Moderador: Moderadores

Lune escreveu:Eu li isso e por um instante pensei que estivéssemos no tópico de Tormenta xD

se bem que não precisa faezr muito esforço pra encontrar incoerências em FR. Aquele panteão é duro de engolir viu, putz!

Pra que tantos deuses com funções sobrepostas e nenhum apelo para um personagem jogador?
Além disso, algumas divindades "importadas" como Tyr e o panteão Mulhorandi atrapalham seriamente o senso de imersão do jogo.
Ambos os problemas são facilmente resolvidos ignorando o excesso, entretanto. É só se concentrar nas divindades principais e esquecer o resto

mas Mulhorand não foi teleportada de seu plano nativo para os reinos?
eu lembro de ter visto isso em algum canto...
por isso que tinha seu próprio panteão
Só fica meio deselegante mesmo.
A historinha que eles inventaram pra justificar a existência desses deuses é irrelevante para a questão de que é tosco ter deuses terrestres em Faerun.

Sorcerer of Shadow escreveu:Eu acho que apresença de centenas de deuses em diversos panteões é na verdade, o esperado. Coloque diversas etnias humanas, com origens diversas, some com ao menos uma dezena de raças inteligentes, e você espera um número de deuses pequeno?

Se for considerar que os deuses existem antes e independentes dos mortais, sim, eu espero que sejam poucos, e sem divisões raciais. O deus da guerra vai ser o mesmo cultuado por humanos, anões ou orcs.
Agora, se forem os mortais que "inventam" os deuses, nada mais natural que de cada cultura/raça venha um panteão separado, com o deus da guerra dos elfos e o deus da guerra dos anões como entidades diferentes.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes