LIVROS DA 4ED VAZARAM NA NET

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mai 2008, 17:30

Desnecessário dizer que d2 também existe, e todo mundo deve ter um punhado na carteira...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor kimble em 30 Mai 2008, 17:35

Tem como vc dar um exemplo de uma regra dessas aí?

Alguns exemplos foram citados, mas colocando um exemplo já comentado aqui.
Os limites de níveis para raças como uma forma de compensar a falta de habilidades para os humanos.
Isso era problemático porque, obviamente, os humanos só ganhavama sua 'vantagem' quando ultrapassam o nível máximo que podia ser alcançado pelas outras raças. À longo prazo havia vantagem, mas esse é o mesmo erro de raciocínio que manteve o mago como uma classe que enfrenta dificuldades no primeiro nível e depois quebra pra cima na 3.5. As regras deveriam manter as raças e classes equilibradas independente do nível. Ou no máximo, com um desequilíbrio mínimo por alguns poucos níveis.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Leisses em 30 Mai 2008, 17:49

Shynriuu aqui vende dados de todos os tamanhos ;-)
Leisses

Mensagempor Fëanor em 30 Mai 2008, 20:33

Fazer uma masturbação mental de um SISTEMA estar virando video game não faz sentido. Daqui a pouco vai chamar D&D 4e de um MMORPG.

Quem sabe se a gente fizer um pbf e chamar a galera de todos os outros foruns de RPG... XD

O problema é que se vc levar isso longe demais, o Mago do grupo não vai poder soltar uma magia ou revelar seus poderes sem ser perseguido ou temido.

Isso depende muito do cenário.

PS: da maneira que foi feita o d3 poderia ser feito até um d7 ou d13.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor ShinRyuu em 30 Mai 2008, 22:16

Eu comparei o Zombie Excerpt recente com o PDF pirateado e observei que o excerpt veio com correções. Então, é possível que erros visíveis na versão pirateada tenham sido corrigidos antes da impressão. Ou não, vai saber...

No final da página 275, tem "level 3 minions" e "level 2 minions" no piratão, mas estão no singular no excerpt; o oni night haunter está como "level 8 controller" no piratão, e "level 8 elite controller" no excerpt.
ShinRyuu

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mai 2008, 22:27

Mais um motivo pra crer que esse piratão foi um vazamento intencional da WotC, pra deixar os leitores darem uma conhecida no sistema, mas ainda terem um forte incentivo pra comprar os livros quando saírem...
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor ShinRyuu em 30 Mai 2008, 22:57

Essa teoria me ocorreu também. :bwaha:

É aquela coisa, quem já ia comprar, não vai deixar de comprar por causa disso... e vendo do que se trata, pessoas em dúvida vão acabar decidindo comprar.

Mais uma diferença:

Na página 163, "2 gravehounds" foi corrigido pra "2 gravehound zombies".
ShinRyuu

Mensagempor Leisses em 31 Mai 2008, 07:51

Ops eu não coloquei o link huauhauhahu
http://www.chessex.com/Dice/Dice_Home.htm
Esse é o link do site que vende dados de todos os tipos.
Estou pensando em comprar o kit de 100 dados que sai por menos de 50 reais o.O
Um amigo de um amigo meu que mora nos US vai mandar pra gente xD um pacote pra cada :wub:
Leisses

Mensagempor Luminus em 31 Mai 2008, 15:40

ShynnRyuu,

As outras vias são:

* avanço lento desde o primeiro nível;
* avanço lento a partir do limite de nível;
* aumento do limite de nível de acordo com o valor da habilidade-chave da classe (mas ainda existindo um "teto");
* ignorar a diferença entre as raças e liberar os níveis a todos

Todas estão descritas no capítulo do livro do mestre que fala de raças, se não me engano é o segundo. É o mesmo que cita o limite de nível.

E quando você diz que heróis são exceções e blábláblá, sinto te dizer mas a rolagem de atributos padrão do AD&D (3d6 em ordem), bem como a ausência de modificadores (positivos ou negativos) para valores entre 7 e 14 mostra que o sistema não segue essa sua idéia. Aliás, no mesmo livro do mestre são oferecidos outros métodos de criação de personagem, sendo um deles o 4d6... daí, eles comentam esse método, e dizem que ele deveria ser permitido pelo mestre se ele acreditasse que os aventureiros são pessoas acima da média. O sistema de AD&D não exige sequer que o personagem tenha um modificador positivo no atributo da classe (claro que ele será beneficiado se tiver), ou mesmo em algum atributo. E, pra finalizar, no mesmo Livro do Mestre, há dicas de como o mestre pode convencer jogadores a interpretar "personagens sem esperança", aqueles que têm alguns atributos abaixo de 7, e nenhum acima de 14. No caso, a campanha seria voltada à interpretação, e não à resolução das coisas em combate.

Eu concordo contigo sobre fazer contas com números negativos: é um porre. Mas não é lá o fim do mundo, era? Até porque existiam maneiras de se facilitar essas coisas, como aquela tabela de duas linhas e 10 colunas, com os valores que se tinha de obter no dado para acertar a armadura tal... sério, eu nunca tive problemas com esse aspecto do jogo, e conheço muita gente que não concluíra nem o primeiro grau na época e também não tinha (experiência própria não vale muito, eu sei...).

erf_beto,

Concordo contigo: era um porre jogar com um mago, preparar uma única magia, e dali em diante, o dia todo, ficar mandando pedrada com a funda... ruim, chato e tal. Mas essa magia, muitas vezes, era o que salvava o grupo (Sono, Dardo Místico, Toque Chocante, etc) e por isso o mago mantinha sua importância... e, com a int alta, se o grupo utilizasse as perícias, o mago tinha muito com o que contribuir. Ainda assim, era um porre... mas não durava muito, não é?

E!
Luminus

Mensagempor Lunguinho em 31 Mai 2008, 21:28

Eltor Macnol escreveu:Mais um motivo pra crer que esse piratão foi um vazamento intencional da WotC, pra deixar os leitores darem uma conhecida no sistema, mas ainda terem um forte incentivo pra comprar os livros quando saírem...

Outro indicio a favor dessa teoria de que a versao que vazou nao seria a versao final do PHB:

Não sei se vocês perceberam, mas na parte de class features que aparece na ficha do anao guerreiro da aventura Keep on the Shadowfell, ta escrito que Combat Superiority garante apenas um bonus para ataques de oportunidade; enquanto que na descrição da habilidade que aparece no PHB está escrito que alem disso, o guerreiro impede o movimento do oponente quando lhe acerta um ataque de oportunidade gerado por um deslocamento.

Se houve um erro na ficha ou se eles mudaram a class feature, só vamos saber no dia 7 mesmo.
Lunguinho

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Jun 2008, 11:10

bom, isso sem mencionar que cenários foram baseados no sistema de limitação de níveis
tipo Spelljammer, os star elves têm a maior e mais poderosa frota de spelljammers justamente por não poderem contar com magos de alto nível para transportar as naves, disparos mais fortes da main canon, etc...
por isso que tive um certo alívio em saber que Spelljammer não seria continuada na 3E, senão os elfos iam ser o que? os maiz nazista e realmente a frota mais estúpidamente forte do cenário? ia afundar de vez XD, nem hordas de illithids iam conseguir furar um bloqueio elfo XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor rapafleutz em 02 Jun 2008, 09:58

Só uma dica pra galera que tem problemas com miniaturas. Claro que os jogadores querem miniaturas bacanas, mas miniaturas pra servir de inimigos, voces conseguem comprar bem barato nas lojas especializadas em dioramas (acho que é isso), tipo, chega lá e pede uma caixa de soldados genéricos...
rapafleutz

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Jun 2008, 10:58

Eu não vejo motivo algum pra usar miniaturas miniaturas, mesmo. Sou muito mais imprimir círculos com as imagens dos personagens/monstros/whatever e usar como se fossem peças de dama em um tabuleiro, funciona perfeitamente.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Madrüga em 02 Jun 2008, 11:42

Vale um tópico só disso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Jun 2008, 16:41

Mais um, afinal já falamos disso acho que até na Spell Forever.

Mas é um momento bem apropriado pra retomar o assunto.

Só que eu tô com preguiça de abrir um tópico novo. :P
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários