FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Dez 2007, 21:06

The Weave - gone, unraveled, there is something new in its place (which is completely new), he thinks that some people may not like it at first, but "it's good for the game"

*ouvindo um tema de combate chamado "Overwhelming Power"*

Karsus, você... voltou!!!! :pidao:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 05 Dez 2007, 23:35

All settings will change to accommodate new rules

Viram por que eu odeio a 4ª Edição? Por isso.

Setting must be more accessible to beginners (too much baggage)

Como ele vai ficar mais acessível e com menos bagagem? Eles adicionaram ainda mais com a Spellplague e os 10 anos de mudanças!

Broad themes kept - setting with a million stories to tell (all stories equally important), lots of villains, plots, and heroes, high magic setting (many different sorts of magic), feeling of age and legacy (ancient ruins, spells, monsters)

Puxa, Forgotten Realms nunca teve isso!

High-level NPCs - Mystra's Chosen not around anymore, PCs are the ones accomplishing stuff - focus on PCs in heroic, paragon, epic stories; high-level NPCs who can steal PCs' thunder are being "nuked" and "eliminated" (he specifically mentions the Symbul)

Curioso, muito curioso... eles não leram a sidebar no FRCS 3E, onde dizia de por que os poderosos não estariam ajudando os PCs a todo momento ou salvando o mundo? E, olha só, estava em um livro que *eles* escreveram. Por que isso realmente me assusta?

E, estou vendo muito "PCs are the ones accomplishing stuff". Cyric e Shar matam Mystra, Eilistraee e seu Clero chacinam os Drows, o mundo sofre uma senhora mudança e... os jogadores não fizeram nada! E estão se focando nos jogadores? Faz-me rir.

Threats of all levels (1-30) will be present, more new bad-guys, high-level organizations

Puxa, Forgotten Realms nunca teve isso! Obrigado, Wizards!

WotC people don't have any internal FR campaigns going now (haven't had for a year), instead they plunder FR for their home campaigns

Puxa, isso explica por que eles não "pegam o feel do cenário". Eles não jogam nele.

Many people (WotC employees included) won't run FR games because they are afraid they don't have enough knowledge of the setting to achieve a "true FR feel" - they tried to deal with this problem

:roll:

Other designers working on 4e Realms now: Eric Boyd, Brian James, Rich Baker, Chris Sims, Bruce Cordell, Rob Heinsoo & Logan Bonner (mechanics - new races, new powers)

Wait a moment... *n.e.w__r.a.c.e.s * ?

Another implication that "they know the best time to reveal info, trust them" (they openly admit they want to hype the game)

Estou vendo... ¬¬
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 06 Dez 2007, 00:02

High-level NPCs - Mystra's Chosen not around anymore, PCs are the ones accomplishing stuff - focus on PCs in heroic, paragon, epic stories; high-level NPCs who can steal PCs' thunder are being "nuked" and "eliminated" (he specifically mentions the Symbul)

Eu gostava dela...
A unica irma descente. Se ela se foi, espero que as outras também tenham ido. E talvez pela morte dela Elminster tenha tido uma crise de amor e se matou.

Agora, a Trama era algo legal.
Podiam fazer a Trama II.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Kinn em 06 Dez 2007, 00:19

Se era pra tirar os chosen de Mystra pq não tirar logo o Elminster :P
Não conheço muito forggoten, mas do que conheci, gostava também da Symbul... e logo da personagem que simpatizei é que vão detonar :sobrancelha:
Kinn

Mensagempor Otherwise em 06 Dez 2007, 11:36

É porque eles estão ouvindo o público, Kinn. Como geralmente quem NÃO gosta de alguma coisa tende a falar mais, são esses que acabam sendo ouvidos.

( E eu não tenho uma opinião formada quanto a Symbul. Não tive um relacionamento muito íntimo com ela).
Otherwise

Mensagempor Khelben Arunsun em 06 Dez 2007, 12:05

A Simbul também era minha preferida... droga, ainda é. E se eu não gostar de jeito nenhum das mudanças, adeus pra elas! Tem coisa atual que eu já não levo a sério.

Por exemplo, esse papo de Halaster ter morrido, isso é só propaganda falsa, pros "metidos a aventureiros" irem pra Undermountain, e pararem de dar problemas em Waterdeep. :twisted:

Sorcerer of Shadow, assino embaixo dos seus comentários! E mais, eliminar npcs importantes pro feeling do cenário, pq jogadores não se sentem a vontade com eles? Ah, conta outra... :queixo:

Ademais, hoje tem mais um artigo na coluna Realmslore: uma dungeon por Rich Baker:

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drfe/20071205&authentic=true
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor ShinRyuu em 06 Dez 2007, 12:32

Sorcerer of Shadow escreveu:Como ele vai ficar mais acessível e com menos bagagem? Eles adicionaram ainda mais com a Spellplague e os 10 anos de mudanças!

Não se o resultado dessas mudanças for um enxugamento do cenário. Mas eu acho isso bobagem, pois você não precisa usar o cenário todo numa campanha só. Bastava focar em regiões como fizeram nos livros Silver Marches, Unapproachable East etc.

Sorcerer of Shadow escreveu:
Broad themes kept - setting with a million stories to tell (all stories equally important), lots of villains, plots, and heroes, high magic setting (many different sorts of magic), feeling of age and legacy (ancient ruins, spells, monsters)

Puxa, Forgotten Realms nunca teve isso!

Sim, teve, e é isso o que ele disse: os temas amplos foram mantidos (kept).

Sorcerer of Shadow escreveu:Curioso, muito curioso... eles não leram a sidebar no FRCS 3E, onde dizia de por que os poderosos não estariam ajudando os PCs a todo momento ou salvando o mundo? E, olha só, estava em um livro que *eles* escreveram. Por que isso realmente me assusta?

Pois é, existem tantas ameaças mundiais, os NPCs cuidam de algumas enquanto os personagens de outras. O mundo não precisa girar em torno dos PJs.

Sorcerer of Shadow escreveu:
Other designers working on 4e Realms now: Eric Boyd, Brian James, Rich Baker, Chris Sims, Bruce Cordell, Rob Heinsoo & Logan Bonner (mechanics - new races, new powers)

Wait a moment... *n.e.w__r.a.c.e.s * ?

É... FR já tem raças demais pro meu gosto e ainda vão inventar mais... :sobrancelha:
ShinRyuu

Mensagempor Khelben Arunsun em 06 Dez 2007, 12:39

Engraçado que, enquanto eles criticam os Escolhidos de Mystra, eles criam um "Escolhido novo, mais fodão e com cara de mau": Erevis Cale. Porque Cale ascendeu à épico/chosen quando já sabiam e tinham planejado a quarta edição.

Queria saber como funciona isso. Critica algo, e continua fazendo mais? Ou criticam as Sete Irmãs (que tem séculos de histórias, tramas criadas e contadas sobre elas) e, enquanto as eliminam, promovem o Escolhido com cara de mau, com sua espada sombria e suas centenas de cenas de combate? :sobrancelha:

Acho que, a partir da quarta edição, eu finalmente vou ter grana pra comprar os livros antigos que ainda não comprei...
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Elven Paladin em 06 Dez 2007, 19:14

Não se o resultado dessas mudanças for um enxugamento do cenário.

Só se esse enxugamento foi grande o bastante para, além de destruir tudo que havia antes nos Reinos, ainda acabar com a timeline e com qualquer coisa pré-4ª Edição ( Eu não duvido que eles farão isso ). Por que senão, são mais 10 anos de timeline para lidar, e nada de simplificação.

Pois é, existem tantas ameaças mundiais, os NPCs cuidam de algumas enquanto os personagens de outras. O mundo não precisa girar em torno dos PJs.

Isso já existia desde... Forgotten Realms no AD&D 1E. A única diferença é que a 4E está precisando remodelar todo o cenário, a ponto de parecer algo que ele não é ( a mudança da 3E-4E está fazendo o Time of Troubles parecer, hum, uma Festa de Jardim de Infância ) e prometer algo que não farão, por que não estão fazendo desde as aventuras que dão suporte para esse evento.

É... FR já tem raças demais pro meu gosto e ainda vão inventar mais...

Que nada, é ótimo. Quem nunca sonhou com um Warforged Thayano ou Kalashtares em Maztica? :roll: :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 06 Dez 2007, 20:06

Código: Selecionar todos
Que nada, é ótimo. Quem nunca sonhou com um Warforged Thayano ou Kalashtares em Maztica?

1) Fique longe dos meus Kalashtares
2) Um Warforged Thayano seria tao hilario que deveriam por ele só para podermos rir da ideia.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor ShinRyuu em 06 Dez 2007, 21:01

Só se esse enxugamento foi grande o bastante para, além de destruir tudo que havia antes nos Reinos, ainda acabar com a timeline e com qualquer coisa pré-4ª Edição ( Eu não duvido que eles farão isso ). Por que senão, são mais 10 anos de timeline para lidar, e nada de simplificação.

Você fala como se não fosse possível jogar sem considerar a história inteira do cenário. O que um novato precisa pra começar a jogar é escolher uma região e conhecer os deuses lá reverenciados, as comunidades expressivas e organizações influentes, um pouco de geopolítica localizada e pronto. Outras culturas, lugares e deuses só serão relevantes à medida que a campanha se expandir. Um problema que eu sempre vi em FR e que entendi que eles querem atacar é que FR tem deuses demais. A partir do momento que muitos deuses são rebaixados pra semideuses, a importância deles diminui e, com isso, a urgência percebida de conhecê-los pra jogar.

Agora, eu não vejo muito o que fazer além de enxugar o panteão. FR é um cenário de 20 anos, então naturalmente é muito rico e vasto. Não dá pra comparar com um cenário recém-nascido como Eberron. Por mais ambicioso que um cenário seja, precisa de tempo pra acumular estórias. Do ponto de vista didático, Eberron seria um cenário melhor pra educar novos jogadores do que FR. Exceto talvez no sentido de que Eberron tem um estilo que foge bastante ao clássico de D&D, então não é muito representativo dos 30 anos de D&D.

Isso já existia desde... Forgotten Realms no AD&D 1E. A única diferença é que a 4E está precisando remodelar todo o cenário, a ponto de parecer algo que ele não é ( a mudança da 3E-4E está fazendo o Time of Troubles parecer, hum, uma Festa de Jardim de Infância ) e prometer algo que não farão, por que não estão fazendo desde as aventuras que dão suporte para esse evento.

Eu sei. Sempre foi assim, sempre funcionou. Acabar com os NPCs épicos vai mutilar o cenário. Acho uma pena, mas quer saber? Não estou nem aí. Como você mesmo disse, FR já tem muita história. Se eu não gosto do rumo que tomou, escolho um ponto de minha preferência na história do cenário e faço minha campanha ali.
ShinRyuu

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Dez 2007, 14:55

hey!
FR vai seguir Eberron!
como no Eberron é: "Se tem em D&D, tem em Eberron"
em FR vai ser: "Se tem em Eberron, também terá nos Reinos!"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor CF em 07 Dez 2007, 16:48

Ué. Mas Forgotten Realms sempre foi um cenário que caracteriza-se por ser a coisa mais kitchen sink do mundo do RPG.

De onde tirou que ele só vai ser assim agora?
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Dez 2007, 17:13

tou falando da possível incorporação dos elementos de Eberron :bwaha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Fëanor em 07 Dez 2007, 17:51

Não acho que vai incorporar tanto. Principalmente o aspecto tecnoligico.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários