[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 05 Ago 2008, 22:58

ArKHaN, o sistema não tem nenhuma explicação sobre isso, mas eu acredito que não acumula nada. Você pega o melhor: ou o 19-20 do Talento, ou o 18-20 do Paragon Path. Escolha o que você acha melhor. :linguinha:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 06 Ago 2008, 08:10

se for assim, o ladino tem somente 2-3 talentos que vale a pena pegar nos lvl's épicos!
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 06 Ago 2008, 10:02

Bom, nem todo mundo vai ser daggermaster, né...
E você ainda pode pegar Talentos Heroic e Paragon.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 06 Ago 2008, 10:19

Sem contar os novos talentos épicos que devem sair e que inclusive voce pode pegar devido ao retreino.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Hermes em 06 Ago 2008, 11:52

Deicide escreveu:Valeu, Eltor, eu não tinha percebido essa limitação.

Quanto ao sopro de Dragonborn, provavelmente é uma ação menor exatamente para equilibrar o poder. Provavelmente, a versão inicial seria uma ação padrão, mas aí o poder praticamente não estava sendo usado em jogo (porque desperdiçar uma ação padrão se você pode usar um poder mais específico para a situação).

(Claro, isso é só palpite meu)

Mesmo sendo uma ação standart ele ainda é um poder muito bom. Eu estou jogando de DB e tenho feitos relativos estragos com ele, especialmente contra minions.
Hermes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 06 Ago 2008, 18:33

Vejam se alguém pode me esclarecer essa. Digamos que eu tenha interesse em possuir determinada perícia treinada extra (Diplomacia, por exemplo) e que eu não tenha multiclasse em vista, mas comparo Skill Training com Student of Battle (Multiclass Warlord), verifico que atendo ao requisito (Str 13) e concluo que será um bocado mais vantajoso pegar o segundo porque além de treino em uma skill de Warlord (Diplomacia, no caso) ele me dá Inspiring Word 1 vez/dia. É isso mesmo? Simples assim?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 06 Ago 2008, 19:07

Sim, simples assim. Pegar Talentos Multiclasse é uma ótima forma de adquirir perícias novas.

Note que pegar o Talento te impede de pegar outras multiclasses. Logo, se você não queria multiclasse para começo de conversa, é uma boa alternativa (abre um leque de novos Talentos e Paragon Paths, um poder extra por dia e a Perícia desejada, além de nada te obrigar a intensificar a multiclasse).

Contudo, se você queria fazer multiclasse com outra classe, então terá de se contentar com Skill Training mesmo.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 06 Ago 2008, 22:22

Vejam se alguém pode me esclarecer essa. Digamos que eu tenha interesse em possuir determinada perícia treinada extra (Diplomacia, por exemplo) e que eu não tenha multiclasse em vista, mas comparo Skill Training com Student of Battle (Multiclass Warlord), verifico que atendo ao requisito (Str 13) e concluo que será um bocado mais vantajoso pegar o segundo porque além de treino em uma skill de Warlord (Diplomacia, no caso) ele me dá Inspiring Word 1 vez/dia. É isso mesmo? Simples assim?

na verdade, usando programas de geração de fichas online ou excel eu notei que quando voce pega um talento multiclasse, aquela pericia passa a ser parte de suas pericias, mas ainda assim voce deve pagar um ponto de pericia para ser treinado nela, faz mais sentido e torna mais equilibrado o talento multiclasse, ao invés de dar uma skill e ainda um poder a mais...

Mas, prefiro esperar algum faq/ resposta mais clara da wizards pra essa pergunta...
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 06 Ago 2008, 22:58

Livro diz claramente que você ganha treinamento em uma Perícia nova. Não é nada disso de "liberar" Perícia nova na lista da classe (afinal, você não ganha Perícias depois que criou o personagem, e o Talento de Treinamento em Perícia não se limita às de classe. Adicionar uma Perícia à lista da classe é inútil na 4e)

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kaishakunin em 06 Ago 2008, 23:14

Duas perguntas:

i) Paladinos podem usar "Lay on Hands" em si mesmos?
ii) Quanto tempo dura a "Regeneration" do "utility power" "Boundless Endurance" (Guerreiro, nível 2)?
kaishakunin

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 06 Ago 2008, 23:41

i) Sim, podem. (A WotC respondeu essa pergunta no FAQ recentemente)

ii) Esse poder tem a palavra-chave "stance" (postura). Poderes do tipo "stance" duram até o final do encontro, ou até você usar outro poder com a palavra-chave stance (em outras palavras, umas postura dura até o fim do encontro ou até você assumir outra postura).

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 07 Ago 2008, 10:01

ii) Ou, se for relevante, por 5 minutos.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 09 Ago 2008, 16:58

Livro diz claramente que você ganha treinamento em uma Perícia nova. Não é nada disso de "liberar" Perícia nova na lista da classe (afinal, você não ganha Perícias depois que criou o personagem, e o Talento de Treinamento em Perícia não se limita às de classe. Adicionar uma Perícia à lista da classe é inútil na 4e)

entao skill focus só presta pq vc pode escolher qualquer perícia e não somente as que sao limitadas pelo multiclasse, no mais multiclasse é melhor
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 11 Ago 2008, 09:17

Estou com uma dúvida, se eu estou em terreno difícil ou prone e um poder diz "shift two squares" eu posso dar esse shift? Lembrando que em ambas as situações eu me desloco metade do meu deslocamento não podendo fazer shifts, eu ACHO que o terreno tem preferência em cima do poder, afinal é uma dificuldade em cima do poder.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 11 Ago 2008, 09:28

Sim, exatamente.

Inclusive eu estava fazendo um Paladino, e queria uma Perícia a mais (Cura). Acabei comprando Student of Battle exatamente para cobrir a Perícia e ainda ganhar Inspiring Word. :b

Ficha dele:
SPOILER: EXIBIR
Cavaleiro sem Nome
Humano Paladino
Nível 1

Equipamento: Espada Bastarda, Escudo Grande, Armadura de Placas
Algibeira, Cantil, Corda (15m), Isqueiro e Pederneira,
Mochila, Saco de Dormir
Ração (2 dias), Tochas (5), Velas (5)

Dinheiro: 1 gp, 3 sp, 5 cp

Velocidade: 6 (5)

----- Atributos -----

For 18 (+4)
Con 13 (+1)
Des 10 (+0)
Int 8 (-1)
Sab 14 (+2)
Car 14 (+2)

----- Vitalidade -----
PVs: 28
HS: 11/dia (7 PV)

----- Defesas -----
CA = 20 (+8 Armadura +2 Escudo)
Fort = 16 (+1 Humano +1 Paladino +4 For)
Ref = 12 (+1 Humano +1 Paladino +0 Des)
Vont = 14 (+1 Humano +1 Paladino +2 Car)

----- Perícias -----
Cura +7
Diplomacia +7
Intimidação +7
Intuição +7
Religião +4
Tolerância +6 (+4)

----- Talentos -----
Estudante da Batalha (Multiclasse Warlord)
Usar Arma (Espada Bastarda)

----- Ataques (À Vontade) -----

Bolstering Strike (Padrão, Arma)
Corpo-a-Corpo +5 vs. CA, 1d10 +2.
Se o alvo estiver marcado, sofre -2 em ataques até o fim de seu próx. turno.

Holy Strike (Padrão, Radiante, Arma)
Corpo-a-Corpo +7 vs. CA, 1d10 +4.
Se o alvo estiver marcado, adicione (mod Sab) no dano.

Valiant Strike (Padrão, Arma)
Adicione +1 ao ataque para cada inimigo adjacente a você.
Corpo-a-Corpo +7 vs. CA, 1d10 +4.

----- Ataques (Encontro) -----

Piercing Smite (Padrão, Arma)
Corpo-a-Corpo +7 vs. Ref, 2d10 +4.
Alvo e mais (mod Sab) inimigos ficam marcados até o fim do seu próx. turno.

----- Ataques (Diários) -----

Paladin's Judgement (Padrão, Arma)
Corpo-a-Corpo +7 vs. CA, 3d10 +4.
(Acerto ou Falha) Um aliado a até 5q pode usar uma HS.

----- Utilitários -----

----- Outros -----

Channel Divinity (1/encontro)
- Divine Mettle (Ação Menor)
Close Burst 10, uma criatura na área
Alvo faz um teste de resistência com (mod Car) do Paladino.
- Divine Strength (Ação Menor)
Pessoal
Adicione seu (mod For) no dano de seu próximo ataque neste turno

Divine Challenge (À Vontade 1/turno, Ação Menor)
Close Burst 5, um inimigo na área
Marque o inimigo. Se o inimigo fizer um ataque que não o inclua como alvo, sofre
dano radiante de 3 + (mod Car).

Inspiring Word (Diário, Ação Menor)
Close Burst 5, Você ou um aliado na área
O alvo pode usar uma HS e recupera +1d6 PVs.

Lay on Hands (À Vontade 2/dia 1/turno, Ação Menor)
toque, uma criatura
Gaste um HS. Alvo pode usar um HS.

Aliás, joguei (Mestre) 4e pela primeira vez no sábado... Foi bizarro! Estava com preguiça de fazer aventura, então mestrei aquela no fim do Livro do Mestre. Foi TPK porque o grupo tinha um jogador a menos e ninguém fez um líder. Morreram todos no dragão do final da história. Foi divertido, contudo.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários