Apenas para acrescentar algo:
Originalmente, Gish era uma das castas dos Githyanks, um misto de Githwarrior ( os Combatentes entre os Gith, casta responsável pela liderança e defesa dos Gith ) e Warlock ( Magos, do tipo Blaster em sua maioria ), ou seja, em sua essência, um Gish é um Mago Blaster/Combatente. Atualmente, um Gish é um termo bastardamente genérico, como está no Trollbill´s Dictionary of Terminology :"Character who combines elements of an arcane caster and melee combater."
Vamos falar sobre o Warmage (Mago da Guerra), um classe que me interessou em seu conceito, mas é, aparentemente, mais fraca que as outras.
Eu não consigo ver o Warmage como fraco. Ele é simplesmente o "Evocador Perfeito", e com as CdPs adequadas, é uma maquininha de obliterar oponentes em massa. O problema não está na classe, mas sim no fato que Blasters sempre foram mais fracos que outros tipos de Conjuradores

Mas, se for para mudar a classe, eu faria algo assim:
* Sudden Metamagic extra nos níveis 1,5,10,15 e 20, como o Mago e seus Metamágicos.
* Advanced Learning abarcando magias de qualquer tipo, como sugerido no PHB II
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.