Falando por alto, em AD&D, o livro que tem um dracolich na capa, mostra muitos NPCS. Lembro de vários de level entre 4 e 6.
Eu que não acompanhei, alguem sabe se a história dos reinos mudou muito de AD&D para 3D&D e depois para 4D&D?
Moderador: Moderadores
Por acaso topei com um tópico semelhante lá do ENWorld e, pra minha surpresa, o consenso geral é quase idêntico ao meu.
Segue um post de exemplo.. (parece até que fui eu quem escrevi )...
Artigos interessantes:
http://trollhomework.blogspot.com/2009/ ... ealms.html
http://grognardia.blogspot.com/2009/01/ ... nwood.html
Elaboram as diferenças entre a 1º ed de Forgotten em relação as posteriores. Inclusive o primeiro fala sobre o "Level Inflation".
Smaug escreveu:Acabei de ler uma parte interessante do guia da campanhas, onde eles recomendam que o NPC (seja ele quem for) tenha o nivel de dificuldade que vc acha adequado para o seu grupo. Acho que isso por si só quebra um pouco o "problema" de só ter NPCs de nivel alto...
Smaug escreveu:Acabei de ler uma parte interessante do guia da campanhas, onde eles recomendam que o NPC (seja ele quem for) tenha o nivel de dificuldade que vc acha adequado para o seu grupo. Acho que isso por si só quebra um pouco o "problema" de só ter NPCs de nivel alto...
Lord_Metatron escreveu:Smaug escreveu:Acabei de ler uma parte interessante do guia da campanhas, onde eles recomendam que o NPC (seja ele quem for) tenha o nivel de dificuldade que vc acha adequado para o seu grupo. Acho que isso por si só quebra um pouco o "problema" de só ter NPCs de nivel alto...
AKA, se seus Players querem matar Szass Tam, deixe.
Lumine Miyavi escreveu:...so, essa dica / crítica vale pra tormenta?
Lord_Metatron escreveu:Lumine Miyavi escreveu:...so, essa dica / crítica vale pra tormenta?
Não. NPCs de Tormenta SÃO personagens de MMO:
-Só existem pra dar missões,
-Só agem durante updates,
-Só interagem significativamente com os jogadores pra morrer e
-Tem uma AI de merda.*
*A menos que sejam os Vilões Fodões da Temporada . Nesse caso, a AI deles é tão fuderosamente grande que ultrapassa até os pífios limites do bom senso.
metalsonic escreveu:Lord_Metatron escreveu:Lumine Miyavi escreveu:...so, essa dica / crítica vale pra tormenta?
Não. NPCs de Tormenta SÃO personagens de MMO:
-Só existem pra dar missões,
-Só agem durante updates,
-Só interagem significativamente com os jogadores pra morrer e
-Tem uma AI de merda.*
*A menos que sejam os Vilões Fodões da Temporada . Nesse caso, a AI deles é tão fuderosamente grande que ultrapassa até os pífios limites do bom senso.
Pior que é exatamente isso!
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante