Moderador: Moderadores

?

Lumine, quando te disseram pra parar com o flood ninguém estava te sugerindo que começasse a trollarLumine Miyavi escreveu:O Madruga é "too cool" pra ler um livro de Tormenta, mesmo que isso tire dele qualquer base pra reclamar.

Lumine Miyavi escreveu:O Madruga é "too cool" pra ler um livro de Tormenta, mesmo que isso tire dele qualquer base pra reclamar.

Seu_Madrüga escreveu:Cadê o decotão na capa?

Deve vir com material adicional.

Eu escreveu:Olha a Revista pegando carona no sucesso de outros fazendo um adaptação nas coxas novamente…
Cassaro escreveu:Isso vindo do cara que reclama quando a revista só foca em cenários e jogos da casa…
Eu escreveu:Nada contra adaptação Cassaro meu caro…
(claro que moderadamente, também…)
Só questiono a qualidade de algumas das adaptações que acompanhei na DS que eram muito ruins, do tipo pegar uma resenha do assunto e jogar duas ou três fichas/tabelas e dizer “é uma adaptação para RPG ‘X’”
Cassaro escreveu:Se duas ou três fichas/tabelas são aquilo que o autor acha suficiente para determinado assunto, é exatamente o que você vai encontrar. E não um “Complete Guide to X” em meia dúzia de páginas.
Aliás, se você questiona a qualidade do que quer que seja, quem se importa mesmo…?

Alexandre
terça-feira, 24. março 2009
Prezados,
Não conhecia o blog.
Não posso ler o que eu li e não comentar.
Sr Marcelo Cassaro,
Fui leitor da Dragão desde sempre e joguei Tormenta por muito tempo. Conheço o seu trabalho, do Trio, da Erika e de todos os outros. Acompanhei bastante tempo e sei o que foi bom e o que foi ruim, o que dá pra melhorar e o que não tem jeito.
E acho um tremento ABSURDO você tratar seja lá quem for da forma como você tratou nos comentário anteriores ao meu.
Não importam as razões, se os caras vieram aqui só pra perturbar ou não. Se você tem alguma preocupação com o que as pessoas pensam de você ou do seu trabalho, deveria se preocupar também com o que diz para elas.
Se não te interessa trazer essas pessoas para seu material, “seu mundo”, preste atenção com o que diz, ou da forma que diz, porque outras pessoas estarão lendo este blog e tirarão impressões a respeito de você. Algo do tipo “nossa! esse que é o tal do cassaro? que cara estúpido! não vou mais ler nada dele, e contar pros outros!”
Você transformou o espaço em uma oportunidade para uma disputa pessoal que poderia ser resolvida com um comentário mais sutil, mas sério, mais maduro e, PRINCIPALMENTE, mais profissional.
O “seu mundo”, e o de todos, é formado por pessoas que têm direito a opinião, têm direito a não gostar das suas adaptações. Dizer que foram que feitas “nas coxas” não é um termo adequado, mas “puta que pariu (…) lê e depois fala” também não é agradável.
E aproveitando, quanto a “Aliás, se você questiona a qualidade do que quer que seja, quem se importa mesmo…?”. Você deveria se importar.
Enquanto você diz: “E todos nos importamos muito com aquilo que você gosta ou deixa de gostar, certo?”
Eu digo: “E todos nós adoramos tudo o que você faz, porque todos achamos você perfeito, o cara que fez o mercado de RPG do Brasil explodir de tanta grana e tantos lançamentos, certo?”
Boa sorte com a DS. Espero que ela pague sua aposentadoria no futuro.
E não precisa se preocupar em responder esse comentário. Não voltarei mais aqui mesmo.
Cassaro
terça-feira, 24. março 2009
“Se não te interessa trazer essas pessoas para seu material, “seu mundo”, preste atenção com o que diz, ou da forma que diz, porque outras pessoas estarão lendo este blog e tirarão impressões a respeito de você. Algo do tipo “nossa! esse que é o tal do cassaro? que cara estúpido! não vou mais ler nada dele, e contar pros outros!””
Desculpe, cidadão, mas há bastante tempo adotei uma norma: se você deixa de fazer uma coisa só porque alguém, em algum lugar, NÃO vai gostar, então você nunca fará nada na vida.
Então, agradeço por sua preocupação com minha reputação. Mas deixe que eu me preocupe com isso.
“Você transformou o espaço em uma oportunidade para uma disputa pessoal que poderia ser resolvida com um comentário mais sutil, mas sério, mais maduro e, PRINCIPALMENTE, mais profissional.”
Volte atrás e releia, filhinho. Eu NÃO fiz a primeira provocação. Eu a respondi no mesmo tom.
Mas claro, não é isso que você dirá por aí.
“O “seu mundo”, e o de todos, é formado por pessoas que têm direito a opinião, têm direito a não gostar das suas adaptações. Dizer que foram que feitas “nas coxas” não é um termo adequado, mas “puta que pariu (…) lê e depois fala” também não é agradável.”
Mais uma vez, volte atrás e veja que esse comentário NÃO FOI meu.
Mas eu apóio o autor totalmente.
“Eu digo: “E todos nós adoramos tudo o que você faz, porque todos achamos você perfeito, o cara que fez o mercado de RPG do Brasil explodir de tanta grana e tantos lançamentos, certo?””
Lançamentos, eu realizei muitos, sim — e sua ironia não basta para negar. Se não gostou deles ou não, é outra questão.
Quanto a todo o resto, suponho que VOCÊ perseguiria esses objetivos se estivesse em meu lugar. Mas é pura pretensão sua achar que algum dia, em algum momento, eu tentei conseguir qualquer dessas coisas.
“E não precisa se preocupar em responder esse comentário. Não voltarei mais aqui mesmo.”
Não é preocupação nenhuma, imagine!
E Nume, por favor fique livre para me advertir, se achar inadequada minha conduta ou achar que certos leitores fazem falta ao blog.
Porque a mim, não fazem.
Obrigado
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes