FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 11 Out 2007, 15:09

So we have two seprate FR's, and they will come crashing back together again when magic fails, causing a veritable 'Merging of two worlds'.

E como eles não retornaram em uma situação mais óbvia, como a Karsus´Folly ou o Time of Troubles, ambos eventos onde a magia sofreu glitches e problemas bem sérios? Okay, a idéia de usar o Sundering e companhia é muito bacana, mas ainda é um retcon vagabundo.

Essa Spellplague me lembra algo que não cheira bem... Algo como... Tormenta... argh.

Para ser sincero, eu acho a idéia de Tormenta um pouco melhor ( e menos idiota ) que a Spellplague. E olha que ela causou algo muito bacana, que foi enterrar de vez Mystra #2.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor ShinRyuu em 11 Out 2007, 15:50

Cebolituz, sou obrigado a discordar. Tem tudo a ver com a estória. Eles viram que o cenário estava inchado demais, com divindades demais que não tinham nenhum apelo narrativo e nenhuma função importante a desempenhar além de figurantes. Também viram que algumas tramas já tinham se estendido por anos demais, ficaram manjadas e pediam conclusão, como a vingança de Cyric contra Mystra. Eu fico até meio p***o do fdp ganhar, depois de tantas sacanagens que fez, preferia ver Kelemvor botar ele pra chorar e tirar tudo o que ele conseguiu... mas a intenção deles é justamente reavivar nosso ódio e/ou fascínio pelo vilão, uma tendência cada vez mais prevalente na mídia... Como já disse, acho Midnight uma personagem muito fraca, sem sal, e não lamento por ela... lamento, sim, até hoje, é pela Mystra original, ela era um tesão de deusa (no sentido narrativo, principalmente).

Mas estou fugindo do ponto. A questão é que eles tem falado e explicado vários pontos de estória que estão aproveitando a oportunidade pra melhorar, eventos e elementos que não tiveram boa recepção ou não contribuíram bem pro desenvolvimento do enredo. Claro, o principal motivador foi a mudança de regras, mas aí é que está: todo mundo sabe que de tempos em tempos as regras são reformuladas, como faz parte da sua evolução natural, e nada mais conveniente do que a estória pegar carona e arrumar a casa toda de uma vez. Isso é natural e tradicional em estórias que são longas e diversificadas assim, vide Crise nas Infinitas Terras da DC Comics e Ultimate Marvel. Por exemplo, mangás raramente têm esse problema porque ou não duram tanto, ou são estórias independentes entre si, enquanto que quadrinhos americanos têm vários títulos num mesmo mundo e que interagem com regularidade. Um cenário de RPG bem-conhecido acaba sendo assim, também.
ShinRyuu

Mensagempor WillDice em 11 Out 2007, 16:01

Eltor Macnol escreveu:E tu acha que foi por acaso que escolheram o nome do "Aarakocra"? O autor do monstro realmente queria que ele aparecesse nas primeiras páginas do livro. :bwaha:

OFF:
Bem, eles não podiam deixar que os idiotas dos Aasimar ganhassem, certo? :b

Mas francamente, nomes de mundos (ou ao menos os continentes principais) começando com "A" são muito comuns. Abeir-Toril (FR). Athas (DarkSun). Azeroth (Warcraft). Ansalon (Dragonlance). Arton ( Tormenta XD ). E uma tal de Arda, já ouviram falar?

Wikipedia diz que Abeir-Toril é um nome em um idioma antigo, que significa "Berço da Vida". Se for verdade, dificulta a teoria dos mundos paralelos. Mas retcons são retcons...

Suspeito levemente que esse link citado na página tenha fornecido essa informação, mas não consigo abrir do trabalho.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Wykthor em 11 Out 2007, 16:31

Sim, Abeir-Toril era exatamente isso: craddle of life (é o que está descrito na caixa cinza de FR). Prefiro essa justificativa doque dois mundos paralelos. Chega de crise nas infinitas terras :cool:

Na lista dos "A-Worlds" vale adicionar Aebryinis, mundo de Birthright (que era muito bom, aliás).
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Elven Paladin em 11 Out 2007, 16:51

craddle of life

E eis os novos vilões que virão juntamente com Abeir durante o Reencontro de Ambos Mundos ( :rolando: ).

Imagem

Eu fico até meio p***o do fdp ganhar

Melhor que isso, só se ele, além de matar Mystra, fizer um bundão para Kelemvor :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Out 2007, 16:58

Wikipedia diz que Abeir-Toril é um nome em um idioma antigo, que significa "Berço da Vida".

Isso me lembra muito aquelas pataquadas do Marcelo Cassaro, do tipo "esse é Dwarfinho Stonehammer da Silva, cujo nome significa Martelo de Pedra no antigo idioma dos anões". :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Diel em 11 Out 2007, 17:16

Eltor Macnol escreveu:
Wikipedia diz que Abeir-Toril é um nome em um idioma antigo, que significa "Berço da Vida".

Isso me lembra muito aquelas pataquadas do Marcelo Cassaro, do tipo "esse é Dwarfinho Stonehammer da Silva, cujo nome significa Martelo de Pedra no antigo idioma dos anões". :rolando:

OMG!
Ahahahhaahha, sem comentário...
Anões falavam inglês nos tempos antigos é? ahahahahha
Diel

Mensagempor Letthull em 11 Out 2007, 18:23

Nos tempos antigos do Cassaro, ué.

Mas também, vai obrigar a todo autor de mundos utilizar todos os nomes inteiramente originais? Nem Tolkien (criador de Arda) conseguiu, quanto mais seus sucessores...
É só não ser tão (insira o adjetivo desejado), que nem o Cassaro.

É bom saber que o meu mundo, não vai começar com A.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Fëanor em 11 Out 2007, 23:54

Nem o meu. Ele vai começar com "0" XD.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Wykthor em 16 Out 2007, 20:32

Notícias de FR:

Um fã perguntou ao Chris Perkins da WotC sobre as mudanças pós Spellplague e conseguiu alguns fatos. Segue abaixo esses pontos (alguns já eram conhecidos):

- Can hints be gleaned from The Orc King?', his response was "Yes."

- They are heavyweighting the story towards the triumph of evil forces in many places, something they didn't feel they could do midway through 3.X campaigns.

- Regions that they feel aren't played much (as his blog states) wil get hit hardest by changes.

- The fate of the various Mythal cities (Myth Drannor, Evereska, Silverymoon, etc.) has been decided. Some "weather the storm better than others." This is part of a "big reveal". I'm hoping it will come at or before D&D Experience

- Eladrin: Will they be something of a city (moon/high and sun/gold) Elf PC race, as opposed to the standard "woodsy" Elf pc race? "Yeah, pretty much, yeah."

e...

UBER CHUCK NORRIS OVER 9000 NERDGASMO:

- "Fans of The Chosen (of Mystra) won't be too happy with us." and "We're going to provide a less omnipotent force for good." He also stated that the PCs will be the primary movers in a given campaign world.

Fonte: http://www.enworld.org/showthread.php?t=209492

Nota: No tópico há especulações como "a spellplague durará 1 século e o novo FR começará depois deste tempo", mas isto não foi dito pelo Mr. Perkins. Por esse motivo só coloquei os dados que ele disse.

PS: Elfo, dei boas risadas com a piada com o Craddle of Filth.
Victor Caminha

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Wykthor

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 20:53

Elminster vai morrêêêêê! Elminster vai morrêêêêê! Cantem comigo! Elminster vai morrêêêêêêêêêê! :bwaha:

Eu só tó é ficando impaciente com esse suspense todo pra dizerem logo quantos anos no futuro vai ser ambientado o FRCG.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Wykthor em 16 Out 2007, 21:05

Eltor, não querendo jogar água em sua sopa, no Orc KIng se não me engano há uma citação a Elminster vivo. Bem, mas ele não era o maior incômodo de FR para mim :b
Victor Caminha

Wykthor

Mensagempor Fëanor em 16 Out 2007, 22:23

Elminster vai morrêêêêê! Elminster vai morrêêêêê! Cantem comigo! Elminster vai morrêêêêêêêêêê!

AEEEEEEEEEEE
Espero que sim!

Mas tenho medo que matando ele acabem transformando ele num deus ou algo parecido. Pior que um Elminster vivo é um Elminster divindade enchendo o saco.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, por mais tosco que alguns possam ter achado a Spellplague a morte de vários deuses, etc...
Isso NÃO PREJUDICA O CENÁRIO. Você não irá jogar durante esses cataclismas e sim APÓS.

Após eles teremos:
- menos deuses
- menos Escolhidos de Mystra (oba!!!)
- um império Orc
- algumas cidades deixarão de existir (mas as mais importantes continuarão)

As mudanças que eu vi até agora foram boas, sempre achei o panteão de FR grande demais. E, falando sério, ninguém gostava do harém de Mystra.

Resumindo, alguém realmente acha que destruiram o cenário?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor arghsupremo em 16 Out 2007, 22:39

Eltor Macnol escreveu:Elminster vai morrêêêêê! Elminster vai morrêêêêê! Cantem comigo! Elminster vai morrêêêêêêêêêê! :bwaha:

Eu só tó é ficando impaciente com esse suspense todo pra dizerem logo quantos anos no futuro vai ser ambientado o FRCG.

Ah, mas isso eu duvido, acho mais provável que eles diminuam o poder dos escolhidos.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Lune em 16 Out 2007, 22:44

Resumindo, alguém realmente acha que destruiram o cenário?

Eu, pessoalmente, não, mas citando um amigo meu e fã de longa data de Forgotten (até hoje ele reclama do Time of Troubles): uma das definições de FR é ser high magic. Como eles podem matar Mystra e causar a Spellplague sem alterar essa e outras características fundamentais do cenário?
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários