Primeiras Impressões do SAGA

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eagleyes em 14 Out 2007, 15:32

Pergunta, como é o funcionamento das armaduras no SAGA?

elas te dão um bônus na tua defesa de reflexos no ligar do teu nível, além de um bônus na tua defesa de fortitude (que aumenta teu damege treshold). apartir do momento que o bônus delas não ultrapassa mais o teu nível, elas se tornam um pouco inúteis, a não ser para o soldier que tem um talent que faz ele poder escolher entre nível ou armadura...

quanto aos poderes da força eu também não sei qual estão faltando, mas eu tenho um aqui que talvez te ajude, eu peguei de um cara da wizards no forum:

ILLUSION:
You can use the Force to manifest false sensory information that seem completely real to those who perceive them.
Time: Standard action
Targets: All characters that interact with the Illusion.
Make a Use the Force Check: You can use this power to trick, distract, or even harm those who perceive them (Through these illusions can’t cause harm, they can provoke fatal mistakes by those who do not recognize them as unreal). The result of the check determines both the size of the illusion and the distance of the Illusion from the Force user (See Below). Compare the result to the Will Defense of all targets that interact with the Illusion. Characters that have a higher Will defense that your Use the Force check recognizes it as an Illusion and may communicate this knowledge to others in the area. Each off these others immediately get a +5 on their Will defense against this Illusion.
DC 10: 1 Square, up to Small size
DC 15: 12 Squares, Medium Size
DC 20: 10 km, Large Size
DC 25: 100 km, Huge Size
DC 30: 1000 km, Gargantuan Size
DC 35: 10000 km, Colossal Size
Special: You may maintain your concentration on the Illusion to continue to control it form round to round. Maintaining an Illusion is a Standard action. You can manifest the following false sensory information: Visual, Auditory, Taste, Tactile (soft tissue only), and heat (restricted to mimicking between 4-40°C). You may spend a Force Point to increase the Size by one category and multiply the distance by 10. Alternatively, you may spend a Destiny Point, to increase the Size by 3 categories and multiply the Distance by 30.

ILLUSION FORCE TALENTS:

Combat Illusion:
You can use the Illusion power to create doubles of you in combat. The result of the check determines the number of doubles you create (see below). It costs a Standard action to initiate this application of the Illusion power, and a Standard action to maintain.
DC 15: 1 Double
DC 25: 2 Doubles
DC 35: 3 Doubles
These doubles separate from you and remain in a cluster, each within 1 square of at least one other double or you. You can move into and through you illusionary double. When you and the illusionary double separate, observers can’t use vision or hearing to tell which one is you and which the image. The doubles may also move through each other. The doubles mimic your actions, jump when you jump, and move when you move, and so on. Enemies attempting to attack you must select from among indistinguishable targets. Generally, roll randomly to see whether the selected target is real or a figment. A enemy who has successfully attacked one of the doubles recognizes it as an Illusion. A double has a Reflex defense equal to the character that initiated the Illusion.
Prerequisites: Illusion Power

Force Disguise:
You can make a Use the Force check instead of a Deception check to disguise yourself (Use also the Deception modifiers on pg 65). You are considered Trained in the Deception skill for purpose of using this talent. You do not need any material to disguise your self. It costs a Standard action to initiate the disguise, and a Swift action to maintain it. The Illusion power is expended when you end the disguise.

ILLUSION FORCE TECHNIQUES:

Improved Illusion:
You Illusions are incredibly strong. Characters that have a higher Will defense that your Use the Force check recognizes it as an Illusion and may communicate this knowledge to others in the area, but others do not get a +4 on their Will defense against the Illusion.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Elven Paladin em 14 Out 2007, 15:34

Roquen

Para explicar isso, eu vou ter que retroceder um pouco.

Em Saga, não há mais CA, e todos os testes de Resistência do D&D funcionam como suas Defesas. A sua "CA" em Saga é o Reflexo, que funciona assim: 10 + Nível do Personagem + Modificador de Destreza + Modificador de Classe ( Jedi, por exemplo, recebe +1 em Reflexo). Como exemplo, um Jedi de 6º nível com Dex 16 tem CA 20 ( 10 + 6 ( Nível de Personagem ) +3 ( Mod de Destreza ) + 1 ( Modificador de Classe )). Similar ao e Reflexo, há também Fortitude ( 10 + Nível de Personagem + Mod de Constituição + Modificador de Classe ) e Vontade ( 10 + Nível de Personagem + Mod de Sabedoria + Modificador de Classe ).

Agora que você entendeu isso, uma Armadura adiciona um bônus X em seu Teste de Reflexo, que substitui o seu nível de Personagem no Reflexo, e um bônu Y em Fortitude, que acumula com o seu Teste de Fortitude. Ou seja, o personagem acima ( Jedi de 6º nível ), se usar uma Armadura que dê +7 em Reflexos, teria CA 21 ( Por que o +7 substituiria o +6 de seus Nível de Personagem ). Já se ele usar uma Armadura que dê +3 em Reflexos teria CA 17 ( Por que o +3 da Armadura Substitui o +6 do Nível de Personagem ). E em ambos os casos, ele teria um bônus em sua Fortitude, indo de +1 á +4, dependendendo da Armadura.

Espero que tenha ficado claro ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor ShinRyuu em 15 Out 2007, 00:02

Uma pequena correção, o damage threshold é baseado na defesa por Fortitude (10 + mod.Con + nível + bônus de classe, que varia de +0 a +2), não no valor de Constituição. Algumas armaduras, mas não todas, dão um bônus na Fortitude, e por tabela aumentam o threshold.

Quanto ao equipamento, eu não acho que a falta de equipamento é intencional, eu apostaria na falta de espaço mesmo. O problema é que dois dos jogadores (uma Jedi e o Nobre) demonstram um grande interesse por equipamentos e compras em geral. Como equipamento em geral é algo bem mais fraco que itens mágicos, não vejo problema em agradar esses jogadores adicionando mais opções à lista, ao invés de procurar meios para reduzir o dinheiro deles.

Assim, não é que eu ache que seja intencional, é que os autores afirmaram isso com todas as letras mesmo. Mas, como você está apontando, parece que o tiro saiu pela culatra, pois saiu do 80 pro 8, justamente por não existirem itens mágicos. Não souberam achar o ponto certo entre equipamento demais e equipamento de menos.

Quanto aos poderes: eu pessoalmente senti falta do Drain Force, que era um dos meus favoritos no Star Wars d20. Os jogadores desencavaram uma versão do Force Lightning não-letal, desenvolvida pelo Plo-Koon, além da Force Bubble da Adi Gallia. As mudanças mecânicas em Force Grip (que não é mais Dark Side) e Sever Force (que teve a duração bem reduzida, além de ser estranho uma técnica secreta estar no livro básico) desagradaram um pouco também. Um jogador quer encontrar regras pra jogar com os Miraluka, uma raça que enxerga usando a Força. Outro quer aprender a técnica de combate telecinético, usando Move Object para controlar o lightsaber. Algumas dessas coisas dá pra adaptar só com mudanças de fluff, mas de modo geral eu já sinto falta de livros de expansão.

Nossa! Quanta coisa que nunca vi! XD Só Drain Force e a visão pela Força eu conhecia, pelo Knights of the Old Republic. Grupo bem experiente, esse. :)
ShinRyuu

Mensagempor Lune em 15 Out 2007, 00:25

Valeu pela correção. Eu vivo me confundindo entre o sistema do Star Wars d20, do D&D e do SAGA... qualquer dia desses um jogador vai morrer de bobeira por uma dessas XD

Quanto aos poderes que a galera encontrou, não é que o grupo é experiente... é que eles se animaram depois da primeira aventura e começaram a consumir tudo relacionado a Star Wars que encontraram pela frente! Boa parte desses poderes estão nas histórias em quadrinhos da Dark Horse comics ou em jogos antigos de Star Wars... e mais de um me mandou artigos da Wookiepedia que eles achavam legais.

O que me leva a uma outra diferença que eu estou notando nessa campanha. É muito mais fácil preparar aventuras para Star Wars do que pra Eberron ou Rokugan (os outros dois cenários que eu costumo usar). Star Wars é tão amplo, tão pop e tem tanto material publicado que é impossível não encontrar uma idéia legal depois de procurar mais de dez minutos. Me deixou com vontade de procurar os romances de Eberron pra ler e tentar adaptar alguma coisa para a campanha... os de Star Wars são bem interessantes.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eagleyes em 15 Out 2007, 13:30

cara, se tu esperar um pouco, até eles começarem a lançar suplementos, acho que o que tu espera pode aparecer. o saga ta recem começando... daquia pouco aparecem dezenas de suplementos :victory:

dá uma olhada no forum da wizards de star wars que lá tu encontra muita coisa que os caras adaptam e fica bom. quem sabe até tu cria um tópico falando dessas tuas dúvidas, certamente alguém por lá já adaptou isso aí.

esse force lighting do bem não é um negocio roxo? se eu não me engano tem um cara que adaptou ele la o forum...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Vinicius em 10 Mar 2008, 16:11

Opa, e aí pessoal. Estou dando um ress esse tópico.

1) E aí, alguém mais jogou? O que acharam? E quem estava jogando, o que acharam também?
Devo começar a jogar o Saga, queria saber as opiniões de vocês.

2)Pra quem não viu, estão disponibilizando no site uma campanha oficial, a Dawn of Defiance, que se passa entre o 3º e 4º episódios. Essa campanha é dividida em 10 partes, no site dizem que a campanha acompanha a evolução do personagem desde o 1º nível, ao 20º. Sendo basicamente, 2 níveis pra cada uma das 10 partes. Já existem 3 partes para baixar. Bem interessante.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor CF em 10 Mar 2008, 17:30

Eu estou jogando esta campanha de Star Wars, começamos semana passada. Acabamos de terminar a Traitor's Gambit e sair do planeta Felúcia (sim, muitas piadas a respeito dos habitantes serem cheios de algodão e tripas).
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários