[OGL] Dragon Slayer nº 24

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Mar 2009, 12:03

Fora que o autor parece escrever muito, não de escrever bem, mas todos os livros dele são calhamaços gigantescos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 24 Mar 2009, 12:53

Cadê o decotão na capa?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 24 Mar 2009, 13:11

A Spectral conta XD ?

Madruga, chegou até que parte de O Inimigo do Mundo? E o que foi tão tosco que te impediu de continuar a ler?
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mar 2009, 13:20

O Madruga é "too cool" pra ler um livro de Tormenta, mesmo que isso tire dele qualquer base pra reclamar.

:diabanjo:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Agnelo em 24 Mar 2009, 13:35

Lumine Miyavi escreveu:O Madruga é "too cool" pra ler um livro de Tormenta, mesmo que isso tire dele qualquer base pra reclamar.

:diabanjo:
Lumine, quando te disseram pra parar com o flood ninguém estava te sugerindo que começasse a trollar :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 24 Mar 2009, 13:43

Lumine Miyavi escreveu:O Madruga é "too cool" pra ler um livro de Tormenta, mesmo que isso tire dele qualquer base pra reclamar.

Não é nem "too cool". É "too intelligent".

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Mar 2009, 13:57

Seu_Madrüga escreveu:Cadê o decotão na capa?

bom...
tem o Dr. Manhattan semi-nu...
vai que eles resolveram "inovar" :b
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Gun_Hazard em 24 Mar 2009, 14:07

Sinceramente eu lí o livro do "Inimigo do mundo" inteiro...

É ruim sim...

(Entre mediano e ruim, mais para ruim principalmente pela esteriotipação)

- Personagens esteriotipados demais
- narração não é tão ruim, mas força a barra algumas vezes
- Trama Principal mediana também, novamente o problemas são as tramas paralelas que são como Sidequests de mestre de RPG sem jogo de cintura que tem trabalho de ficar "Costurando" as coisas para se encaixarem no todo. Algumas ficaram legais mas outras ficaram ruins...

A pergunta é ele tá na segunda tiragem (edição), porque a primeira vendeu muito bem ou porque a primeira foram pouco exemplares?

PS: os fâ-boys e o Cassaro começaram a comentar sobre a revista no blog do .20...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Otherwise em 24 Mar 2009, 14:45

Aquele blog é um ninho de idiotas!
É uma segunda edição mesmo!!! Capa nova. Deve vir com material adicional.
E tem gente que lá que vai comprar de novo!!!!
Otherwise

Mensagempor Smaug em 24 Mar 2009, 15:15

Deve vir com material adicional.

Fico pensando o que pode ser material adiconal em um romance...

E concordo com vc Otherwise, dei uma passada lá (não conhecia) e soh valeu pelo ultimo comentario que deu um "cala boca" no cassaro (apesar que duvido muito que ele tenha entendido).
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Gun_Hazard em 24 Mar 2009, 15:34

Tá bom eu não resisto...

Eu escreveu:Olha a Revista pegando carona no sucesso de outros fazendo um adaptação nas coxas novamente…

Cassaro escreveu:Isso vindo do cara que reclama quando a revista só foca em cenários e jogos da casa…

Eu escreveu:Nada contra adaptação Cassaro meu caro…

(claro que moderadamente, também…)

Só questiono a qualidade de algumas das adaptações que acompanhei na DS que eram muito ruins, do tipo pegar uma resenha do assunto e jogar duas ou três fichas/tabelas e dizer “é uma adaptação para RPG ‘X’”

Cassaro escreveu:Se duas ou três fichas/tabelas são aquilo que o autor acha suficiente para determinado assunto, é exatamente o que você vai encontrar. E não um “Complete Guide to X” em meia dúzia de páginas.

Aliás, se você questiona a qualidade do que quer que seja, quem se importa mesmo…?

Ou seja Adaptação = Resenha + 2 ou 3 tabelas e/ou fichas!

"A Formula do sucesso para ganhar dinheiro em cima de fâs de outros produtos e ainda atrair atenção para sua revista tendenciosa."

PS: Quem questiona as coisas (Ruins digasse de passagem...) é chato e deve ser ignorado, mas quem aceita tudo (Inclusive coisas ruins e mal feitas) e acha tudo legal é uma boa pessoa.

Que mundo maravilhoso...

DONA EDIT:
Só um Spoiler para não perder meu comentário caso o adm apague meu post.
Gun_Hazard escreveu:Bom Adiando um pouco o Adeus definitivo resolví dar uma última palavra só para não sair de fininho...

- Para o Tek: Vindo de uma pessoa que diz ter participação no blog mas que não posta nada. E quando faz é para falar besteira... Teria sido melhor voce ter ficado quieto e deixado que as pessoas que realmente escrevem em nome do blog como o Nume o Shido e o Leonel se manifestassem.

Achei Sim seu comentário idiota e desnecessário.

Qual o público que voce quer para este blog pessoas que vem aqui atrás de conteudo interessante ou um monte de gente para ficar fazendo o mesmo que já é feito no forum da Jambo? Pois se for a primeira voce tá agindo errado e se for a segunda era melhor ter continuado lá!

O Exemplo do comentário do Guilherme expressa bem o público do segundo...

- Para o cassaro:
Voce disse: "Pelo que você paga, acho até que tem sido bem tratado."
Eu Respondo: Realmente pois quando eu pagava pela sua revista eu era muito mais mal atendido e desrespeitado...

Voce Disse: "E todos nos importamos muito com aquilo que você gosta ou deixa de gostar, certo?"
Eu Respondo: Como Autor e como Editor de uma Revista eu acho que voce deveria sim dar atenção para o que as pessoas acham das coisas que voce escreve ou edita, mas se quiser continuar na mediocridade, vá em frente pois como dizia Schopenhauer: "quem escreve para tolos sempre encontra grande público"

Voce Disse: "Se duas ou três fichas/tabelas são aquilo que o autor acha suficiente para determinado assunto, é exatamente o que você vai encontrar. E não um “Complete Guide to X” em meia dúzia de páginas."
Eu Respondo: Ou seja Adaptação = Resenha + 2 ou 3 tabelas e/ou fichas!

"A Formula do sucesso para ganhar dinheiro em cima de fâs de outros produtos e ainda atrair atenção para sua revista tendenciosa."

Mesmo Comparando as Adaptações que as revistas com voce como editor lançavam as as que vieram a lançar depois incluindo na Fase DS a qualidade caiu muito. (Ou seja estou assumindo que voce até fez coisas boas mas parece que isto remete a um passado tão longinquo...)

Voce Disse: "Aliás, se você questiona a qualidade do que quer que seja, quem se importa mesmo…?"
Eu Respondo: Quem questiona as coisas (Ruins digasse de passagem...) é chato e deve ser ignorado, mas quem aceita tudo (Inclusive coisas ruins e mal feitas) e acha tudo legal é uma boa pessoa.

Que mundo maravilhoso...

Voce Disse: "Volte atrás e releia, filhinho. Eu NÃO fiz a primeira provocação. Eu a respondi no mesmo tom."
Eu respondo: Isso quer dizer que voce assinou esta adaptação nas coxas? Então ela vai ser realmente tão ruim quanto as outras que lí...
Dizer que voce fez/faz trabalho nas coixas é provocação? Achei que era constatação!

Foi mal!

Alias tirando talvez o "nas coxas" eu considero até que fui educado, mais do que voce foi para comigo (Inclusive no Tópico dos Game Design, foi a mesma coisa...), mas como disse desde o tempo da Dragão Brasil voce tem costume de tratar seus leitores assim mesmo não é?

Se critica é porque não tem bom gosto ou não tem nivel intelectual suficiente para entender o Estado da arte que sai de seus arrotos!

Mas se elogia é porque é uma pessoa Inteligentissima, entrosada e de excelente bom gosto!

Voce Disse: "Mais uma vez, volte atrás e veja que esse comentário NÃO FOI meu. Mas eu apóio o autor totalmente"
Eu REspondo: Mas é o tipo de comentário que voce gosta, incentiva e apoia. Ou seja o comentário padrão dos SEUS fãs...

Não precisa ter justificativa. Não precisa se basear em fatos (Como por exemplo comparar a qualidade das atualizações, ou mostrar onde está os pontos positivos da adaptação or exemplo), basta ser um comentário Carregado de emoção pura sem nenhuma reflexão que tá dentro do perfil...

Voce Disse: "Lançamentos, eu realizei muitos, sim — e sua ironia não basta para negar. Se não gostou deles ou não, é outra questão."
Eu Respondo: E se não gostou não tente dar uma de camarada e dizer amigavelmente "olha não gostei muito disto por isto e isto, se voce melhorasse nisto ficaria legal" pois ele vai receber a critica da mesma maneira que receberia um comentário maldoso contra a mãe dele.

Que voces como puderam ver ele aprovou o "Puta que pariu" dito a mim, mas se irritou com "Trabalho nas coxas" que eu disse.

Voce disse:"E Nume, por favor fique livre para me advertir, se achar inadequada minha conduta ou achar que certos leitores fazem falta ao blog.

Porque a mim, não fazem.

Obrigado"

Eu Respondo: Como disse eu sou só um leitor, claro que para o cordão-dos-puxa-saco vão referir puxar o seu que o meu, isso é lógico. Até porque voce depende deles...

Acho estranho este mundo que as pessoas masageiam o ego de outras mesmo quando estas outras a subestimam e as tratam mal... Mas fazer o que tem louco pra tudo.

Voce Disse: "Promessas, promessas…"
Eu Respondo: Parei de comprar as revistas que voce assina não Parei?

Com a consciência uns dois quilos mas leve.

Agora sim Adeus .20!

Uma pena pois há pessoas aqui competentes, mas prefiro evitar os locais que voce e o seu cordão-dos-puxa-sacos estiverem.
Editado pela última vez por Gun_Hazard em 24 Mar 2009, 16:34, em um total de 1 vez.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Otherwise em 24 Mar 2009, 15:38

O Alexandre que deu o cala a boca nele sou eu :diabanjo:
Otherwise

Mensagempor Otherwise em 24 Mar 2009, 15:43

Alexandre
terça-feira, 24. março 2009
Prezados,

Não conhecia o blog.
Não posso ler o que eu li e não comentar.

Sr Marcelo Cassaro,
Fui leitor da Dragão desde sempre e joguei Tormenta por muito tempo. Conheço o seu trabalho, do Trio, da Erika e de todos os outros. Acompanhei bastante tempo e sei o que foi bom e o que foi ruim, o que dá pra melhorar e o que não tem jeito.

E acho um tremento ABSURDO você tratar seja lá quem for da forma como você tratou nos comentário anteriores ao meu.

Não importam as razões, se os caras vieram aqui só pra perturbar ou não. Se você tem alguma preocupação com o que as pessoas pensam de você ou do seu trabalho, deveria se preocupar também com o que diz para elas.

Se não te interessa trazer essas pessoas para seu material, “seu mundo”, preste atenção com o que diz, ou da forma que diz, porque outras pessoas estarão lendo este blog e tirarão impressões a respeito de você. Algo do tipo “nossa! esse que é o tal do cassaro? que cara estúpido! não vou mais ler nada dele, e contar pros outros!”

Você transformou o espaço em uma oportunidade para uma disputa pessoal que poderia ser resolvida com um comentário mais sutil, mas sério, mais maduro e, PRINCIPALMENTE, mais profissional.

O “seu mundo”, e o de todos, é formado por pessoas que têm direito a opinião, têm direito a não gostar das suas adaptações. Dizer que foram que feitas “nas coxas” não é um termo adequado, mas “puta que pariu (…) lê e depois fala” também não é agradável.

E aproveitando, quanto a “Aliás, se você questiona a qualidade do que quer que seja, quem se importa mesmo…?”. Você deveria se importar.

Enquanto você diz: “E todos nos importamos muito com aquilo que você gosta ou deixa de gostar, certo?”
Eu digo: “E todos nós adoramos tudo o que você faz, porque todos achamos você perfeito, o cara que fez o mercado de RPG do Brasil explodir de tanta grana e tantos lançamentos, certo?”

Boa sorte com a DS. Espero que ela pague sua aposentadoria no futuro.

E não precisa se preocupar em responder esse comentário. Não voltarei mais aqui mesmo.

Cassaro
terça-feira, 24. março 2009
“Se não te interessa trazer essas pessoas para seu material, “seu mundo”, preste atenção com o que diz, ou da forma que diz, porque outras pessoas estarão lendo este blog e tirarão impressões a respeito de você. Algo do tipo “nossa! esse que é o tal do cassaro? que cara estúpido! não vou mais ler nada dele, e contar pros outros!””

Desculpe, cidadão, mas há bastante tempo adotei uma norma: se você deixa de fazer uma coisa só porque alguém, em algum lugar, NÃO vai gostar, então você nunca fará nada na vida.

Então, agradeço por sua preocupação com minha reputação. Mas deixe que eu me preocupe com isso.

“Você transformou o espaço em uma oportunidade para uma disputa pessoal que poderia ser resolvida com um comentário mais sutil, mas sério, mais maduro e, PRINCIPALMENTE, mais profissional.”

Volte atrás e releia, filhinho. Eu NÃO fiz a primeira provocação. Eu a respondi no mesmo tom.

Mas claro, não é isso que você dirá por aí.

“O “seu mundo”, e o de todos, é formado por pessoas que têm direito a opinião, têm direito a não gostar das suas adaptações. Dizer que foram que feitas “nas coxas” não é um termo adequado, mas “puta que pariu (…) lê e depois fala” também não é agradável.”

Mais uma vez, volte atrás e veja que esse comentário NÃO FOI meu.

Mas eu apóio o autor totalmente.

“Eu digo: “E todos nós adoramos tudo o que você faz, porque todos achamos você perfeito, o cara que fez o mercado de RPG do Brasil explodir de tanta grana e tantos lançamentos, certo?””

Lançamentos, eu realizei muitos, sim — e sua ironia não basta para negar. Se não gostou deles ou não, é outra questão.

Quanto a todo o resto, suponho que VOCÊ perseguiria esses objetivos se estivesse em meu lugar. Mas é pura pretensão sua achar que algum dia, em algum momento, eu tentei conseguir qualquer dessas coisas.

“E não precisa se preocupar em responder esse comentário. Não voltarei mais aqui mesmo.”

Não é preocupação nenhuma, imagine!

E Nume, por favor fique livre para me advertir, se achar inadequada minha conduta ou achar que certos leitores fazem falta ao blog.

Porque a mim, não fazem.

Obrigado

Não Smaug, ele não entendeu. Fazer o que, né. Em suma, ele deveria fazer como um canguru de desenho animado: entrar na própria bolsa até desaparecer. (se ele não tiver uma bolsa, ele acha outro caminho).

p.s.: desculpe a hostilidade, mas esse é o tipo de pessoa que realmente me irrita.
Otherwise

Mensagempor louc0 em 24 Mar 2009, 15:43

Link por favor
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Madrüga em 24 Mar 2009, 15:44

Link, link!

Imagem