Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 15 Jan 2008, 00:24

Cara a combinação de classes combatentes e caster forma um gish

Exato!

uma classe q usa magia mas tbm possui habilidades de ataques tbm é considerada um gish

Errado!

Isso é no maximo "pseudo gish". O termo foi criado para nomear a combinação entre mago e guerreiro.

Usando essa lógica, o Paladino e o Ranger são Gish. E não são.

o conceito dos dois é o msm

Leia mais a respeito de Gishes cara.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 15 Jan 2008, 01:00

Leia mais a respeito de Gishes cara.

Cara nós temos idéia diferente nisso tbm pq pra mim mais vale o conceito q as classes.

Então vamos combinar de discodar nesse caso. Pq essas discussão msm é q não leva a nada
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 15 Jan 2008, 01:02

Cara nós temos idéia diferente nisso tbm pq pra mim mais vale o conceito q as classes.

Sim nós temos. Você inventa definições para uma palavra que já tem uma definição clara.

Então vamos combinar de discodar nesse caso. Pq essas discussão msm é q não leva a nada

Quando você passa a criar coisas e a tratar como fatos, concordo que não levara a lugar nenhum.
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Styker em 15 Jan 2008, 01:11

Eu fico me perguntando... seguindo a logica do Skar eu vou chamar todo arcano de Mago porque solta magia arcana não importa o que o nome MAGO originalmente signifique no jogo...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Equilíbrio das Classes

Mensagempor KYU em 15 Jan 2008, 01:27

O nome do tópico é "Equilíbrio das Classes", mas até agora só vi discussão sobre warlock.
Mudem isso, pelo amor de Deus.

Vamos falar sobre o Warmage (Mago da Guerra), um classe que me interessou em seu conceito, mas é, aparentemente, mais fraca que as outras.

O que da pra mudar?
KYU

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Elven Paladin em 15 Jan 2008, 01:30

Apenas para acrescentar algo:

Originalmente, Gish era uma das castas dos Githyanks, um misto de Githwarrior ( os Combatentes entre os Gith, casta responsável pela liderança e defesa dos Gith ) e Warlock ( Magos, do tipo Blaster em sua maioria ), ou seja, em sua essência, um Gish é um Mago Blaster/Combatente. Atualmente, um Gish é um termo bastardamente genérico, como está no Trollbill´s Dictionary of Terminology :"Character who combines elements of an arcane caster and melee combater."

Vamos falar sobre o Warmage (Mago da Guerra), um classe que me interessou em seu conceito, mas é, aparentemente, mais fraca que as outras.

Eu não consigo ver o Warmage como fraco. Ele é simplesmente o "Evocador Perfeito", e com as CdPs adequadas, é uma maquininha de obliterar oponentes em massa. O problema não está na classe, mas sim no fato que Blasters sempre foram mais fracos que outros tipos de Conjuradores ;)

Mas, se for para mudar a classe, eu faria algo assim:

* Sudden Metamagic extra nos níveis 1,5,10,15 e 20, como o Mago e seus Metamágicos.
* Advanced Learning abarcando magias de qualquer tipo, como sugerido no PHB II
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 15 Jan 2008, 12:33

Assassino Fantasmagórico /Phantasmal Killer.

não é save or die, é "save save or die" XD
Ele consegue ser over em combates de longa ou vc não enxerga isso.

Não, não consigo. Me mostre o MELHOR COMBO DE WARLOCK.
Eu faço um ARQUEIRO MELHOR.
Serve pra provar que Warlock é under?
Essa discussão é pq vcs estavam querendo fazer melhoria no warlock por achar q ele é under. E eu disse q ele não era e q otimizado de maneira correta ele ficava até msm over em dano.

MONGE OTIMIZADO FICA COM DANO OVER!!!!!!!!!
TÁ DIFICIL DE ENTENDER?? MONGE!!!!! ATÉ O MONGE!!!
Eu não consigo ver o Warmage como fraco.

Eu vejo. Geralmente não se precisa de 10 magias de dano diferente para acabar com alguém. Ficar sem magias como Wish, Time Stop, Shapechange, simplesmente não vale a pena.
E é chato só ficar jogando bolas de fogo todo o turno.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 15 Jan 2008, 13:10

E é chato só ficar jogando bolas de fogo todo o turno.

Você obviamente não esta fazendo isso certo.
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 15 Jan 2008, 13:50

Foí so o modo de dizer, ou você prefere que eu diga:

"É chato só ficar jogando magias de evocação, sem ter opções como causando dano de habilidade, dominar monstros, invocar monstros e ter opções fora de combate como teleporte."
Far from home

Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Yellow 13 em 15 Jan 2008, 14:42

Como o Fëanor, disse, o problema do Warmage é que mesmo usando a alternative class feature Ecletic Learning do PHB II no lugar de Advanced Learning, o Warmage obtem 3 magias uteis sem ser puro blast (a primeira será uma magia nível 0 que será nível 1 pra você, algo assim, LOL). E o aumento do nível dessa magia além de impedir o acesso as magias de 9º à lista de "roubáveis" ainda tornam a magia aprendida ainda menos prática.

Resultado: um sorcerer que aprenda 2 evocações por nível de magia ainda é um blaster e consegue ser mais versátil que um warmage. E ser menos versátil que um sorcerer não motivo de orgulho.
Yellow 13

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Youkai X em 15 Jan 2008, 14:59

Então o warmage deveria ser mais forte e potente pra compensar a falta de versatilidade ou até mesmo ter como usar de maneira única as magias de evocação dele de modo que nem magos evocadores fariam? (mas aí complicaria mais a classe. Já pensou em um warmage usando alguma magia de explosão para poder voar temporariamente ou coisa do tipo =P?)
Youkai X

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 15 Jan 2008, 15:16

Então o warmage deveria ser mais forte e potente pra compensar a falta de versatilidade ou até mesmo ter como usar de maneira única as magias de evocação dele de modo que nem magos evocadores fariam? (mas aí complicaria mais a classe. Já pensou em um warmage usando alguma magia de explosão para poder voar temporariamente ou coisa do tipo =P?)

Sinais de que se está jogando Quake demais:

Você tenta dar um "Rocket Jump" em D&D
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Youkai X em 15 Jan 2008, 15:30

por Oda Nobunaga em 15 Jan 2008, 15:16

Sinais de que se está jogando Quake demais:

Você tenta dar um "Rocket Jump" em D&D

Mas eu nem jogo Quake XD !
Youkai X

Equilíbrio das Classes

Mensagempor KYU em 15 Jan 2008, 16:22

Podia dar algo estilo foco em magia (evocação) pra ele. Depois foco em magia maior.
KYU

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 15 Jan 2008, 16:32

Eu particularmente nunca vou gostar do Warmage. Acho que viver de evocação é chato, nunca jogaria com um. Mas cada um é cada um.
Far from home

Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários