WoW está virando DDM! Ah, a Ironia!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Fev 2008, 21:13

Sim. Eles são eredar warlocks e succubi, só que bonzinhos XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Fev 2008, 21:35

eu curtia mesmo akele estilão todo feioso...
só raças "bonitinhas" e só mulheres gostosas uma hora enche o saco
ainda mais pq são só um monte de pixels
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ShinRyuu em 10 Fev 2008, 22:32

Raposa escreveu:Ok, nao entendi >.o
Oq o board game tem ha ver com o WoW on line? Qual eh o problema?

O problema, Ka-chan, é que desde que a 4ª edição de D&D foi anunciada por volta de agosto passado, os chatos de plantão só vivem comparando as mudanças prometidas para a nova versão do jogo como imitações baratas de WoW. Agora, WoW imita D&D Miniatures. Não que DDM seja original, mas bem, depois de tantas comparações ridículas, essa agora foi muito cômica. :bwaha:
ShinRyuu

Mensagempor CF em 11 Fev 2008, 01:47

Tem que ter personagens gostosas em todas as raças senão ninguém quer jogar com fêmeas daquela espécie.

Tenho uma amiga que queria fazer uma orc, mas como não tem a menor chance de fazer uma delas bonita, ela resolveu escolher outra raça de personagem.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor Letthull em 11 Fev 2008, 01:53

A guerra tomou por assalto os fóruns de WoW! Fãs alegam que seu amado MMORPG está virando um "jogo tático de miniaturas",

Meu Deus... isso comprova que os jogadores de WoW possuem QI = 60 pra baixo, principalmente os que frequentam o fórum.
WoW SEMPRE foi um jogo tático de miniaturas (de pixel). Mas eles só perceberam agora... uau... :sobrancelha:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Elven Paladin em 11 Fev 2008, 01:56

os chatos de plantão só vivem comparando as mudanças prometidas para a nova versão do jogo como imitações baratas de WoW

É. E por outro lado, existem os cegos, que ignoram o fato de boa parte dos Designers de D&D 4E serem entusiastas de WoW e haverem até artigos e séries deles com "O Que D&D tem a aprender com WoW".

E, de fato, D&D e WoW estão ficando cada vez tão similares que querem disputar os mesmos mercados :linguinha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor kimble em 11 Fev 2008, 08:27

Espero que esse teu comentário não tenha ocorrido devido ao maior apoio que eles pretendem dar a jogos virtuais ou uso de laptop durante as sessões.
Porque isso já acontece lá fora. A única diferença é que esses programas não eram da Wizards, mas de outras empresas menores. Não é mais tão incomum ver gente lá fora jogando com o laptop do lado. E tem cada vez mais programa surgindo para ajudar o Mestre nas campanhas. Programas para organizar fichas, controlar eventos na campanha, ajudar a desenhar e salvar imagens de personagens, etc e etc. Ou programas para jogar online. No Brasil isso ainda não virou costume e provavelmente vai levar mais alguns anos até virar. Mas lá fora já existe interesse de ter programas para ajudar os Mestre e os jogadores. A Wizards só está fazendo o óbvio, vendendo um produto que os jogadores tem interesse.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 08:34

kimble escreveu:Espero que esse teu comentário não tenha ocorrido devido ao maior apoio que eles pretendem dar a jogos virtuais ou uso de laptop durante as sessões.
Porque isso já acontece lá fora. A única diferença é que esses programas não eram da Wizards, mas de outras empresas menores. Não é mais tão incomum ver gente lá fora jogando com o laptop do lado. E tem cada vez mais programa surgindo para ajudar o Mestre nas campanhas. Programas para organizar fichas, controlar eventos na campanha, ajudar a desenhar e salvar imagens de personagens, etc e etc. Ou programas para jogar online. No Brasil isso ainda não virou costume e provavelmente vai levar mais alguns anos até virar. Mas lá fora já existe interesse de ter programas para ajudar os Mestre e os jogadores. A Wizards só está fazendo o óbvio, vendendo um produto que os jogadores tem interesse.

Eu mesmo já cheguei a usar computador em sessões que mestrei lá em casa. Liguei-o na sala e o conectei na TV e no monitor. Na TV era exibido as imagens dos personagens, monstros e cidades que os jogadores iam encontrando, assim como um mapa com grid quadriculado, o que facilitava em MUITO os combates.

Assim sendo, não tem como concordar menos. =b
Reclamar para onde D&D tá indo só pq gosta de viver no escuro e não querer se atualizar é meio bizonho.

Ah, um negócio não-off-topic: já citaram que o Warcraft tem seus Minis... os Minis do WoW serão em outro 'estilo'? Digo, não terão o mesmo 'sistema'?
Se não... bem, é só a humanidade fazendo o que faz melhor: tentar ganhar o máximo de dinheiro possível antes que caiam por chão.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor CF em 11 Fev 2008, 12:31

Bom. Se as miniaturas forem na mesma escala é o que basta.

Já ví que não vai ter para onde correr. Vou ter de começar a usar miniaturas. Odeio usar mapa de batalha quando sou mestre.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor Styker em 11 Fev 2008, 12:47

CF escreveu:Bom. Se as miniaturas forem na mesma escala é o que basta.

Já ví que não vai ter para onde correr. Vou ter de começar a usar miniaturas. Odeio usar mapa de batalha quando sou mestre.

Como é que tu faz CF pra mirar magias? ou saber quem flanqueia, ado´s e afins?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Youkai X em 11 Fev 2008, 13:06

Eu já tive mestre que fazia suas anotações no laptop. Aliás, eu até quero um laptop para poder organizar um monte de coisa ao narrar e ter acesso a imagens de todo tipo (especialmente cenários e personagens genéricos, pois os principais eu mesmo desenho :b ). E talvez mapas no PC sejam mais fáceis de serem montados de forma a ficar legal (embora com as miniaturas em mãos tenha uma graça a mais, embora seja ainda muito trabalhoso para fazer cenários muito grandes ou com muitos elementos distintos)
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 11 Fev 2008, 13:17

Tem que ter personagens gostosas em todas as raças senão ninguém quer jogar com fêmeas daquela espécie.

Tenho uma amiga que queria fazer uma orc, mas como não tem a menor chance de fazer uma delas bonita, ela resolveu escolher outra raça de personagem.

Por favor que isso seja um post ironico.

É. E por outro lado, existem os cegos, que ignoram o fato de boa parte dos Designers de D&D 4E serem entusiastas de WoW e haverem até artigos e séries deles com "O Que D&D tem a aprender com WoW".

WoW(no começo, antes dos jogadores ficarem chorando para transformar todas as classes em DPS) tinha um bom equilibrio para as funções das classes, algo qe a terceira edição era meio mandrake.(Clérigo? Druida? Curando pessoas? AHAHAHAHAAH)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 11 Fev 2008, 13:34

Como é que tu faz CF pra mirar magias? ou saber quem flanqueia, ado´s e afins?

Eu também não uso mapas nem miniaturas, é tudo de cabeça. Você precisa ter uma memória espacial boa, e os jogadores também. Funciona, mas dá tanto trabalho que acho que vou acabar migrando para as miniaturas também, agora que começaram a vender as de D&D avulsas na loja de uma amiga. Onde vocês compram mapas quadrados, pessoal?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor ShinRyuu em 12 Fev 2008, 00:02

Sorcerer of Shadow escreveu:É. E por outro lado, existem os cegos, que ignoram o fato de boa parte dos Designers de D&D 4E serem entusiastas de WoW e haverem até artigos e séries deles com "O Que D&D tem a aprender com WoW".

E, de fato, D&D e WoW estão ficando cada vez tão similares que querem disputar os mesmos mercados :linguinha:

Disputar os mesmos mercados eles já disputam, pois existe o WoW d20 e agora vão sair as miniaturas. E tem o MMORPG D&D Online também.

Agora, sobre esses "cegos", nunca ouvi falar desse tipo de pessoa. Todo mundo sabe que sim, D&D4 está aprendendo coisas com WoW. O problema são os chamados "grognards", que se recusam a aceitar essa prática. Ora, D&D não existe no vácuo. Se alguém desenvolveu conceitos legais que são mais práticos e se encaixam direitinho, por que não usar? Digo mais, seria burrice não usar, sob a bandeira míope (pra não dizer cega) do purismo.

Da minha experiência pessoal, como jogador e mestre de D&D por hobby e como engenheiro de software por profissão, eu acredito que os processos de modelagem abstrata de comportamentos de um sistema de informação, o que inclui um jogo de computador, especialmente um de RPG, tem tudo a ver com os processos de construção de um sistema de RPG. Afinal, nos dois casos, você está tentando usar regras e interações para representar algum aspecto do mundo real. Por conta disto, e do fato de que no computador tudo acontece mais rápido, mais intenso e mais volumoso (especialmente num multiplayer massivo), pode-se dizer que conceitos da mesa que se tentam traduzir no computador são postos à prova, de forma massacrante, e as conclusões dali tiradas podem contribuir muito de volta à mesa. Claro, existem muitas questões completamente diferentes nos dois casos pois o jogo de computador situa-se no paradigma de tentar simular/emular tudo e fechar você naquele sistema pré-definido, enquanto que o jogo de mesa só tem como limite sua imaginação e você pode quebrar as regras livremente, seja em prol de uma boa estória ou por qualquer outro motivo.

Agora, o sistema é um mecanismo. Quem vai decidir se o jogo vai virar pura porrada como acaba sendo o WoW são as pessoas que jogam, não é o sistema. O engraçado é que na terceira edição muita gente reclamou que o sistema tentava tanto simular as coisas (e mal, diga-se de passagem) em detrimento da estória, e agora que estão reduzindo o nível de simulação e abstraindo muitos detalhes irrelevantes, como as fichas de monstros, só sabem dizer que tá virando WoW. Ah, tenha a santa paciência. Papéis são WoW? D&D CRIOU o conceito de papéis. O fighter bate e segura a frente, o cleric usa magias pra curar e fortalecer o grupo, o magic-user explode as coisas de longe. Desde mil novecentos e setenta e guaraná de rolha, D&D é assim, bem como a maioria dos jogos que influenciou. Foram surgindo as classes que misturavam as funções, mas a questão é: quem é que gosta de ficar o combate só curando e fortalecendo os outros? Muito poucas pessoas. Reforçando o conceito de papel, o clérigo vai poder bater ou fazer outra coisa e ao mesmo tempo curar os outros. Vai curar muito mais se parar pra só curar, claro. Mas ele consegue cumprir seu papel e manter sua presença em combate. A definição de papéis é uma ferramenta, não é uma camisa de força. As pessoas estão atacadas porque pensam que os autores estão querendo dizer a elas como jogar. Não tem nada a ver. Desde os primórdios, quando você escolhe uma classe, você tem idéia do que ela foi feita pra fazer e ignora isso por sua própria conta e risco.

Eu não acho que vou gostar de tudo em D&D4. Mas aprovo as intenções declaradas pelos autores. E até agora, tudo o que vi de concreto ou faz o mais perfeito sentido, ou é tão besta que vai ser muito fácil passar por cima com house rules. E não esqueçam, D&D cresceu em cima das house rules jogadas nas mesas, comentadas por correspondência ou diretamente nas convenções. Hoje, os caras lêem os fóruns na internet pra saber o que o público pensa, e trabalham em cima disso. Isso pra mim é uma evolução fantástica. O único medo que eu tenho é que acabe valendo a opinião dos que gritam mas alto, em vez da opinião da maioria. Mas isso é função das vendas. Se a maioria não gostar e comprar mais o "D&D3.75" que Monte Cook vai lançar, o True20 que tá aí ou outros sistemas paralelos bem-sucedidos, a Wizards of the Coast vai saber nos relatórios de vendas.

E quer saber? D&D3.X tá aí livre e de graça pra quem quiser. Não gostou? Faça o seu. Eu estou.
ShinRyuu

Mensagempor Madrüga em 12 Fev 2008, 00:48

Lune escreveu:Onde vocês compram mapas quadrados, pessoal?

Eu peguei uma tábua grande de madeira, usei uma régua para fazer quadrados de 35mm por 35mm e depois peguei um pirógrafo e demarquei tudo. Pronto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários