Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Gladius Dei em 17 Jan 2008, 01:46

Querem dizer que meu Aldeão 6/Mago 7/Encatatar 10/Arquimago 3 não é uma build de Aldeão?!?!?!?! Mas que infâmia! Como ousam?!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 17 Jan 2008, 01:49

Desculpe, é que já fui. Estava chamando os outros para continuarem lá, porque eu não tenho muito mais a acrescentar naquele tópico. Eu tenho tempo de sobra para dissecar os seus pontos falhos de lógica. Não vai te mudar, mas é divertido. E é um serviço para a comunidade perceber que não é essa coca-cola toda que você está falando.

Sinceramente não tenho msm como falar das classes não to com o complete arcane nem as dragons q as invocações aparecem então como diabos vc quer q eu seja especifico!?

Quando eu voltar de viagem eu posso até ver as invocações pra postar aqui como eu já falei. Mas eu continuo achando q ele não precisa de modificação. E ainda acho q é mais fácil simplesmente esperar pela 4 q vai trazer ele como classe básica
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2008, 02:03

Skar escreveu:
Desculpe, é que já fui. Estava chamando os outros para continuarem lá, porque eu não tenho muito mais a acrescentar naquele tópico. Eu tenho tempo de sobra para dissecar os seus pontos falhos de lógica. Não vai te mudar, mas é divertido. E é um serviço para a comunidade perceber que não é essa coca-cola toda que você está falando.

Sinceramente não tenho msm como falar das classes não to com o complete arcane nem as dragons q as invocações aparecem então como diabos vc quer q eu seja especifico!?

Quando eu voltar de viagem eu posso até ver as invocações pra postar aqui como eu já falei. Mas eu continuo achando q ele não precisa de modificação. E ainda acho ~q é mais fácil simplesmente esperar pela 4 q vai trazer ele como classe básica

Não tem como falar? Não fale! É tão simples! Poupa todo mundo do suplício de ouvir você dizer a mesma coisa, por páginas a fio, sem ter como provar, por pura teimosia! Não tem como ser específico? Não seja! Você não consegue dar suporte ao que você fala, não tem build "porque não quer fazer" e "não gosta" dos builds do fórum da Wizards. Não sabe de que Dragon magazine saem os milagrosos talentos que salvam o Warlock. Não consegue explicar porque ele é forte. Não quer comparar nem com gish, nem com mago, nem com arqueiro. Não consegue calcular média de dano.

Achar =/= ter certeza. Você acha, é sua opinião. Mas ter certeza é outro lance, cara. Se seu amigo, seu primo, sua avó jogaram com um "Warlock otimizado", parabéns, a sua mesa deve ser realmente uma zona ou você é um ótimo contador de histórias.

Mas resistir desse jeito só pode ser por teimosia ou burrice, pura e simples. A teimosia também encerra sua porção de burrice, pela insistência cega. Bom...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 17 Jan 2008, 02:10

Skar:

Eu avisei.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 17 Jan 2008, 02:16

Eu estou falando pra encerrar o assunto , como msm sugeriu a umas duas paginas, só q continuam postando eu vou responder pelo oque eu lembro da classe.

A minh mesa não é uma zona, simplesmente tem gente q procura coisas em nas contra-paginas dos livros. Eu já falei vou colocar depois q eu tiver com os livros e revevistas e se eu tiver errado eu falo q eu estou errado e pronto. E msm q eu esteja errado quanto a questão de bug dele isso não significa q ele é desequilibrado ao ponto q precise de conserto. Entendeu.

Sou teimoso sim nesse assunto pq vcs falam q ele é uma classe merda não o sendo. Caramba com o samurai do complete daquele jeito quer concertar o warlock q é no minimo equilibrado com as outras classes.

Então eu não vou mais postar nesse tópico embora eu deva vir nele pra lembra de verificar o warlock quando eu tiver com todo material .Estamos de acordo ou não ?

[Edit]

Skar:

Eu avisei.

Essa eu não entendi :blink:
Editado pela última vez por Skar em 17 Jan 2008, 02:17, em um total de 1 vez.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jan 2008, 02:16

E lá vem o Madruga com toda a sutileza de um Elefante Alcoólatra em uma loja de Cristais,fazendo tanto barulho como um show de Extreme Black Metal e com toda a gentileza de um Joseph Mengele para com os Judeus... :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 17 Jan 2008, 02:21

A minh mesa não é uma zona, simplesmente tem gente q procura coisas em nas contra-paginas dos livros.

Eu sou o único que leu isso como "HURR DURR HURR DURR HURR DURR!!!"? Eu não saquei uma palavra.

Sou teimoso sim nesse assunto pq vcs falam q ele é uma classe merda não o sendo. Caramba com o samurai do complete daquele jeito quer concertar o warlock q é no minimo equilibrado com as outras classes.

Como consertar o Samurai do Complete Warrior, por Oda Nobunaga:

ARRANQUE AQUILO DO LIVRO E QUEIME, DEFEQUE EM CIMA DAS CINZAS, JOGUE DENTRO DE UMA PRIVADA E APERTE A DESCARGA ATÉ ENTUPIR O BANHEIRO.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Lune em 17 Jan 2008, 02:31

(nota mental: não irritar o Madruga, muito embora alguns comentários dele sejam tentadores. Maaas... IT'S OVER NINE THOUSAND! Quem sabe um dia.)
Imagem

Imagem
Lune

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2008, 02:33

Skar escreveu:Eu estou falando pra encerrar o assunto , como msm sugeriu a umas duas paginas, só q continuam postando eu vou responder pelo oque eu lembro da classe.

A minh mesa não é uma zona, simplesmente tem gente q procura coisas em nas contra-paginas dos livros. Eu já falei vou colocar depois q eu tiver com os livros e revevistas e se eu tiver errado eu falo q eu estou errado e pronto. E msm q eu esteja errado quanto a questão de bug dele isso não significa q ele é desequilibrado ao ponto q precise de conserto. Entendeu.

Então eu não vou mais postar nesse tópico embora eu deva vir nele pra lembra de verificar o warlock quando eu tiver com todo material .Estamos de acordo ou não ?

Pelo que você lembra? Sofrendo de Alzheimer eu também acharia que o warlock é "quebrado" e "apelaum". Nós estamos com os livros nas mãos, caramba. VENDO.

Dizemos que ele é uma merda? Eu nunca disse isso. Oda? Elfo? Gladius? Draco? Eltor? Alguém?

O que você simplesmente não consegue entender, talvez por uma disfunção cerebral causada pela falta de aleitamento materno, é que não dissemos que o warlock é inferior ou fraco ou "merda". Estamos simplesmente dizendo que ele é medíocre (no sentido de mediano), e que tudo que ele faz, alguém faz melhor, que ele não ocupa nicho específico, que as habilidades são disparatadas e mal distribuídas, que ele condiz pouco com o conceito dele mesmo.

Samurai não conta. Samurai não tem conserto, só rasgando a página mesmo. É um conceito imbecil que nunca deveria ter virado classe, é, nas palavras do Oda, um "guerreiro de duas armas que olha feio pra todo mundo". É um conceito patético, vítima de MDA a troco de nada, com uma ilustração de um anão samurai! Tenha dó!

Agora, "equilibrado com as outras classes"? Vamos ver... ele não é equilibrado com o mago, druida, warmage, wu jen, feiticeiro, clérigo, guerreiro, bárbaro, ladino... :bwaha:
Ele sofre da síndrome de monge, tem meia dúzia de poderezinhos que servem para impressionar os incautos, os iniciantes, que têm pouco uso realmente efetivo, mas atraem legiões de fãs.

Mas eu preciso deixar o recado:

Não sabe? Não fale. Faça um bem para todo mundo.

Você está esperando ter acesso aos livros? ESPERE! Não fique falando bobagem sem saber, não fique tentando segurar o interesse no assunto, você só está provando que não consegue discutir direito, que não tem provas e que é teimoso como uma mula. E isso não é elogio, ser teimoso não é legal. Tem um monte de gente esfregando na sua cara evidências de todo tipo e você insiste em fazer ouvidos moucos e fingir que está certo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor juma em 17 Jan 2008, 03:09

(chegando de para-quedas no tópico)

talvez por uma disfunção cerebral causada pela falta de aleitamento materno

Isso foi épico. :bwaha:
juma

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 17 Jan 2008, 13:03

Manyshot exige ação padrão, não pode ser usado com rapid shot ou ataques extras por BAB.

Ao não ser que seu mestre seja o Cassaro (alguém se lembra?).

Skar

Vamos lá, um Arqueiro "Otimizadinho" Padrão, usando PHB, PHB II e Races of Wild:

Humano Guerreiro 20. Com toda a árvore que leva á Weapon Supremacy ( Weapon Focus, Greater Weapon Focus, Weapon Specialization, Greater Weapon Specialization, Ranged Weapon Mastery ), além de Rapid Shot e sua versão Improved. Ele tem Dex 30 ( Base 15 + 5 dos níveis + 6 de Algum Slot Qualquer da Destreza com 54 mil de custo +4 de Tomo ) e Força 21 (15 + 6 de Cinturão ), além de um Arco Longo Composto Reforçado +4 com as propriedades Force e +3d6 "Napolitano", além de Boots of Haste e Greater Bracers of Archery, sem contar com o talento Woodland Archer ( Races of Wild ).

Com os talentos da árvore de Weapon Supremacy, ele ganha +4 em Ataque, além de +6 em dano. Some com +2 da Braçadeira em Ataque e +1 em dano, e temos +6 de Ataque e +7 em dano. Com +5 de Força e +4 no arco, ele tem +10 de Ataque e +16 de dano. Com Boots of Haste ativado, +1 em Ataque.

Então, somando 20/15/10/5 de BBA + 10 de Destreza + 11 de sua fontes, ele fica com 41/36/31/26. Com Haste e Improved Rapid Shot, ele ganha 2 ataques, ficando com 41/41/36/31/26. Além disso, ele pode adicionar +5 em um ataque além do primeiro ( Weapon Supremacy), então ficando com 41/41/41/41/31/26. Além disso, se ele errar um ataque, os subsequentes recebem +4 em ataque. O dano dele é 1d8 + 3d6 + 16. Ou seja, ele acerta ao menos 4 ataques, causando 4d8 + 12d6 + 64, ou seja, aproximadamente, 124 de dano ( e sem DR, pois o dano é Force). E ele ainda tem 2 ataques que ele pode acertar, e pode usar Take 10 em um deles.

Deixa eu tentar:

Guerreiro 20
Talentos: Especialização em arma, Especialização em arma maior, foco em arma, foco em arma maior, tiro multiplo, tiro multiplo, tirpo preciso, tiro certeiro.

Arma: Arco longo composto +5 com
+1 mágico
+3 Splitting
+2 Explosão elétrica
+2 Explosão flamejante
+2 Esplosão congelante

Itens: Braçadeira do Arqueiro, Varinha com a magia Hunter's Mercy

Ataque: no primeiro turno, você usa a varinha
No segundo você ataca. O ataque é considerado crítico (devido a magia), então você vai acertar todas as flexas, além disso, o primeiro causa mais dano, então:

Primeiro ataque:
Se confirmar, causa: [[1d8 +5 (força) + 1(mágico) +1 (tiro preciso) + 4 (especialização maior) + 1(braçadeira do arqueiro)]x3 + 6d10 (das explosões) +3d6 (elemental)] x2 (da habilidade splitting).

Dano médio da primeira flexada: 186

As outras 3 causam (somadas): 162.
Isso dá um total de 348.

Como é uma vez a cada 2 turnos, são 174/turno. Supero o seu por pouco. Só gasto mais dinheiro.
Se tiver mais dinheiro para gastar, dai daria para gastar em flexas mágicas também.

Essa build fica bem mais poderosa com CdP que aumentem o critico para x4 e que deêm ataque poderoso com arco (Peerless Archer acho). Dá pra chegar facinho a 1000 de dano

Puxa, isso porque você não aproveitou aquele guerreiro da Dragon Magazine #310 (targetteer), o talento Dead Eye (que permitia adicionar Destreza no dano a menos de 9 metros, combinado com vital aim do targetteer que já adicionava Destreza no dano... Destreza dobrada no dano a menos de 9 metros) e um bone bow do Frostburn (1d10 de dano, proficiência com arma exótica como bônus do targetteer).

Eu pessoalmente não gosto de usar Dragon Magazine. Embora seja considerado oficial, sai muita coisa overpower de lá.
ele faz isso sem usar itens mágicos. Logo esse dinheiro ele pode investir em itens pra aumentar seu blast em dependendo muitos d6s

Que item que faz isso? Não conheço nenhum.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Jan 2008, 13:49

Nota: Esse tópico é demais.
Skar escreveu:Eu estou falando pra encerrar o assunto , como msm sugeriu a umas duas paginas, só q continuam postando eu vou responder pelo oque eu lembro da classe. :

Se você quer encerrar o assunto, pare de falar sobre isso. Não tente ser o último a responder, só vai dar continuidade.

Skar escreveu:
Skar:

Eu avisei.

Essa eu não entendi :blink:

Apenas tente não irritar o Madruga. Ele sabe como fazer as palavras doerem. E no momento, seu nível de irritação está em uns nove mil. Não faça subir acima disso.

Oda Nobunaga escreveu:
A minh mesa não é uma zona, simplesmente tem gente q procura coisas em nas contra-paginas dos livros.

Eu sou o único que leu isso como "HURR DURR HURR DURR HURR DURR!!!"? Eu não saquei uma palavra.

Nah, ele respondeu a m comentário do Madruga com isso.

Oda Nobunaga escreveu:Como consertar o Samurai do Complete Warrior, por Oda Nobunaga:

ARRANQUE AQUILO DO LIVRO E QUEIME, DEFEQUE EM CIMA DAS CINZAS, JOGUE DENTRO DE UMA PRIVADA E APERTE A DESCARGA ATÉ ENTUPIR O BANHEIRO.

QFT

E por último, pessoal, como disse o Madruga antes, por que raios vocês continuam tentando? Não vai dar em nada. E, Madruga, esfria a cabeça e pára. Continuar assim não vai dar em nada. Não vai mudar p*urra ninhuma.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 17 Jan 2008, 13:56

E por último, pessoal, como disse o Madruga antes, por que raios vocês continuam tentando? Não vai dar em nada.

Ei, eu so estou me divertindo fazendo builds overpower que nunca ninguém irá jogar! :cool:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor kimble em 17 Jan 2008, 14:23

Ao não ser que seu mestre seja o Cassaro (alguém se lembra?).

O engraçado é que avisaram o Saladino desse erro, ele discordou e disse que não era erro. Então foi mostrado pra ele a respost do Sage sobre a questão e ele viu que estava errado. E tempos depois eles voltaram a cometer o mesmo erro numa resposta a dúvidas de um fã.
Aprender o sistema, pra que? Jogar o sistema para o qual eles produzem material, pra que?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Equilíbrio das Classes

Mensagempor PaladinoMT em 17 Jan 2008, 14:39

sobre o "Item que aumenta dano do Warlock"

Existe sim, um CAJADO que da bônus de acerto nos ataques com Eldritch Blast (é assim que escreve?) e se usar as cargas dele, ele aumenta o dano (acho que era 1 carga para 2d6...apenas 1 carga por rodada. Mas to falando de memoria...). Existe tambem versões desse cajado que dão "Invocation" (ou seja, o Warlock de posse do cajado pode conjurar certas invocations que não possui usando ele. Não me lembro se usa cargas ou não...) :victory:
MESMO com os item acima, não considero Warlock apelão. Alias, só uso em minhas Builds por "Cosmetica" ou "Diversão"...(Igual ao Bardo) não como "ataque principal". Quando pego, só tento cumprir os requisitos pra uma classe de prestigio auto-sustentavel qualquer (como Camaleão, que por incrivel que pareça, tem uma sinergia absurda com Warlock...) :bwaha:
PaladinoMT

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários