Pathfinder: educate me

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Leisses em 03 Jan 2011, 10:53

Madrüga escreveu:Pô, ninguém concordou/discordou de mim?

#tetrisfeelings


Também não gostei das novas classes do Advanced. As únicas que possuem um gostinho melhor são o Summonner, por representar algo muito presente em jogos/desenhos, acho que faltava isso (E ficou mecanicamente agradável para atender aos jogadores que buscavam algo assim) e o Alquimista (que, acredito, faz muito bem o papel de "conjurador porradeiro"), apesar de não representar muito a ideia que eu tinha de um alquimista.

Edit: Já as alternativas para as Core Classes são algo que realmente me cativou em PF, (apesar de que ainda amo muito mais a 4e =P). Elas são uma alternativa para alguém que não gosta de usar as PrC (como eu) e ainda assim querem algo diferenciado ou específico para o personagem.
Leisses
 
Mensagens: 592
Registrado em: 24 Mai 2008, 15:44

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 03 Jan 2011, 11:42

Achei informações interessantes sobre as mudanças do 3.5 para o Pathfinder nesse fórum aqui: http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?t=136890
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Metal Sonic em 03 Jan 2011, 11:56

O Summoner é uma classe bem fraquinha, o Eidolon é muito meh e a lista de Magias do Summoner é de rir.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 03 Jan 2011, 12:08

Achei informações interessantes sobre as mudanças do 3.5 para o Pathfinder nesse fórum aqui: http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?t=136890


Ahn... é o primeiro link que eu coloquei na primeira mensagem nesse tópico.

Mas o problemas não é deles e sim dos conjuradores que roubam nichos das outras classes. O que eu propus é que os talentos e características de classes apresentadas ajudam sim, a diminuir a diferença entre os roles.


Como praticamente ninguém aceita que conjuradores percam seus poderes cósmicos fenomenais, a solução que resta é dar habilidades decentes aos combatentes que emulem a funcionalidade mecânica de magias. É até uma "Win-Win Situation" onde Magos/Clérigos explodem o universo, Guerreiros podem se curar e dar saltos gigantescos e quem "perde" são grognards que acham que Conan deveria se curvar diante de Thulsa Doom e chorar para que ele chame uma Cobra Gigante que lute melhor que Conan.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor AKImeru em 03 Jan 2011, 16:10

Uma pena que você ainda tem que se curvar perante Thulsa Doom no Pathfinder.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 03 Jan 2011, 19:58

Elven Paladin escreveu:
Achei informações interessantes sobre as mudanças do 3.5 para o Pathfinder nesse fórum aqui: http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?t=136890


Ahn... é o primeiro link que eu coloquei na primeira mensagem nesse tópico.

Mas o problemas não é deles e sim dos conjuradores que roubam nichos das outras classes. O que eu propus é que os talentos e características de classes apresentadas ajudam sim, a diminuir a diferença entre os roles.


Como praticamente ninguém aceita que conjuradores percam seus poderes cósmicos fenomenais, a solução que resta é dar habilidades decentes aos combatentes que emulem a funcionalidade mecânica de magias. É até uma "Win-Win Situation" onde Magos/Clérigos explodem o universo, Guerreiros podem se curar e dar saltos gigantescos e quem "perde" são grognards que acham que Conan deveria se curvar diante de Thulsa Doom e chorar para que ele chame uma Cobra Gigante que lute melhor que Conan.

Hehe foi mal não tinha percebido que vc tinha deixado o link Elven. :ops: Agora referente ao segundo comentário, não é que eu ache que os spellcasters devam perder seu poder superior, mas isso simplesmente não foi feito no Pathfinder. Eles simplesmente aumentaram um pouco o poder dos combatentes. Não que essa seria a melhor solução, mas... :roll:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Metal Sonic em 04 Jan 2011, 00:38

Não aumentaram o poder dos combatentes, e sim nerfaram uma parte da invasão do nicho "combate" que existia em demasia anteriormemnte.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 06:29

metalsonic escreveu:Não aumentaram o poder dos combatentes, e sim nerfaram uma parte da invasão do nicho "combate" que existia em demasia anteriormemnte.

Qualquer um dos seguintes talentos aumenta o poder dos combatentes imho :aham: :
Vital Strike* Base attack bonus +6 Deal twice the normal damage on a single attack
Improved Vital Strike* Vital Strike, base attack bonus +11 Deal three times the normal damage on a single attack
Greater Vital Strike* Improved Vital Strike, base attack bonus +16 Deal four times the normal damage on a single attack
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jan 2011, 06:48

Qualquer um dos seguintes talentos aumenta o poder dos combatentes imho :


E no que ele aumenta o poder dos combatentes? Que habilidade diferente um combatente ganha com eles, além de tornar um combatente de único ataque uma opção não tão horrível?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 08:10

Elven Paladin escreveu:
Qualquer um dos seguintes talentos aumenta o poder dos combatentes imho :


E no que ele aumenta o poder dos combatentes? Que habilidade diferente um combatente ganha com eles, além de tornar um combatente de único ataque uma opção não tão horrível?

Poder matar um conjurador com 1 golpe é bastante relevante pra mim Elven. :roll:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Otherwise em 04 Jan 2011, 08:31

ProxAlestorm escreveu:
Elven Paladin escreveu:
Qualquer um dos seguintes talentos aumenta o poder dos combatentes imho :


E no que ele aumenta o poder dos combatentes? Que habilidade diferente um combatente ganha com eles, além de tornar um combatente de único ataque uma opção não tão horrível?

Poder matar um conjurador com 1 golpe é bastante relevante pra mim Elven. :roll:


Como eu não conheço Pathfinder, faço a pergunta: o combatente consegue se aproximar ou superar as defesas do conjurador para, então, realizar esse golpe fatal? Ou, nesse ponto, permanecem as discrepâncias do D&D 3.0/3.5?
Avatar do usuário
Otherwise
 
Mensagens: 327
Registrado em: 12 Nov 2007, 16:05
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jan 2011, 08:48

Poder matar um conjurador com 1 golpe é bastante relevante pra mim Elven.


E como diabos +6d6 (supondo uma Espada Larga) ou +6d10 (Supondo um Monge - certo, isso pode ser multiplicado facilmente por meio de truques vindos do D&D 3.5) em um único ataque ao custo de 3 talentos vão ajudar a matar um Conjurador?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Metal Sonic em 04 Jan 2011, 09:51

Eu também gostaria de saber. Se for colocar um Conjurador com CON 14 vai ter em média 28/48/68 PVs nos níveis 6/11/16 (níveis que você pode comprar o Vital Strike. Até dá pra matar em um golpe, mas tem que contar com o fator sorte.Lembrando que Vital Strike não pode ser utilizada em conjunto com Carga, Spring Attack ou Full Round Action, então o clássico "Guerreiro de Fullplate" vai ter problemas para se aproximar do Conjurador (por ter uma movimentação 10ft. menor de Armadura) e dificilmente vai matar com um único golpe com uma Carga normal. Aí o Conjurador faz a festa em cima do Combatente.

Alex, entenda que o problema dos Combatentes NUNCA foi dano, foram seus recursos. Isso NÃO foi mudado no Pathfinder.

Obs: Eu gosto do Vital Strike, é um Talento que vale a pena.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 11:29

Elven Paladin escreveu:
Poder matar um conjurador com 1 golpe é bastante relevante pra mim Elven.


E como diabos +6d6 (supondo uma Espada Larga) ou +6d10 (Supondo um Monge - certo, isso pode ser multiplicado facilmente por meio de truques vindos do D&D 3.5) em um único ataque ao custo de 3 talentos vão ajudar a matar um Conjurador?

Ele não seria compatível com um acerto crítico ou estou errado? :sobrancelha:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 11:33

Otherwise escreveu:
ProxAlestorm escreveu:
Elven Paladin escreveu:
Qualquer um dos seguintes talentos aumenta o poder dos combatentes imho :


E no que ele aumenta o poder dos combatentes? Que habilidade diferente um combatente ganha com eles, além de tornar um combatente de único ataque uma opção não tão horrível?

Poder matar um conjurador com 1 golpe é bastante relevante pra mim Elven. :roll:


Como eu não conheço Pathfinder, faço a pergunta: o combatente consegue se aproximar ou superar as defesas do conjurador para, então, realizar esse golpe fatal? Ou, nesse ponto, permanecem as discrepâncias do D&D 3.0/3.5?

Primeiro eu não informei que o talento facilitaria a chegada do combatente ao conjurador, mas existe a possibilidade de ele usar esse golpe contra um, dependendo das circunstâncias. Segundo vencer a CA de conjurador não é uma tarefa díficil para um combatente decente. :tsc:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron