NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 16 Abr 2008, 21:22

DracoDruida escreveu:
D&D3 por exemplo onde no 1 nivel voce era considerado um aprendiz...

Era? Então um aprendiz chutava a bunda da maioria das pessoas comuns.

Tabris escreveu:Nunca foi. Aprendiz era com aquela regra de multi-classe no nível 1 q vc começa no nível 0. Aquela q ninguem usava.

Falei aprendiz nao usando o termo do jogo, apenas para dizer que voce nao era um herói muito diferente do warrior 1 que patrulha a cidade. Veja por exemplo, suas opcoes iniciais, a qntd de coisas que um guerreiro por exemplo sabe fazer, qnts pvs ele tem e a sua ba... nao muda tanta coisa do warrior 1 não.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor CF em 16 Abr 2008, 23:11

Cara, warrior 1 era um veterano. Tá no D&Dzinho da Grow. :b
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Chaotic_neutral em 16 Abr 2008, 23:12

Tabris escreveu:
DracoDruida escreveu:
D&D3 por exemplo onde no 1 nivel voce era considerado um aprendiz...

Era? Então um aprendiz chutava a bunda da maioria das pessoas comuns.

Nunca foi. Aprendiz era com aquela regra de multi-classe no nível 1 q vc começa no nível 0. Aquela q ninguem usava.

Ninguem? Fale por si só.
ú.u
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 17 Abr 2008, 00:07

Stryker: Tudo o que o Warrior faz, o Fighter faz melhor e mais bonito. E eu estou falando do nivel 1.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 17 Abr 2008, 01:49

Oda Nobunaga escreveu:Stryker: Tudo o que o Warrior faz, o Fighter faz melhor e mais bonito. E eu estou falando do nivel 1.

Sim, concordo contigo, mas as diferenças não são tão gritantes assim e segundo os previews as diferenças entre o "warrior 1" da 4e e o fighter 1 serão bem maiores que na 3e já que o fighter 1 é um herói.

p.s. CAMPANHA DIGAM O NOME DE STYKER (ISSO SEM O R NO MEIO) CORRETO, :victory:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 17 Abr 2008, 08:03

O comentário do Styker me remeteu mais à 2ª Edição do que à 3ª, onde os heróis de nível baixo recebiam títulos como noviço (aprendiz), pajem (paladino), etc. (especialmente em Dragonlance).
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 17 Abr 2008, 10:00

Para os veteranos de compras internacionais... eu tava indo comprar meu D&D4 agora quando vi um tal de amazon.com visa card e vi que posso economizar até $30 com o dito cujo, procurei se pago ou devo alguma coisa e não achei, isso tá certo mesmo?
Imagem
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 17 Abr 2008, 12:32

É mesmo, a idéia dos PCs estarem acima da ralé é mais antiga do que falei: desde a 2e, os PCs têm nível e a maioria dos NPCs tem nível 0. Se bem que isso não era seguido por muitos cenários...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Otherwise em 17 Abr 2008, 13:21

Lembro que no AD&D, mais precisamente no livro do mestre, ele dizia claramente que os NPCs tinham nível 0 e informava uma pequena relação de PVs por profissão ou algo assim (ferreiro, artesão,...).

Eu, pessoalmente, nunca gostei das classes de NPC da 3ed.
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 17 Abr 2008, 14:20

Lembro que no AD&D, mais precisamente no livro do mestre, ele dizia claramente que os NPCs tinham nível 0 e informava uma pequena relação de PVs por profissão ou algo assim (ferreiro, artesão,...).

Eis um problema então, porque pelo raciocínio lógico do game design no livro do mestre, é plausível que uma comunidade que vive constantemente em risco tenha indivíduos mais poderosos, algo que concordo plenamente.

Mas lembremo-nos que o LdM é genérico demais, muitos cenários pedem NPC's assim, outros nem tanto. Ravenloft não foi feito para possuir NPC tão poderosos, mas eu não diria o mesmo do povo da Terra dos Vales.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 17 Abr 2008, 14:40

Mirallatos escreveu:

Eis um problema então, porque pelo raciocínio lógico do game design no livro do mestre, é plausível que uma comunidade que vive constantemente em risco tenha indivíduos mais poderosos, algo que concordo plenamente.

Mas lembremo-nos que o LdM é genérico demais, muitos cenários pedem NPC's assim, outros nem tanto. Ravenloft não foi feito para possuir NPC tão poderosos, mas eu não diria o mesmo do povo da Terra dos Vales.

Plebeus de nível 12+ for the win!

Se em Hillsbrad Foothills temos ursos cinzentos de nível 25-26, nada mais natural que os camponeses e fazendeiros tenha níveis entre 21 e 25.

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Cyrano em 17 Abr 2008, 15:18

Fazendeiros e Camponeses épicos?

:queixo:
Cyrano

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Otherwise em 17 Abr 2008, 15:55

Mirallatos escreveu:

Ao meu ver, se é plausível que uma comunidade que vive em risco tenha indivíduos mais poderosos, nada mais natural que esses indivíduos mais poderosos tenham esse poder refletido em níveis de classe, não em níveis de "plebeu","adepto","warrior"...
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 17 Abr 2008, 15:59

Cyrano escreveu:Fazendeiros e Camponeses épicos?

:queixo:

Na verdade são 20+ em WoW, não em D&D. Como comparação, Kel'Thuzad, chefe final apelão de uma raid para 40 jogadores de nível 60-70, tem se não me engano ND 38 (sendo que ele tem dois templates) na adaptação para D&D.

Mas basta ver a tabela de criação de comunidades do DMG para ver como metrópoles costumam ter plebeus de nível 12, às vezes até 16, sendo até possível um de 20. Não muito atrás tem aristocratas (esses até aceitáveis, vá lá) e experts.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 17 Abr 2008, 16:03

Uma coisa que eu lembro no na segunda edição, é que caso você perdesse uma certa quantidade de níveis de personagem maior que o que você tinha, ou você morria, ou virara um aldeão normal e perdia todo o seu "espírito de aventura".
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários