[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kilivitz em 05 Jun 2008, 07:22

Eu tenho uma dúvida, também:

Armor Proficiency (Plate)
Prerequisites: Str 15, Con 15, training with scale armor
Benefit: You gain training with plate armor.

Então pra poder usar Plate Mail sem penalidades, o personagem precisa de STR 15 e CON 15. Faz sentido.

O Paladino ganha essa feat de graça no 1o nível. Mas e se ele não tem os pré-requisitos? Pode usar sem penalidade do mesmo jeito?

Leve em conta que Plate Mail pesa só 25kg, e o peso máximo que um personagem pode carregar sem piorar o movimento é STR x5 (na verdade, STR x10 lbs., mas como 2lbs = 1kg... vcs entenderam). Ou seja, um Paladino com STR 10 (bizarro, mas possível) poderia usar Plate Mail na boa enquanto o Guerreiro com STR 14 (de novo, bizarro, mas possível) tomaria penalidade por não poder comprar o Feat?

WTF?
Imagem
Kilivitz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 05 Jun 2008, 08:50

Depende. Se na descrição do Paladino falar que ele ganha os Talentos de graça, então ele não precisa cumprir os pré-requisitos. Se falar que ele ganha os Talentos desde que cumpra os Pré-requisitos, então ele precisa cumprir. Simples.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 05 Jun 2008, 10:52

Axo q entedi.

Mas no kzo, um personagem q não seja ranger, só vai poder dar 2 atks por turno (1 com cada mao, ou 2 flexadas) se seguir o multiclass pra ranger e qd virar paragorn ele mudar um At will seu pelo At will q permite 2 atks. (Isso q eu entendi).

C for isso, com mais o q eu li agora, eu entendi como funfa o multi class =D

Tks

Comentário extra:
Vcs tbm notaram (ow tiveram a impressão) q TODAS as criticas q foram feitas a 3.5 foram corrigidas aki (e bem corrigidas). Nada de arcos atirando a 10km d distancia, anão como a raça suprema, personagens com listas de evolução ridiculas (como o paladino q só ganhava "remove disease....")

Fora os itens mágicos, que agora são divididos por niveis do char... axei legal. Além do papel de cada slot d item mágico (Botas sempre tem a ver com movimentação, por exemplo).

O q vcs têm axado do novo sistema?
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Jun 2008, 10:55

Que tem muitas melhoras de um lado (por exemplo as que você citou com muita propriedade), mas que pode ter criado problemas novos de outro. :P

Mas é melhor deixar as opiniões pra outros tópicos, e guardar esse aqui só pra dúvidas. ;)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Fëanor em 05 Jun 2008, 11:31

Mas no kzo, um personagem q não seja ranger, só vai poder dar 2 atks por turno (1 com cada mao, ou 2 flexadas) se seguir o multiclass pra ranger e qd virar paragorn ele mudar um At will seu pelo At will q permite 2 atks. (Isso q eu entendi).

Na verdade, ele só vai ganhar esse poder se ele seguir o Paragon de multiclasse.
Ele pode pegar o talento, pegar umas habilidades do ranger e seguir um paragon próprio de sua classe.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 05 Jun 2008, 13:03

Eu apelidei isso de evasão maior :linguinha: :aham:
Um minion não sofre efeito secundário de efeitos que sejam Fort Refl ou Vont 1/2
Uma evasão que vale pra todos os saves :pidao:
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Jun 2008, 15:01

Uma duvida: quando pego esses talentos de multiclasse eu tenho a "multiclasse"? ou melhor eu poderia fazer um mago e pegar uma paragon de warlord (claro se eu tiver o talento supracitado) ou eu sou obrigado a pegar a paragon de mago mesmo???
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kilivitz em 05 Jun 2008, 15:46

Poderia, sim. Você só precisa de Class Training pra poder acessar uma paragon path da classe em questão.

No entanto, pra fazer Paragon Multiclassing, você precisa de todos os 4 talentos (Class Training, Novice, Acolyte e Adept Power).
Imagem
Kilivitz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 05 Jun 2008, 23:18

Tenho uma dúvida em relação ao uso de armaduras e suas limitações e penalidades.

As regras falam que vc apenas soma sua Destreza ou Inteligência a CA quando estiver usando uma armadura média ou leve, mas não uma pesada, mas não existem armaduras médias no livro basico, até uma cota de malha é considerada pesada.

Outra dúvida é se as armaduras alem de penalidade na inicitiva e perícias tambem penalizam jogadas de ataque.
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kilivitz em 05 Jun 2008, 23:48

Kamus,

é isso aí mesmo, não existe armadura média (pelo menos por enquanto). Então usando Cloth, Hide ou Leather você some DEX ou INT, e usando Chain, Scale ou Plate, não soma nada.

Outra dúvida é se as armaduras alem de penalidade na inicitiva e perícias tambem penalizam jogadas de ataque.

Pequeno engano aqui, cara: armaduras pesadas, além de negar o bônus de DEX ou INT, penalizam apenas perícias. Iniciativa e jogadas de ataque não são afetadas. :aham:
Imagem
Kilivitz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 05 Jun 2008, 23:57

NO livro também não há referencia sobre amraduras medias, eles falam apenas para somar o bonus de inteligencia ou destreza no caso de armadura leve ou sem armadura.

Quanto ao redutor no ataque, só rola se você usar uma armadura sem ser proficiente (aí é -2 no ataque em reflexos).
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 06 Jun 2008, 09:57

Rapaz, então vou começar a criar House Rules, cota de malha ao menos na minha mesa vai ser média, cara como fazer um espadachim Eladrin infurnado numa full plate? De que vai adiantar minha destreza alta?
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jun 2008, 10:01

Rapaz, então vou começar a criar House Rules, cota de malha ao menos na minha mesa vai ser média, cara como fazer um espadachim Eladrin infurnado numa full plate? De que vai adiantar minha destreza alta?

Porque ele precisa usar cota de malha, ao invés de uma armadura de couro ou algo assim que condiz com a visão de um espadachim (é algo do tipo, mosqueteiro)?

Apesar da herança das edições anteriores uma cota de malha não é nada leve! :bwaha:

Editado: De onde veio aquele circunflexo? XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Jun 2008, 10:08

Outra dúvida:

Eu podeira usar aquele poder apelado do ranger (o de atacar ifinitamente até errar) para destruir uma parede??? afinal eu não tenho como errar uma parede :queixo:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jun 2008, 10:12

Você sabe que, fora do combate, técnicamente não precisa gastar poderes pra derrubar uma parede, certo? XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários