[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 00:01

Em outro cenário, Saint Cuthbert tem sua mão da maça coçando, e ele SABE porque. :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kinn em 21 Dez 2007, 00:10

Fantastica a comparação com Monk (Que é ótimo e engraçado).
Mas basta eu sumir pra terminar o semestre e vocês postam cerca de 20 páginas?

Se não fosse a dica do Lumine (na verdade eu já sabia :linguinha: ) eu teria me perdido...
Kinn

Mensagempor Skar em 21 Dez 2007, 00:47

Tipo

Oda, primeiro Samurais comos os q existiam no japão pra mim são sem graça prefiro muito mas um cavaleiro Templário ou um Hospitaleiro. Os únicos samurais q eu gosto são os de rogugan e ponto e de preferência clã da garça. (coisa pessoal então não adianta discutir)

Agora denovo falando de Podmania pq eu li falando não lembro quem foi. Pense dessa formavc tem uma PEQUENA área onde as formas de combate normais não seriam eficazes. Onde magia seria inultil.O povo daquela região NÃO quer uma guerra ficam bem felizes em ser deixados em paz. E boa parte do controle sobre a área É SÓ naquela lugar logo as chances deles lançarem um ataque são baixas. E vc ESTARÁ COM A VANTAGEM POIS LUTA NO SEU TERRENO. Vc tem algumas escolhas:
1-Lutar contra o reino tentando destruir a área de perigo, MAS vc não pode ter certeza se conseguirá a vitória, vai perder MUITOS SOLDADOS E RECURSOS. Guerra é CARA.
oua
2-Aceitar a regente deles como parte do reinado, evitando uma guerra, dar autonomia a uma área q não interressa a ninguêm.E nem msm se interressam na politica do reinado. Preferem ficar LÁ SOZINHOS.
E sinceramente se vc escolhe a 1 opção vc é um tolo uma guerra preventiava só é funcional quando vc TEM A VANTAGEM se vc não a possui espera pra ter. Agir de forma precipitada é o primeiro erro q vc pode cometar numa guerra.
Quantos as pessoas q se aventuram a entrar lá AZAR o delas todos sabem o preço q pode se pagar por entrar no reino das fadas e pronto. Simples melhor q gastar recursos q podem ser ultilizados em coisas mais imediatas.

Agora Khalmir ( nunca pensei q iria defender esse cara mas ....)

Sim, ele é escrachado quando olhamos pelo lado da justiça dele ser bom. O plano dele simplesmente não faz sentido.
Mas quando vc pega q ele é a Ordem, e por isso ele é considerado o deus da justiça pq suas decisões SEMPRE vão ser seguindo a lei e isso é a justiça do cassaro pelo menos.
Logo qualquer coisa q aja ao acaso ou não tenha uma ordem é obra de Nimb, logo aquelas partes do inimigo do mundo q foram citadas e q Khalmir dá uma de Monk é pq o Acaso está entrando no plano dele. O seu rival está influenciando O MUNDO DELE. ( se vc é um Deus com um EGO maior q o do Cassaro vc ficarai pertubado de que um outro deus influenciasse o SEU MUNDO, é pra dar enfâse)
Eu sinceramente não gosto dele pq ser um deus de ordem e por ter um ego infeliz.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 00:57

Oda, primeiro Samurais comos os q existiam no japão pra mim são sem graça prefiro muito mas um cavaleiro Templário ou um Hospitaleiro. Os únicos samurais q eu gosto são os de rogugan e ponto e de preferência clã da garça. (coisa pessoal então não adianta discutir)

Isso não é pessoal amiguinho: Imagine se eu criasse um cavaleiro em Rokugan. E ele fosse honrado e gracioso com todos em seu lado. Faz algum sentido?

Troque "Rokugan" por "Qualquer Cenário Medieval a sua esoclha" e o caveleiro por "Samurai" e voila, temos uma classe sem sentido.

Logo qualquer coisa q aja ao acaso ou não tenha uma ordem é obra de Nimb, logo aquelas partes do inimigo do mundo q foram citadas e q Khalmir dá uma de Monk é pq o Acaso está entrando no plano dele. O seu rival está influenciando O MUNDO DELE. ( se vc é um Deus com um EGO maior q o do Cassaro vc ficarai pertubado de que um outro deus influenciasse o SEU MUNDO, é pra dar enfâse)
Eu sinceramente não gosto dele pq ser um deus de ordem e por ter um ego infeliz.

Exceto que leis podem ser interpretadas(pergunte a qualquer juiz meia boca).

Ou seja esse conceito não faz nenhum sentido.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 21 Dez 2007, 01:15

Exceto que leis podem ser interpretadas(pergunte a qualquer juiz meia boca).

Sim, claro na verdade elas tem q ser interpretadas, pq senão muitas vezes elas se tornariam injustas.

Mas pense numa coisa vc é um Deus da "JUSTIÇA" ,os nossos juizes interpretam as leis pq eles acham q elas podem ser falhas, mas as suas leis vão ter falhas ??? Podem ter mais vc não vai achar q existem logo vc não ver necessiadade de interpreta-las logo vc vai cumpri-las pq pra vc elas são perfeitas. Simples.

Isso não é pessoal amiguinho: Imagine se eu criasse um cavaleiro em Rokugan. E ele fosse honrado e gracioso com todos em seu lado. Faz algum sentido?

Nunca me interressei em estudar os samurais muito a fundo, mas os samurais devem servi a um lorde até onde me lembro e seguem um rigoroso código de conduta (pra constar em algumas partes os templários e hospitaleiros tinham um código pior) quanto ao resto será a cultura q dirá oque é um samurai e oque não é por isso o conceito é diferente, logo vc pode achar q não há sentido mais outras pessaos acharam q há.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 01:19

Mas pense numa coisa vc é um Deus da "JUSTIÇA" ,os nossos juizes interpretam as leis pq eles acham q elas podem ser falhas, mas as suas leis vão ter falhas ??? Podem ter mais vc não vai achar q existem logo vc não ver necessiadade de interpreta-las logo vc vai cumpri-las pq pra vc elas são perfeitas. Simples.

elas tem q ser interpretadas, pq senão muitas vezes elas se tornariam injustas.

Você mesmo criou meu contra argumento.

Nunca me interressei em estudar os samurais muito a fundo, mas os samurais devem servi a um lorde até onde me lembro e seguem um rigoroso código de conduta (pra constar em algumas partes os templários e hospitaleiros tinham um código pior) quanto ao resto será a cultura q dirá oque é um samurai e oque não é por isso o conceito é diferente, logo vc pode achar q não há sentido mais outras pessaos acharam q há.

Os Lordes também eram considerados Samurai. E o código foi inventado muito tempo depois. E esse código era romanceado e feito em um Japão pacifico onde os Samurai eram nada mais nada menos do que magistrados.

E denovo, você mesmo cria meu contra argumento: SE VOCÊ VAI CHAMAR UMA CLASSE DE "SAMURAI", CRIE UMA CULTURA PARA ELA, NÃO DIGA "LOL ELE SEGUE UM LORDE E SEGUE UM CÓDIGO E É ORIENTAL ENTÃO ELE É UM SAMURAI" pois ele não é. Qualquer um que se interessa pelos verdadeiros samurai de fantasia espuma de raiva quando vê asneiras como essa. E não tem só em Tormenta não.
AKImeru

Mensagempor Skar em 21 Dez 2007, 01:26

Você mesmo criou meu contra argumento.

vc leu oque eu escrevi abaixo pois acho q não.
[Edit]
Eu não li uma parte do seu post xp
Mas existe a diferença q as nossas leis São feitas por humanos e aplicadas por pessoas diferentes e msm assim muitas vezes certas leis estupidas são seguidas por serem leis.

Não foi descrita a cultura de tamu-ra pelo menos não q eu saiba então não tenho como falar sobre o assunto né, por sinal isso é umas das coisas q eu acho errada se vc destroi não deixa uma parte viva pra "presevar" a "cultura" q vc não teve tempo de criar ainda¬¬

Skar

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 01:34

Não foi descrita a cultura de tamu-ra pelo menos não q eu saiba então não tenho como falar sobre o assunto né, por sinal isso é umas das coisas q eu acho errada se vc destroi não deixa uma parte viva pra "presevar" a "cultura" q vc não teve tempo de criar ainda¬¬

Não foi escrita? Não meu amigo...Ela não existe. E quando ela passar existir, vai ser um retcon. Os Samurai de Tamu-ra são um clichê ambulante e falante feitos para pessoas que como você não fazem ideia do que raios deveria ser um Samurai de fantasia.

Sim, claro na verdade elas tem q ser interpretadas, pq senão muitas vezes elas se tornariam injustas.

Você simplismente disse "AS LEIS PRECISAM SER INTERPRETADAS POIS SENÃO SE TORNAM INJUSTAS" e depois diz "AS LEIS DE UM DEUS NÃO PRECISAM SER INTERPRETADAS POIS SÃO PERFEITAS".

Mas espera ai. Você afirma que primeiro elas precisam ser interpretadas para não se tornarem injustas. O que tem a ver elas serem perfeitas ou não? Você ainda precisa interpretar ela pois cada caso é um caso.

E é por isso que o reino de Khakha se confunde. Ele é o deus da justiça, não o deus das coisas imutaveis. As leis mudam por causa da sociedade, e não o contrario.(Prova: As legislações do mundo inteiro.)
AKImeru

Mensagempor Kinn em 21 Dez 2007, 01:34

De certa forma, os soldados chineses seguiam superiores (que podiam ser nobres, lordes ou imperadores) e, surpresa: :linguinha: Não eram samurais :roll: (Nem usavam katanas).

Ou seja, samurai é algo específico d eum lugar específico; não uma classe bonitinha pra qualquer lugar com orientais. (Surpresa de novo: arabes são orientais também!!! E indianos idem!!!).

Dou ponto a mítica por ter se ligado nisso. Mas quando vi o livro aqui estava sem dinheiro. Quando estava com dinheiro não o via... assim fiquei sem comprar e sem conhecer... Mas gostei da proposta.
===

Quanto a Khalmyr ele parece mais o deus do equilíbrio do que justiça. Porque alguém quese importa mais com que as coisas sejam divididas em proporções iguais tá muito longe do portifólio "justiça". Mas o portifólio "equilíbrio" tá bem no centro do reino dele.

Até condiz com a idéia citada que ele puniria alguém bondoso demais por não compensar o exagero com algumas maldades. O que achei massa foi a idéia od sgrãos impares de arroz :rolando: :victory: :pidao:
Kinn

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Dez 2007, 01:38

Meus dois centavos sobre o assunto... E confirmando o que o Kinn disse:

ordem =/= equilíbrio

Ordem = Disposição organizada, estruturada segundo certos princípios; Ordenação.
Equilibrio = Igualdade de forças opostas; Justa Combinação de forças; Harmonia; Proporção.

Fonte: Dicionário Larousse
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Skar em 21 Dez 2007, 01:41

Você simplismente disse "AS LEIS PRECISAM SER INTERPRETADAS POIS SENÃO SE TORNAM INJUSTAS" e depois diz "AS LEIS DE UM DEUS NÃO PRECISAM SER INTERPRETADAS POIS SÃO PERFEITAS"

SIM. Pq na teoria é assim q as coisa funcionam. Vc pode chorar e espernear mas a lei do deus é A LEI pronto e acabou. Quem vai aplica-la é ELE logo como ele acha a LEI dele perfeita ELE VAI APLIACA-LA. Se pra alguêm juiz deus seja quem for q estiver aplicando a pena ele achar q aquela lei é PERFEITA ele irá aplica-la daquela forma SEMPRE.

As leis mudam por causa da sociedade, e não o contrario.(Prova: As legislações do mundo inteiro.)

As leis dos homens mudam. Vai ver se as leis religiosas MUDAM.

Skar

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 01:47

SIM. Pq na teoria é assim q as coisa funcionam. Vc pode chorar e espernear mas a lei do deus é A LEI pronto e acabou.

Mas foi você mesmo disse que leis tem que ser interpretadas.

Quem vai aplica-la é ELE logo como ele acha a ELI dele perfeita ELE VAI APLIACA-LA. Se pra alguêm juiz deus seja quem for q estiver aplicando a pena ele achar q aquela lei é PERFEITA ele irá aplica-la daquela forma SEMPRE.

Juizes JULGAM. Esse conceito é tão dificil de comprender?!

As leis dos homens mudam. Vai ver se as leis religiosas MUDAM.

E mesmos as leis religiosas são interpretadas por Padres.

Sério cara leia o que você mesmo escreve. Você é o debate de um homem só não tem graça.
AKImeru

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Dez 2007, 01:47

Mudam.

Quando a religião cristã surgiu, o sacerdote não era impedido de contrair matrimônio. Alguns séculos mais tarde, o celibato passou a ser obrigatório.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 01:50

E mesmo quando mudam: Os padres ainda ouvem os fiés e os JULGAM, interpretando suas ações perante o significado de suas leis.
AKImeru

Mensagempor Kinn em 21 Dez 2007, 01:51

Rapaz, por essa lógica todo deus lawful tem suas leis e não só pode, mas deve achar as melhores do mundo...

Em meu rpg tem um deus (criado, como o cenário) chamado Yurush que é Leal e Mau e tem como conceito de justiça a tirania. Lá, na cidade que segue os preceitos do deus, o acusado é CULPADO, desde que consiga provar o contrário. Quase tudo é contra lei na cidade, restringe o cidadão e deixa todos em paranóia e pânico, com medo de serem pegos em falta pelos inquisidores (que são paladinos malignos LM instituidos pela lei).

(Sim inspirado em 1984, mas sem polícia do pensamento) :linguinha:

Ele (o deus) também se acha o supra sumo da justiça... mas a situação aqui é bem diferente e proposital.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários