[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 15:16

concordo deicide
ja teve 3 livros como vc disse mas são todos praticamente um ctrl +c ctrl+v so mudando o sistema de regras...
o que acontece é que eles simplesmente fizeram o cenário e depois decidiram dar uma justificativa mas tudo indica que agora vai pra frente pois já temos material explicando vectora, a academia arcana, o reinado ajuda bastante tbm

mas quanto ao passado concordo plenamente que está muito ralo....ou tudo foi ''cidade X foi criada ou personagem Y nasceu''....

quanto a explicação de tormenta concordo que seria melhor se eles não revelassem a origem mas sim somente a raça em si e o que acontece lá dentro, como hieraquia e afins

edit
No escopo dessa história fica legal, mas não exploraram além desse gancho, saca? Eles tiveram uma idéia legal a princípio, mas falharam em explicar como essa cidade realmente funciona, pois só estavam preocupados em contar essa história específica. Outras possibilidades existem? Sim, mas porque a cidade não é melhor expandida no cenário? Como as leis e os ladrões (a questão do latrocida antes cidada) se adaptaram à imortalidade? Por que ainda não deram um jeito no Moock? Não deveria haver várias cidades no limiar da área da maldição, de pessoas que abandonaram Triumphus porque lá é muito perigoso? Céus, mesmo com imortalidade, se a área da Maldição é tão vasta que engloba um vulcão, porque não migraram mais para a borda e fizeram outra cidade, mais longe para evitar ataques do Moock?

a maldição é explicada na cidade, alem disso tambem explicam as punições para os ladroes ( se não me engano eh morrer varias vezes ate não nascer mais) quando eu pegar o livro ( dinovo >.<) te conto
pq não deram um jeito no moock? ele tambem é vitima da maldição, sempre que ele morre ele nasce dinovo ( dentro do vulcão)
sim varias pessoas abandonam a cidade por ser perigoso, mas muitas não fazem isso por que alguem da familia já está preso a cidade
Haiyate

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 15:24

O que farão no futuro com Tormenta importa muito. Se decidirem explorar melhor o cenário que já têm (ao invés de só adicionar coisas novas), talvez muitas críticas deste tópico não sejam mais verdadeira ou necessárias.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 15:29

Eu hein, um post meu sumiu o.o
É a conspiração Anti-Tormenta!
Vai de novo:
Atacar a promotoria não defende réu. Falar que o promotor roubou ou é ladrão vai exigir um julgamento futuro do promotor. Se você não atacar as provas de acusação, seu réu vai estar ferrado do mesmo jeito, não importa o quanto você ferrar o promotor. Ser evasivo em julgamento não ajuda.

<sarcasmo>Você não entende nada de Justiça de VERDADE, Deicide. Vai jogar Phoenix Wright e depois a gente conversa!</sarcasmo>

Mas o ponto do latrocida inteiro todo mundo perdeu: eu estava querendo mostrar o quanto uma alteração "simples" no cenário (uma cidade onde não se morre) traz conseqüências complexas que o cenário deveria pelo menos tentar abordar.

A descrição de Triumphus trata de algumas dessas consequências, por exemplo no fato da pena de morte ser uma punição comum, com a Morte Final reservada aos piores crimes. A questão específica da taxa de latrocínio é absolutamente irrelevante. Eu criticaria o livro se ele gastasse espaço tratando de um detalhe tão facilmente deduzível.

Isso não anula os outros 90%, certo?

Ah, eu me expressei mal. Eu quis dizer que 90% das críticas não têm pé nem cabeça. Mas sim, isso não invalida os 10% restantes.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 15:29

O que farão no futuro com Tormenta importa muito. Se decidirem explorar melhor o cenário que já têm (ao invés de só adicionar coisas novas), talvez muitas críticas deste tópico não sejam mais verdadeira ou necessárias.

sim pelo que vejo agora os bois estão na frente da carroça com a jambo e acredito que teremos grandes surpresas com o cenário e muitas delas bastante agradaveis :aham:
Haiyate

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Dez 2007, 15:45

Espero, sinceramente, que isso ocorra.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 15:51

Meus amigos, meus amigos, eu venho de terras distantes com minha caravana* e gostaria de saber, qual é a do exército-com-um-reino.

Podemos voltar ao assunto vigente e parar com a masturbação mental de quem é que tem o e-penis maior que o outro?

*
SPOILER: EXIBIR
Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 15:53

Beleza, eu também quero saber mais sobre o Exército com um Reino!

Edit: Olha só o que eu achei!
http://www.jamboeditora.com.br/tormenta ... reinos.php
Editado pela última vez por Deicide em 28 Dez 2007, 15:55, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Dez 2007, 15:54

pelo pouco que sei...esse reino é bastante militarizado...posso estar errado, mas a descrição do site da Jambo me lembrou muito a Alemanha nazista.

(e a cidade que, extranhamente, acha que oriental não é humano) - vide IdM.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 15:59

Cada nação tem um exército. Dizem que Yuden seguiu o caminho contrário - é uma nação que se formou a partir de um exército, é o "Exército com uma Nação".

__Yuden é um reino militarista e totalitário. Governado desde a sua fundação pela elitista família Yudennach, Yuden sempre seguiu os ideais de seus governantes, de intolerãncia para com não-humanos e estrangeiros e "pureza racial". Em Yuden, um não-humano (ou até mesmo um humano de uma etnia não-branca) pode ser morto apenas por existir. A "lei" para esse tipo de casos é uma piada, e linchamentos e execuções públicas são comuns. Alguns consideram o reino de Yuden uma ameaça tão grande quanto a Aliança Negra, ou a própria Tormenta.

__Yuden é considerado o segundo reino mais poderoso do Reinado, chegando a rivalizar com Deheon. Na verdade, há muito os regentes de Yuden buscam tirar a coroa de Imperador-Rei dos regentes do Reino-Capital, e tornar-se os grandes
monarcas do Reinado. Essa ambição está muito presente no atual regente, o príncipe Mitkov, um brilhante guerreiro e estrategista.

__Mitkov é amado por seu povo, assim como a maior parte dos regentes antes dele. Os yudenianos em geral vêem com bons olhos a política de seus nobres, e compartilham dos mesmos preconceitos e ódios.

__Recentemente, o Rei-Imperador Thormy tentou apaziguar a situação entre Deheon e Yuden, casando sua filha, a princesa Rhana, com Mitkov. Rhana revoltou-se e fugiu, e as tensões se agravaram ainda mais. Mitkov exige retratação, e os dois reinos podem estar à beira de um conflito (um conflito que talvez Deheon não possa vencer).

__Mitkov também ter um plano apara acabar com a Aliança Negra. Em troca dessa tal estratégia, só pede a coroa do Reinado...

Legal, tem até nazista em Tormenta. Um doce para quem der uma explicação do porque eles não toleram outras raças, ou porque todos os outros reinos toleram a existência deles. Outro doce para me explicar que exército é esse que veio do nada e formou uma nação (tipo, o exército tem que ter vindo de algum lugar! Como pode existir um exército despatriado tão grande que passa a ser uma nação? Os soldados vieram do nada? Foram criados todos por Khalmyr em mais um de seus ataques de megalomania?)

(Aposto que Khalmyr é a principal divindade desse reino... esse negócio de ordem militar e intolerância a não-humanos cheira a ato dele!)

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 16:02

Como pode existir um exército despatriado tão grande que passa a ser uma nação? Os soldados vieram do nada?

Eles vieram de barcos, do norte. XD

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Dez 2007, 16:11

Mas é sério eles vieram do norte, com que razão, de onde eles eram, o que faziam, ou o porque de terem formado um outro estado.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor WillDice em 28 Dez 2007, 16:15

Legal, tem até nazista em Tormenta.

Detalhe irônico, Yuden seria "judeu" em alemão. :b

Deicide escreveu:Um doce para quem der uma explicação do porque eles não toleram outras raças

Ora, isso é consequência deles se considerarem superiores.

ou porque todos os outros reinos toleram a existência deles.

Lembre-se que a maioria desses reinos da região norte se formaram a poucos séculos, depois de uma guerra desastrosa e traumática (para os antepassados deles). Sinceramente, não me espanta que os demais reinos hesitem em atacar uns aos outros.

Outro doce para me explicar que exército é esse que veio do nada e formou uma nação (tipo, o exército tem que ter vindo de algum lugar! Como pode existir um exército despatriado tão grande que passa a ser uma nação? Os soldados vieram do nada? Foram criados todos por Khalmyr em mais um de seus ataques de megalomania?)

De novo, lembre-se do êxodo. Veio toda a população de três reinos do sul, é natural que houvessem soldados sobreviventes exilados entre eles! Só me espanta o nível de organização que eles demonstraram para formar esse reino.

(Aposto que Khalmyr é a principal divindade desse reino... esse negócio de ordem militar e intolerância a não-humanos cheira a ato dele!)

Sim, de fato Khalmyr é um deus popular lá (ele é o deus da guerra "justa"), mas perde para Keen.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Dez 2007, 16:22

Sim, de fato Khalmyr é um deus popular lá (ele é o deus da guerra "justa"), mas perde para Keen.

Que me parece um deus bem mais justo que o Khalmyr, apesar da idiotice de achar que cura é para os bundões.
Esse reino existia antes de reinado ou é mais um daqueles reinos que surgiram fazendo poof?
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Dez 2007, 16:39

Fronteiras do reino de Yuden.

Norte: Namalkah (Reino dos Cavalos)
Leste:Sallistik (reino ateu) / união purpura (reinos menores)
Sul:Bielefeld (cidade sede da "ordem da luz")
Oeste: Deheon(capital do reinado) / Zakahov (o reino das armas)

Bem esses são os principais "ameaçados" da futura campanha expancionista para a purificação de Arton...considerando que tem bons estrategistas lá...creio que logo logo teremos um ataque a leste.
Editado pela última vez por Corvo da Tempestade em 28 Dez 2007, 16:45, em um total de 1 vez.
Corvo da Tempestade

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 16:43

WillDice escreveu:
Deicide escreveu:Um doce para quem der uma explicação do porque eles não toleram outras raças

Ora, isso é consequência deles se considerarem superiores.

Mas... isso apenas não leva a querer matar mesmo humanos de outras "cores"...

ou porque todos os outros reinos toleram a existência deles.

Lembre-se que a maioria desses reinos da região norte se formaram a poucos séculos, depois de uma guerra desastrosa e traumática (para os antepassados deles). Sinceramente, não me espanta que os demais reinos hesitem em atacar uns aos outros.

Talvez não atacar, mas com certeza ficariam a uma distância segura e manteriam-se bem alertas a esse potencial perigo.

De novo, lembre-se do êxodo. Veio toda a população de três reinos do sul, é natural que houvessem soldados sobreviventes exilados entre eles! Só me espanta o nível de organização que eles demonstraram para formar esse reino.

Mas disseram que Yuden veio do norte. De onde teriam vindo, então? Espanta-me que um exército venha de uma área em que, antes do Reinado, era habitada "apenas por bárbaros e selvagens". Além disso, o reino foi fundado quase 80 anos após a batalha no sul (segundo a linha do tempo). Os soldados permaneceram juntos e organizados por 80 anos, se tiverem vindo do sul? (80 anos dá para passar três gerações humanas...)
Editado pela última vez por Deicide em 28 Dez 2007, 16:47, em um total de 1 vez.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários