[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Otherwise em 01 Dez 2007, 21:21

* piolho*
O Necromante responde, Revista Tormenta n.11
Leitor pergunta: "Tormenta tem nomes inspirados em diversas coisas, como Beluhga. 'Talude' significa terreno inclinado. Issó é por que vocês acharam o nome bonitinho?
Resposta do Necromante: "Ele me disse certa vez que deveria ser uma homenagem a um antigo livro místico."
:blink:
Otherwise

Mensagempor Haiyate em 01 Dez 2007, 22:11

bem vou citar algumas modificações que eu fiz para ficar mais coerente o cenário...

-clérigos de keen são fracos com magia de cura (novidade derrr) pois gastam quase todo o tempo treinando artes da guerra certo? intão eu decidi que clérigos desse deus tem BBA de guerreiro simples assim e equilibra um pouco a falta que a curas trazem...

-nitamura foi teleportada pelo shogun (derr dinovo) só que a mudança que eu fiz foi que ele tinha contato com os espiritos anciões e ele não era um avatar... e somente atraves de um acordo ele adquiriu poder suficiente para enviar os sobreviventes para deheon em troca de sua vida

-servos de khalmir não podem usar itens arcanos e por causa disso eles ganham um espécie de 6 sentido que quando tocam em algo arcano sabem que ele provem dessa fonte( mas não sabem o que faz o iten e tals só que ele é arcano)

-arsenal continua um estrategista mas na campanha que estava mestrando ele deixa escapar o porque ele coleciona tantos itens mágicos... para tentar usalos como bateria pra o kishin (porque ele quer o kishin funcionando eu ainda não relevei aos jogadores... e nem vou o grupo não se junta a quase um ano >.<)

-os deuses não consseguiram evitar a entrada da tormenta porque os 3 que sabiam melhor como era o plano (plano de existencia não de estratégia) dos lefeu na época estavam indisponiveis...( sabe um morreu...outro viro pedra e o ultimo endoidou...)

bem como já faz quase um ano que não mestro nem jogo pocilga nenhuma são essas que eu conssigo lembrar agora...

@eltor
não cara a unica vez que digamos eu me equivoquei e talves tenha misturado um pouco a "tormenta base" com "a minha tormenta" foi nessa parte do arsenal, tanto que os elfos emos não citei exatamente como são assim como a aliança e o camaleão
se bem que eu estava defendendo um npc que pra dizer a verdade é praticamente o mesmo em "ambos"
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 01 Dez 2007, 23:21

Não tenho tempo de checar agora, mas se não me engano, ele nem existia no cenário, até aparecer em uma matéria enviada por um leitor. Gostaram da idéia e "colaram" ele de pára-quedas no mapa do cenário.

Cara eu to com o livro antigão, Tormenta 3d&t, aquele que saiu por 10 paus e você comprava em banca.

Tinha um grande BURACO no mapa. E nada de Tapista lá.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Styker em 01 Dez 2007, 23:24

Tormenta pra mim só prestava qnd era o primeiro modulo que veio na DB50, ou seja, algumas poucas cidades, alguns npcs e um MOI de buraco pra o mestre preencher. Muito melhor...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Lune em 01 Dez 2007, 23:47

Taca uma nuke (a bomba com Locate City deve ser suficiente) no meio do Reinado e pronto, volta a época que você gostava XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Dez 2007, 23:57

ou o megazord explode e com sua bateria nuclear e boom, já era...
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Styker em 02 Dez 2007, 00:54

Lune escreveu:Taca uma nuke (a bomba com Locate City deve ser suficiente) no meio do Reinado e pronto, volta a época que você gostava XD

Nam, jah migrei pra FR faz tempo :P a propósito tenho pensado em migrar de novo... Eberron tem muita coisa massa...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Deicide em 02 Dez 2007, 08:22

Um desafio legal aqui pra Spell seria "consertar" Tormenta. Tipo, avaliar bem o cenário e tentar conserta-lo.

As regras seriam:

- Você tem que aproveitar o cenário "como está", mas pode avança-lo na linha do tempo para "conserta-lo" e pode expandir explicações e descrições para dar a elas mais profundidade.

- Você pode alterar qualquer parte dos sistemas de regras, desde que se mantenha fiel ao cenário. Ou seja, você pode dropar os Lordes da Tormenta para níveis mais baixos, mas não pode fazê-los um desafio fácil. Você pode baixar o poder dos NPCs todos, mas os mais poderosos ainda precisam ter um nível respeitável.

Quem aceita o desafio?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Dez 2007, 08:43

Colcha de retalhos? Até aí temos uma "referência criativa" (GURPS Fantasy). Alguém já montou uma lista de todas as "referências" de Arton?

Um trabalho épico...sem dúvida. Você terá que ver todo o livro...e capas de você encontrar uma "homenagem" por página :linguinha:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Styker em 02 Dez 2007, 10:40

Deicide escreveu:Um desafio legal aqui pra Spell seria "consertar" Tormenta. Tipo, avaliar bem o cenário e tentar conserta-lo.

As regras seriam:

- Você tem que aproveitar o cenário "como está", mas pode avança-lo na linha do tempo para "conserta-lo" e pode expandir explicações e descrições para dar a elas mais profundidade.

- Você pode alterar qualquer parte dos sistemas de regras, desde que se mantenha fiel ao cenário. Ou seja, você pode dropar os Lordes da Tormenta para níveis mais baixos, mas não pode fazê-los um desafio fácil. Você pode baixar o poder dos NPCs todos, mas os mais poderosos ainda precisam ter um nível respeitável.

Quem aceita o desafio?

[modo piada ON]
Reescrever todo o meu próprio cenário e ainda deixar o bixinho com o nome de Tormenta, NAM...
[modo piada OFF]

Isso é mais legal e fácil de se fazer a partir da tormenta que vem na DB50
Imagem
Styker

Mensagempor AKImeru em 02 Dez 2007, 12:56

Um desafio legal aqui pra Spell seria "consertar" Tormenta. Tipo, avaliar bem o cenário e tentar conserta-lo.

Não acho isso um desafio. Acho uma perda de tempo.
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2007, 13:24

Eu tava falando com o youkai no msn ,que eu ia tentar recriar tormenta do zero e postar aqui durante meu tempo livre, nada de regras, deixo isso com pessoas mais competentes, mas o cenário em si, tentando manter os npcs e deixando-os pelo menos mais críveis.

acho que eu posso colocar um npc assim tipo o wario man

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Dez 2007, 13:39

Desde que você transforme o reino dos deuses em algo diferente DISSO... Tá ótimo pra mim.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 02 Dez 2007, 18:20

Deicide escreveu:Um desafio legal aqui pra Spell seria "consertar" Tormenta. Tipo, avaliar bem o cenário e tentar conserta-lo.

As regras seriam:

Quem aceita o desafio?

eu topo XD
é só eu consseguir tempo e já vou vendo o que posso fazer com quem devo falar com o eltor?

Não acho isso um desafio. Acho uma perda de tempo.

mudar coisas em algo que já é bom isso sim é perda de tempo...
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 02 Dez 2007, 18:42

mudar coisas em algo que já é bom isso sim é perda de tempo...

Criar um cenário proprio e o disponibilizar na rede daria o mesmo trabalho e renderia melhores frutos.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários