terrenos de batalha

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

terrenos de batalha

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 16:47

Essa de passagens estreitas entre penhascos já usei também, mas em outro sistema e era Wyverns os adversários.

Teve uma estratégia por parte do grupo, já que mesmo sendo uma área que aqueles wyvs caçavam e usam muito a estratégia de 'mergulhar, bater e subir', que acabou pegando eles (ok, eles quase foram junto, mas deram sorte =b).

Hm, e essa do tronco é uma boa para separar o grupo, hein? Alguém chegou a cair da ponte?
Imagem
Natsuiro

terrenos de batalha

Mensagempor Youkai X em 11 Fev 2008, 17:09

Não, infelizmente. Era uma sessão solo da Swordsage e os adversários eram 2 dragões verdes. O que achei chato em D&D é que os objetos tem PVs demais, quase não podendo ser quebrados ou destruídos de um só golpe, o que permitiria umas estratégias bem loucas.
Youkai X

terrenos de batalha

Mensagempor Torneco em 11 Fev 2008, 21:49

Bem, como Eltor pediu, vou descrever como era o campo de batalha.

Era uma sala grande, acho que com uns 12 ou 15 quadrados de largura, dentro de uma torre. Nos cantos havia uma escada que subia até o alto, e no centro tinha um pilar que fazia a coisa toda funcionar. A diferentça que circulando esse pilar havia uma aura de energia que deixava as pessoas zonzas. Quem entrasse ou começasse o turno nessa área tinha que rolar fortitude pra não ficar zonzo. Lá perto tinha um portal que soltava um monstro a cada 5 rodadas, e o painél que desativava o portal ficava dentro da a aura. E estava quebrado. E as peças estavam dentro de uma sala, que ficava do outro lado do lugar com aura. O grupo tinha que lidar com as criaturas enquanto tentava concertar o painél. Deu trabalho, mas acho que gostaram. No final quem sofreu mais com o campo foi os monstros.
Torneco

terrenos de batalha

Mensagempor Vincer em 12 Fev 2008, 01:56

Seguindo nosso amigo PaladinoMT, sim, já. Mas no meu próprio sistema.

Confesso que vario pouco. Para mim campos abertos são comuns, além das dungeons clássicas... Já tive batalhas em uma mansão velha aos pedaços (lute muito num local do segundo ou terceiro andar e caia junto com parte do chão no andar de baixo), local cheio de lava interligado por pontes, em pleno ar uma única vez, dentro de uma nave em turbulência (balançava demais e isso afetava o jogo)... mas parando para raciocinar foram poucas vezes.

A mais empolgante foi num cenário cyberpunk meu, com uma batalha/fuga saltando sobre os carros voadores a centenas de metros do solo... :twisted:
ImagemImagem
Vincer

terrenos de batalha

Mensagempor Art__ em 12 Fev 2008, 21:24

outra dúvida?
alguem ja jogou dugeon tipo floresta?
(isso mesmo, você desenhar um mapa e fazer com que as árvores sejam fechadas demias pra andar entre elas e vc so poder seguir por espaços abertos que dariam a sensação de vc tar andando numa dugeon floresta)
um bom exemplo desse tipo de dugeon acontece em arcana do snes

e grids? tipo gente aki nao tem pouca coisa, usa o verso de um poster de locadora com quadrados de 5cm, num total de 32 quadrados de comprimento, nao lembro a altura, pra desenhar as coisas geralmente usamos peças de war fazendo o contorno de salas e colunas. :sobrancelha:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

terrenos de batalha

Mensagempor knuck em 12 Fev 2008, 22:38

Natsuiro escreveu:Já tenho montado no pc um sistema pra isso [sim, gosto de fazer coisas inúteis usando programação. Já montei um jogo a lá ragnarok em Visual Basic, para dois jogadores]

Falando em coisas inúteis e Visual Basic... http://img521.imageshack.us/img521/3885/ddtoolswu3.png
Tentativa falha de fazer um programa como o Etools. Desisti quando percebi que teria que implementar uma linguagem de script para que o programa fosse flexível como eu queria. :P

Voltando ao tópico, eu não tenho preferência quanto a terrenos. Qualquer coisa é legal, contanto que não usada em excesso.
knuck

terrenos de batalha

Mensagempor Natsuiro em 12 Fev 2008, 23:00

NOSSA!
Que... RPG Maker! /o/

Mas bleh, isso que eu tenho 'montado' é em php mesmo, randomize usando matriz e <table> do html =b
Imagem
Natsuiro

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários