Moderador: Moderadores

even death is a surmountable obstacle because of the Raise Dead ritual.

Class Hit Points
Cleric (level × 5) + 7 + Constitution score
Fighter (level × 6) + 9 + Constitution score
Paladin (level × 6) + 9 + Constitution score
Ranger (level × 5) + 7 + Constitution score
Rogue (level × 5) + 7 + Constitution score
Warlock (level × 5) + 7 + Constitution score
Warlord (level × 5) + 7 + Constitution score
Wizard (level × 4) + 6 + Constitution score

Não gostei muito. Parece que os Pontos de Vida dependem muito pouco da constituição.

Fëanor escreveu:Não gostei muito. Parece que os Pontos de Vida dependem muito pouco da constituição.
Mirallatos escreveu:O que tira a sede pelo aumento do atributo. Ou seja, como dito, o jogo sem itens mágicos não vai mudar muito. Ou estou errado?
Gladius Dei escreveu:1) se o mestre não controlar, jogadores idiotas ainda destruirão vilas pequenas simplesmente porque não tem NPCs de nível alto o bastante nas redondezas para impedí-los.
Gladius Dei escreveu:2) A perda de certas perícias, como Profissão/Ofícios, me parece um erro. Nem todo personagem vive só de aventura. E os NPCs que seriam mestres em tais perícias?
Gladius Dei escreveu:3) Os personagens são heróicos desde o começo (nível 1) aparentemente, e não pessoas comuns que tem o potencial para alcançar o heroísmo (meu tipo favorito de personagem). Transformar NPCs em heróis me parece mais complicado, e a diferenciação de regras entre PCs e NPCs vai com certeza inchar alguns egos de jogadores por aí, voltando para o problema 1.
Gladius Dei escreveu:Gostaria de opiniões contrárias, porque prefiro estar errado nelas.

Acho que o que eu quis dizer no problema número 1 é que: personagens de nível alto aparentemente continuam muito melhores e quase impossíveis de serem abatidos por personagens de níveis muito baixos, mesmo com táticas boas.

Torneco escreveu:Então, acredito que o fato de dizer que personagens de nível 1 estão acima dos humanos normais, é dizer que eles tem aquele potêncial pra se tornarem heróis. Isso vai se desenvolvendo com a história, mas, ele é aquela pessoa, que, dada as circustâncias, pode conseguir muito poder. Eu acho legal essa premissa, afinal, é a mesma de Eberron, hehehehe. Até no D&D normal tem isso, tanto que há as classes de NPC. Não creio que isso deva ser tão drástico, mas, é interessante porque faz dos personagens mais únicos. Mas, vale lembrar que potêncial pra ser herói muita gente tem, mas nem todos vão longe, então, pode haver um bocado de meios heróis por aí.

D&D3 por exemplo onde no 1 nivel voce era considerado um aprendiz...
DracoDruida escreveu:D&D3 por exemplo onde no 1 nivel voce era considerado um aprendiz...
Era? Então um aprendiz chutava a bunda da maioria das pessoas comuns.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes