[OGL] Old Dragon

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Old Dragon

Mensagempor Arroz de Festa em 19 Mai 2011, 02:54

Russel escreveu:
Arroz de Festa escreveu: Uso de perícias em Old Dragon é uma regra opcional.

:blink:

eu fico imaginando um jogador que não entende nada de armoraria, tentando fazer uma armadura sem pericia, so na base da "descrição". (se o mestre tanbem não entender nada de armoraria, ai que ferrou mesmo)

Para quem considera o uso de perícias importante e relevante foi lançado o tal suplemento das perícias, mas como ficou claro, é opcional.
No tal manual estão diversas formas de modelo de perícias e não somente um modelo, o mestre ler e escolhe o que lhe agrada mais.

Lumine Miyavi escreveu:
Arroz de Festa escreveu:E se tá fora de estoque é porque foi um sucesso de vendas, nem eu sabia que já estava fora de estoque.

OU porque fizeram poucos. =P

Os Grids de combate estão a venda no site do OD e na Moonshadows (estoque renovados).

Já o livro está fora de estoque, o Mr. Pop disse que a nova tiragem será de 1.000 exemplares.
Estes livros devem está a venda até Junho.

A tiragem do OD inicial foi de 300 exemplares.
Eu nunca vi a Mulher Invisível !
Arroz de Festa

Mensagempor Russel em 19 Mai 2011, 07:07

Arroz de Festa escreveu:
Russel escreveu:
Arroz de Festa escreveu: Uso de perícias em Old Dragon é uma regra opcional.

:blink:

eu fico imaginando um jogador que não entende nada de armoraria, tentando fazer uma armadura sem pericia, so na base da "descrição". (se o mestre tanbem não entender nada de armoraria, ai que ferrou mesmo)

Para quem considera o uso de perícias importante e relevante foi lançado o tal suplemento das perícias, mas como ficou claro, é opcional.

sim. eu entendi que e opcional. eu apenas disse como imagino que vai ficar o jogo sem pericias, só isso. (embora o motivo das pericias serem "opcionais" e aquela velha converssa fiada sobre "interpretação oldschool")
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Mai 2011, 08:27

viewtopic.php?f=11&t=7438

Dá uma lida nisso aqui, Russel e Arroz. Essa mentalidade de "não tem opções, então o jogador é obrigado a interpretar" é uma falácia lógica incrível; são coisas que não se excluem; uma ficha funcional (nem mesmo otimização, só o personagem TER habilidades relevantes) e interpretação não são extremos de uma escala.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 19 Mai 2011, 08:43

Lumine Miyavi escreveu:http://www.spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=7438

Dá uma lida nisso aqui, Russel e Arroz. Essa mentalidade de "não tem opções, então o jogador é obrigado a interpretar" é uma falácia lógica incrível; são coisas que não se excluem; uma ficha funcional (nem mesmo otimização, só o personagem TER habilidades relevantes) e interpretação não são extremos de uma escala.

eu sei Lumine. eu estava falando sobre fazer o jogador ter que dar uma descrição detalhada de algo que ele não sabe fazer na vida real para passar em um teste
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Mai 2011, 09:02

Russel escreveu:eu sei Lumine. eu estava falando sobre fazer o jogador ter que dar uma descrição detalhada de algo que ele não sabe fazer na vida real para passar em um teste

E não precisa. No máximo, ele consegue a "piedade" do mestre em deixar o cara conseguir coisas assim... porque de outra forma, ele não conseguiria nada.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 20 Mai 2011, 09:48

Lumine Miyavi escreveu:E não precisa. No máximo, ele consegue a "piedade" do mestre em deixar o cara conseguir coisas assim... porque de outra forma, ele não conseguiria nada.

piedade de um mestre grognard ?

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Mai 2011, 12:58

É possível; nem que seja de pena mesmo, pro cara não sair do jogo porque é completamente inútil.
Lumine Miyavi

Mensagempor Arroz de Festa em 20 Mai 2011, 22:06

Caras vocês são malvados. kkkkkkkkkk !!!!

Como diria o ditado: Toda brincadeira tem um fundo de verdade.
Arroz de Festa

Mensagempor Arroz de Festa em 20 Mai 2011, 22:08

Novidades quanto ao Old Dragon. Não estou aqui fazendo propaganda, mas apenas dispondo uma informação no tópico pertinente.

Eu faço parte de uma lista de discussão e tou colando a informação. Se algum moderador vê algum problema nisso, pode deletar.

Olá a todos!

É com imenso prazer que viemos tornar público o lançamento da mais nova editora de RPG e assuntos afins do Brasil, a Redbox Editora.
Fundada com o objetivo de fomentar a produção de RPGs independentes no mercado nacional, a Redbox Editora nasce com a primeira e principal função de dar suporte à linha Old Dragon, sem deixar de lado a intenção de investir em outras linhas de literatura e jogos, buscando sempre a excelência no trato aos leitores e clientes e no intuito de se tornar uma terceira via na produção nacional, tendo como meta principal a criação de produtos simpáticos ao gosto do jogador brasileiro, sem deixar de se preocupar sempre com a questão comercial de seus produtos.

Bonito, uma condição essencial
Jogos bons, baratos e principalmente bonitos, aliando a qualidade estética, importantíssima a todo RPG, à qualidade e seriedade editorial, esses quesitos serão sempre levados em conta durante o desenvolvimento de nossos produtos.

Sai a loja do Old Dragon entra a RedStore
Além do novo site da editora a Redbox tem o prazer de também inaugurar sua nova loja. em substituição da acanhada loja do Old Dragon, apresentamos a RedStore, criada sobre a robusta ferramenta de ecommerce Magento, fundamental para um salto qualitativo nos atendimentos e melhoria incondicional no pós-venda, fato esse representado ainda no contrato de prestação de serviços assinado com os correios, que garantirão preços mais palatáveis, maior celeridade no startup dos envios das encomendas e segurança ao nosso cliente, com a aquisição do seguro adicional sobre todas as encomendas.

Passamos também a trabalhar com a maior ferramenta de pagamentos online do mundo, o Paypal em adição ao Pagseguro, o que ampliará a opção de pagamentos dos clientes sem que isso comprometa a segurança das transações com boleto bancário, transferências bancárias e cartões de crédito.

Um novo local de discussão.
Atendendo a pedidos constantes da nossa comunidade de jogadores apresentamos também a criação de um fórum de discussão. Substituindo o "adaptado" fórum do Old Dragon, o RedFórum sediará não só as discussões oficiais sobre o carro chefe da empresa, mas também abrigará informativos e demais informações de todos os futuros produtos da empresa.

Um blog pra chamar de nosso!
Da necessidade de manter o contato com nossos jogadores, nasce o Redblog, o blog oficial da editora, que já nasce grande, com postagens de autoria seus escritores e colaboradores, e incorporando em definitivo toda a estrutura do maior blog de RPG Old School do Brasil, o Vorpal.

Esperamos que este seja o início de grandes oportunidades de negócios e de relacionamento diferenciado com a nossa comunidade. Da mesma forma que nos originamos de uma ideia simples, caseira, original, esperamos que este espírito "garagista" ande sempre lado a lado com as obrigações comerciais.

Atenciosamente,

Antonio Sá (Mr.Pop), Daniel Ramos, Fabiano Neme e toda equipe Redbox.

-----------------------------------------------------------

Nossa Missão
Divulgar e fazer crescer o mercado dos jogos lúdicos e de representação no Brasil e fomentar a criação de obras criativas e livres.

Nossa Visão
Criar e divulgar jogos, literatura e entretenimento de qualidade, que não visem apenas à diversão, mas ao estímulo e crescimento cultural.

Nossos Valores
Criatividade, ousadia, carisma, qualidade visual, tradição e respeito aos jogadores e leitores brasileiros.

http://redboxeditora.com.br
Arroz de Festa

Mensagempor Elven Paladin em 20 Mai 2011, 22:13

Teoricamente, concorrência é uma ótima idéia. Será que agora a DragonSlayer vai combater o Old Dragon? (E com sorte, ocorrerá uma Destruição Mútua Assegurada?)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2011, 22:20

Nenhum problema na mensagem, Arroz. Continuamos com a mesma política de não censurar links pra outros sites/fóruns/etc. ;)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Arroz de Festa em 20 Mai 2011, 23:01

[Off TopiC]

Sinceramente , eu sei que algumas pessoas gostam da sonoridade de nomes em inglês, não tenho nada contra o inglês. Mas você já viu americano criando uma empresa de RPG ou sistema e usando nomes em português?
E porque temos toda essa babação em nomes em inglês quando criamos algo nacional ?

Sistema de RPG Mighy Blade (que eu gosto), mas porque nome em inglês ?
Revista Dragon Slayer ? Sistema Old Dragon ? Editora RedBox ... .
Não é relevante ou importante essa discussão de ser em inglês o não, mas me icomoda.

Eu geralmente uso nomes em português ou nomes nas línguas elficas/anã/etc.. dentro da fantasia mesmo.
Nomes em inglês para mim, só do original mesmo. Agora eu brasileiro vou ficar criando coisas e usando nomes em inglês por :
Sonoridade ?
Porque é Descolado ?
Porque fica Chique ?

Não sou ufanista, mas "ingleisada" demais enche o saco.

Lembro dos tempos que nossa principal revista de RPG tinha nome em português:Dragão Brasil. Tínhamos sistemas com nomes de fantasia medieval: Tagmar, e nomes de sistemas brasileirissímo: Desafio dos Bandeirantes.
Hoje o povo tem vergonha de por nome num produto de RPG focado para jovens, títulos com nome em português.

Tem um sistema sendo feito pelo blog pensotopia, chamado a Quinta Expedição, baseado em Ladyblackbird, mas o nome ficou em português como pode vê.

Se um produto de RPG originalmente é em Inglês, francês, ou seja lá de qual país for, tá beleza, vejo mal algum.
Só vejo problema quando os nossos produtos se focam no inglês, as nossas próprias criações.
Editado pela última vez por Arroz de Festa em 21 Mai 2011, 00:13, em um total de 1 vez.
Arroz de Festa

Mensagempor Elven Paladin em 20 Mai 2011, 23:11

Arroz de Festa

O Anglicismo é só o mais recente dos muitos "barbarismos" que marcam a língua portuguesa (e todo idioma, na verdade). Até a metade do século, a moda era o uso de termos franceses em nosso idioma - e não só no nosso, afinal, a própria língua inglesa tem um número imenso de suas palavras vindas direto do francês (exemplos simples: masquerade, façade, connoisseur, adroit e blasé).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Russel em 21 Mai 2011, 08:26

Elven Paladin escreveu:Teoricamente, concorrência é uma ótima idéia. Será que agora a DragonSlayer vai combater o Old Dragon? (E com sorte, ocorrerá uma Destruição Mútua Assegurada?)

[2] :diabanjo:
Russel

Mensagempor taverneiro em 21 Mai 2011, 08:50

Eu sempre apoiei o Old School quando o D&D 3E foi lançado lá em 2000. Mas hoje me espanto na ousadia (no sentido de insolência) que o movimento OSR decidiu trilhar. Acho estranho que, a medida que ganhou força, o OSR se tornou uma doutrina abraçada por xiitas (em que alguns deles nem sabe o que é jogar D&D 1E). Muito me admira ver pessoas que discordavam de mim em discussões onde eu defendia justamente o que é considerado os pilares do "estilo" agora escreverem livros old school.

Hoje, acho old school é um passado idealizado. Nada daquilo que pregam realmente aconteceu! Ou você joga uma boa partida (como tudo aquilo que enaltecem de bom em incentivar a interpretação e criação de histórias coletivas) ou você fica discutindo regras, isso independe do sistema: existe hoje com D&D 4e e existiu em 1980 com seja-la-o-que-voce-jogava...

Olho para o Old Dragon e vejo uma excelente maneira de ensinar RPG para um iniciante. Olho para ele e vejo o D&D simplificado que sempre prezei e que sempre joguei. Nada mais, nada menos. Ele é relevante para o mercado, sim. Mas acho que estão carregando uma bandeira ideológica muito pesada pra pouca coisa.
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
taverneiro

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários