FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 05 Dez 2007, 14:11

Oda, voce mesmo citou XENA e KRATOS MOTIVOS? Ou seja, XENA e KRATOS tem motivos para matar deuses e assim os pcs dos jogadores podem ter, como muitos aqui já citaram, se na sua mesa eles não tem ou nao conseguem vislumbrar um motivo é uma particularidade da sua mesa (como de tantas outras que gostam de matar deuses) mas o fato de vocês não pensarem nisso não significa que não existam os motivos. (vide respostas do pessoal)

Releia. Aquilo foi para demostrar que Kratos tinha uma motivação para derrotar os Deuses, eu concorei com ele e perguntei sobre a Xena porque eu realmente não vi todo o seriado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor PaladinoMT em 05 Dez 2007, 14:40

Mas eles já responderam oda (da uma lida devagar lá atras). Os deuses descobriram uma profecia que falava que com o nascimento da filha de Xena, eles iriam morrer. Pra evitar a profecia, eles tentavam matar a Xena & a Filha. A filha nasceu e eles não eram mais "Invulneraveis" como antes, e Xena venceu todos em combate. Por que ela lutou? Porque ela nao queria morrer ou deixar sua filha morrer! (algo que uma boa mãe de nivel epico faria igualzinho!) :bwaha: :bwaha:
Ao matar os deuses, Xena cumpriu a profecia ("Quando a filha mortal do deus da guerra nascer, os deuses irão morrer") -> note que Xena NÃO é uma semi-deusa... não sei como Ares conseguiu isso...
PaladinoMT

Mensagempor Torneco em 05 Dez 2007, 14:43

Pergunta: a filha da Xena era dela com a Gabrielle?
Torneco

Mensagempor Iron Man em 05 Dez 2007, 15:41

Olá pessoal

Torneco escreveu:Pergunta: a filha da Xena era dela com a Gabrielle?

Não. Eva (nome da filha da Xena) nasceu pela providencia divina. Foi presente do deus dos Israelitas pela ajuda que Xena fez em lutar pelas Forças Celestiais contra o Inferno. Assim ela ficou grávida e a alma seria de Calisto que foi salva de seu ódio por Xena quando estava no Inferno.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor arghsupremo em 05 Dez 2007, 15:50

Ao matar os deuses, Xena cumpriu a profecia ("Quando a filha mortal do deus da guerra nascer, os deuses irão morrer") -> note que Xena NÃO é uma semi-deusa... não sei como Ares conseguiu isso...

Xena não era filha de Ares????
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor PaladinoMT em 05 Dez 2007, 16:31

Isso foi insinuado na historia...mas Xena parece uma Semi-Deusa Mais "Low Power" que já vi então. Pq ela não tem NENHUMA habilidade especial! tudo foi adquirido via treinamento (ao contrario de hercules, que ja nasceu super forte...entre outros semideuses....). Acho que a "transformação" do ares pra fecundar a mãe da xena foi MUUUUUITO bem feita pra conseguir ter uma filha humana quase normal (com treinamento na classe Monge! ela não é normal....XD ate pq ela bate muito! :bwaha: )
PaladinoMT

Mensagempor ShinRyuu em 05 Dez 2007, 16:45

Mas ele usou outra divindade (Mask na forma da espada Godslayer) para matar os deuses que ele matou.

Tenho certeza que precisa mais que um deus em forma de espada pra matar outros deuses.

Os deuses nesse tempo estavam enfraquecidos pelo isolamento dos planos externos. Eram praticamente meros avatares. O único deus que continuou realmente divino foi Helm. Não foi por acaso que ele facilmente matou Mystra.

Engraçado essa da profecia de Xena... se não fosse a profecia, eles não teriam tentado matá-la e ela não os teria matado.. :twisted:
ShinRyuu

Mensagempor arghsupremo em 05 Dez 2007, 17:20

Engraçado essa da profecia de Xena... se não fosse a profecia, eles não teriam tentado matá-la e ela não os teria matado.. :twisted:

Como a lenda de Cronos. O cara que comia todos os filhos que nasciam pq um dia um deles ia mata-lo.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor AKImeru em 05 Dez 2007, 18:08

Mas eles já responderam oda (da uma lida devagar lá atras). Os deuses descobriram uma profecia que falava que com o nascimento da filha de Xena, eles iriam morrer. Pra evitar a profecia, eles tentavam matar a Xena & a Filha. A filha nasceu e eles não eram mais "Invulneraveis" como antes, e Xena venceu todos em combate. Por que ela lutou? Porque ela nao queria morrer ou deixar sua filha morrer! (algo que uma boa mãe de nivel epico faria igualzinho!)

Sim eles responderam, após o meu post. E eu concordei.

lol@sua comprensão de texto.
AKImeru

Mensagempor Khelben Arunsun em 05 Dez 2007, 20:15

A entrevista com Chris Perkins sobre os Reinos na 4ª Edição está on-line:

http://www.wizards.com/default.asp?x=grz

Baixem, e se desesperem!

Abaixo vai uma transcrição "mais ou menos" do podcast. Em ingrish:

All settings will change to accommodate new rules
Major changes to magic - Mystra, Weave
Setting must be more accessible to beginners (too much baggage)
Scope of changes - dramatic (e.g. rebuilding / re-concepting gods and cosmology)
Year - to be announced later (New Year)
Ed is involved in every stage, tackling a lot of the new stuff, new locations, novels set in the new timeline
Broad themes kept - setting with a million stories to tell (all stories equally important), lots of villains, plots, and heroes, high magic setting (many different sorts of magic), feeling of age and legacy (ancient ruins, spells, monsters)
Maztica, Al-Qadim, Kara-Tur - not going to be explored in detail, but enough detail to get you started anywhere on the planet - beyond Faerun (Ed working on this)
High-level NPCs - Mystra's Chosen not around anymore, PCs are the ones accomplishing stuff - focus on PCs in heroic, paragon, epic stories; high-level NPCs who can steal PCs' thunder are being "nuked" and "eliminated" (he specifically mentions the Symbul)
Threats of all levels (1-30) will be present, more new bad-guys, high-level organizations
Rich is not to blame for "New Realms" - decision made at the CORPORATE level (WotC, not Hasbro) - the team proposed the changes, not the suits
The Weave - gone, unraveled, there is something new in its place (which is completely new), he thinks that some people may not like it at first, but "it's good for the game"
WotC people don't have any internal FR campaigns going now (haven't had for a year), instead they plunder FR for their home campaigns
Many people (WotC employees included) won't run FR games because they are afraid they don't have enough knowledge of the setting to achieve a "true FR feel" - they tried to deal with this problem
Other designers working on 4e Realms now: Eric Boyd, Brian James, Rich Baker, Chris Sims, Bruce Cordell, Rob Heinsoo & Logan Bonner (mechanics - new races, new powers)
Team sat down with Phil Athans to determine the schedule for revealing the changes (year, Spellplague, etc) - bulk of info will be revealed in GamerZero and D&D Insider
Another implication that "they know the best time to reveal info, trust them" (they openly admit they want to hype the game)
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Dez 2007, 20:21

Symbul, BEGONE!

Baixando o vidcast agora, amanhã vou ter o que assistir no horário de almoço :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 05 Dez 2007, 20:39

All settings will change to accommodate new rules

Algumas coisas nunca mudam :rolando:

Broad themes kept - setting with a million stories to tell (all stories equally important), lots of villains, plots, and heroes, high magic setting (many different sorts of magic), feeling of age and legacy (ancient ruins, spells, monsters)

Só não espero que isso não seja desculpa para copiar e colar o Egito e o Japão e tacar aleatoriamente eles em Toril. Como já aconteceu.

High-level NPCs - Mystra's Chosen not around anymore, PCs are the ones accomplishing stuff - focus on PCs in heroic, paragon, epic stories; high-level NPCs who can steal PCs' thunder are being "nuked" and "eliminated" (he specifically mentions the Symbul)

Enquanto Elmister estiver vivo eu rio disso. APENAS QUANDO ELE MORRER eu irei aceitar FR como isso. Me chamem de radical, eu não ligo. Ele representa o total oposto dessa afirmação.

Another implication that "they know the best time to reveal info, trust them" (they openly admit they want to hype the game)

Se preparem.
AKImeru

Mensagempor Wykthor em 05 Dez 2007, 20:40

Ainda não ouvi, mas se po que foi citado abaixofor isso mesmo, a equação vale:

high-level NPCs who can steal PCs' thunder are being "nuked" and "eliminated" (he specifically mentions the Symbul)

+
Symbul, BEGONE!

=

CHUCK NORRIS OVER 9000 NERDGASMO!

Agora, sobre essa citação:

The Weave - gone, unraveled, there is something new in its place (which is completely new), he thinks that some people may not like it at first, but "it's good for the game"

Qause posso sentir as convulsões de fãs temerosos :bwaha:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Lune em 05 Dez 2007, 20:57

WotC people don't have any internal FR campaigns going now (haven't had for a year), instead they plunder FR for their home campaigns

Só eu acho isso extremamente preocupante?

P.S.: Eu REALMENTE gostava da Symbul, a melhor das 7 irmãs. Mas bem, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, farewell!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Styker em 05 Dez 2007, 21:03

Eu tbm adorava ela...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários