O único risco que ele corre é ter um samurai pior que o do Tormenta ou pior do que o do Completo do Guerreiro...
Se for pegar alguma classe como base para um Samurai Descente para o D20 pegue a base do "Aventuras Orientais"...
Moderador: Moderadores

Exceto que a espada não era a arma principal do Samurai.
Eles costumavam usar lanças em tempos de guerra.
E os europeus, assim como os samurai, tinham suas artes marciais com armas, e só usavam armaduras pesadas em ocasiões muito específicas (elas mais atrapalhavam do que ajudavam).
Digo isso porque você está tentando contextualizar o Samurai do cenário do Bahamute numa história aparentemente realista (sendo que o verdadeiro Samurai não é bem o que você imagina).

_Virtual_Adept_ escreveu:Você está cercado de um mito do Samurai que nunca existiu de verdade.

Bahamute escreveu:Não compare esse samurai com samurais de outros cenários. Você não achará uma semelhança entre os mesmos. Eu usei apenas uma base, um estereotipo. A partir daí, fiz tudo de minha cabeça. Então, é por isso que ele não tem nenhum conceito histórico, a não ser o nome.
Bahamute escreveu:Como o Carisma é a habilidade chave da classe, pensei numa vantagem igual a Graça Divina, em que ele adiciona o mod. de Carisma em suas resistencias.
Bahamute escreveu:Quanto ao bardo, pobre bardo. Estou a um passo de eliminar as magias dele, deixar mais versátil (concedendo algumas habilidades de Ladino), melhorar o DV pra d8.
E fazer dele mais "músico".
Talvez criando mais músicas.
Samurai escreveu:Perde a vantagem de usar armaduras Médias e Pesadas, ficando apenas com armaduras Ultra Leves e Leves.
Vou realocar alguma habilidades, para que ele perca o buraco nos niveis altos.
Não quero adotar um novo nivel de resistencias, pro sistema ainda ficar compativel com os suplementos da 3.5.
Baha escreveu:Clérigo
Estou a um passo de adotar o conceito do Nibel, e eliminar o slot extra de magia.
Ainda deixarei os demais aspectos inalterados. Isso ajudará a classe?

Isso foi usado para dar mais profundidade aos reinos.
Eu usei apenas uma base, um estereotipo. A partir daí, fiz tudo de minha cabeça. Então, é por isso que ele não tem nenhum conceito histórico, a não ser o nome.
Então ponha outro nome. É inevitável pensar no Japão feudal e no estereótipo de samurai com esse nome. Se não tem quase nada a ver (o que não parece ser o caso, vide: kataná, wakizashi, bushidô), desprenda-se do nome.
Quanto ao bardo, pobre bardo. Estou a um passo de eliminar as magias dele, deixar mais versátil (concedendo algumas habilidades de Ladino), melhorar o DV pra d8.
E fazer dele mais "músico".
Talvez criando mais músicas.
Não quero adotar um novo nivel de resistencias, pro sistema ainda ficar compativel com os suplementos da 3.5.
Olha, com sinceridade, a inclusão de uma classe "samurai" totalmente fora de contexto me parece infantilóide, pagação de pau do Japão.
Pensando em toda a questão da classe, você poderia levar classe de PRESTÍGIO à risca e criar uma CdP de dez níveis para o samurai,(...)

Kasuya escreveu:Enfim, usar a cultura oriental como pretexto para dar um ctrl+c, ctrl+v na cultura específica do Japão é pagar pau, mas usar a cultura oriental MESMO, como um todo é uma possibilidade consideralvemente interessante.

Não é LAIjutsu, e sim IAIjutsu.
Como eu pude cometer uma tolices dessas...
E vai dizer isso PRA MIM?

Olha, com sinceridade, a inclusão de uma classe "samurai" totalmente fora de contexto me parece infantilóide, pagação de pau do Japão. Ainda mais com essas cópias de Bushidô e frescurada com espadas, etc. Você acabou exagerando na dose e deixando o cara superforte, mas com uns buracos estranhos na classe, como três níveis seguidos sem ganhar porra nenhuma.

Agora, como assim não existiam técnicas sofisticadas na luta armada européia? Tanto a japonesa quanto a européia podem se resumir a "parte pontuda vai no outro cara".
Na verdade, poderia sim. Um cavaleiro pode muito bem ser A definição do cenário de um psiônico que invoque desmôsnios;

Battoujutsu É iaijutsu, battōdō, or iaidō, pois são termos que referem a MESMA coisa (e não é um termo fictício...)
Por sua definição, então uma classe Paladino é pagação de pau pros mitos europeus de Carlos Magno...?

Kasuya escreveu:Bom, lembro-me muito bem de ter lindo o manga em que o autor afirmava que

Tua fonte confiável é um mangá shonen que não se levava a sério?

Lumine escreveu:Por sua definição, então uma classe Paladino é pagação de pau pros mitos europeus de Carlos Magno...?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes