Lune escreveu:Afinal de contas, o que vocês têm contra apelo sexual? A literatura (particularmente a popular) sempre se apoiou em sexo e violência para vender - e eu pessoalmente prefiro a primeira opção. Histórias em quadrinhos nunca foram exceção, como bem comprova o link do
Eltor. HQs americanas, japonesas e coreanas fazem amplo uso de homens e mulheres idealizados e em trajes reveladores para aumentar o seu apelo. Existem até bons estudos sociológicos (recomendo Etiénne Barral) sobre o papel dessa sexualidade na sociedade. Novamente: dá pra largar de ser caxias?
Não consegui acompanhar Dungeon Crawl, as bancas aqui pararam de vender ainda na segunda edição. Chegou a ser publicado até o final?
Eu ia ficar só no deleite de ver o debate continuar mas eu tive que vir falar...
Lune, eu não gosto desse apelo sexual em lugar nenhum, quanto mais na literatura. É por esses motivos que odeio HQ americana e tantas outras, por causa desse apelo sexual
Eu acho que a molecada tem mesmo que extravasar um pouco a sexualidade, é da idade, mas tem momentos e material certos para isso
Quanto a Niele: confesso, na época que Holy Avenger começou eu comprava. E ria de algumas piadas (senão não comprava), inclusive dessas tiradas non-sense como "só eu reparei que ela está pelada?". Mas que sempre achei exagero a Niele, sim achei, e logo até as piadinhas me cansaram, tanto que parei de acompanhar.
Mas o pior de Tormenta não é a Niela. É um cara chamado pura e simplesmente de "Paladino"(entre aspas porque ele não é paladino).
Quanto à Horda(zoei, a Aliança), sim, foi uma idéia genial fazer eles acabarem com os elfos. Sou contra os exageros high-magic como magias divinatórias para tudo e etc, logo algum nivel de desconhecimento por parte dos outros reinos é aceitável. Mas vá lá, o pau comendo solto e ninguém se tocou?
"_O que reporta mensageiro?"- diz o rei.
"_Os elfos estão pedindo por socorro. Falam de uma aliança goblinóide mais numerosa que todos os elfos juntos, formando quase um império. Uma verdadeira força militar organizada, e de poder inigualável."- fala o mensageiro, com cara de descrente.
"_Ha ha ha! Adoro os elfos, eles são ótimos piadistas!"- gargalha o rei.
"_Mas me diga, o que viu por lá?"- Pergunta o rei após se recuperar, ainda com a mão na barriga.
"_Vi uns orcs e golbins atacando cidades. Sabe como é, esses goblinóides... vivem atacando vilas, hehe!"- Ri o mensageiro -"_ Eram muitos, mas sabe como são os elfos... aumentam tudo!"
"_Nada que uns aventureiros não resolvam... Mas me diga, eles falaram algo de importante?"
Enfim, Tormenta. E Trio Tormenta