Dúvidas de um Iniciante(em D&D)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Nibelung em 23 Jan 2008, 22:56

Isso é porque antes os druidas de nível alto não podiam passar despercebidos como animais normais...

Imagem
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lune em 24 Jan 2008, 00:35

Melhor. Imagem. Ever.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 24 Jan 2008, 00:40

Imagine esse lobo ai dando um charge em você.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 24 Jan 2008, 11:06

Exato. Ele não pode usar as magias que funcionem especificamente em animais nele. Pense que ele ainda é um elfo, só, está com uma "casca" de lobo.

Isso é meio idiota, pois aí, mesmo ele estando em forma de lobo, alguém poderia conjurar aumentar pessoa nele.

Cara, que imagem legal! Agora até sinto falta de não poder usa itens na forma selvagem!

Aqui tem bem explicado: http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=589497
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Bahamute em 24 Jan 2008, 12:27

Nibelung escreveu:Isso é porque antes os druidas de nível alto não podiam passar despercebidos como animais normais...

Imagem

Cara....

Minha vida mudou depois dessa imagem...

MELHOR IMAGEM DE TODOS OS TEMPOS...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor SamuraiExSF em 24 Jan 2008, 13:13

Ae pessoal reaproveitando o meu tópico eu queria sabe:
1- Se o dano da minha arma é um 1d3 uq faço? Existe dado de 3 faces?
2- E 1d2? toco moeda?
Até
SamuraiExSF

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 13:23

Use o que preferir:
Para o 1d3, jogue 1d6: Ou divida pela metade e arredonde para cima;
1 = 1
2 = 1
3 = 2
4 = 2
5 = 3
6 = 3

ou considere os número de 1 a 3 normalmente e, caso seja maior, subtraia 3 do total.
1 = 1
2 = 2
3 = 3
4 = 1
5 = 2
6 = 3

Para o 1d2, tanto a moeda quanto o 1d4, nos mesmo esquemas acima.
1º:
1 = 1
2 = 1
3 = 2
4 = 2

1 = 1
2 = 2
3 = 1
4 = 2
Imagem
Natsuiro

Mensagempor SamuraiExSF em 24 Jan 2008, 13:25

Ah tah, nda muito complicado mah naum custa pergunta hehe Vlw
SamuraiExSF

Mensagempor Fëanor em 24 Jan 2008, 13:34

Ou joga o d4 e se der 4 jogue novamente.

Ou joga o 1d12 e divide por 4. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 13:35

Acha, a vontade. :P

Hey, vou aproveitar o tópico eu agora!
Já cansei da dúvida do Ataque Furtivo dos Ladinos!
Hora vejo pessoal usando de um jeito, hora vejo de outra!

Afinal: os bônus dos dados de dano pelo Ataque Furtivo só podem ser aplicados em cada ataque de um Ataque Total [aquele que se gastar um turno completo para atacar, dá um ataque para cada BBA] caso o personagem esteja sob efeito de Invisibilidade Maior?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 13:41

Natsuiro
depende
se por exemplo temos um guerreiro de 6º nivel e um Ladino de 9º nivel flanqueando um humanoide
então todo e qualquer ataque do Ladino adicionará o ataque furtivo (+5d6) (sem a necessidade de invisiblidade maior, só o fato de estar flanqueando já adiciona o bonus)
se o ladino de alguma forma combater com 2 armas por exemplo, entao todos os 3 (ou 4, dependendo dos talentos) ataques adicionarão o bonus do furtivo
mas nem todo humanóide. barbaros e outros ladinos são "imunes" a flanquear, dependendo do nível
Mortos Vivos não levam ataques furtivos, devido a sua imunidade a danos críticos, etc
tem outras maneiras tambem, como usando área escorregadia, todos os alvos na area da magia devem fazer testes de equilibrio e por isso estarão sem o bonus de destreza na CA, e isso resulta em ataques furtivos neles.
(:
quanto as regras de pegar o oponente desprevinido e dar um ataque furtivo nele, ou usando a manobra fintar, ou etc, eu passo a vez.

(editado 19 veses)
Every touch cuts deeper than the last
Maceh

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 14:03

Bem... meu problema mesmo é que seria um baita desiquilíbrio SEM NOÇÃO isso ser real :P

Um ladino de 20º nível, que causa 3 ataques por turno, pode atacar acho que até 5 vezes com talentos de combate com duas armas. Isso tá normal, para um personagem que o principal é usar perícias. Mas adicione os 10d6 de dano furtivo, usando duas espadas curtas comuns e sem bonus de força, 5d6 + 50d6!

Isso POR TURNO em qualquer inimigo vivo e que tenha uma anatomia discernível. 55 dados de 6 faces. Mínimo de 55 de dano, máximo de 330. :victory:

Entende? Acho algo realmente muito fora do normal. Por isso usava o método "+dados bônus de ataque furtivo no total". Ou seja, ataca 3 vezes por turno e tem bonus de +10d6? Então ataque. Se acertou o inimigo 1, 2 ou 3 vezes, adiciona apenas UMA vez o +10d6. Se acertou uma vez, vai 1d6+10d6 de dano. Acertou 3? 3d6 +10d6 de dano.

Agora não lembro aonde que vi -mas foi em livro oficial- sobre um exemplo de um ladino sob efeito de Invisibildade Maior [ataca e pode continuar invisível]. Lá dizia que ele, quando ataca, ainda era tratado como invisível e pegava seus inimigos por surpresa, adicionando o bonus do Ataque Furtivo a todo ataque.

E como WoTC tem um certo talento em deixar informações com mais de um significado, aí reside a dúvida: ele poderia, estando sob esse efeito, adicionar o bonus de dano a todo ataque [aos 3 por turno da BBA] ou a todo ataque que fizer por turno [pq ele continuaria invisível, e então poderia usar o ataque furtivo novamente, por pegar inimigos de surpresa].

:P

Entenderam?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor WillDice em 24 Jan 2008, 14:13

Natsuiro escreveu:[color=darkred]Bem... meu problema mesmo é que seria um baita desiquilíbrio SEM NOÇÃO isso ser real :P

Não, não seria.

Um ladino de 20º nível, que causa 3 ataques por turno, pode atacar acho que até 5 vezes com talentos de combate com duas armas. Isso tá normal, para um personagem que o principal é usar perícias. Mas adicione os 10d6 de dano furtivo, usando duas espadas curtas comuns e sem bonus de força, 5d6 + 50d6!

Você está assumindo que ele conseguiu acertar todos esses ataques. Lembre-se que se trata de um personagem de defesas tipicamente baixas (CA e PVs), e com BBA mediano, fazendo múltiplos ataques parado de frente ao inimigo.

Isso POR TURNO em qualquer inimigo vivo e que tenha uma anatomia discernível. 55 dados de 6 faces. Mínimo de 55 de dano, máximo de 330. :victory:

Qualquer inimigo vivo, que tenha anatomia discernível, e que possa ser flanqueado (um bom alcance e área de ameaça no mínimo complica isso, e não se flanqueia sem ajuda) ou então que o ladino tenha uma boa fonte de Invisibilidade Aprimorada (e há inimigos que percebem você mesmo assim).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lune em 24 Jan 2008, 14:16

Natsuiro:
O ladino tem direito ao dano de Sneak Attack em todo e qualquer ataque que ele fizer que cumpra os pré-requisitos (pegar o inimigo flanqueado ou sem o bônus de Destreza para a AC). Garanto pra você que não é desequilibrado - a média de dano de 50d6 é apenas marginalmente superior ao dano que um outro personagem de nível 20 causaria, com a diferença que o ladino só pode fazer isso em determinadas circunstâncias, tem uma chance bem menor de acertar que o guerreiro, e tem uma penca de inimigos imunes a Sneak Attack.

Ou seja: pode deixar o ladino ser feliz, seu jogo não vai quebrar por conta disso.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 14:19

Por isso usava o método "+dados bônus de ataque furtivo no total". Ou seja, ataca 3 vezes por turno e tem bonus de +10d6? Então ataque. Se acertou o inimigo 1, 2 ou 3 vezes, adiciona apenas UMA vez o +10d6. Se acertou uma vez, vai 1d6+10d6 de dano. Acertou 3? 3d6 +10d6 de dano.

entao, isso eh house rule, e eu nao tenho nada contra.
sob efeito de Invisibilidade maior, um Ladino (3,5 bruto) teria sim +ataque furtivo total em cada um de seus ataques.
na regra, todo e qualquer ataque do ladino que o alvo perca o bonus de detreza na CA eh considerado ataque furtivo, e ele poderia sim no 20º nivel causar 6 ataques (e não 5, se ele pegar os talentos adequados) com +10d6 em CADA ataque.
se eu tivesse o poder de escolher entre sua regra e a regra original, eu optaria pela original, uma vez que, nem todos os inimigos que podem levar ataques furtivos. e ainda assim o ladino teria de acertar (com seu BBA 15, e -2 por estar usando 2 armas)
eu acho justo ^^
Editado pela última vez por Maceh em 24 Jan 2008, 14:22, em um total de 1 vez.
Every touch cuts deeper than the last
Maceh

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários