[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 17 Ago 2009, 16:58

Na moral, eles não sabem fazer uma review.
Numa review, você fala sobre o que mudou, diz se o que mudou é bom ou ruim e PORQUE (com algumentos LÓGICOS) e bota numa balança isso para determinar a nota.

Como eu faria uma review:

O bom: classes marciais agora tem opções interessantes no combate; várias mecanicas novas para ajudar o mestre (incluindo minions); grande equilibrio entre as classes; muitas opções de classe; grande suporte online (dnd insider); diminuição da necessidade de itens mágicos para o equilibrio do jogo;

O ruim: algumas coisas ficaram muito complexas (mesmo tentando ser simples); volta e meia aparece algum poder/feat/habilidade claramente quebrado; alguns poderes/mecânicas completamente sem sentido (andar na diagonal é mais rapido, Hail of Arrows é insano); não há mais tabela de encontros e tesouros aleatórios.

Nota: 4 (de 1 a 5)

Texto: agora eu explicaria tudo o que mudou e porque as coisas listadas em boas são boas e as ruins são ruins.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Leisses em 17 Ago 2009, 17:47

shin_spiegel escreveu:Uma coisa eu tenho certeza... O grande motivo pelo qual o trio tormenta não gosta de 4e é:
"Não posso fazer tormenta 4e"

Ou então:
"Não posso fazer um tormenta usando o 4e e que dispense os livros basicos para eu ganhar em cima do sistema pronto"

:)

Esse é meu ponto de vista, apesar de tudo.

Olha, não digo que essa é a verdade. Mas que fica a impressão isso é certo.
Leisses

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2009, 17:49

Não é isso. Perceba que "achar ruim" é uma coisa e "ser imparcial" é uma coisa completamente diferente.

De acordo com os próprios, eles não têm a menor "obrigação" de serem imparciais. A revista "pensa" o que quiser.
Uma coisa eu tenho certeza... O grande motivo pelo qual o trio tormenta não gosta de 4e é:
"Não posso fazer tormenta 4e"

Ou então:
"Não posso fazer um tormenta usando o 4e e que dispense os livros basicos para eu ganhar em cima do sistema pronto"

:)

Esse é meu ponto de vista, apesar de tudo.

É provável que fosse mais ou menos isso, mesmo.
Vamos pegar como exemplo o "Espada da Galáxia", que o Cassaro tanto quis publicar para GURPS.
A Steve Jackson Games recusou a proposta (eu faria o mesmo), então o Cassaro, que antes elogiava o GURPS, começou a criticá-lo por coisas como "regra para cavar buraco" (que sistemas como D&D, M&M e Storyteller também têm).

O que aconteceu foi que a GSL não permitia que algo fosse publicado para D&D 3.5 e 4E ao mesmo tempo. O Cassaro, não querendo perder a compatibilidade de Tormenta d20, começou a tacar o pau na 4E (tanto que, antes de determinarem como era a GSL, o Cassaro estava indiferente à 4E).
Depois que a GSL ficou mais "liberada", o Cassaro não poderia perder a credibilidade mudando subitamente de idéia, então não deu o braço a torcer.
Daqui a uns anos, quando tiverem esquecido o ocorrido, ele vai falar que "gosta da 4E e está cheio de livros da edição na estante", como ele fala hoje de GURPS.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor ordo_dracul em 17 Ago 2009, 22:48

Mas vcs saum burros demais! jah falei em outro topico da Dragon Slayer qe o trio naum tem mais nada a ver com a Dragon Slayer. ouvi isso de um dos donos da jambo que faz a revista agora. pra mim a revista melhorou. mas se quiserem criticar tudo bem, mas saibam quem estaum criticando, peo menos :linguinha:
ordo_dracul

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Ago 2009, 23:19

Mas vcs saum burros demais! jah falei em outro topico da Dragon Slayer qe o trio naum tem mais nada a ver com a Dragon Slayer. ouvi isso de um dos donos da jambo que faz a revista agora. pra mim a revista melhorou. mas se quiserem criticar tudo bem, mas saibam quem estaum criticando, peo menos :linguinha:

Não estamos falando apenas da revista, mas da postura do trio em fóruns, tópicos e declarações que são pertinentes ao assunto.

Se quiser criticar tudo bem, mas saiba o PORQUE de estar criticando, pelo menos. :linguinha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 17 Ago 2009, 23:33

Ou seja, burro é a mãe.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Fëanor em 17 Ago 2009, 23:37

Mas vcs saum burros demais! jah falei em outro topico da Dragon Slayer qe o trio naum tem mais nada a ver com a Dragon Slayer. ouvi isso de um dos donos da jambo que faz a revista agora. pra mim a revista melhorou. mas se quiserem criticar tudo bem, mas saibam quem estaum criticando, peo menos

Que pena, porque se eles ainda tivessem alguma coisa a ver com a revista, teriam os parabens de ter criado uma adaptação no minimo decente na carreira. Parece que nem isso conseguiram.

Ae, alguém leu a review da 4e deles, só pra mim ter uma ideia das criticas?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Kasuya em 17 Ago 2009, 23:38

Mas vcs saum burros demais! jah falei em outro topico da Dragon Slayer qe o trio naum tem mais nada a ver com a Dragon Slayer. ouvi isso de um dos donos da jambo que faz a revista agora. pra mim a revista melhorou. mas se quiserem criticar tudo bem, mas saibam quem estaum criticando, peo menos

Reforçando o comentário do Seu Madruga, quero atentar ao fato de que, inclusive, eu cheguei a pedir dos que leram o nome de quem assina no fim da matéria do HP.

Acontece que falar da DS sem rir/zoar/fazer cíticas do cassaro não dá. :linguinha:
Imagem
Kasuya

Mensagempor NeverSleep em 17 Ago 2009, 23:47

Fëanor escreveu:Ae, alguém leu a review da 4e deles, só pra mim ter uma ideia das criticas?

[2]
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2009, 23:54

Maneire no linguajar. Não precisa atacar diretamente só por ter uma informação que nem todos têm.
Aproveite enquanto falo como usuário.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Leisses em 18 Ago 2009, 08:22

E até onde eu sei o Cassaro ainda continua na revista.

Sobre a matéria do Harry Potter, como estão dizendo que ficou boa devo imaginar que é do Leonel Caldela. O trabalho que ele fez com a Arena foi fabuloso.
Leisses

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Ago 2009, 09:58

O trabalho que ele fez com a Arena foi fabuloso.

Fabuloso ou ~ ? :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Leisses em 18 Ago 2009, 11:00

Lumine Miyavi escreveu:
O trabalho que ele fez com a Arena foi fabuloso.

Fabuloso ou ~ ? :cool:

Fabuloso como o craque do meu time, o "Framengo"...rsrs
Leisses

Mensagempor ordo_dracul em 18 Ago 2009, 13:04

Maneire no linguajar. Não precisa atacar diretamente só por ter uma informação que nem todos têm.
Aproveite enquanto falo como usuário.

ok.... mas jah tinha falado isso, entaum naum eh uma informacao que "nem todos tem". Alem do que, eh soh pegar a revista pra ver... e como estaum criticando, acho que todos viram a revista, neh? ninguem iria fazer um absurdo como criticar sem ler, neh? :rolando:

Que pena, porque se eles ainda tivessem alguma coisa a ver com a revista, teriam os parabens de ter criado uma adaptação no minimo decente na carreira. Parece que nem isso conseguiram.

naum estou defendendo o trio, naum sou louco de fazer isso na spell, huahuahuahua
estou defendendo a logica de voces pelo menos SABEREM quem estaum criticando. a ds mudou de equipe jah faz umas edicoes
ordo_dracul

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Ago 2009, 13:37

ok.... mas jah tinha falado isso, entaum naum eh uma informacao que "nem todos tem". Alem do que, eh soh pegar a revista pra ver... e como estaum criticando, acho que todos viram a revista, neh? ninguem iria fazer um absurdo como criticar sem ler, neh? :rolando:

De qualquer forma, não cheguei a criticar nada da revista. Critiquei o posicionamento do Cassaro e do resto do Trio com relação à 4E.

E eles tomam partido pelo posicionamento idêntico que a revista possui, sinal de que eles têm alguma relação.
naum estou defendendo o trio, naum sou louco de fazer isso na spell, huahuahuahua
estou defendendo a logica de voces pelo menos SABEREM quem estaum criticando. a ds mudou de equipe jah faz umas edicoes

Quando? Numa das minhas discussões com o Cassaro, ele disse que ele não era obrigado a deixar a revista imparcial com relação a gosto pelo sistema.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários