NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 03 Abr 2008, 17:10

Uma pessoa com muita mobilidade capaz de manipular os inimigos facilmente, por exemplo, ele anda até um oponente, derruba ele e já se aproxima de outro, ou então, agarra um oponente e o arremessa pra outro lugar, ou então, bull rusheia ele até certo ponto, traduzindo, um cara que está presente em todo o campo de batalha controlando os inimigos usando manobras marciais.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 03 Abr 2008, 17:47

Boa pergunta... consigo imaginar poucas habilidades para um controlador marcial: um ataque em que se movimenta e atinge todos no caminho; um golpe giratório; ataques que afetam dois ou três oponentes e os jogam para longe, ferindo mais oponentes no caminho; habilidade de derrubar ou desarmar múltiplos oponentes...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 03 Abr 2008, 18:29

A maioria das coisas que vocês descreveram, inclusive as coisas que o knight faz, são funções de defender. Acho que, pra um personagem marcial realmente controlar o campo de batalha, ele tem que ser The Flash.

A definição de controller, segundo Rich Baker, é um personagem que tem defesa e sobrevivência risíveis, em troca da capacidade de infligir dano ou condições prejudiciais a vários oponentes de uma vez. A única forma que eu consigo imaginar que um personagem marcial fizesse isso seria um hulk que esmaga oponentes em um blast e peida em outro blast, intoxicando as vítimas. Só que um bicho desses tem que ter uma quantidade obcena de pontos de vida, então o exemplo se quebra.

(Lembrando que blast é uma área quadrada adjacente à origem, que substitui o cone na 4e.)
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Abr 2008, 22:05

Oxi, o ranger não será primal? Pensei que ele ia completar a tríade com o bárbaro e o druida dos defender, leader e striker da área, faltando apenas o controller primal (que nã oconsigo imaginar nenhuma classe nessa área).

E o monge com o uso do ki talvez seja capaz de fazer isso, se considerarem essas proezas coisas de exploits. Senão, ele será provavelmente um striker ou defender de Ki (num livro só de coisa oriental).
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Abr 2008, 00:02

Monge tem tudo pra ser striker: muita mobilidade + muito dano a alvo único, com defesa não tão boa quanto defender.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Chaotic_neutral em 04 Abr 2008, 00:06

ShinRyuu escreveu:Monge tem tudo pra ser striker: muita mobilidade + muito dano a alvo único, com defesa não tão boa quanto defender.

Monge fora do PH1 (Logan Bonner)
- Matador marcial? (Logan Bonner) Pelo menos 50% dessa afirmação está errada. (Andy Collins)

Acho que ele vai ser controller, especifico só pra isso. Desarme,agarrar,tombos, atordoamento...por aí.
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 04 Abr 2008, 01:54

Também acho e fica elegante fechar em cada nicho 4 classes:

Marciais
Defensor (fighter) leader (warblade) striker (rogue) controller (monk?)
Divino
Defensor (paladin) leader (cleric) striker (??????) controller (???????)
Arcano
Defensor (swordmage) leader (bard?) striker (warlock) controller (wizard) [sorcerer onde???]
Primal
Defensor (barbarian) leader (druid?) striker (??????) controller (???????)
Psionic
Defensor (psychic warrior) leader (ardent?) striker (soulknife?) controller (psion) [wilder onde?]
Incarnum
Defensor (soulborn) leader (totemist?) striker (????????) controller (incarnate)

Etc etc etc...
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 04 Abr 2008, 02:12

Tlvz o sorcerer seja controller primal, jah que ele eh meio selvagem, sem controle da magia... e como defensor leader eh warlord kinn, nao warblade :)
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 04 Abr 2008, 02:36

Ops :rolando:
Vicio do nine swords
Boa idéia, Stiker.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 04 Abr 2008, 06:13

Como eu distribuiria:
Kinn escreveu:Marciais
Defensor (fighter) leader (warlord) striker (rogue) controller (gladiator*) [inspiração: darksun]
Divino
Defensor (paladin) leader (cleric) striker (*zelote*) controller (mystic) [dragonlance]
Arcano
Defensor (swordmage) leader (bard) striker (warlock) controller (wizard)
Primal
Defensor (barbarian) leader ([spirit] shaman) striker (ranger) controller (druid)
Psionic
Defensor (psychic warrior) leader (ardent) striker (soulknife) controller (psion)
Shadow
Defensor (?) leader (*herege*) striker (*assassino*) controller (shadowcaster)
Ki (?)
Defensor (monk? sohei?) leader (sohei?) striker (ninja) controller (monk?)
Incarnum
Defensor (soulborn) leader (totemist?) striker (?) controller (incarnate)

EDIT: *classes que eu criaria para alguns nichos.

Também poderia desfazer o grupo "Ki", colocando o monge como psi, marcial ou divino, e o ninja como shadow no lugar do assassino.
Editado pela última vez por WillDice em 04 Abr 2008, 09:29, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 04 Abr 2008, 07:07

Nao rola, o Druid vai ser hybrid....
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 04 Abr 2008, 09:31

Styker escreveu:Nao rola, o Druid vai ser hybrid....

Com dois, três ou os quatro roles?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Abr 2008, 09:58

Acho que ele vai ser controller, especifico só pra isso. Desarme,agarrar,tombos, atordoamento...por aí.

Eu acho é que ele não será marcial. Ki striker ou coisa do gênero.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Abr 2008, 10:03

Perdi o fio da meada faz uma página e meia. Alguém explica pra mim esses termos que eu num lembro? :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 04 Abr 2008, 11:46

Lumine Miyavi escreveu:Perdi o fio da meada faz uma página e meia. Alguém explica pra mim esses termos que eu num lembro? :cool:

Eu entendo assim:

Defender = aguenta os ataques, fica na linha de frente, segura os inimigos.
Striker = causa dano, é ágil e evita combate direto e "justo", batendo de longe ou lutando sujo.
Controller = Atrapalha ou confunde os inimigos, afeta o terreno do combate, resolve problemas.
Leader = Ajuda ou comanda os aliados, cura e dá bônus para eles.

Ou seja, resumindo: alguém para levar porrada dos inimigos, alguém para eliminar os inimigos, alguém para curar o que está levando porrada e buffar o que batendo e alguém para garantir que tudo isso funcione direito.

Já Marcial, Divino, Arcano, etc, são "fontes de poder", a origem de suas habilidades, seja magia, pura habilidade e treino em combate, fé ou o que seja.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários