Moderador: Moderadores

Sinceramente, D&D 3.X não descrevia nada, e a descrição deles para mim foi pouco. Se estão acostumados com menos e ao verem aqueles previews acharam um trabalho interessante ok, mas comigo não foi interessante ou detalhado assim.
Sem falar que para mim não teve foi qualidade.
Eu digo que para mim D&D 4ª está sendo MAIS FOCADO em combate e em regras do que foi a terceira.
O que vocês chamam de updates na parte descritiva para mim não merecem todo esse crédito.
Resumindo: como você não gostou dos previews descritivos, você está dizendo que eles não existiram.
Niiice.
E quanto as idéias mirabolantes de D&D virando WoW, você mesmo Oda já disse que é fato e que eles têm o direito de fazê-lo porque WoW se inspirou em D&D.
Não acho idéias mirabolantes ver as semelhanças que eles nos mostraram e ver um blood elfo pintado para a quarta edição.
Sobre o foco ser menos em regras e mais em descrição, não é o que me pareceu.

Eu conheço o processo de evolução da terceira. Mas você ignorou quando eu disse que a equipe mudou em grande parte, muita gente nova e etc.
D&D sempre foi voltado a porrada Oda, se eu falo que me parece que o novo vai ser mais focado em regras e em porrada é minha impressão.
Eu critico é o retrocesso em outras áreas, e em outras regras.
como os blood elves.
O próprio argumento de D&D 4ª igual WoW não veio de mim, e sim de outros usuários.
Mas afirmar que o esforço dos designers na quarta edição é reduzir regras e melhorar a ambientação é tão absurdo quanto falar o contrário. Onde viram isso se o sistema não saiu? E até onde vi tudo que disseram foram regras e mais regras.
Não considero os últimos livros da 3.5 como exemplo de tudo que podemos esperar quanto ao foco deles. Porque? Porque a equipe é, em grande parte, uma equipe completamente diferente da 3.5 e últimos livros, contratada especialmente para a quarta.

E você a parte em que eles afirmaram que continuarão seguindo a tendencia dos livros e até mesmo utilizam como cerne do sistema de combate o Tome of Battle, um dos ultimos da terceira edição.
Criatura, todas as vezes que você falou "Durr D&D é voltado para porrada" EU CONCORDEI COM VOCÊ e apenas disse que eles estão querendo colocar mais material descritivo.
Faça a experiencia, veja uma CdP antiga, compare com uma CdP nova.
E quais retrocessos estes seriam?
LOL huh? Me mostre os Blood Elves de D&D faça favor?
O dos mesmos que acharam que só porque os Tieflings tem chifres e são essencialmente sao meio demonios eles são iguais aos Draenei, uma raça de bodes espaciais sexies paladinos.

vincer escreveu:-Anéis para níveis altos.
-Pvs curando com crítico.
-Os Bárbaros sumindo.
-Magias por encontro.
Não disse que não existiram. Só digo que não mudaram minha impressão sobre o foco da 4ª edição. E para saber o quanto de espaço vão dar a descrição, só vendo o produto final. Mas como sempre que eles falam do sistema e das regras eles falam em tudo voltado ao combate, e nos playtests eles só pensam em como ficou a mecânica... enfim, minha impressão não mudou com os previews descritivos. Até mesmo porque para mim não foram tão descritivos assim. Descrever uma raça de forma tão superficial para mim continua sendo pouca descrição, mesmo que seja mais que a edição anterior.
Oda, você está começando a decair nos argumentos.
Eu não ignorei essa parte. Já disse que não acredito em promessas de empresas sobre seus produtos, se não lembra dessa parte.
Sim, as CdP novas são melhores. Mas melhor não falarmos delas, porque seu eu for falar o motivo de não gostar do conceito de CdP estaremos fugindo ao tópico.
-Anéis para níveis altos.
-Pvs curando com crítico.
-Os Bárbaros sumindo.
-Magias por encontro.
Tem mais, mas não vou listar todos agora até porque estou saindo. E porque para lembrar todos eu teria de reler alguns previews para apontar mais do que vi e não gostei.
Aqui. Sim, eu falo de estética, não do conceito Oda. E para mim, plagiar, mesmo que seja a estética, é totalmente condenável.
Se não estiverem no Livro do Jogador, aparecerão mais tarde. ELes não "sumiram". Simplesmente não dava de colocar tudo num livro só

Só porque você não gostou do fluff, não o faz dele perder menos importancia.
). Cada CdP passou a ter cerca de 4-5 páginas dedicadas a ela, sendo que duas em média são puramente mecânicas ( Dados da CdP, Descrição de Habilidades, Tabela e Cia ), e outras 3 são de conteúdo Fluffy. Até aqui, all fine, all good. A questão é que a parte de Playing an ( Insira Nome da CdP ) geralmente era péssima, se restringindo a repetir o que estava na descrição inicial da classe ou a dar conselhos mecânicos estúpidos/óbvios. E os trechos de "( Insira Nome da CdP ) in the Game", embora geralmente menos inúteis que os sobre "Playing an ( Insira nome da CdP)", também beira o desnecessário, ainda mais com a ficha de NPC, geralmente carregada de erros. Então, de que vale adicionar muito fluff se ele não tem valor algum?
Então, de que vale adicionar muito fluff se ele não tem valor algum?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes