Lune escreveu:Como é que tu faz CF pra mirar magias? ou saber quem flanqueia, ado´s e afins?
Eu também não uso mapas nem miniaturas, é tudo de cabeça. Você precisa ter uma memória espacial boa, e os jogadores também. Funciona, mas dá tanto trabalho que acho que vou acabar migrando para as miniaturas também, agora que começaram a vender as de D&D avulsas na loja de uma amiga. Onde vocês compram mapas quadrados, pessoal?
Essa loja por acaso é a Fox Den?
Também vendem, e muitas, na Pendragon.
Por sorte um dos jogadores que quase sempre está nos meus jogava DDM e agora coleciona as miniaturas. Então nem vou precisar colocar um investimento inicial tão grande.
Os mapas nós mesmos fazemos. Basta imprimir umas folhas quadriculadas e mandar plastificar numa papelaria. Aí você pode usar um pincel atômico ou até mesmo uma caneta de escrever em CDs (das baratas, a tinta das boas é difícil de limpar) para fazer marcações e desenhos.
O ideal era usar o Tac Tiles. Se tivesse aquela parada aqui no Brasil eu adotava miniaturas em dois tempos. Mas o treco é simplesmente caro demais para importar.