Criação de um novo ps

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Criação de um novo ps

Mensagempor Youkai X em 14 Fev 2008, 18:19

Melhor comprar Point Blank Shot.
Youkai X

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 19:18

bem, voltando ao assunto, alguem sabe como colocar SAB e/ou CON no dano com o arco?
é possivel isso?

Obrigado
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor KYU em 14 Fev 2008, 20:14

Se quiser usar magias de cura com o arco, Races of the Wild tem a solução:

Imagem

É só carregar uma aljava com essas, e outra com flechas normais.
xD

Backup:

Imagem
KYU

Criação de um novo ps

Mensagempor DracoDruida em 14 Fev 2008, 20:18

Sinceramente, quer fazer uma flecha que cure seus aliados? Pega o tal talento metamágico que falaram que transforma toque em algo à distância e EM EFEITO DESCRITIVO fale que é uma flecha mágica que você cria com o poder de seu deus e atinge seu colega, curando-o. Não tem porque ficar fazendo regra pra isso nem nada.
DracoDruida

Criação de um novo ps

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Fev 2008, 20:27

Não é um talento metamágico, é uma habilidade da CdP Hierofante. Levaria um bom tempo até poder chegar no nível necessário, e não é uma CdP que se valha muito a pena pegar antes do nível 17.

Mas se encontrar alguma coisa mais acessível e que tenha o mesmo efeito, vai fundo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 14 Fev 2008, 20:57

pô é bem masi facil, taca uma flecha que cura, do que aumenta 2 niveis a magia, ou pega no level 17 (dizem) aquela classe de prestigio...
tava pensando naquela magia, mao espectral, só que é arcana :/ dai é foda ;////
alguma outra sugestao?
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Gladius Dei em 14 Fev 2008, 22:21

NO Mestres Selvanges (3.0), tem uma flecha que cura seus aliados! Está lá, na seção de Equipamentos.

Adicionar Sabedoria e/ou Constituição em dano à distância? Desculpe-me, vou ficar devendo. Mas já que você vai ter magias de Clérigo, não será difícil você aumentar sua Força com um Arco Reforçado, ou conjurar magias que adicionam bônus nas flechas (como Arma Mágica Aprimorada, ou magias que dão habilidades de dano por energia nas flechas, como Fogo Negro - é isso? -, do Magia de Faerûn).

Esse é um tipo de personagem que sempre tive vontade de fazer, ao menos em Forgotten Realms. Tinha até pensado em um: Elfo da lua (elfo normal), seguidor de Shevarash (semideus da vingança e da caça aos drows, CN) ou de Solonor Thelandire (semideus das caçadas e arquearia, CB), domínios da Guerra (Talentos extras, Usar Arma: Arco Longo; Foco em Arma: Arco Longo) e Elfo (talento extra Tiro Certeiro, se me lembro bem).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Criação de um novo ps

Mensagempor WillDice em 14 Fev 2008, 22:56

yuri escreveu:um clérigo [...] que possa usar suas flechas para currar, [...] seus amigos

:blink:
Aqui na minha terra isso tem outro nome...

Natsuiro escreveu:- 'só' você seguir um Deus que tenha arco como arma favorita e você escolher o domínio da Guerra [eu não lembro de ter visto um Deus que tenha essa arma E disponha desse domínio ao mesmo tempo]

Solonor Thelandira do panteão élfico tem o domínio Guerra, mas não me recordo se sua arma favorita seja mesmo o arco (sendo ele o deus élfico da Arquearia e da Caça, creio que seja).

Mas uma consequência do fato dos clérigos não precisarem seguir deuses no D&D padrão (se um cenário torna isso obrigatório é regra particular dele) é que:
Código: Selecionar todos
If a cleric is not devoted to a particular deity, he still selects two domains to represent his spiritual inclinations and abilities.

Por exemplo, a classe de prestígio Iniciado da Ordem do Arco tem alguma inclinação religiosa em sua filosofia (fluff); não é difícil imaginar um devoto ligado a essa Ordem, sem precisar necessariamente seguir essa CdP; algo como um monge-arqueiro (no sentido de sacerdote asceta), tipo os que treinaram o Arqueiro Verde Jr. Pronto!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 15 Fev 2008, 00:05

já que este personagem está um tanto quanto complicado ao meu ver, estava pensando em tambem um clérigo, só que focado 100% em cura, curando o maximo possivel, alguem se prontifica a ajudar?
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Fev 2008, 01:53

Não. Porque sério cara, eu acho que você se entediaria rápido. MUITO rápido. Eu não vejo graça alguma em se especializar em ser o band-aid do grupo. :b

Curar, com certeza. Mas tornar isso o foco do personagem não, é limitado demais.

Mas esse é meu gosto. Se o seu for diferente, e quiser mesmo fazer esse personagem, é bem fácil até.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 15 Fev 2008, 01:58

é, olhando por esse lado fica chato mesmo...
olhando como band-aid, mais esse arqueiro que eu queria, é foda...
tambem passo pela minha mente, um clérigo mais "safado" comu um ladino, com as mãos leves,
só que novamente, não sei como fazer, tentei pegar um level de ladino pra tentar atender algumas pericias, só que, tá dificio..
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Art__ em 15 Fev 2008, 07:58

Não é um talento metamágico, é uma habilidade da CdP Hierofante. Levaria um bom tempo até poder chegar no nível necessário, e não é uma CdP que se valha muito a pena pegar antes do nível 17.

Mas se encontrar alguma coisa mais acessível e que tenha o mesmo efeito, vai fundo.

nao eltor, tem realmente um talento, healing wards, vc cria um link com a galera, ruim eh que gasta expulsões, mas serve muito bem, vou procurar o nome exato do talento, se não me engano eh do phII

quanto a causar dano, meu filho!!!! esqueça sab, int, des o que quer que seja, basta um talento e pronto: o talento de reserva da guerra, vou procurar o nome exato do talento [2], ele adiciona o nivel da magia mais alta do dominio guerra que vc tem decorada ao seu dano, ou seja, tem uma magia de dominio da guerra de 5lvl, +5 no dano, quer mais dano? invista em inteligência e perícias de conhecimento knowledge devotion e toda batalha vc ganha um pequeno bonus na sua BA e tambem no seu dano, somando isso a arma mágica e seu bonus de força temos um baita arqueiro.
obs: teste de knowledge para reconhecer criaturas sao feitos automaticamente, segundo o srd.
Se o problema for as pericias faz ele com a variant cloister, diminui o dv pra d6, mas vc vai ficar de longe e em troca ganha várias perícias e o domínio do conhecimento como um extra, (só faltando o knowledge devotion e o talento da guerra), o meu deus era cavaleiro vermelho, uma estrategistada de guerra, então tudo certo \o/, e pra usar os arcos braçadeira do arqueiro... o maior pro nessa progressao são os talentos, eu usei humano e paragon pra conseguir isso.

ps: as descriçoes acima foram baseadas na build do meu clerigo arqueiro vcs, mas elas nao funcionam pq na nossa mesa nos trocamos as magias de dominio do clerigo pelo talento do domain devotion correspondente, logo nada de reserve feats para clerigos, entao nada de clerigo arqueiro :rolando:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 15 Fev 2008, 12:19

Art__, poderia me dizer aonde eu consigo esse conhecimento, os talentos e tambem esse deus?
é tudo 3.5?
Obrigado
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor DracoDruida em 15 Fev 2008, 12:20

Reach Spell, Complete Divine pg.84. Magia de toque vira um raio de 9m. =D
Claro, metamágico, +2 no nível da magia.
DracoDruida

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 15 Fev 2008, 12:26

como citei ali em cima, o foda é esse +2 no nível da magia...
yuri

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários