Moderador: Moderadores
Você sequer sabe o que é um Draenei?
E dos chifres e cauda gigantescos dos tieflings. E que os efeitos das armas tieflings estavam surreais demais até. Mas de resto eu achei ótimo se comparado à terceira edição (eplo menos quanto aos livros core), principalemtne os elfos/eladrins/anãs. Mas guerreiro humano é feioso e tosco não importa a edição.
É pra responder mesmo?
Os tieflings são Draeneis vermelhos e sem problema de coluna de peito de pombo.
. Depois da notícia dos críticos do 4E (v. página anterior), resolvi checar mais notícias e Rich Baker fala algumas novidades para FR e outras sobre a 4E em geral (algumas já foram comentadas anteriormente):

Alessandro, em resumo: não concordo com você em nada. Todo esse papo sobre o desvirtuamento dos verdadeiros valores de D&D ou da queda de qualidade das ilustrações me parece puramente reacionário. Dá a impressão que no fim de cada post seu, do Vincer ou do Madruga a gente poderia colocar a seguinte imagem:
Em resumo: relaxa, gente. Credo. (Lune)
Essa é para o Alessandro: Creio que você não esteja acompanhando as mudanças conceituais nos livros de D&D que andou acontecendo nos últimos anos. Se não me engano, você diz gostar mais de outros sistemas do que de D&D, então é possível que não tenha visto isso.(Torneco)
mas, minhas preferências de entretenimento não me impedem de manter uma mente aberta e crítica as coisas que a Wizards tem feito nos últimos anos. Acompanho as notícias mundialmente sobre nosso hobby bem como as últimas evoluções, mas não dá para ficar impassível com as ações "eu quero seu dinheiro" da wizards. Sei que eles são empresa, e compreendo esse lado capitalista, mas tudo tem um limite, não? Só acho que a quantidade de livros publicados para o D&D foi, até o momento, insuportável para de repente no meio de maio 2008 lançarem mais um embrião de monstro em 3 partes. Os clientes mais antigos não poderão atualizar sua versao 3.5... pois as regras claramente não foram feitas para serem compatíveis.
Sabe aquela ilustração da raça do Monte Cook que parece com os dragonborn umas 2 paginas atrás?
Eu e o Letthul preferimos ela a da quarta edição. Simples não?
Eu acho q é muito fácil para vcs falarem que somos reacionários, mas nós poderiamos falar que vcs são seguidores de modinha, mas não estamos. É só mais um estereótipo vazio se vc fala em vão.
Outra coisa q estamos esquecendo é q D&D, apesar das tentativas, não tem um cenário além do "cenário proposto" (O tipo de mundo q o jogo se propõem a simular). Acontece que cada um de nós tem uma visão diferente do que é D&D, mesmo D&D sendo só um sistema.
Claro, eu vou sempre lembrar que alguns cenários foram pesadamente descaracterizados, é só comparar ilustrações de Forgotten Realms da Segunda Edição com a Terceira e ver que é outro mundo de um ponto de vista estético. Mas no fim, se resume a uma tentativa vazia de dizer que "o meu D&D é o certo", quando D&D não é mais que um sistema ao qual alguns estão presos pelas amarrar da moda, do socialmente aceito em seus grupos ou da tradição.
A situação é outra, meu objetivo é despertar os fãs para as coisas que o sistema que uma enorme legião curte está se tornando e enviarem e-mails para os autores pedindo mais informações, exigindo ou reclamando dos rumos editoriais que o game está indo.

Oda Nobunaga escreveu:Sabe aquela ilustração da raça do Monte Cook que parece com os dragonborn umas 2 paginas atrás?
Eu e o Letthul preferimos ela a da quarta edição. Simples não?
Para mim as duas são puro esterco flamejante.
Oda Nobunaga escreveu:Eu acho q é muito fácil para vcs falarem que somos reacionários, mas nós poderiamos falar que vcs são seguidores de modinha, mas não estamos. É só mais um estereótipo vazio se vc fala em vão.
Nunca chamei ninguem aqui de um esteriotipo. O que eu mais vi foram pessoas criarem esteriotipos em ambos os lados da discussão. Chore um pouco mais.
Oda Nobunaga escreveu:Outra coisa q estamos esquecendo é q D&D, apesar das tentativas, não tem um cenário além do "cenário proposto" (O tipo de mundo q o jogo se propõem a simular). Acontece que cada um de nós tem uma visão diferente do que é D&D, mesmo D&D sendo só um sistema.
Isso mudou na quarta edição. Ao em vez de "cenário generico que LEMBRA Greyhawk" vamos ter um cenário de verdade. Por isso as raças exoticas no livro básico.
Oda Nobunaga escreveu:Claro, eu vou sempre lembrar que alguns cenários foram pesadamente descaracterizados, é só comparar ilustrações de Forgotten Realms da Segunda Edição com a Terceira e ver que é outro mundo de um ponto de vista estético. Mas no fim, se resume a uma tentativa vazia de dizer que "o meu D&D é o certo", quando D&D não é mais que um sistema ao qual alguns estão presos pelas amarrar da moda, do socialmente aceito em seus grupos ou da tradição.
Errado. Podemos resumir isso em
"Vejam essa coisa nova!"
"BÚAAAAAA É DIFERENTE"

Não citei seu nome
Na entrevista com o cara de Forgotten ele acaba de falar o contrario. Ele só tomaram consciência de uma coisa chamada cenário proposto e abraçaram a idéia.
Na verdade eu concordaria 100% com vc se existisse uma explicação para as coisas terem mudado DENTRO DO CENÁRIO, me dêem essa justificativa e eu posso não gostar das mudanças, ou posso adora-las, mas eu terei q aceita-las.
Na entrevista com o cara de Forgotten ele acaba de falar o contrario. Ele só tomaram consciência de uma coisa chamada cenário proposto e abraçaram a idéia.
Uma das primeiras coisas que eles liberaram sobre a Quarta Edição foi o conceito básico desse novo cenário. E eles continuam nos atualizando com as raças explicando onde elas entram no cenário. Chegou a ler?
Na verdade eu concordaria 100% com vc se existisse uma explicação para as coisas terem mudado DENTRO DO CENÁRIO, me dêem essa justificativa e eu posso não gostar das mudanças, ou posso adora-las, mas eu terei q aceita-las.
A explicação do cenário? Eles acham que vai ser algo novo e excitante. Tieflings são raças muito jogadas e os Dragon Born(GASP) tem um culto de jogadores bem grande que os adora. Básicamente os designers estão mudando tudo pelo o que a maioria quer. E eles querem Tieflings Warlocks.
Falando em Warlock, essa é a classe mais popular de D&D, sabia disso?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes