[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Léderon em 11 Set 2009, 09:36

Olha.
É um bom ponto.
:jester:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Riketz em 11 Set 2009, 11:20

Sr. Pichu escreveu:já eu ando preferindo as coisas do jeito que estão... quanto mais longe a fanbase deles continuar da 4E, é menos gente falando besteira sobre ela

verdade.. :linguinha:
Riketz

Mensagempor Fëanor em 11 Set 2009, 13:36

A parte hilaria: Tudo o que eles fazem na DS pode ser feito pela GSL sem nenhuma quebra de contrato. Mas eles devem ter ficados putos que não podem mais reimprimir e copiar e colar regras em seus livrecos (BY THE WAY o novo tormenta tem regras da OGL copiados e colados. Coicidencia?).

Sinceramente, tem que ser muito cara de pau pra ficar copiando e colando as coisas que a Wizard fez. Pra mim ela tem todo o direito de fazer a GSL da maneira que é.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 11 Set 2009, 14:43

Fëanor escreveu:
A parte hilaria: Tudo o que eles fazem na DS pode ser feito pela GSL sem nenhuma quebra de contrato. Mas eles devem ter ficados putos que não podem mais reimprimir e copiar e colar regras em seus livrecos (BY THE WAY o novo tormenta tem regras da OGL copiados e colados. Coicidencia?).

Sinceramente, tem que ser muito cara de pau pra ficar copiando e colando as coisas que a Wizard fez. Pra mim ela tem todo o direito de fazer a GSL da maneira que é.

Muitas companhias fizeram e ainda fazem livros assim. Cassaro e amigos fizeram no passado, e até mesmo Pathfinder utiliza isso.

Eu não vejo problema nenhum nisso. O problema existe quando você é a única revista de RPG do mercado e seu motivo para falar mal de uma edição vem da abertura que você tem para copiar e colar as regras dela. Isso é um dos maiores absurdos que eu ja vi acontecer no mercado brasileiro e nós já vimos cada palhaçada aqui.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kasuya em 12 Set 2009, 22:45

Muitas companhias fizeram e ainda fazem livros assim. Cassaro e amigos fizeram no passado, e até mesmo Pathfinder utiliza isso.

Creio que o problema do ctrl+c, ctrl+v não está só no fato de não poder mais copiar. Como eles não querem fazer regras próprias, o jogo teria que sair de "módulo básico" para "suplemento de 4e". Com isso, a fanbase deles iriam ler a 4e e, encarando os produtos do Cassaro como meros suplementos, iriam, por ventura, se interessar por outros sumplementos ("afinal, o que há nos outros livros?" - eles iriam pensar) e então eles descombrem que existem coisas melhores e a fanbase do Cassaro já era.

Ou seja, não seria nem a preguiça de querer poder copiar descaradamente, seria medo.

Creio que, apesar do ego dele, ele ainda tenha noção do nível do trabalho dele.

Mas, de qualquer forma, nada contra o pessoal que copiou as regras em seu OGL, mas eu concordo com o Feanor: a WotC está certa em fazer a GSL do jeito que é.

já eu ando preferindo as coisas do jeito que estão... quanto mais longe a fanbase deles continuar da 4E, é menos gente falando besteira sobre ela

Bah, não creio. Já tem gente de mais falando besteira sobre a 4e com ou sem a fanbase. Esse possível acréscimo seria mínimo em comparação a ver o Cassaro quebrando a cara e finalmente, realizando algum esforço factível para melhorar (ou pelo menos, parar de importunar o mercado RPGístico com sua extrema parcialidade e seus (mau-)gostos pessoais que ele tenta nos impor).
Imagem
Kasuya

Mensagempor Leisses em 13 Set 2009, 07:43

Já eu estou achando que a teoria da conspiração aqui ta grande demais...rsrs

Devemos lembrar que realmente existem algumas coisas chatas para o mundo de Tormenta na GSL como nãopode fazer um elfo diferente daquele que esta no livro do jogador 4e. Acredito que eles possuem alguns problemas além de não não gostar da 4e para não utiliza-la em seu cenário, mas isso também não lhes justifica sair criticando a 4e da forma como fazem.
Leisses

Mensagempor Corvo da Tempestade em 13 Set 2009, 10:31

uma coisa eu não endento: A licença proibe publicar uma aventura/npc de 4ª ed na revista? não estou falndo de um mundo, mas de uma simples aventura, ou campanha.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Leisses em 13 Set 2009, 10:58

Corvo não tenho certeza mas acredito que sim. Não sei na versão revisada, mas na inicial acho que uma revista só poderia trazer material para 4e se fosse uma revista com material apenas para a 4e. Mas não sei direito como é a coisa.
Leisses

Mensagempor shin_spiegel em 14 Set 2009, 15:56

Olá,

Fiz uma postagem com a resenha (se é que da de chamar de resenha) que eles fizeram e coloquei meus pontos de vista a respeito.

Quem quiser pode conferir no http://www.Tomo4e.com.br

E ainda não houve resposta no tópico no forum oficial da revista.
Acho que irei colocar um "entrem e vejam" lá também.

Obrigado.
shin_spiegel

Mensagempor Fëanor em 14 Set 2009, 16:49

Fiz uma postagem com a resenha (se é que da de chamar de resenha) que eles fizeram e coloquei meus pontos de vista a respeito.

Nossa cara, aquilo nem parece uma resenha, parece um flame de um forum da 4chan.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Corvo da Tempestade em 14 Set 2009, 16:58

E ainda não houve resposta no tópico no forum oficial da revista.

Provavel resposta: "A Ds não tem a obrigação de ser imparcial".
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Fëanor em 14 Set 2009, 17:20

Provavel resposta: "A Ds não tem a obrigação de ser imparcial".

Pra fazer sentido a resposta deles deveria ser: "A DS não tem a obrigação de escrever material decente."
Far from home

Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Set 2009, 17:23

"A Spell não tem obrigação de fazer nada a não ser reclamar." também se aplica pra gente. =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Leisses em 14 Set 2009, 17:24

Lumine Miyavi escreveu:"A Spell não tem obrigação de fazer nada a não ser reclamar." também se aplica pra gente. =D

#eurialto huahuauhahuahu
Leisses

Mensagempor GoldGreatWyrm em 14 Set 2009, 22:54

A Spell não tem obrigação de nada. Ponto.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários