[Criação] Cristais para armas e armaduras (MIC)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 19:46

Sim, já perdemos alguns objetivos por seguir outra pista ou alguns objetivos próprios. O mais top foi um livro da imortalidade que perdemos para um outro grupo rival... =b
Aí deus mais campanha ainda.

Hmm... mas aí, em caso de ter mais de uma orbe dessas e só ter um slot no equipamento? Ele teria que ficar trocando durante o dia para que elas não percam o efeito. =b
E se ela não tiver exatamente que harmonizar com o equipamento, mas com o usuário usando o equipamento? Aí já dá penalidades em alguém tentar usar eles direto, tendo então um tempo para ocorrer a 'desamornização' normal MAIS o tempo de entrar em harmonia com o novo usuário.

Ah, boa das penalidades. =b
Vai e ataca com uma espada sem ter harmonizado com uma orbe explosiva? Explode a espada. \o\
Tentar usar uma armadura com a orbe escorregadia sem harmonizar? Começa a jorrar óleo... e sei lá, inflamável. x]

*momento psicótico-matador-de-players*
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2008, 20:02

Natsuiro escreveu:Hmm... mas aí, em caso de ter mais de uma orbe dessas e só ter um slot no equipamento? Ele teria que ficar trocando durante o dia para que elas não percam o efeito. =b

Foi só uma sugestão, mas não sei se fica bom. Acho que se já harmonizou tá bom.

Natsuiro escreveu:E se ela não tiver exatamente que harmonizar com o equipamento, mas com o usuário usando o equipamento? Aí já dá penalidades em alguém tentar usar eles direto, tendo então um tempo para ocorrer a 'desamornização' normal MAIS o tempo de entrar em harmonia com o novo usuário.

Nah, não gostei muito.

Natsuiro escreveu:Ah, boa das penalidades. =b
Vai e ataca com uma espada sem ter harmonizado com uma orbe explosiva? Explode a espada. \o\
Tentar usar uma armadura com a orbe escorregadia sem harmonizar? Começa a jorrar óleo... e sei lá, inflamável. x]

*momento psicótico-matador-de-players*

Isso. Pegou a minha idéia perfeitamente.
Eu ia até dizer que o próprio couro da parte da espada que você segura pode cortar a sua mão com uma gema afiada, mas tentei puxar mais pro lado da realidade que da diversão XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 08 Fev 2008, 23:11

Natsuiro, você está querendo complicar demais. Não faz sentido termos uma mecânica cansativa desse tipo. Estou pensando simplesmente em um tempo para harmonização para evitar aquela cena do tipo "olha, um dragão vermelho! Me dá dois minutos que eu vou trocar essa gema de fogo por uma de gelo".

Quanto a esperar nas crônicas, acho comum, mas, como disseram, os antagonistas têm esse tempo todo para se mover. Última vez que meu grupo bobeou feio (eu narrando) roubaram o navio deles, numa das cenas mais engraçadas que eu já narrei. Depende do narrador.

Eu dei uma sugestão de armas e armaduras pseudomágicas feitas por ferreiros prodigiosos há algum tempo, acho que dá para casar a idéia.

O post do Sorcerer, conquanto acrimonioso como sempre, serviu para dar um norte. Eu pretendo usar essa idéia de pedras, runas etc simplesmente para substituir os encantamentos, dar versatilidade e ao mesmo tempo evitar o efeito que descrevi no primeiro parágrafo. Só. Complicar demais é perda de tempo.

Pode ser até uma runa inscrita na lâmina, por exemplo. Mas uma maneira de substituir e versatilizar armas e armaduras mágicas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Elven Paladin em 08 Fev 2008, 23:36

Bem, algumas sugestões, inspiradas claramente no Magic Item Compendium, com mudanças:

O óbvio: Há 3 tipos de Cristais: O Menor, Médio e Maior. Essa idéia é simples e permite variantes razoável para um tipo de habilidade. Retire a limitação de um cristal por arma e armadura, e deixe 3 "slots", sendo que um Cristal Menor ocupa 1 Slot, um Médio ocupa 2 Slots e um Maior, 3 Slots. E, para a harmonização, deixe assim: Um Cristal Menor precisa de 1 minuto para ser armonizado. Um Médio, uma Hora. E um Maior, um Dia. E permita ao usuário com um Cristal Maior e Média poder usar uma versão menor de seu poder ( como, por exemplo, um sujeito com um Cristal Maior usá-lo como um Menor, ocupando um Slot e demorando uma rodada para harmonizar, ao invés de ter que esperar um dia todo para ter uso da arma ).

Que acham? Ainda ficou ruim, mas é o esperado quando se lida com "Pedrinhas Mágicas" :b
Editado pela última vez por Elven Paladin em 08 Fev 2008, 23:41, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2008, 23:37

Já aviso que eu vou usar as tais armas feitas por ferreiros prodigiosos.

Então, Madruga, essa parte do mudou a gema, um dia só pra voltar a funcionar direito fica uma idéia boa?

Sorcerer, tua idéia é bem legal, mas acho que o tempo de harmonização que você colocou tá muito curto. Ainda dá pra sair mudando os cristais menores mais do que era a intenção.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor Elven Paladin em 08 Fev 2008, 23:45

Sorcerer, tua idéia é bem legal, mas acho que o tempo de harmonização que você colocou tá muito curto. Ainda dá pra sair mudando os cristais menores mais do que era a intenção.

Mas aí você perde a maior função dos Cristais, que é a ser "Um Kit de Ferramentas para o Guerreiro". Eu até reduziria o tempo de harmonização dos Cristais Menores para uma Ação Padrão.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Madrüga em 09 Fev 2008, 00:16

Sorcerer of Shadow escreveu:Bem, algumas sugestões, inspiradas claramente no Magic Item Compendium, com mudanças:

O óbvio: Há 3 tipos de Cristais: O Menor, Médio e Maior. Essa idéia é simples e permite variantes razoável para um tipo de habilidade. Retire a limitação de um cristal por arma e armadura, e deixe 3 "slots", sendo que um Cristal Menor ocupa 1 Slot, um Médio ocupa 2 Slots e um Maior, 3 Slots. E, para a harmonização, deixe assim: Um Cristal Menor precisa de 1 minuto para ser armonizado. Um Médio, uma Hora. E um Maior, um Dia. E permita ao usuário com um Cristal Maior e Média poder usar uma versão menor de seu poder ( como, por exemplo, um sujeito com um Cristal Maior usá-lo como um Menor, ocupando um Slot e demorando uma rodada para harmonizar, ao invés de ter que esperar um dia todo para ter uso da arma ).

Que acham? Ainda ficou ruim, mas é o esperado quando se lida com "Pedrinhas Mágicas" :b

Bom, como estamos conversando agora, isso é uma boa sugestão. Contudo, os poderes das pedras são ridículos se tivermos apenas 3 slots em cada arma/armadura. Pensando nisso, é mais fácil aumentar o poder dos cristais do que o número de slots, senão vira propriamente uma árvore de Natal.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Dragão de Bronze em 09 Fev 2008, 08:01

Sorcerer of Shadow escreveu:

Mas aí você perde a maior função dos Cristais, que é a ser "Um Kit de Ferramentas para o Guerreiro". Eu até reduziria o tempo de harmonização dos Cristais Menores para uma Ação Padrão.

E assim a gente chega em um impasse, porque eu tava querendo aumentá-las, pois concordo com essa colocação do Madruga:

Madruga escreveu:Estou pensando simplesmente em um tempo para harmonização para evitar aquela cena do tipo "olha, um dragão vermelho! Me dá dois minutos que eu vou trocar essa gema de fogo por uma de gelo".

:P
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Madrüga em 10 Fev 2008, 09:46

Dragão-Engenheiro-de-Bronze: um minuto para harmonizar não é pouco tempo. São dez rodadas, pô. Isso sem contar o tempo de, por exemplo, retirar um cristal sem quebrá-lo, etc. Acho que o tempo de duração dessas coisas pode ser de acordo com a vontade de cada um (no seu próprio jogo).

Que você acha de dez minutos ao invés de um? Não há combate que dure dez minutos.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Fev 2008, 10:14

Seu_Madruga escreveu:Dragão-Engenheiro-de-Bronze: um minuto para harmonizar não é pouco tempo. São dez rodadas, pô. Isso sem contar o tempo de, por exemplo, retirar um cristal sem quebrá-lo, etc. Acho que o tempo de duração dessas coisas pode ser de acordo com a vontade de cada um (no seu próprio jogo).

Que você acha de dez minutos ao invés de um? Não há combate que dure dez minutos.

Sim, são dez rodadas, e isso é facilmente resolvível com uma fuga estratégica ou um pouco de espionagem primeiro. Mas, hey, isso é o que eu acho.
Já os dez minutos eu acho que faz o trabalho sujo muito bem.
Mas se vocês preferirem...
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Madrüga em 10 Fev 2008, 13:53

Então vamos falar dos cristais em si. Como eu disse antes, acho que valia uma escalada de poder neles. E quanto aos "slots", poderíamos não falar nesses termos, mas em valores mesmo. Cristais "least" (menores) poderiam ser equivalentes a encantamentos +1, por exemplo. Uma arma só poderia ter o equivalente a +5 em encantamentos, em qualquer combinação.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Natsuiro em 10 Fev 2008, 20:16

Mas Madruga, aí cai no Arvore de Natal, de novo. Seguindo esse raciocínio, daria para colocar até 5 gemas menores num equipamento!
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Fev 2008, 21:44

hum.. que tal
elementais:
least: +1 de dano elemental
Lesser: +1d6 de dano elemental
Greater +3d6 de dano elemental

explosion
least: arma é considerada do elemento para fins de redução de dano
Lesser: +1d8 de dano elemental em um raio de 1,5m à frente do personagem
GReater: +3d8 elemental em raio de 1,5m à frente do personagem

"dano"
Least: arma é considerada mágica para fins de redução de dano
Lesser: encantamento afiado
Greater: vorpal/marrowcrushing (era esse o "vorpal" para armas de tipo blunt?)

e indo pelos encantamentos serem todos cumulativos, sim eles são
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Fev 2008, 09:51

Uma coisa que eu acho estranho em Mínimo, Menor e Maior é que não tem um poder "padrão", então essas medidas ficam esquisitas.

E eu ainda acho que 10 rodadas é um tempo bastante razoável; se as coisinhas de poder forem usadas com o Pichu disse, acho que uma rodada completa tá de bom tamanho pra uma Coisinha-Poderosa-Mínima.

E eu ainda vou usar isso no Sopa Extraplanar! XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2008, 10:06

Lumine Miya escreveu:Uma coisa que eu acho estranho em Mínimo, Menor e Maior é que não tem um poder "padrão", então essas medidas ficam esquisitas.

Eu sugeri lá em cima: aproximadamente +1, +2 e +3. Poderes maiores que isso poderiam ser gemas mais raras ou com drawbacks, saca?

Sr. Pichu escreveu:hum.. que tal
elementais:
least: +1 de dano elemental
Lesser: +1d6 de dano elemental
Greater +3d6 de dano elemental

Mas a idéia era dar uma escalada de poder, porque são poucos slots. Eu preferiria:

Least: +1d6 de dano (equivalente +1)
Lesser: efeitos do least e simula os encantamentos de "+xd6" em críticos (equivalente +2)
Greater: os dois efeitos anteriores e um efeito colateral não-cumulativo (exemplo, perda de velocidade e reflexos com dano de frio).

Sr. Pichu escreveu:"dano"Least: arma é considerada mágica para fins de redução de danoLesser: encantamento afiadoGreater: vorpal/marrowcrushing (era esse o "vorpal" para armas de tipo blunt?)

Pichu, uma arma com uma gema já seria considerada mágica. Marrowcrushing era do BoVD, dava dano em Constituição.

Natsuiro escreveu:Mas Madruga, aí cai no Arvore de Natal, de novo. Seguindo esse raciocínio, daria para colocar até 5 gemas menores num equipamento!

Três gemas, limite de +5 nos efeitos.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários