[4e] Raça: o Animus

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Out 2009, 20:17

A parte legal é que o Riketz sequez fez algum comentário pertinente a raça. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Out 2009, 20:45

E que nem leu o "importado de Greyhawk". Animuses existem faz tempo, mas nunca como raça jogadora...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Out 2009, 20:48

Animuses existem faz tempo

Meu gênero favorito é o mecha. XD

Ontopic:

Acho que o um Paragon Path faria sentido pros poderes maiores, Gêgêtan. =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Riketz em 06 Out 2009, 11:33

Lumine Miyavi escreveu:A parte legal é que o Riketz sequez fez algum comentário pertinente a raça. =P

obrigado pelo "Flame" gratis.. que bom que você achou legal..
mas creio que este seu comentário tenha menos à ver com o assunto.. hehehe :dança:

acredito que ao menos o Gold Great Wyrm tenha entendido o que quis passar com o comentário que fiz..
não apenas sobre a raça em específico, mas sobre qualquer criação ou alteração de regra..
não é facil acertar de primeira e dificilmente todos vão gostar ou achar boa uma idéia nova..

aguardamos uns "updates" oriundo dos comentários para talvez (se quiseres) torná-lo mais "aceitável"..
Riketz

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Out 2009, 01:33

Meu domingo foi mais movimentado que o esperado. Estou esperando um tempo para lapidar as idéias. Logo, logo...
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Dinobot em 07 Out 2009, 17:48

Na boa cara, pra que reinventar a roda? Temos os Revenants já, só precisa adaptar algo aqui e ali e eés cumprem perfeitamente esse papel.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Out 2009, 00:00

Francamente? Por que eu nem sabia que existiam Revenants já... XD
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Fëanor em 08 Out 2009, 00:36

Francamente? Por que eu nem sabia que existiam Revenants já...

Pois é, eu ia dizer para pegar os Revenants e mudar um pouquinho.

Pelo menos você teria algo no que se basear.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Jan 2010, 01:15

Ok estou ressuscitando esse tópico. Yey, necropost. Agora que a piada foi feita, vamos pôr a mão na massa.

Primeiramente, essa raça é só uma cobaia mesmo, por que eu gosto de criar material de D&D, mas ainda estou engatinhando nas regras da 4e. Então não estranhem bizarrices. E não vou mentir, gosto dos pitacos do pessoal da spell.

Nibelung escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:Tolerância da Morte: Como um morto-vivo, você recebe Resistência vs. Necrótico de 5 + 1/2 nível.

Forte, se comparado com as outras características raciais que ele ganha. Recomendo reduzir pra 5 por estágio (5 no heróico, 10 no exemplar, 15 no épico).

Eu chupinhei essa habilidade do Deva, só retirando a resistência à radiante... fica mesmo forte? Fazendo uma matemática rápida, a resistência como está só vai ficar acima da sugerida nos níveis épicos (Nível 1 = 5, Nível 5 = 7, Nível 10 =10, Nível 15 = 12, Nível 20 = 15, Nível 25 = 17 e Nível 30 = 20), com a diferença de 1 ponto a mais nos níveis divisíveis por 10, ao invés dos níveis iniciais dos estágios (11 e 21).

Nibelung escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:Imortal: Um Animus, como qualquer personagem, cai inconsciente quando com 0 PVs. Porém, ele não pode ser morto por meios normais - eles só podem ser eliminados sendo cremados, dissolvidos em ácido ou situação semelhante, quando estiverem com PVs negativos igual ou menor do que sua condição Sangrando.

Absurdamente forte. Recomendo checar os outros dois "imortais" dentre as raças, e pegar algo inspirado neles. Forjados Bélicos automaticamente escolhem entre 10 ou o resultado do teste de morte (de modo que nunca falham nesses testes), e Revenants não ficam inconscientes até que precisem fazer o primeiro teste de morte (geralmente, usam Retomar o Fôlego para recuperarem PVs e não precisarem fazer).

Recomendo analisar como essas duas raças trabalharam com resistência contra morte, e então fazer algo diferente pra identificar a raça em si, ao invés de falar "é um dragonborn com resistencia de tiefling e de revenant misturado".

OK, vendo a sugestão do Youkai, que tal: quando está morrendo, um animus pode ter até 6 fracassos no TR contra a Morte (ao contrário dos 3 normais). Ele também consegue suportar mais pontos de vida negativos: igual aos seus PVs totais, ao invés de igual à condição sangrando. Dano de ácido ou fogo acima da condição sangrando os mata, contudo.
Nibelung escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:Ataque: Carisma vs. Vontade

Coloque pra ser Inteligência, ou Sabedoria, ou Carisma vs Vontade. Ou uma combinação de duas (como os drow escolhem entra int e car). Colocar um atributo fixo acaba limitando a raça apenas a classes que usam esses atributos. Um guerreiro nunca se beneficiaria de um poder que use Carisma pra atacar, mas pode se beneficiar de um que use Sabedoria, por exemplo.

Ou isso, ou faça um dos poderes não exigir jogada de ataque (como a nuvem dos drow, que é útil pra qualquer classe).

GoldGreatWyrm escreveu:Pele de Ferro Estígio
Pré-requisito: Animus, Con 15, treinado em Tolerância
Benefício: Você poder usar a cólera de Baalzephon para utilizar a pele de ferro Estígio.
Cólera de Baalzephon:
Pele de Ferro Estígio Ataque Racial dos Animi

Sua pele se torna ferrosa, reduzindo golpes a meros desconfortos.
Encontro
Ação de Movimento
Efeito: você adquire resistência 10 vs. dano de armas até o final do encontro.

Absurdamente forte. Existe um item que faz isso e é top tier (IRonskin Belt), e ele só dura por um turno. Um poder racial por encontro que dá o mesmo benefício de um item top tier por um encontro inteiro?

Rcomendo nerfar a duração pra uma rodada (EONT) e a ação necessária pra uma ação padrão. Dessa forma fica exatamente igual ao Ironskin Belt, e salva o custo/espaço de um item mágico.

Eu estava muito na dúvida sobre esses poderes. Os dois poderes iniciais vão funcionar à base de valores mentais (Int, Sab, Car) à escolha do jogador no momento de criação do personagem. A pele de ferro estígio vai funcionar que nem o Ironskin Belt (Valeu Nibe!). Mas uma coisa que (acho) não ficou clara é que a Pele de Ferro divide utilizações com Olhar Diabólico e Silvo do Pendor das Sombras.

Já as mãos ácidas e olhar diabólico não vão ser mais talento, e sim habilidades de classe de um trilha exemplar racial do Animus.

Nibelung escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:* pertencer a uma raça que favorece as classes Clérigo, Senhor da Guerra e Ladino.

Com força e carisma? É uma raça que favorece as classes Clérigo, Paladino, Senhor da Guerra e Bárbaro. Ladino pode se beneficiar de um atributo ou outro, mas não de ambos ao mesmo tempo.

Eu só dei uma passada de olho rápida no LdJ . Senhor da Guerra e Clérigo foram mais gritantes, mas depois não achei mais nada, daí vi o ladino com Força ou Carisma e ele acabou entrando na lista... mas valeu, corrigido.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários