mais vão se converter! :bwaha:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Vincer em 01 Mar 2008, 19:08

Calma lá Willdice! :bwaha:
Só falei que algumas das coisas que eu sempre critiquei foram finalmente corrigidas, o que é um grande passo. Mas outras pioraram então...
Mas pelo que li da impressão que a galera tá tendo o sistema melhorou bastante. Mas ainda mantém muito do que não gosto.

Derrubar e desarmar não são mais manobras comuns, agora requerem poderes ou habilidades de classe

Por exemplo, achei isso um retrocesso sem tamanho.
ImagemImagem
Vincer

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Mar 2008, 19:21

Vincer escreveu:
Derrubar e desarmar não são mais manobras comuns, agora requerem poderes ou habilidades de classe

Concordo. Fiquei chocado quando vi.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 01 Mar 2008, 19:35

Aliás... os itens não seriam mais independentes daqueles "+1s"? Isso está em quase todos!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 01 Mar 2008, 20:32

Mas esses ítens +1 provávelmente serão os que vão poder ser removidos facilmente com regras opcionais, ou, pelo menos, o que deu a entender.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Kinn em 01 Mar 2008, 20:45

Se essas manobras puderem ser adquiridas com talentos (justificando que se trata de saber fazer a ação ao invés de tentar com grande chance de falha (caso de quem não investe nos talentos no 3.5) acho até aceitável.

Cleave mesmo é diferente do cleave talento 3.5 (que ainda deve existir talvez com outro nome).

Mas, só vendo pra confirmar. No geral estou muito satisfeito com esses novos dados - até dos itens, que era algo que estava desgostando.

A ficha simplificada dos monstros está perfeita - sucinta como deve ser - embora a ficha do Pit fiend ainda seja um calhamaço de coisas. A estrutura das fichas de PCs parece muito legal tb, até o healing surge. XP por interpretação em regras adequadas :wub: :wub: :wub: Só coisa boa.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 01 Mar 2008, 21:07

Derrubar e desarmar não são mais manobras comuns, agora requerem poderes ou habilidades de classe.

Podre. Muito. Podre. E sem sentido. Pior que Io´Lokar, O Centro de Tormenta em Eberron.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Diel em 01 Mar 2008, 21:21

Sorcerer of Shadow escreveu:
Derrubar e desarmar não são mais manobras comuns, agora requerem poderes ou habilidades de classe.

Só tem uma coisa que me vem à cabeça com essa novidade: LOL.
Então quer dizer que um fazendeiro sem treino algum não teria NENHUM meio de tentar empurrar uma pessoa para o chão sem ter Feat para isso? Blergh.
Diel

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 01 Mar 2008, 21:41

Aliás... os itens não seriam mais independentes daqueles "+1s"? Isso está em quase todos!

O que não vai ter é itens de atributo, de deflexão e armadura natural. Armas, armaduras, escudos e itens que se usa no pescoço todos já se tinha dito que ficariam. Mas, como Torneco disse, essa é a parte fácil de tirar.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Kinn em 01 Mar 2008, 23:11

Não ter como fazer de forma nenhuma (desarmar empurrar) é realmente feio. Mas como um mané que tente não vai conseguir, especialmente contra alguém digno de nota (tipo um mago tentando um encontrão ou ultrapassar num barbaro) então é prático que seja um feat acessível para quem é razoavelmente capaz de fazer isso.

Monstros que utilizam essas táticas geralmente tem esses feats (regular ou bonus feat) mesmo no 3.5 pra bombar ainda mais o combo com tamanho que eles têm... então dá na mesma pra mim.

Como anunciado até então são feats a cada nivel par, então se for o caso de um "npc generico lv6 breader" precisar empurrar alguém numa sessão - um mago pra ser verossível - é só colocar o feat pra ele, pq heróicos são os PCs... então serem empurrados por Zé da Padaria é feio... Mas se não ter a regra for feio demais é só colocar e fazer a versão talento/classe ser melhorzinha.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 01 Mar 2008, 23:24

Você não precisa nem dar o feat propriamente dito ao NPC, pois não serão tratados com PC. Você dá a ele os poderes que você quiser que ele tenha. Além do que, a nova filosofia é que você escolhe uma habilidade e rola ela +1/2 do nível contra uma defesa apropriada, e pronto. Eu particularmente prefiro algo mais consistente e básico, que todo mundo possa usar, mas não vou chorar por isso porque esse tipo de coisa é fácil de fazer. Difícil foi montar a mecânica caseira de pontos de magia pra 3.5 e na minha mesa deu certo... XD

Mais novas:

Cada espécie de monstro geralmente tem de 2-4 variantes.

Todos os monstros e até objetos possuem Constituição.

Efreet no MM1

Criar um novo monstro vai levar só 10 minutos.

12-20 criaturas no MM serão descritas para uso como PJs. Algumas delas são:
Gnome
Bugbear
Minotaur
Shadar-Kai
Githyanki
Kobold
Warforged
Shifter
Doppleganger/Changeling (são a mesma coisa na 4e)

As 20 línguas foram enxugadas para 10. Halfling, Celestial e as elementais (Auran, Aquan, Ignan, Terran) foram excluídas. Algumas das que ficaram:
Common: Nativa para humanos, halflings e tieflings.
Supernal: Uma das línguas favoritas de tieflings; Pit Fiend.
Elven
Goblin
Dwarven
Draconic
Abyssal

Running Jump: Se mover-se 4 quadrados em linha reta antes de saltar, metade da CD.

PV temporários duram até o final do encontro e nunca se somam.

O bardo parece ter sido uma das primeiras classes completadas, embora não vá aparecer no PH1.

Se você cair na lava, morre. Sem teste de resistência.
Editado pela última vez por ShinRyuu em 01 Mar 2008, 23:25, em um total de 1 vez.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 01 Mar 2008, 23:24

Por que? Nem todos os estilos de luta do mundo ensinam como desarmar alguem. O guerreiro está seguindo a linha de estilos e golpes diferentes. É apenas natural o desarme e outras manobras serem opções.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Vincer em 02 Mar 2008, 00:52

Não ter como fazer de forma nenhuma (desarmar empurrar) é realmente feio. Mas como um mané que tente não vai conseguir, especialmente contra alguém digno de nota (tipo um mago tentando um encontrão ou ultrapassar num barbaro) então é prático que seja um feat acessível para quem é razoavelmente capaz de fazer isso.

Isso é inventar desculpa para aceitar a situação...

Oda, qualquer um que aprende a manipular uma arma(branca) pode sim tentar desarmar alguém. É elementar isso. Só alguns poucos casos (exemplo, usar um bastão para desarmar alguém com uma espada) seriam considerados complexos e aceitáveis como feat.
ImagemImagem
Vincer

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários