[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Moon[K]Night em 17 Nov 2007, 18:44

A única história que o Cassaro fz que eu gostei foi uma em que um grupo de aventureiros foram até Lennórien, acho que é Dungeon Crawler. Não havia apelo sexual, e a história não era ruim, e os personagens eram bem carismáticos.

Nessa parte até que concordo, a Aliança ter destruído grande parte dos elfos foi algo muito bem pensado, só não gostei de eles não tentarem fazer nada para se reagrupar. E isso me lembra, no segundo romance de Tormenta, aparecem Elfos Negros, eles vivem na Pondsmânia, o reino das fadas, é como uma versão distorcida deles criado pelo lado malígno da rainha das fadas.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 19:22

Afinal de contas, o que vocês têm contra apelo sexual? A literatura (particularmente a popular) sempre se apoiou em sexo e violência para vender - e eu pessoalmente prefiro a primeira opção. Histórias em quadrinhos nunca foram exceção, como bem comprova o link do Eltor. HQs americanas, japonesas e coreanas fazem amplo uso de homens e mulheres idealizados e em trajes reveladores para aumentar o seu apelo. Existem até bons estudos sociológicos (recomendo Etiénne Barral) sobre o papel dessa sexualidade na sociedade. Novamente: dá pra largar de ser caxias? :linguinha:

Não consegui acompanhar Dungeon Crawl, as bancas aqui pararam de vender ainda na segunda edição. Chegou a ser publicado até o final?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 17 Nov 2007, 20:07

bem vamo lá...
eu não defendi o schkar em personagem ( eu acho ele meio estranho tambem ) e sim defendi o fato de que ele poderia muito bem fazer o mata e ressucita pois tem meios para isso e defendi tambem que isso havia sido definido pelos autores antes ( e bemmmm antes) de uma adaptação para D&D logo não seria certo o personagem parar de fazer isso so por que mudou o sistema ( ahh em daemon ele pode mas em D&D não intão muda a história do npc pra ta certo com as regras?)

@will
kra já disse que se intendi errado já havia pedido desculpas mas eh que seu post foi veio confuso

quanto a aliança que muitos chamam de horda.... cara a horda ( se for a do war3) é composta por orcs e a de tormenta eh por goblins... não sei se voces vem diferença mas ela eh bemmm grande ( fora que a aliança de tormenta possui maior variedade de combatentes)

e quanto a vitória... essa eu msm não gosto de comentar e prefiro fazer de conta que nunca existiu

e quanto a niele.. quem leu a história um pouco mais sabe que as roupas são uma espécie de pacto, tipo niele tem o olho de sczzas ( eh assim que escreve? sempre erro XD) e por causa disso sua alma passou a pertencer a ele. Wynna por gostar muito da elfa fez um acordo com o deus serpente para que ela ajudasse no seu retorno ao panteão e em troca a alma de niele seria dela
por isso as roupas de niele são tao iguais a de wynna ( se eh que da pra chama aquilo de roupa...)eh uma forma de wynna dizer a sczzas que a alma de niele pertence a ela
Haiyate

Mensagempor Styker em 17 Nov 2007, 20:39

Foi a pior desculpa que eu já vi na minha vida pra fazer uma DEUSA e uma personagem se vestirem de maneira tão tosca...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 20:42

A roupa da Niele vem da Naga de Slayers - e a Naga nem mesmo se dá ao trabalho de explicar por que raios ela se veste daquele jeito e ninguém reclama... :roll:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 17 Nov 2007, 21:21

bem seila essa eh a historia contada em holy avenger..
concordo que foi so uma desculpa pra deixar alguem pelado na HQ mas que pelo menos criaram uma história criaram XD
Haiyate

Mensagempor gardner em 17 Nov 2007, 21:23

Imagem

eu não defendi o schkar em personagem ( eu acho ele meio estranho tambem ) e sim defendi o fato de que ele poderia muito bem fazer o mata e ressucita pois tem meios para isso e defendi tambem que isso havia sido definido pelos autores antes ( e bemmmm antes) de uma adaptação para D&D logo não seria certo o personagem parar de fazer isso so por que mudou o sistema ( ahh em daemon ele pode mas em D&D não intão muda a história do npc pra ta certo com as regras?)

Imagem
Imagem

Errado
Sckar Schantallas foi citado pela primeira vez na revista Tormenta 4 (primeira parte da materia do Reinado), nessa época não tinhamso o 3D&D aqui no Brasil, MAS nessa edição não foi citado em nenhum momento o hábito peculiar do rei dragão, esse hábito só veio a ser citado na revista Tormenta 11, na matéria descrevendo os Dragões-Reis (parte 2), época que o D&D ja vinha sido utilizado a um bom tempo aqui no Brasil, lembro disso que desde a época da revista numero 9 o Trio ja assassinava as regras de D&D, lembram daqueles talentos dos famigerados heróis urbanos?

quanto a aliança que muitos chamam de horda.... cara a horda ( se for a do war3) é composta por orcs e a de tormenta eh por goblins... não sei se voces vem diferença mas ela eh bemmm grande( fora que a aliança de tormenta possui maior variedade de combatentes)

A horda de Warcraft também tem goblins, ou sou só eu que lembro dos goblins explosivos?

Wynna por gostar muito da elfa fez um acordo com o deus serpente para que ela ajudasse no seu retorno ao panteão e em troca a alma de niele seria dela
por isso as roupas de niele são tao iguais a de wynna ( se eh que da pra chama aquilo de roupa...)eh uma forma de wynna dizer a sczzas que a alma de niele pertence a ela

Niele foi criado mais de um ano antes de se cogitar a aparência da deusa da magia, na verdade bem antes de cogitar a existência da deusa da magia e do cenário de Arton.

Imagem
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Nov 2007, 21:37

Gardner, no dia que eu matar a sangue frio algum autor de RPG nacional, quero você na minha defesa. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 21:40

Afinal, qual é o ponto que estamos discutindo aqui? XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor NeverSleep em 17 Nov 2007, 21:47

O quanto Tormenta e tudo que se passa no cenário é tosco.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Cebolituz em 17 Nov 2007, 21:48

Lune escreveu:Afinal de contas, o que vocês têm contra apelo sexual? A literatura (particularmente a popular) sempre se apoiou em sexo e violência para vender - e eu pessoalmente prefiro a primeira opção. Histórias em quadrinhos nunca foram exceção, como bem comprova o link do Eltor. HQs americanas, japonesas e coreanas fazem amplo uso de homens e mulheres idealizados e em trajes reveladores para aumentar o seu apelo. Existem até bons estudos sociológicos (recomendo Etiénne Barral) sobre o papel dessa sexualidade na sociedade. Novamente: dá pra largar de ser caxias?

É um erro generalizar Lune.

A tecla que estamos sempre batendo aqui, é o fato do senhor Cassaro banalizar o RPG com conteúdo sexual apelativo somente para vender revistas, cujo principal objetivo do RPG não é satisfazer desejos sexuais de adolescentes.

O RPG não precisa estritamente de conteúdo sexual banalizado(grifei a importância da palavra banalizado) para ser de boa qualidade, outros RPGs tratam do assunto de maneira muito mais séria do que o senhor Cassaro.

Eu não sou contra abordar temas de conteúdo sexual no RPG, eu sou contra a banalização do tema utilizando o jogo em si para isso.

E se não me engano, alguém aqui postou lá na Spell Forever a resposta do senhor Cassaro pra esse tema. Se não me engano era a seguinte:

"Os peitos existem porque peitos vendem revistas!".

Ou seja, a intenção do autor não é tratar do assunto de forma "séria" ou com o "mínimo de respeito".

EDIT: Querem parar de responder! Não estou conseguindo enviar a minha mensagem!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Vincer em 17 Nov 2007, 22:07

Lune escreveu:Afinal de contas, o que vocês têm contra apelo sexual? A literatura (particularmente a popular) sempre se apoiou em sexo e violência para vender - e eu pessoalmente prefiro a primeira opção. Histórias em quadrinhos nunca foram exceção, como bem comprova o link do Eltor. HQs americanas, japonesas e coreanas fazem amplo uso de homens e mulheres idealizados e em trajes reveladores para aumentar o seu apelo. Existem até bons estudos sociológicos (recomendo Etiénne Barral) sobre o papel dessa sexualidade na sociedade. Novamente: dá pra largar de ser caxias? :linguinha:

Não consegui acompanhar Dungeon Crawl, as bancas aqui pararam de vender ainda na segunda edição. Chegou a ser publicado até o final?

Eu ia ficar só no deleite de ver o debate continuar mas eu tive que vir falar...

Lune, eu não gosto desse apelo sexual em lugar nenhum, quanto mais na literatura. É por esses motivos que odeio HQ americana e tantas outras, por causa desse apelo sexual :linguinha:

Eu acho que a molecada tem mesmo que extravasar um pouco a sexualidade, é da idade, mas tem momentos e material certos para isso :rolando:

Quanto a Niele: confesso, na época que Holy Avenger começou eu comprava. E ria de algumas piadas (senão não comprava), inclusive dessas tiradas non-sense como "só eu reparei que ela está pelada?". Mas que sempre achei exagero a Niele, sim achei, e logo até as piadinhas me cansaram, tanto que parei de acompanhar.
Mas o pior de Tormenta não é a Niela. É um cara chamado pura e simplesmente de "Paladino"(entre aspas porque ele não é paladino).

Quanto à Horda(zoei, a Aliança), sim, foi uma idéia genial fazer eles acabarem com os elfos. Sou contra os exageros high-magic como magias divinatórias para tudo e etc, logo algum nivel de desconhecimento por parte dos outros reinos é aceitável. Mas vá lá, o pau comendo solto e ninguém se tocou?
"_O que reporta mensageiro?"- diz o rei.
"_Os elfos estão pedindo por socorro. Falam de uma aliança goblinóide mais numerosa que todos os elfos juntos, formando quase um império. Uma verdadeira força militar organizada, e de poder inigualável."- fala o mensageiro, com cara de descrente.
"_Ha ha ha! Adoro os elfos, eles são ótimos piadistas!"- gargalha o rei.
"_Mas me diga, o que viu por lá?"- Pergunta o rei após se recuperar, ainda com a mão na barriga.
"_Vi uns orcs e golbins atacando cidades. Sabe como é, esses goblinóides... vivem atacando vilas, hehe!"- Ri o mensageiro -"_ Eram muitos, mas sabe como são os elfos... aumentam tudo!"
"_Nada que uns aventureiros não resolvam... Mas me diga, eles falaram algo de importante?"

Enfim, Tormenta. E Trio Tormenta :roll:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 22:18

Imagem

Bando de puritanos XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor gardner em 17 Nov 2007, 22:29

Eltor Macnol escreveu:Gardner, no dia que eu matar a sangue frio algum autor de RPG nacional, quero você na minha defesa. :bwaha:

Estou na promotoria, mas te defendo sim, você foi uma das pesoas que me fez começar nessa carreira de "advogado rpgista" :bwaha:
http://www.rederpg.com.br/portal/module ... menta&st=0

Quanto à Horda(zoei, a Aliança), sim, foi uma idéia genial fazer eles acabarem com os elfos. Sou contra os exageros high-magic como magias divinatórias para tudo e etc, logo algum nivel de desconhecimento por parte dos outros reinos é aceitável. Mas vá lá, o pau comendo solto e ninguém se tocou?
"_O que reporta mensageiro?"- diz o rei.
"_Os elfos estão pedindo por socorro. Falam de uma aliança goblinóide mais numerosa que todos os elfos juntos, formando quase um império. Uma verdadeira força militar organizada, e de poder inigualável."- fala o mensageiro, com cara de descrente.
"_Ha ha ha! Adoro os elfos, eles são ótimos piadistas!"- gargalha o rei.
"_Mas me diga, o que viu por lá?"- Pergunta o rei após se recuperar, ainda com a mão na barriga.
"_Vi uns orcs e golbins atacando cidades. Sabe como é, esses goblinóides... vivem atacando vilas, hehe!"- Ri o mensageiro -"_ Eram muitos, mas sabe como são os elfos... aumentam tudo!"
"_Nada que uns aventureiros não resolvam... Mas me diga, eles falaram algo de importante?"

Falando em elfo, lembro daquele especial de Holy Avenger sobre a Niele, mostrando um outro elfo, que era estilo o snape de Harry Potter, até ser um perito em poções (é citado até a poção polissuco :victory: )
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 22:34

A minha parte favorita desse personagem era como ele odiava a Niele com todas as forças - e sempre tinha a sexualidade questionada por causa disso :rolando:
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários