[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 09 Dez 2007, 12:26

Ainda não entendi o porque de sempre citarem esse Crawling in my skinz...
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 09 Dez 2007, 12:37

É uma música de linkin park muito associada com emos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 09 Dez 2007, 13:05

Ah, isso. Faz sentido mesmo...
Youkai X

Mensagempor gardner em 09 Dez 2007, 13:33

Haiyate escreveu:
Mas por que diabos eles ficam pesquisando uma coisa que ninguém pode saber??? não seria melhor ignorar isso?

Sou apenas eu que acho essa ordem furada? Se é para manter este conhecimento longe de tudo e de todos, para quê descobri-lo? Para quê sondar esse maldito futuro se e os infelizes não podem usar esse conhecimento para nada?

por que ninguem está preparado para essas verdades no momento, quem sabe no futuro[/quote]

Ai tá uam outra boa questão, se ele sabem do futuro e tal, porque não s epreveniram contra a deusa da choradeira?

Lembrei demais uma coisa charmosa de Tormenta, uma criatura chamada Killbone, que é a cópia de um pokémon :ops:
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Smaug em 09 Dez 2007, 13:34

Sim, e ele se chama assim pq na lingua dos anões killbone significa osso assassino... :blink:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Corvo da Tempestade em 09 Dez 2007, 14:22

por que ninguem está preparado para essas verdades no momento, quem sabe no futuro

Pode ser...mas acho que esse "futuro" não chega...bem apesar de tudo acho uma coisa estranha, mas não critico.

Deuses não são onicientes? Não bastava ela dar uma olhadinha nesse conhecimento sem ter que convencer um mero mortal a fazer isso? Veja bem, estamos falando de seres com +200 de atributos!!!

Deuses são onicientes em seu reino....talvez

Agora, sério!!! se eu fosse o Rufus já teria deixado o grupo a muito tempo, a menos que ele seja um masoquista de marca maior, não tem paixão que resista a uma humilhação (sim! ele é humilhado) diária!!!!
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Haiyate em 09 Dez 2007, 14:56

Agora, sério!!! se eu fosse o Rufus já teria deixado o grupo a muito tempo, a menos que ele seja um masoquista de marca maior, não tem paixão que resista a uma humilhação (sim! ele é humilhado) diária!!!!

esse é o comportamento de alguem que quer ser notado de qualquer modo sem que seja sendo o babaca da equipe e acredite isso acontece até na vida real, aki em maua tem um cara que eu sinto pena dele falando serio o povo alopra ele e o humilha quase todo dia mas ta ele no dia seguinte com os mesmos krinhas...

Deuses não são onicientes? Não bastava ela dar uma olhadinha nesse conhecimento sem ter que convencer um mero mortal a fazer isso? Veja bem, estamos falando de seres com +200 de atributos!!!

Deuses são onicientes em seu reino....talvez

exato deuses sabem tudo que se passa em seu reino e não tudo sobre tudo...

Sim, e ele se chama assim pq na lingua dos anões killbone significa osso assassino...

me refresquem a memoria mas em arton isso seria um cachorro pelo que eu lembro num era?
Haiyate

Mensagempor Otherwise em 09 Dez 2007, 15:04

Vamos aos fatos. Se os membros da tal Ordem são adoradores da Deusa da Filosofia de Botequim, ela saberia de tudo que envolva seu aspecto (conhecimento?? XD), mesmo não sendo no seu reino, por uma habilidade divina chamada Percepção Remota (ou Percepção Divina, conforme regras de O Panteão)... E seus atributos +200 lhe dão uma puta memória pra guardar as coisas que ela vê através dessa decepção, digo, percepção
Otherwise

Mensagempor Shadow Fighter em 09 Dez 2007, 15:05

Os deuses de Tormenta não podem ver o futuro, com exceção Thyatis, que é o deus das profecias.
kimble escreveu:S. Fighter,

As pessoas aqui já tinham entendido isso faz tempo. O fato de entender o que se passa não corrige o fato que o texto foi mal escrito e que essa ordem não faz sentido.

Quanto ao texo ser mal escrito é questão de opinião, mas eu até gostei, mas mesmo se não tivesse gostado pode ter certeza que eu já vi muita coisa famosa bem pior que isso.
Kimble escreveu:Quanto a deusa, mesmo usando os poderes (diz exatamente isso no livro?) não corrige o fato que a cena que devia causar impacto falhou, gerando só uma sensação de desdém pelos participantes porque não consegue trazer o leitor para dentro da situação. Em vez disso, mostra só um bando de gente chorando num efeito dominó, com uma série de descrições repetitvas e cansativas, o que explica as piadas com os participantes da cena.

Não diz que ela usa os poderes, mas pra mim ficou obvio que eles não choraram a toa, posso estar errado. Pra mim o texto fez sentido, e quando ao choro dela, vocês que gostam de implicar com tudo que tenha a ver com Tormenta a compararam com emos, eu já pensei em Níobe (http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%ADobe). Emos choram sem motivo, ela não.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Haiyate em 09 Dez 2007, 15:08

Vamos aos fatos. Se os membros da tal Ordem são adoradores da Deusa da Filosofia de Botequim, ela saberia de tudo que envolva seu aspecto (conhecimento?? ), mesmo não sendo no seu reino, por uma habilidade divina chamada Percepção Remota (ou Percepção Divina, conforme regras de O Panteão)... E seus atributos +200 lhe dão uma puta memória pra guardar as coisas que ela vê através dessa decepção, digo, percepção

sim a unica que deve saber dos segredos eh a tanna-toh
Haiyate

Mensagempor Otherwise em 09 Dez 2007, 15:21

Então Tanna-toh já sabia, e ainda assim mandou Glórienn... Putz... Quanto mais a gente mexe mais fede...
Otherwise

Mensagempor Smaug em 09 Dez 2007, 15:26

O engraçado eh que não existe conflito interno dentro das ordens religiosas, nem entre elas... pq Tanna-toh não enviou um grupo de clérigos para conseguir as informações e disseminá-las, ou no caso, destrui-las? (jah que deuses não seguem lah seus conceitos mesmo). Pq os outros clérigos não foram atrás dessa ordem para conseguir a informação?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Haiyate em 09 Dez 2007, 15:39

O engraçado eh que não existe conflito interno dentro das ordens religiosas, nem entre elas... pq Tanna-toh não enviou um grupo de clérigos para conseguir as informações e disseminá-las, ou no caso, destrui-las? (jah que deuses não seguem lah seus conceitos mesmo). Pq os outros clérigos não foram atrás dessa ordem para conseguir a informação?

do modo que voce fala até parece que a propria tanna-toh é quem sempre aparece para dar uma missão aos seus clérigos...intenda isso a busca por conhecimento deve surgir dos proprios clérigos e descobrir a existencia de tal lugar seria uma busca por conhecimento que deve partir deles não dela.

pq outros clérigos não foram atrás desse lugar? talves pq eles não sabem de sua existencia afinal é uma ordem que ficou escondida a centenas de anos...

e existem sim conflitos internos e externos entre as ordens, seguidores de khalmir, thyatis, azhger entre outros sempre enfrentam seguidores de sszzass, ragnar ou tenebra...
já os internos que eu me lembro agora de cabeça tem os 2 cultos a khalmir que disputam entre si para verem qual é o melhor

Então Tanna-toh já sabia, e ainda assim mandou Glórienn... Putz... Quanto mais a gente mexe mais fede...

pera ae tanna-toh não mandou glorienn ela foi pq quis O.o
Haiyate

Mensagempor gardner em 09 Dez 2007, 16:13

Haiyate escreveu:pq outros clérigos não foram atrás desse lugar? talves pq eles não sabem de sua existencia afinal é uma ordem que ficou escondida a centenas de anos...

Como assim não sabem, mas os Clérigos de Tanna-Toh não tem acesso ao sumo-sacerdote sabe tudo? Praticamente um google medieval, ou será que nenhum sacerdote de Tanna Toh nunca soube desse lugar?
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 09 Dez 2007, 16:26

Como assim não sabem, mas os Clérigos de Tanna-Toh não tem acesso ao sumo-sacerdote sabe tudo? Praticamente um google medieval, ou será que nenhum sacerdote de Tanna Toh nunca soube desse lugar?

sim nenhum sacerdote de tanna-toh sabe da existencia desse lugar... pelo menos até o momento..
quando eu disse outros clérigos me referi a de outras divindades...
e sim os clérigos de tanna-toh podem perguntar coisas para o sumo mas acompanhe meu raciocinio... porque vc perguntaria a alguem sobre a localização de um lugar que nunca ouviu falar?ou sobre coisas que nunca passaram pela sua cabeça?
entende o que eu quero dizer, os servos tem que ir atrás pelo menos do minino de informação sozinhos e depois podem perguntar sobre o que querem ( é a mesma coisa de um faculdade digamos assim... voce não intende a matéria, o professor pergunta o que voce não intendeu e nem mesmo voce sabe responder por que voce não tem a menor base do assunto...resumindo não sabe porra nenhuma XD)
Haiyate

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários