[OGL] Pathfinder RPG - D&D 3.75 da Paizo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dinobot em 10 Abr 2008, 21:28

Na boa X, se voce acha um cenario com esse dualismo basico interessante, vai achar meu cenario pessoal a melhor coisa da terra (e olha que eu nem acho Entecera tão legal assim...)
Editado pela última vez por Dinobot em 11 Abr 2008, 00:52, em um total de 1 vez.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Youkai X em 11 Abr 2008, 00:50

Eu não sou o Shido, Dinobot XD
Youkai X

Mensagempor Dinobot em 11 Abr 2008, 00:51

Youkai X escreveu:Eu não sou o Shido, Dinobot XD

Ok, postar durante os comerciais dos programas tem esse efeito...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor AKImeru em 24 Abr 2008, 21:32

Okay revivendo essa bagunça aqui.

Alguém já viu a nova versão, com Feiticeiro, Barbaro e Druida?

Basicamente eles podiam renomearo livro para "Super Dungeons&Dragons 3: Turbo extra plus Alpha" pois é basicamente o D&D 3.5 com raças mais poderosas, classes com uma porrada de coisas(Muitas delas que não FAZEM SENTIDO ALGUM) e regras que apenas complicam ainda mais as coisas.

vejam o Mago e o Clérigo. Ao em vez de facilita-los, eu não recomendo nem um iniciante ler eles!

O barbaro foi o que sofreu mais. Ele recebeu algo chamado "Rage Points" onde você gasta pontos de fúrioa para fazer coisas. Até ai tudo bem né? Mas essas coisas são: Ver no escuro(EU O DESAFIO A CRIAR UM EXEMPLO PLAUSIVEL ONDE UMA PESSOA SEMI NUA BERRANDO COM O SANGUE QUENTE CONSIGA ENXERGAR MELHOR.) ganhar ataques elementais, morder pessoas(HURR DE DURR VAMOS CRIAR UMA NOVA EDIÇÃO EM D&D 3.5 HURR DURR VAMOS COLOCAR MANOBRAS DA QUARTA EDIÇÃO NELE HURR) entre outras coisas.

O feiticeiro incorpora a ideia de bloodlines que é a ÚNICA coisa do livro que eu consigo ler e falar "Sim isso é uma boa ideia e quero jogar com ela."

Eu SINCERAMENTE acho que o problema do Pathfinder é definir o que RAIOS ele quer. Ele quer criar uma alternativa a quarta edição? ENTÃO PARE DE SE BASEAR NOS CONCEITOS DA QUARTA EDIÇÃO, BARALHO.

Ele quer criar algo novo? ENTÃO FAÇA MAIS DO QUE DEIXAR AS CLASSES MAIS BOMBADAS.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor valberto em 24 Abr 2008, 22:34

Devo admitir que o que me incomodou na novo alpha release foi o paladino. Eu o achei bem sem graça. E o lance de curar doenças poderia ser tratado como se fosse uma habiidade que se ganha quando sacrifica dois "lay of hands".

Outro ponto que me deixou "triste" foi o fato de não ter saído o ranger. Eu queria memso uma variante pelas linhas da paizo. Mas assim como o mago e o clérigo ganharam mais opções - bem simples de serem incorporadas diga-se de passagem - gostei das bloodlines e pela primeira vez na vida o druida pareceu uma opção viável para algo que não fosse um mero npc.

Ainda preciso ler com calma o alpha 2, mas tenho a dizer que gosto mais do que vejo ali do que eu vejo no 4.0. Refelete o que eu e o meu grupo queremos jogar: épico sem complicação.
valberto

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Abr 2008, 13:48

Qual o Link pro Alpha 2 que eu não achei?
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Deicide em 25 Abr 2008, 15:00

O problema do Pathfinder é que ele não inova, só complica. Basicamente, estão pegando o 3.5 e enchendo de novos poderes e só...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor valberto em 25 Abr 2008, 18:07

AEu não acho. Não mesmo. Se vc chama de complicação aquela listinha de magias dos magos ou uma ou outra opção para bárbarosm, bom, aí, para vc é complicador. Mas para mim está trazendo as opções que eu estou adorando experimentar.
valberto

Mensagempor ShinRyuu em 25 Abr 2008, 18:09

Aquelas listas medonhas pra magos e clérigos não abrem o leque de opções, o restringem.
ShinRyuu

Mensagempor ferdineidos em 25 Abr 2008, 18:45

valberto escreveu:AEu não acho. Não mesmo. Se vc chama de complicação aquela listinha de magias dos magos ou uma ou outra opção para bárbarosm, bom, aí, para vc é complicador. Mas para mim está trazendo as opções que eu estou adorando experimentar.

valberto, independente de gosto, não dá pra negar que o Bárbaro ficou mais complexo. Agora, você tem vários poderes para gerenciar com uma "pilha" de pontos para distribuir. O sistema normal é bem mais simples. Ainda não dei uma lida inteira no mago, mas está me parecendo bem mais complexo também. A única coisa que vi (e gostei) foi cantrip virar magia at will.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor valberto em 26 Abr 2008, 01:08

Bom, eu nçao posso falar pleos outros e sim por mim e por meu grupo. Para nós, para nossas necessidades, o PRPG esta fazendo um ótimo papel.
valberto

Mensagempor ShinRyuu em 26 Abr 2008, 01:27

Que bom que está sendo útil pra vocês. Quanto a mim, achei podre porque em vez de você ter uma magia adicional da sua escola de livre escolha, a classe pré-determina quais habilidades similares a magias ou sobrenaturais você ganha, e isso pra mim é restrição, não opção.
ShinRyuu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Abr 2008, 10:19

Mago e escolas agora são como psions e disciplinas, é isso? :blink:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Deicide em 26 Abr 2008, 10:24

valberto escreveu:AEu não acho. Não mesmo. Se vc chama de complicação aquela listinha de magias dos magos ou uma ou outra opção para bárbarosm, bom, aí, para vc é complicador. Mas para mim está trazendo as opções que eu estou adorando experimentar.

Bem, cada um tem sua opinião. Meu problema com o Pathfinder é que ele está indo numa direção contrária à que eu tomaria. Conjuradores estão ganhando uma baita coleção de habilidades, enquanto guerreiros e paladinos simplesmente ganham +X nos ataques, CA e danos, etc.

Sim, estão deixando todas as classes mais poderosas. Mas não de uma forma "elegante" ao meu ver...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 28 Abr 2008, 17:12

O barbaro era uma classe assim:

"Ative a Fúria - Esmage pessoas."

Agora virou assim:

"Ative a Fúria - Escolha como esmagar pessoas. E MEU DEUS VOCÊ PODE VER NO ESCURO CACETE COMO?!?!?!?"

Dele, não achei mais complicado. Agora o Mago e o Clérigo, esses sim. Quem foi o GENIO que decidiu dar mais poder ao clérigo?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários