[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gehenna em 11 Jan 2008, 21:31

Naga se culpa pela destruição de um "Paraíso na Terra" e da quase extinção de seu povo?
Naga tenta melhorar a forma como seu povo, tido como arrogante e distante, é visto pelos outros povos, com quem são obrigados a viver?
Se as respostas forem "não", então acho q a única cópia são os peitos e a falta de roupa. Mas dane-se, Niele morreu e, a não ser q eu decidar narrar algo na Academia Arcana (coisa q não farei), ela não aparecerá na minha mesa.

Lisandra tem um quê de Gohan, tal qual o Mestre Arsenal tem de sayajin (raça guerreira extinta), mas ainda sim têm seus diferenciais.

Tex Scorpion Mako... Tá, esse é original... Espero nunca mais ver algo original do Caldela. :bwaha:
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 21:42

O que é "legal" ou não no cenário vai variar com o gosto de cada um...

Ainda bem. Porque sendo um cenário, é pra ser usado como ambientação...logo só joga quem gosta de coisas assim. Não significa que é o melhor ou pior.

Mesmo porque o cenário já possui alguns anos, a geração DB cresceu e teve oportunidade de jogar outras coisas pra D&D (Reinos de Ferro, Ravenloft, Forgotten Realms), ou pelo menos sabe que existe. Se continuam em Arton é porque gostam e não querem mudar. Sendo assim nem vejo porque tanta critiquite para com o cenário. :roll:

Isso me lembra até uma frase acho que do Emil: "Cresceu lendo Harry Potter, morreu lendo Stephen King".
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Jan 2008, 23:03

Se continuam em Arton é porque gostam e não querem mudar

Quer algo mais assustador que isso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Jan 2008, 23:14

Tenho a Divindade Perfeita pra mudar Arton...

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor NeverSleep em 11 Jan 2008, 23:23

All hail the King of All Cosmos!!!

/louvar

Parem. De. Falar. Da. Niele. Ela é tão ruim que é horrível.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Skar em 11 Jan 2008, 23:42

geração DB cresceu e teve oportunidade de jogar outras coisas pra D&D (Reinos de Ferro, Ravenloft, Forgotten Realms

Não concordo, muito não. Pelo oque eu vejo em foruns e de quem joga em arton é praticamente o único cenário q jogaram. Alguns até jogaram FR mas a dificuldade de saber sobre o cenário faz com q eles continuem em arton

Não importa oq a gente fale tem muita q joga em arton pq não acesso a outros livros. Não falo de modulo básico e sim de romances, histórias ou contos. Eles vêem arton mudando e criando caras novas q não são só uma ficha e tem personalidade.
Afinal é melhor jogar em lugar com Talude, q vc conheçe a personalidade por ter lido sua apresentação em uma revista q seja , do q Raistilin e Elmister q vc sabe q fizeram e aconteceram mas nunca os viu(leu algo uma história onde ele estivesse nem em uma pequena ponta) e são um bando de pontos numa ficha.

E eu já vi isso acontecer uma amigo achava q Talude era o MAGO MAIS F**** , emprestei a trilogia da lança, q ele nem tinha ouvido falar q existia em português (ele é fã da DB agora DS tem boa parte delas), Agora tem um outro mago q ele acha F**** .
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Nibelung em 12 Jan 2008, 00:05

Sou obrigado a concordar com o Skar. Na minha época de acólito do trio (antes de participar ativamente da Spell), eu gostava de Tormenta justamente pela renovação constante do cenário. Era a época que a revista Tormenta era publicada (e ironicamente, onde mais apareciam idéias boas e mal-executadas).

Nunca fui fã de FR, e ler o guia de campanha me dá sono. E ainda assim eu gosto de Baldur's Gate, Salvatore, e agora de NWN. Mas continuo não gostando do cenário pelo fato de que eu sei que não vou conseguir seguir o ritmo dele a longo prazo.

Por outro lado, comprei Eberron esse ano no EIRPG, já li quase metade de todos os livros (exceto o Dragons of Eberron, que ainda não comprei, e as aventuras, que comprei mais pra colecionar do que pra ler), e o cenário é completamente fantástico.

E ainda assim, quando eu tenho a oportunidade de ler uma "novidade" de Tormenta, eu dou uma olhada, como a Gazeta do Reinado na DS, ou o malfadado Inimigo do Mundo. E ao contrário do Oda, eu não leio com a intenção de vir falar mal depois. Eu leio porque quero acreditar que um dia o cenário vai se tornar jogável, por ele ter sido o primeiro "grande" cenário que eu acompanhei.

Resumindo, é perfeitamente normal que quem começou com Tormenta sempre mantenha um olho no cenário, mesmo sabendo das incoerências. O difícil é ver alguém que começou com FR (por exemplo) migrar pra Tormenta.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 00:29

Naga se culpa pela destruição de um "Paraíso na Terra" e da quase extinção de seu povo?

Não, mas é uma maga com personalidade incostante(feito melhor, de uma maneira humoristica) que possui uma roupa similar(Não igual. A roupa da Niele é igual de um Manga koreano, mas duvido que o Cassaro tenha pegado de lá.) a personalidade "básica" das duas personagens é quase que puro ctrl+c e ctrl+v com a diferença da Naga sendo engraçada e cruel.

Naga tenta melhorar a forma como seu povo, tido como arrogante e distante, é visto pelos outros povos, com quem são obrigados a viver?

LOL plágio não funciona dessa maneira.

Se as respostas forem "não", então acho q a única cópia são os peitos e a falta de roupa. Mas dane-se, Niele morreu e, a não ser q eu decidar narrar algo na Academia Arcana (coisa q não farei), ela não aparecerá na minha mesa.

Tipico pensamento de fã de tormenta.

"NÃO É COPIA! É COINCIDENCIA!"

A única pessoa que não vê a similariedade gritante das duas personagens não as conhece.

Lisandra tem um quê de Gohan, tal qual o Mestre Arsenal tem de sayajin (raça guerreira extinta), mas ainda sim têm seus diferenciais.

Você não está triste de ver o mestre Arsenal de vilão interessante da epoca da revista dragon ter se transformado em um esteriotipo ruim de anime?

continuam em Arton é porque gostam e não querem mudar.

Os jogos que você mencinou não possuem:
- Estilo Kawai Desu ne~ que finge ser GRIM & DARK em suplementos especificos para pessoas especificas.
- Serem overhypados mensalmente durante anos em uma revista.

Parem. De. Falar. Da. Niele. Ela é tão ruim que é horrível.

Eu só postei uma foto inocentemente da Naga e um fã pulou por detrás dos arbustos e tentou me convencer que não era.

A piada está nele, não em mim.
Não importa oq a gente fale tem muita q joga em arton pq não acesso a outros livros.

FATO.
E ao contrário do Oda, eu não leio com a intenção de vir falar mal depois.

De todas as pessoas que LERAM Tormenta aqui, eu fiz para jogar mesmo. E joguei. Tem gente que vai e lê para falar mal.

Eu experenciei isso muito antes de sequer visitar a spell.
Editado pela última vez por AKImeru em 12 Jan 2008, 00:35, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 00:44

FATO.

MEU DEUS O ODA CONCORDA COMIGO NESSA ?????!!!!!! :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lune em 12 Jan 2008, 00:47

Desculpa Oda, mas depois da maratona de Slayers do fim de semana eu tenho que concordar: a Naga não tem NADA a ver com a Niele. Exceto talvez o tamanho do busto. Personalidade, estilo, objetivos... nada. Sem dúvida, quando criaram a Niele, estavam olhando pra uma ilustração da Naga, mas eles não conheciam a original bem o suficiente para fazer uma cópia. Portanto, não é plágio. Tentativa de plágio, no máximo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 00:50

Desculpa Oda, mas depois da maratona de Slayers do fim de semana eu tenho que concordar: a Naga não tem NADA a ver com a Niele.

Tentativa de plágio

Eu estou te quotando aqui meu amigo.
AKImeru

Mensagempor Lune em 12 Jan 2008, 00:57

Também sei quotar, ó:

a personalidade "básica" das duas personagens é quase que puro ctrl+c e ctrl+v com a diferença da Naga sendo engraçada e cruel.

FALSO.

A semelhança entre as duas está no tamanho do sutiã. E pronto. Como eu disse, é bem provável que estivessem olhando pra uma ilustração da Naga quando criaram a Niele, mas daí pra plágio é uma looooonga distância.

(btw, I see what you're trying to do)
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 01:10

FALSO.

Seu idiota, era a premissa perfeita para você gritar

"OBJEÇÃO!

E podiamos ter um embate e boca epico usando termos do Phoenix Wright como faziamos nas primeiras páginas.

A semelhança entre as duas está no tamanho do sutiã. E pronto.

Tenho que discordar! O arquetipo de "maga boazuda" é mais antigo do que andar para trás, Naga é justo uma parodia desse arqúetipo.

Cassaro pegou a ideia de "maga super poderosa desequilibrada", mudou o desequilibrio dela para algo mais "Kawaii desu ne~" e cá estamos, Niele "LOL TOTALMENTE DIFERENTE LOLOLOL"
(btw, I see what you're trying to do)

Não, você não viu. Senão você o teria feito.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Jan 2008, 01:16

Eu vejo o que você quer fazer...

Imagem

...e gostei.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor kimble em 12 Jan 2008, 01:32

Não importa oq a gente fale tem muita q joga em arton pq não acesso a outros livros. Não falo de modulo básico e sim de romances, histórias ou contos. Eles vêem arton mudando e criando caras novas q não são só uma ficha e tem personalidade.

Comentários em aberto: eu frequento vários fóruns. Muitos nem me dou ao trabalho de responder. Gosto porque me permite entender como está a situação do RPG no Brasil, permite ver como pessoas diferentes pensam. É interessante notar, por exemplo, como algumas idéias costumam surgir ao mesmo tempo em um ou dois fóruns e logo se espalham.
Voltando ao tópico: Uma coisa que já notei nessas andanças é exatamente como muitos jogadores brasileiros sofrem com a falta de material com o qual comparar o que existe aqui no nosso país. Estava lendo em outro fórum hoje um grupo de jogadores defendendo que Tormenta:
a) Tem MUITA história, muita bagagem em termos de cronologia;
b) Que possui filosofia (volto nisso depois).

A questão da cronologia não é nem algo que mereça discussão. Basta olhar para a linha de tempo deles. Ou então o pouco desenvolvimento de cada reino, que são limitados a conceitos fixos como parques de diversões, o que não ocorreria em reinos reais que precisam evoluir com o tempo. Evolução ocorrida devido a influências internas (nobres, família real, economia, etc.) quanto externos (invasões, acordos, casamentos entre famílias importantes, etc.). Como todas estas questões nunca foram consideradas, a história nunca precisou ser desenvolvida e cada reino vive no seu pequeno 'êxtase temporal', como se os reinos fossem na verdade isolados um dos outros.
A questão da filosofia vem da surpresa (ênfase em SURPRESA) destes jogadores em existir um fórum só para o cenário (!) onde ocorriam discussões entre jogadores (!!) e onde estes mesmos jogadores costumavam discutir questões ainda não tratadas nos livros e criar suas próprias teorias (!!!). Agora, por favor, alguém aqui com acesso a material importado e que frequenta fóruns de empresas famosas (Wizards, WW, etc.) acha isso surpreendente? Isso é óbvio que vai acontecer, é o mínimo que você espera num fórum de um sistema bem sucedido.
Mas é importante notar que o fórum em questão é formado principalmente por iniciantes, gente sem acesso a material de fora e sem conhecimento do que acontece fora do nosso país (o que em também engloba boa parte da população brasileira sobre a maioria dos assuntos internacionais, mas isso fica pra uma discussão política no off topic).
Muito iniciante e gente sem acesso a qualquer coisa que custe um pouco mais caro e exija inglês não conhece outra coisa além de Tormenta e o Trio e acham isso a oitava e nona maravilhas dos mundo. Porque não existe base para comparação.
Mas esse é um problema antigo, que existia desde a época que o Trio estava na DB e criticava qualquer coisa que pudesse ameaçar os conceitos que eles vendiam para os leitores. Sem muitas fontes de informação confiáveis, é normal que a situação acabe assim.

Naga e Niele,

Peraí, isso está sendo discutido de novo? O Trio já admite que copiou. As pessoas já explicaram porque a Niele é uma personagem idiota. Precisa o que agora?! Ficam dando raise dead em assunto já discutido, vamos avançar, vamos?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários