Seu_Madruga escreveu:Calma, Lune, tá menstruado? Eu propus uma idéia e pedi sugestões

juro que escrevi sem nenhuma intenção hostil, mas reconheço que pareceu o contrário. Peço desculpas.
Quanto aos itens, tudo bem, 65 testes são demais. Mas que tal manter as CDs e deixar a quantidade de testes serem iguais aos bônus pretendidos? Além disso, poderia haver um talento de pré-requisito
Não gosto de testes, pelos motivos que já expus. CDs são facilmente manipuláveis, e a menos que você estipule algum outro tipo de requisito, pode ter certeza que jogadores vão achar um jeito de bater a CD dez níveis antes do esperado.
Quanto ao talento, houve um erro de comunicação. Pra mim o talento já era uma coisa definida - só ferreiros com talentos de criação de itens poderiam tentar fazer um item desses. Como seriam esses talentos é algo pra depois, mas pra mim é evidente que eles são necessários.
Lune escreveu:Não são (requisitos melhores). Tê-los como requisitos só tornaria a feitura de armas automática. Exigir um teste de Ofícios mostra que há dificuldade inerentes ao ato de se forjar uma arma poderosa, e que é uma arte delicada, porém compensadora. Às vezes ele pode falhar, mas um ferreiro cônscio saberia medir e investir em seu talento.
Então vamos agradar gregos e troianos. Exija um requisito de ranks (e feats), para evitar que jogadores trapaceiem o sistema. E aí peça um teste, mas com uma CD bem mais simples (vamos lembrar que o sistema de forja é feito para um cenário low-magic, onde é absolutamente impossível qualquer um conseguir bater uma CD 65 sem algum tipo de trapaça como Aid Another).
Lumine escreveu:Tu já viu a quantia de XP que se gasta pra fazer itens? É uma coisa ridicula comparada com a grana; e mesmo se o conjurador cair atrás do nível médio, por ser de um nivel menor ele recebe mais xp pra compensar por estar no mesmo desafio que os outros, pelo menos é o pressuposto pelas regras core.
Itens mágicos custam muito xp. Se um jogador optasse por fazer todos os seus itens (e o Mestre mantivesse ele dentro do nível de poder esperado pelo Livro do Mestre), ele teria o equivalente a 760 mil peças de ouro em itens mágicos - mais de 30 mil pontos de xp gastos, praticamente o suficiente para levar um personagem do nível 18 ao 20. E sim, as regras core 3.5 são feitas para lidar com esse tipo de situação... mas eu não conheço sequer um único mestre que as utilize.
Mas não é essa a questão. A questão é que esperar que um jogador fique sentado fazendo um item enquanto o resto do grupo se diverte é idiota. O resto não importa. E, como eu disse, o único desequilíbrio possível com a eliminação do requisito de tempo é que o grupo pode ficar com excesso de dinheiro, o que é muito simples de resolver.