FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 01 Nov 2007, 12:29

* luskan is destroyed

ISSO!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Fëanor em 01 Nov 2007, 12:44

Ahh, Luskan tinha uma história legal...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Styker em 01 Nov 2007, 13:10

E fora a timeline que temos no livro de FR, onde acho a outra timeline? E da onde foi que o cara bolou essa teoria? Do nada ou teve algum evento que fez ele desconfiar?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Lune em 01 Nov 2007, 13:50

A outra timeline não existe, ué. É uma linha do tempo alternativa, na qual Evereska nunca existiu. E o cara tirou essa teoria do fato dos autores se referirem ao mundo de Forgotten como Abeir-Toril, e não simplesmente Toril. Uma edição recente da Dragon Magazine ainda veio com "os maiores mistérios de FR", e um deles era justamente a questão dos dois nomes. Um maluco no fórum da Wizards bolou essa teoria dos dois mundos e acabou que ele estava certo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 01 Nov 2007, 15:44

Ou acabou que eles gostaram tanto da história do cara que fizeram ela como certa.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Nov 2007, 17:20

Forgoten Realms = DC comics? :blink:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Corvo da Tempestade em 01 Nov 2007, 17:34

Forgoten Realms = DC comics? :blink:

Sinceramente preferia ver uma Civil War... :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Styker em 01 Nov 2007, 20:00

OMG, que LOUCO
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Torneco em 01 Nov 2007, 21:33

*cofcofcofChronocofCrosscofcofcof*

Essa coisa de choque entre duas realidades, onde eu vi isso?
Bem, meu próximo personagem em FR vai se chamar Serge, usar uma espada dupla e ser um duskblade.
Torneco

Mensagempor Wykthor em 02 Nov 2007, 15:18

Wykthor, pois é, no momento em que vi aquela linha eu lembrei imediatamente da teoria de que os dois mundos se juntando fosse a justificativa in-game pra se livrarem das regiões menos utilizadas do cenário. Parece que vai ser isso mesmo!

Eltor, eu já tinha lido antes sobre essa teoria de ralidade alternativa, mas como gostaria que fosse apenas uma teoria. Oh well :cool:

EDIT: Descobri a verdadeira origem da Spellplague em FR:

Imagem
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Styker em 29 Nov 2007, 00:56

Quotando o post do "Elven" no tópico de Eberron:
Avançar o cenário é natural. Agora, desfigurar o cenário, aniquilar diversos deuses em batalhas idiotas, promover mega-matanças de NPCs importantes, alterar diversas regiões não é avançar um cenário. É dar restart. Seria mais honesto se eles criassem um novo cenário.

De certa forma eu concordo, acho que intenção da wizards é vender um cenário NOVO mais clássico só que se aproveitar do nome qe FR já carrega, assim eles vendem um novo produto com um nome já imortalizado.
Imagem
Styker

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 11:40

Perfeitamente. Afinal, FR é o carro chefe.
Otherwise

Mensagempor ShinRyuu em 30 Nov 2007, 17:41

Nesse ponto, eu seria obrigado a concordar com Elven, se realmente o cenário fosse avançar 100 anos. Pra mim, a identidade de FR é mais definida pelos personagens e seus deuses do que pela geografia e história...

Agora, se vai avançar uns 10 anos, pontas soltas serão resolvidas e o panteão será mais organizado, e por organizado eu entendo enfocar deuses principais e reduzir os mais obscuros ao posto de semideuses, aí pode ser que até melhore. Sou até a favor da morte de um ou outro personagem principal, desde que seja consequência de uma boa narrativa e proporcione novas boas narrativas. Mas um apocalipse atrás do outro é forçar demais...
ShinRyuu

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2007, 21:58

Sinceramente, se deixar a cidade de Obscura em paz, não destruir Neverwinter, pra mim tanto faz.
Nunca vou usar Elminster e as 7 P**** em aventura nenhuma, não me importo deles morrerem (afinal, UM DIA tem que morrer) e realmente acho que tem deuses demais. Além disso Mystra morreu/reviveu/morreu/reviveu vezes demais, tá na hora de enterrar.
Desde que não tenha mudanças muito bruscas na geografia politica dos locais mais importantes, não vejo grandes problemas.
Não é como se a cidade mais poderosa do cenário fosse destruida e criado um deserto.
Se bem que eu acho tão interessante essas histórias...
Far from home

Fëanor

Mensagempor Sampaio em 30 Nov 2007, 23:26

Tá, não li o tópico todo ainda (mas lerei, prometo :aham: )mas vou destacar aqui que eu jogo campanha em FR e low magic. E é fantástico.

O cenário tá lá, vc não precisa usar nem de perto tudo, não precisa colocar taverneiros com níveis de guerreiro em toda vila, nem nada parecido. É o melhor cenário de D&D, o mais rico, completo, o maior, e se vc usar todo o cenário que está lá pra vc (cidades, história, locais, alguns seres, deuses ativos mas sem fanfarronice, etc) ele lhe proporcionará uma experiência muito rica, de estar jogando em um mundo realmente ativo, vivo e coerente.

Para quem está acompanhando os Diários de Campanha postados aqui na Spell pelo Crispi, aquela é uma aventura da qual participo, passada em FR e, embora seu diário seja um GRANDE resumo do que vivemos, notem que não existe essa exacerbação toda. A única coisa de "diferente" que vimos é uma drider, uma vez. E suamos e MUITO para mata-la.

Ah, jogamos a mesma campanha a mais de dois anos.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários