LIVROS DA 4ED VAZARAM NA NET

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Tabris em 27 Mai 2008, 18:33

Skar escreveu:
O que fico curioso é como lidarão com a pirataria em relação aos artigos "exclusivos" do D&D Insider.

Isso quer dizer q cada grupo só vai comprar um set de livros oq é bom pro meu bolso é claro

Eu acho que pirataria não é problema com RPG nos EUA. Muita gente compra pdf e etc. Americanos rpgistas adoram falar para todo mundo que compraram livros. Esse tipo de "nerdismo" acaba fazendo bem para a industria pq dificulta a pirataria.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Templario em 27 Mai 2008, 19:14

Alguém em floripa disposto a mestrar? :D
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

Mensagempor Douglas3 em 27 Mai 2008, 20:00

kimble escreveu:
Qual é a previsão da Devir para o lançamento dos livros em português?

Perguntados quanto a quarta edição de D&D, a resposta foi:
'D&D vai bem. Nós vamos lançar uma versão capa dura do Song and Silence mês que vem.'

Quem perguntou?

Eu tenho dezenas de e-mails respondidos que dizem outra coisa.

Posso informar que a 4ª Edição chegará ao Brasil em português bem antes do que você espera, Kimble.
Na verdade, como você não compra livros em português da Devir, poderá adquirir seus exemplares em inglês no dia 07 de junho (um dia depois do lançamento nos EUA) nas lojas participantes do Dia Mundial de D&D.

Ou pode esperar sua encomenda da Amazon.

DKDC.

D3
Douglas3

Mensagempor Luminus em 27 Mai 2008, 20:03

Aqui em BH eu tenho informações de que os livros custarão menos de 80 e mais de 75 cada um... já tem gente que fez reserva.

D3, como faz para participar das traduções dos livros, aventuras, etc? Não digo dos termos exatos, mas dos produtos mesmo. Tem uma associação, prova, etc que a gente tem de fazer?

E!
Luminus

Mensagempor Douglas3 em 27 Mai 2008, 20:12

Luminus escreveu:D3, como faz para participar das traduções dos livros, aventuras, etc? Não digo dos termos exatos, mas dos produtos mesmo. Tem uma associação, prova, etc que a gente tem de fazer?

Você deve fazer um teste de tradução, conhecimento do sistema e português, em três etapas.

Ele começa com essa frase:

Between a Rock and a Hard Place
The beggar go is furious with the players’ characters.

Pode tentar.

D3
Douglas3

Mensagempor Luminus em 27 Mai 2008, 20:17

A primeira frase eu diria que é "Entre a cruz e a espada"

A segunda... seria algo como... "o quase-falido está furioso com os personagens dos jogadores"... ou algo assim... eu entendo que "beggar go" é algo como "alguém que está se tornando um mendigo, está na iminência de se tornar um mendigo". É isso???

E!
Luminus

Mensagempor Douglas3 em 27 Mai 2008, 20:24

Luminus escreveu:A primeira frase eu diria que é "Entre a cruz e a espada"

A segunda... seria algo como... "o quase-falido está furioso com os personagens dos jogadores"... ou algo assim... eu entendo que "beggar go" é algo como "alguém que está se tornando um mendigo, está na iminência de se tornar um mendigo". É isso???

Muito perto.
A expressão idiomática para "entre a cruz e a espada" é "between the devil and the deep sea (ou deep blue sea)". Essa é uma frase similar, e tem uma tradução mais exata para o o português, mas significa a mesma coisa. Seria "entre a frigideira e o fogo".

E deveria ser beggar God.

O teste na verdade começa com a expressão idiomática. 95% dos candidatos reprovam nessa linha.

D3
Douglas3

Mensagempor AKImeru em 27 Mai 2008, 20:31

O teste na verdade começa com a expressão idiomática. 95% dos candidatos reprovam nessa linha.

Sem problema mas:

The beggar go is furious with the players’ characters.

Eu ri muito porque você sem querer escreveu "go" ao em vez de "god" o que fez a frase ficar completamente insana.

E não, não estou rindo para te zombar ou alguma besteira assim, eu estou rindo da frase mesmo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Luminus em 27 Mai 2008, 20:33

Bom, a segunda frase corrigida fica "O deus suplicante está furioso com os personagens dos jogadores/personagens-jogadores".

E aí, tem como seguir adiante ou fiquei aqui, entre a frigideira e o fogo?

E!
Luminus

Mensagempor kimble em 28 Mai 2008, 09:22

Douglas3,

Posso informar que a 4ª Edição chegará ao Brasil em português bem antes do que você espera, Kimble.

Certo. Considerando o preço do livro, o fato que é a principal linha de rpg da Devir, que é um retorno óbvio e que é necessário para que vocês possam investir nos suplementos que vão vir, eu esperaria até o final do ano. Dezembro estava ótimo.
Considerando a história da Devir, eu acredito que o primeiro trimestre que vem está muito bom. Então me diz, quando?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Mai 2008, 11:36

Ei, quero saber também.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Hermes em 28 Mai 2008, 11:58

Douglas3 escreveu:Ou pode esperar sua encomenda da Amazon.

Eu opto por esperar minha encomenda da Amazon que comprada com envio por courier internacional (Fedex) saiu apenas por US$ 81,48 o pacote com 3 livros. Como livro não tem imposto de importação é muito mais vantajoso de que pagar 120 reais em 1 livro nas lojas aqui no brasil.

Eu até hoje não entendo como as lojas de livros de RPG podem sobreviver com o que elas cobram pelos livros. É muito mais barato importar um livro individualmente do que comprar de uma loja aqui no Brasil. Especialmente se você trouxer livros em quantidade para baratear o frete. No caso acima compramos 3 Boxes com os 3 livros e dividimos o frete entre os 3 itens, ficou realmente barato.

@ topic

Eu ainda tinha uma vaga esperança de que viria uma alternativa para druidas e bárbaros nesses primeiros livros, mas não tem nem sombra disso.

Isso me afetou um pouco pois em uma campanha pois tenho um personagem bárbaro e um druida. O Bárbaro pode facilmente virar um fighter retendo uma habilidade de fúria de alguma especie. Porém o druida seria um trabalho titânico refazer a classe. Não tenho idéia de como solucionar isso.

Sabem se vai sair algum suplemento para esses livros em breve cobrindo isso? Ouvi rumores de um PHB 2 que seria lançado em breve.
Hermes

Mensagempor Styker em 28 Mai 2008, 12:05

Por isso que os autores indicaram nao converter campanhas, minha opiniao? Joga tua campanha na versao atual mesmo, qnd vcs terminarem aih voce comeca uma nova na 4e ;)
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Hermes em 28 Mai 2008, 12:11

Styker escreveu:Por isso que os autores indicaram nao converter campanhas, minha opiniao? Joga tua campanha na versao atual mesmo, qnd vcs terminarem aih voce comeca uma nova na 4e ;)

NOOOOOOOOOO!!!!!!

Minha campanha atualmente está o level 15. O próximo arco de história deve ir até o level 22-23 e por fim o terceiro arco vai terminar no 30. Nestes niveis o antigo D&D era um fracasso basicamente, pesado e difícil de manusear. Pelo que já li da 4ed ela tem várias ferramentas que tornariam minha campanha muito melhor e mais interessante.

Sejamos sinceros D&D 3.5 do level 12 para cima começa a ficar realmente chato por de quão longas algumas coisas são.

Estou estudando a hipotese de criar uma classe de druida, porém ainda estou na dúvida de qual a função que ele deveria exercer. Defender, Striker, Controller ou Leader. Estou inclinado a assumir um druida como um controller ou talvez um leader.
Hermes

Mensagempor Gun_Hazard em 28 Mai 2008, 12:22

AHHHH!!!!!

O Ranger está usando dois sabres de luz Verdes???

AHHHHH!!!!
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários